quinta-feira, setembro 23, 2021

Gripen para o Brasil

E190-E2 da Embraer faz o primeiro voo comercial para o Aeroporto London City

Destaques

Redação Forças de Defesa
redacao@fordefesa.com.br

Londres, Reino Unido – 3 de setembro de 2021 – Ontem, quinta-feira, 2 de setembro de 2021, aconteceu uma importante estreia no Aeroporto London City (LCY). Às 17h45 (horário de Londres), um E190-E2 da Embraer fez seu primeiro voo comercial para o icônico aeroporto no centro da capital política e financeira britânica. Com o registro HB-AZG, a aeronave da Helvetic Airways voou de Zurique a Londres em 1 hora e 20 minutos, restabelecendo um elo essencial para a comunidade financeira global.

Operado pela Helvetic Airways em nome da Swiss International Air Lines, empresa aérea com a qual possui uma parceria, o voo LX 456 foi recebido com um batismo do corpo de bombeiros do Aeroporto London City. A bordo do voo, completamente vendido, estavam 110 passageiros, entre representantes da mídia internacional, viajantes a negócios, além de passageiros em viagem para visitar amigos e familiares.

Restabelecendo a conectividade entre o Reino Unido e a Suíça

Ao comentar sobre a chegada da aeronave, o Diretor de Operações do LCY, Alison FitzGerald disse: “Receber a Swiss/Helvetic de volta ao London City e com a mais nova aeronave certificada para operar no aeroporto, o E190-E2 da Embraer, é um marco significativo para o London City. Isso demonstra como estamos colaborando com fabricantes e companhias aéreas para trazer aeronaves com baixo nível de emissões e baixo ruído ao nosso aeroporto. Além disso, restabelecemos uma conexão comercial vital que acreditamos que irá crescer cada vez mais à medida que o governo do Reino Unido começar a reduzir gradativamente as barreiras às viagens. Nossa ambição é ser um dos aeroportos mais sustentáveis do nosso porte na Europa, e minha expectativa é que recebamos mais dessas aeronaves com mais companhias aéreas conforme a indústria se recupera da Covid-19.”

E190-E2 da Embraer: a aeronave perfeita para o London City

Com o comprimento de pista de apenas 1.508 metros do LCY e ângulos de descida de até 5,5 graus, o E2 da Embraer é extremamente adequado para operações no lendário aeroporto localizado ao lado do rio Tâmisa.

“Graças a uma redução de quase 20% no consumo de combustível e a uma redução na emissões de ruído na decolagem 63% menor do que a aeronave da Embraer de geração anterior, o E190-E2 não só oferece reduções significativas nas emissões, mas também proporciona uma experiência muito mais silenciosa para os residentes locais”, destacou Cesar Perreira, Diretor de Vendas e Marketing da Embraer para EMEA, pouco antes de o primeiro voo partir de Zurique para Londres.

É importante ressaltar que as aeronaves da Embraer respondem por quase 90% de todos os pousos e decolagens do aeroporto. Ao mesmo tempo, o E190-E2 quase dobra o alcance disponível a partir do LCY para mais de 4 mil quilômetros, colocando pela primeira vez ao alcance dos viajantes destinos como Istambul, Casablanca e Moscou.

Helvetic Airways: a primeira operadora do E2 no London City

“Com esta estreia mundial, estamos particularmente orgulhosos de poder oferecer um produto do mais alto nível em termos de conforto, silêncio e sustentabilidade. Estamos convencidos de que o E2 da Embraer se adapta perfeitamente às necessidades dos viajantes de negócios que voam entre os centros financeiros de Londres e Zurique”, disse Tobias Pogorevc, CEO da Helvetic Airways, durante o voo inaugural.

Com a pandemia de coronavírus trazendo uma ênfase mais regional para o transporte aéreo, juntamente com uma tendência de utilização de aeronaves menores, a Helvetic Airways está agora idealmente equipada para fornecer operações confiáveis e econômicas e aproveitar todas as vantagens das novas oportunidades oferecidas atualmente em mercados de todo o mundo. Com uma frota de 12 aeronaves E2 da Embraer, a Helvetic Airways é atualmente a maior operadora de E-Jets da Embraer no mundo, fortalecendo sua posição como uma companhia aérea regional com base na Suíça, Europa e além.

Sobre a Helvetic Airways

A companhia aérea regional suíça Helvetic Airways oferece uma variedade de serviços aéreos de curto e médio alcance a partir de seus hubs no Aeroporto de Zurique e no EuroAirport Basel-Mulhouse-Freiburg. A companhia movimenta suas 16 aeronaves Embraer E-Jets (8 E190-E2, 4 E195-E2 e 4 E190-E1) em voos regulares, fretados e de leasing. A Helvetic Airways opera oito aviões E190-E2 e E2 da Embraer são operados atualmente em nome da Swiss International Air Lines sob um contrato de arrendamento de longo prazo.

