Embraer entrega seu 1.500º jato executivo, um Phenom 300E, para operadora de fretamento na Suíça

6

Melbourne, Flórida, 3 de setembro de 2021 – A Embraer anunciou, hoje, a entrega de seu 1.500º jato executivo, uma impressionante conquista alcançada em apenas duas décadas. A média do setor, para referência, é de 34 anos para atingir essa marca.

A aeronave comemorativa é um Phenom 300E, o jato da categoria Leve mais vendido por nove anos consecutivos, que foi entregue à Haute Aviation, uma empresa suíça de fretamento, revenda e gestão de aeronaves.

“É uma grande satisfação anunciar a entrega do 1.500º jato executivo da Embraer. Esta entrega histórica à Haute Aviation reflete nosso compromisso em oferecer a melhor experiência em aviação executiva”, disse Michael Amalfitano, presidente e CEO da Embraer Aviação Executiva. “Com nosso portfólio líder da indústria, sempre buscamos redefinir a experiência do cliente por meio de tecnologia, desempenho e conforto. Estamos animados em oferecer esta experiência para a Haute Aviation e recebê-la como cliente da Embraer”

Procurando diversificar seu portfólio, que inclui um turboélice monomotor e uma aeronave de longo alcance, a Haute Aviation decidiu expandir as operações com o Phenom 300E. A aeronave, com alcance de 2.010 milhas náuticas (3.724 km) sem escala, permitirá que seus clientes possam se deslocar pela Europa sem necessidade de paradas. A Haute Aviation está sediada no aeroporto de Saanen-Gstaad, localizado na região dos Alpes Suíços, local muitas vezes considerado operacionalmente desafiador. No entanto, com excelentes capacidades de decolagem e subida, o Phenom 300E demonstra desempenho incomparável em toda a região, também pelo fato de contar com tecnologias como Sistema de Visão Sintética (Synthetic Vision System – SVS) para fornecer maior consciência situacional e sistema de alerta e prevenção de saídas de pista (Runway Overrun Awareness and Alerting System – ROAAS) – a primeira tecnologia desse tipo a ser desenvolvida e certificada na aviação executiva.

A Haute Aviation também destacou a velocidade como fator decisivo para aquisição da aeronave, já que o Phenom 300E é o jato mais rápido e de maior alcance da categoria, capaz de atingir Mach 0,80, permitindo que seus clientes cheguem ao destino com mais rapidez e com muito mais conforto. O Phenom 300E pode alcançar toda a Europa a partir da Suíça, com todos os assentos ocupados, de forma mais rápida do que qualquer outra aeronave do segmento.

“Para a Haute Aviation, o novo Phenom 300E é o melhor produto do mercado para completar a nossa frota. Acreditamos que uma aeronave a jato bimotor irá agradar aos nossos passageiros que preferem não voar em uma aeronave monomotor, oferecendo alto desempenho sem comprometer o alcance e a capacidade de carga útil”, afirmou Catherine Tamagni, chefe de Marketing e Comunicação da Haute Aviation. “Estamos muito confiantes que nossos clientes ficarão impressionados com o fantástico acabamento do interior, com a melhor altitude de cabine, o baixo ruído e extremo conforto. O Phenom 300E também tem um dos melhores banheiros em sua categoria, equipado com porta, duas janelas grandes e com assento certificado para decolagem e pouso. Estamos ansiosos para apresentar o Phenom 300E aos nossos clientes, bem como aumentar nossa parceria com a Embraer”.

Com mais de 950 clientes e 1.500 aeronaves comercializadas, em mais de 80 países, os negócios de aviação executiva da Embraer acumulam uma taxa de crescimento anual de 22% desde 2002, quando o primeiro modelo de jato executivo foi entregue. Em 2020, um em cada quatro jatos de pequeno e médio porte entregues no mundo era da família Phenom ou Praetor.

Sobre a Embraer Aviação Executiva

A Embraer está criando hoje o futuro da aviação executiva, utilizando inovação, design e tecnologia líderes na indústria – ao mesmo tempo em que incorpora práticas sustentáveis. Como uma empresa global com mais de 50 anos no setor aeroespacial, a Embraer oferece a melhor experiência em aviação executiva por meio de produtos que apresentam desempenho, conforto e tecnologia inovadores. Seu portfólio é composto pelo Phenom 100EV, que oferece a experiência da aviação executiva em sua forma mais pura; o Phenom 300E, que é o jato leve mais vendido dos últimos nove anos consecutivos; e o Praetor 500 e o Praetor 600, que com o melhor alcance de suas categorias, lideram o mercado como as aeronaves mais inovadoras e tecnologicamente avançadas de médio e supermédio porte, capazes de cruzar continentes e oceanos, respectivamente. Todos os dias, os jatos executivos da Embraer operam em todo o mundo apoiados por uma rede de suporte ao cliente sólida e ágil, que é referência em toda a indústria. Para obter mais informações, visite www.executive.embraer.com.

Sobre o Phenom 300E

O Phenom 300E tem desempenho entre os melhores jatos da categoria leve, com velocidade máxima de cruzeiro de 453 nós (839 km/h) e um alcance de 3.650 quilômetros (1,971 milhas náuticas) com seis ocupantes nas condições NBAA IFR. Com a melhor razão de subida e desempenho de pista da sua classe, o Phenom 300E tem custos de operação e de manutenção menor do que seus concorrentes. A aeronave voa a uma altitude de 45 mil pés (13.716 metros), propulsionada por dois motores Pratt & Whitney Canada PW535E, com 3.360 libras de empuxo cada.

DIVULGAÇÃO: Embraer

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Pablo

Toda semana tem notícias positivas sobre a Embraer e seu produtos, isso é ótimo, já pra quem dizia que a empresa iria falir… kkkkk

Last edited 2 anos atrás by Pablo
Saldanha da Gama

Bom dia, se me permite… Que sem a boing boing, a EMBRAER não tinha a menor chance de sobreviver, que saindo a boing boing, a saída seria unir-se com a china, rússia etc…Empresas de segurança nacional não deveriam ser vendidas ou doadas… Abraços

Pablo

Se a Embraer fosse pública, teria dois caminhos. Tinha fechado ou fabricando pipas.

sj1

Pois é, eu também li isso de vários aqui no blog…

Fernando EMB

Excelente marca …

Prova de que a empresa não brinca em serviço.
Ela resolveu entrar no mercado de aviação executiva por volta do ano de 2000. Era um mercado dominado por poucas marcas, e muito fiel a estas marcas. Em pouco mais de vinte anos a empresa desenvolveu muitas aeronaves, desenvolveu expertise no mercado executivo, e criou toda uma infraestrutura de desenvolvimento, fabril e de suporte ao produto.
Este é considerado um caso de estudo no mundo da aviação.
E prova incontestável da competência da empresa.

Carlos Henrique Lucena

…da competência da empresa (sic).
E, por tabela, prova de que o povo brasileiro pode desenvolver produtos de ponta, não precisa ser subalterno aos impérios e sim parceiro. Precisa a investir maciçamente em educação, pesquisa e desenvolvimento, motivando sua produção científica e seu parque industrial!