E190-E2 da Embraer faz o primeiro voo comercial para o Aeroporto London City

15

©2021 Andrew Baker. 2nd Sept 2021. Helvetic Embraer E2 Lands at London City Airport. PR Hand Out Photograph © Andrew Baker

Londres, Reino Unido – 3 de setembro de 2021 – Ontem, quinta-feira, 2 de setembro de 2021, aconteceu uma importante estreia no Aeroporto London City (LCY). Às 17h45 (horário de Londres), um E190-E2 da Embraer fez seu primeiro voo comercial para o icônico aeroporto no centro da capital política e financeira britânica. Com o registro HB-AZG, a aeronave da Helvetic Airways voou de Zurique a Londres em 1 hora e 20 minutos, restabelecendo um elo essencial para a comunidade financeira global.

Operado pela Helvetic Airways em nome da Swiss International Air Lines, empresa aérea com a qual possui uma parceria, o voo LX 456 foi recebido com um batismo do corpo de bombeiros do Aeroporto London City. A bordo do voo, completamente vendido, estavam 110 passageiros, entre representantes da mídia internacional, viajantes a negócios, além de passageiros em viagem para visitar amigos e familiares.

Restabelecendo a conectividade entre o Reino Unido e a Suíça

Ao comentar sobre a chegada da aeronave, o Diretor de Operações do LCY, Alison FitzGerald disse: “Receber a Swiss/Helvetic de volta ao London City e com a mais nova aeronave certificada para operar no aeroporto, o E190-E2 da Embraer, é um marco significativo para o London City. Isso demonstra como estamos colaborando com fabricantes e companhias aéreas para trazer aeronaves com baixo nível de emissões e baixo ruído ao nosso aeroporto. Além disso, restabelecemos uma conexão comercial vital que acreditamos que irá crescer cada vez mais à medida que o governo do Reino Unido começar a reduzir gradativamente as barreiras às viagens. Nossa ambição é ser um dos aeroportos mais sustentáveis do nosso porte na Europa, e minha expectativa é que recebamos mais dessas aeronaves com mais companhias aéreas conforme a indústria se recupera da Covid-19.”

E190-E2 da Embraer: a aeronave perfeita para o London City

Com o comprimento de pista de apenas 1.508 metros do LCY e ângulos de descida de até 5,5 graus, o E2 da Embraer é extremamente adequado para operações no lendário aeroporto localizado ao lado do rio Tâmisa.

“Graças a uma redução de quase 20% no consumo de combustível e a uma redução na emissões de ruído na decolagem 63% menor do que a aeronave da Embraer de geração anterior, o E190-E2 não só oferece reduções significativas nas emissões, mas também proporciona uma experiência muito mais silenciosa para os residentes locais”, destacou Cesar Perreira, Diretor de Vendas e Marketing da Embraer para EMEA, pouco antes de o primeiro voo partir de Zurique para Londres.

É importante ressaltar que as aeronaves da Embraer respondem por quase 90% de todos os pousos e decolagens do aeroporto. Ao mesmo tempo, o E190-E2 quase dobra o alcance disponível a partir do LCY para mais de 4 mil quilômetros, colocando pela primeira vez ao alcance dos viajantes destinos como Istambul, Casablanca e Moscou.

Helvetic Airways: a primeira operadora do E2 no London City

“Com esta estreia mundial, estamos particularmente orgulhosos de poder oferecer um produto do mais alto nível em termos de conforto, silêncio e sustentabilidade. Estamos convencidos de que o E2 da Embraer se adapta perfeitamente às necessidades dos viajantes de negócios que voam entre os centros financeiros de Londres e Zurique”, disse Tobias Pogorevc, CEO da Helvetic Airways, durante o voo inaugural.

Com a pandemia de coronavírus trazendo uma ênfase mais regional para o transporte aéreo, juntamente com uma tendência de utilização de aeronaves menores, a Helvetic Airways está agora idealmente equipada para fornecer operações confiáveis e econômicas e aproveitar todas as vantagens das novas oportunidades oferecidas atualmente em mercados de todo o mundo. Com uma frota de 12 aeronaves E2 da Embraer, a Helvetic Airways é atualmente a maior operadora de E-Jets da Embraer no mundo, fortalecendo sua posição como uma companhia aérea regional com base na Suíça, Europa e além.