A Helvetic Airways conta com cerca de 400 funcionários. A empresa possui seu próprio hangar de manutenção e operação no Aeroporto de Zurique, onde também fica sua sede corporativa.

A Helvetic Airways trabalha em estreita colaboração com a Horizon Swiss Flight Academy AG (www.horizon-sfa.ch), com sede em Kloten, desde 2008. Ambas as empresas fazem parte do Helvetic Airways Group, localizado em Freienbach, na Suíça.

Sobre a Embraer

Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer atua nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A Companhia projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer Serviços & Suporte a clientes no pós-venda.

Desde sua fundação, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros.

A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

Sobre o Aeroporto de London City

Somos o aeroporto mais central de Londres e conhecidos internacionalmente por nossa pontualidade, rapidez no serviço e a premiada experiência ao cliente. Reconhecendo que nunca foi tão importante para os passageiros ter confiança ao reservar um voo, oferecemos viagens seguras, cuidadosas e rápidas para os aeroportos mais centrais e mais bem conectados das capitais. Preocupados com seu bem-estar e, com as nossas companhias aéreas parceiras, fornecemos conectividade por todo o Reino Unido e Europa para 25 destinos.

DIVULGAÇÃO: Embraer

- Advertisement -

16 Comments

Subscribe
Notify of
guest
16 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Nilo

….as aeronaves da Embraer respondem por quase 90% de todos os pousos e decolagens do aeroporto…
Isso é muito significativo, é o único aeroporto que está realmente dentro da cidade Londres. Fácil de chegar e atende vários destinos para europa continental, está a apenas 9 quilômetros do centro de Londres, circulando mais de um milhão de passageiros por ano.

Last edited 20 dias atrás by Nilo
Saldanha da Gama

Nilo, põe significativo nisto….

Sergio

Fantástico !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Saldanha da Gama

2!!!!!!!

JuggerBR

Acho que a Embraer é o que de mais positivo o Brasil demonstra ter capacidade de fazer , aos olhos do mundo. Um dia já foi o futebol, ou os pilotos de Fórmula 1. Hoje é os aviões que mostram nosso melhor lado.

Saldanha da Gama

2!!!!!!!!!!!!!! ahh sim, faltou a música, já fomos os melhores também….

Gustavo

Talvez tenham se esquecido do nosso maior patrimônio de vida ou do mundo. Nossa biodiversidade natural. Berço genético inestimável. Somos o campeão nisso. E também de descaso. Enquanto boa parte do mundo caminha para maior fiscalizações e certificações no Brasil só flexibilização ambiental e puxadinhos.

A C

Silenciosa aeronave e realmente fotogenica.
https://www.youtube.com/watch?v=e8K9g_bv1NY

OSEIAS

Sucesso, simples assim. Parabéns Embraer

Frederick

Mas a empresa não seria sugada por um vórtex irrecuperável, onde sua tecnologia cairia nas mãos de agentes comunocomunistas e tragada por um mercado saturado de Airbuses, se não fosse vendida ASAP para a Boeing?

Não entendi.

Rinaldo Nery

Ainda bem que não vendeu. Não sei se você concorda. A FAB perderia sua base industrial.

Frederick

Salve, Nery!

Sempre discordei frontalmente desta negociação.

Seria uma perda irreparável, sem dúvidas.

Rinaldo Nery

5,5° de rampa é punk! Ilhéus tem 1.529 m, e o Santos Dumont tem 1.323 m.

Rommelqe

O aspecto mais impressionante para mim é o fato de que as aeronaves da EMBRAER representam cerca de 90% dos voos do LCY. O UK é um dos países mais avançados na aviação militar e civil, possui vastíssima história nos âmbitos da gestão profissional, industrias fenomenais, berço de uma educação formal e de pesquizas científicas das mais brilhantes (vejam, por exemplo, o desenvolvimento de vacinas..), possui um apelo no turismo fantástico, cultura imensamente admirável (inclusive musicalmente, certo?) … enfim não é pouca coisa não!
A EMBRAER tem que se orgulhar disso. É uma honra sermos representados por ela.

Nonato

Londres está nas mãos da Embraer…

Taso

Show! Está de parabéns! Mostrando excelência no que faz!

Últimas Notícias

Eve, da Embraer, e Bristow firmam parceria para desenvolver operações de UAM com pedido de até 100 eVTOLs

Melbourne, Flórida, 23 de setembro de 2021 – A Eve Urban Air Mobility, uma empresa da Embraer, e a...
- Advertisement -
- Advertisement -