Sobre a Helvetic Airways

A companhia aérea regional suíça Helvetic Airways oferece uma variedade de serviços aéreos de curto e médio alcance a partir de seus hubs no Aeroporto de Zurique e no EuroAirport Basel-Mulhouse-Freiburg. A companhia movimenta suas 16 aeronaves Embraer E-Jets (8 E190-E2, 4 E195-E2 e 4 E190-E1) em voos regulares, fretados e de leasing. A Helvetic Airways opera oito aviões E190-E2 e E2 da Embraer são operados atualmente em nome da Swiss International Air Lines sob um contrato de arrendamento de longo prazo.

A Helvetic Airways conta com cerca de 400 funcionários. A empresa possui seu próprio hangar de manutenção e operação no Aeroporto de Zurique, onde também fica sua sede corporativa.

A Helvetic Airways trabalha em estreita colaboração com a Horizon Swiss Flight Academy AG (www.horizon-sfa.ch), com sede em Kloten, desde 2008. Ambas as empresas fazem parte do Helvetic Airways Group, localizado em Freienbach, na Suíça.

Sobre a Embraer

Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer atua nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A Companhia projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer Serviços & Suporte a clientes no pós-venda.

Desde sua fundação, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros.

A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

Sobre o Aeroporto de London City

Somos o aeroporto mais central de Londres e conhecidos internacionalmente por nossa pontualidade, rapidez no serviço e a premiada experiência ao cliente. Reconhecendo que nunca foi tão importante para os passageiros ter confiança ao reservar um voo, oferecemos viagens seguras, cuidadosas e rápidas para os aeroportos mais centrais e mais bem conectados das capitais. Preocupados com seu bem-estar e, com as nossas companhias aéreas parceiras, fornecemos conectividade por todo o Reino Unido e Europa para 25 destinos.

DIVULGAÇÃO: Embraer

Subscribe
Notify of
guest

15 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Nilo

….as aeronaves da Embraer respondem por quase 90% de todos os pousos e decolagens do aeroporto…
Isso é muito significativo, é o único aeroporto que está realmente dentro da cidade Londres. Fácil de chegar e atende vários destinos para europa continental, está a apenas 9 quilômetros do centro de Londres, circulando mais de um milhão de passageiros por ano.

Last edited 2 anos atrás by Nilo
Saldanha da Gama

Nilo, põe significativo nisto….

Sergio

Fantástico !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Saldanha da Gama

2!!!!!!!

JuggerBR

Acho que a Embraer é o que de mais positivo o Brasil demonstra ter capacidade de fazer , aos olhos do mundo. Um dia já foi o futebol, ou os pilotos de Fórmula 1. Hoje é os aviões que mostram nosso melhor lado.

Saldanha da Gama

2!!!!!!!!!!!!!! ahh sim, faltou a música, já fomos os melhores também….

Gustavo

Talvez tenham se esquecido do nosso maior patrimônio de vida ou do mundo. Nossa biodiversidade natural. Berço genético inestimável. Somos o campeão nisso. E também de descaso. Enquanto boa parte do mundo caminha para maior fiscalizações e certificações no Brasil só flexibilização ambiental e puxadinhos.

A C

Silenciosa aeronave e realmente fotogenica.
https://www.youtube.com/watch?v=e8K9g_bv1NY

OSEIAS

Sucesso, simples assim. Parabéns Embraer

Rinaldo Nery

5,5° de rampa é punk! Ilhéus tem 1.529 m, e o Santos Dumont tem 1.323 m.

Rinaldo Nery

Ainda bem que não vendeu. Não sei se você concorda. A FAB perderia sua base industrial.

Frederick

Salve, Nery!

Sempre discordei frontalmente desta negociação.

Seria uma perda irreparável, sem dúvidas.

Rommelqe

O aspecto mais impressionante para mim é o fato de que as aeronaves da EMBRAER representam cerca de 90% dos voos do LCY. O UK é um dos países mais avançados na aviação militar e civil, possui vastíssima história nos âmbitos da gestão profissional, industrias fenomenais, berço de uma educação formal e de pesquizas científicas das mais brilhantes (vejam, por exemplo, o desenvolvimento de vacinas..), possui um apelo no turismo fantástico, cultura imensamente admirável (inclusive musicalmente, certo?) … enfim não é pouca coisa não!
A EMBRAER tem que se orgulhar disso. É uma honra sermos representados por ela.

Nonato

Londres está nas mãos da Embraer…

Taso

Show! Está de parabéns! Mostrando excelência no que faz!