Os participantes do fórum “Army 2021” na Rússia assistiram ao trailer do filme “Céu”, dedicado aos pilotos russos na Síria.

O filme será lançado no dia 7 de outubro. O trailer do filme foi exibido em todas as telas do fórum e na tela central do pavilhão principal do Centro de Congressos e Exposições do Parque Patriota.

O filme “Céu”, dirigido por Igor Kopylov, é baseado na história da morte do piloto militar Oleg Peshkov e no salvamento do piloto Konstantin Murakhtin em 2015 na Síria.

As filmagens aconteceram nas instalações do Ministério da Defesa da Federação Russa, incluindo o Centro de Controle de Defesa Nacional da Federação Russa, o Centro de Aviação Lipetsk e a base aérea de Khmeimim na Síria.

FONTE: Ministério da Defesa da Rússia

Subscribe
Notify of
guest

79 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Bueno

Bacana.. para Quem gosta das maquinas Maravilha!! sempre bom um filme novo com novas e ou aves em extinção
Em relação as estratégias ,planos de voos, ação de comandos, ParaSAR. etc.. dará muita
resenha.. Aguardando pra ver o filme e as resenhas dos especialistas em cada aérea 

André Sagat

Podiam aproveitar a fazer um filme sobre o piloto do F-16 israelense que, com extrema habilidade, driblou mísseis antiaéreos russos disparados por guarnições das Forças Armadas Sírias ― mas que vieram a colidir com uma aeronave militar russa…

Krasnoy Sibirsk

Tá vendo muitos filminhos de Hollywood! Síndrome pura de vira-latas…

Last edited 2 anos atrás by Krasnoy Sibirsk
gilberto pierre

Haja visto que os Pilotos Israelense são os melhores, bem melhores que os Russos ok

Zeus

Você se refere àquela ação sórdida dos israelenses de usarem o avião de patrulha russo como escudo, se escondendo atrás dele?
Se foi isto então não houve nenhuma, “extrema habilidade e dribles”!

Foi uma ação criminosa e covarde que vitimou toda a tripulação da aeronave russa, e tão somente isto!

Zeus

Ó, exótico ser cefalópode!
Entendo que dadas as diminutas dimensões de teu cérebro e ao fato deste estar totalmente direcionado à complexa tarefa fazerem marchar com sincronia admirável tua exorbitante quantidade de patas, pouquíssima margem de capacidade de análise acaba por restar-lhe!

Não obstante a incompetência dos sírios que operavam o sistema AA, a manobra dos israelenses ao usar uma aeronave russa como escudo foi verdadeiramente uma demonstração de falta de escrúpulos e de desprezo para com os russos!
Se fosse uma aeronave síria, seria deveras diferente, Ó curioso miriápode falante!

Leandro Costa

Era aeronave civil Russa? Ela entrou em espaço aéreo contestado por que? Há algum aviso aos aeronavegantes que estejam na região? O IFF Russo funciona? Quais as dificuldades em se alertar aeronaves na área que não estejam envolvidas em confrontos?

Para de xingar os outros e apresente argumentos decentes para refutar os dados do colega.

Zeus

Acabou o Rivotril Mickey? Eis que serei comedido e não me utilizarei da conveniente alcunha ” little bltches”, para com as tchutchucas egg suckers dos EUA e Israel que explodem em chiliques! “A imprensa estatal síria afirmou que, no momento em que a aeronave foi atingida, a cidade de Lataquia – próxima à base aérea russa para onde o Il-20 retornava – estava sendo atacada por “mísseis inimigos”, fazendo com que a bateria de defesa antimísseis fosse acionada. Segundo a agência russa de notícias Tass…. o sinal do Il-20 nos radares de controle de voo desapareceu durante um ataque de… Read more »

Leandro Costa

O momento em que você parar de ofender os outros como um garotinho pirracento, talvez eu leve em consideração o que você diz.

Zeus

Não sustentes autoengano, Ó, mortal!
Se não levasses em consideração minhas justas e embasadas colocações, simplesmente ignorarias minha existência, assim como fazes com diversos outros que comentam por aqui!

Porque fazes questão de debater comigo? Porque admiras a minha grandiosa e ofuscante presença e sentes-te perturbado com as verdades por mim proferidas!

Então esforça-te por deixar de lado tuas reações condicionadas de torcedor e aprende com o magnânimo exemplo dado e com as verdades inabaláveis proferidas pelo Glorioso Zeus!!

Leandro Costa

Pfffff…. Zeus… Sei… Não bota o nome, nem a cara, nem nada. Provavelmente só para falar o que quiser sem medo de represálias, o que te torna medrosinho. Tá parecendo é um fantoche qualquer mesmo. És culpado das práticas que diz condenar ainda por cima. Ou seja, é contraditório. O dia que você falar alguma verdade, vai ser alguma citação de alguma fonte que preste, mas provavelmente tirada de contexto, pra variar.

Zeus… Tá parecendo mesmo é ‘Mané.’

Flanker

Leandro, esse cara aí deve ser um tal de Gilson que escreve nesse estilo, usando adjetivos do mesmo tipo em relação aos que ele considera americanófilos.

ALISON

apareceu o outro quadrupede na defesa do asno…

Flanker

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk……sério?? E tu mudou de nick….Gilson…Alison….Zeus…..qianta criatividade!!! Tu tem quantos anos? 12? 13?…..kkkkkkkkkkkkk…….

Flanker

Quanta*

Rinaldo Nery

Um tal de Ozawa tbm utilizava esse português barroco estúpido.

Flanker

Sim….mesmo estilo. Devem ter algum problema de autoafirmação.

Igor Lima

Só dou like porque me divirto com os comentários! São hilários!

ALISON

quem danado liga pra vc? todo mundo sabe que tu e um ba.ba.ca.

Flanker

Peraí!! Mas, os aviões em questão estavam passeando, fazendo turismo, ou estavam em uma zona conflagrada, com risco constante de combate e seus perigos decorrentes? Guerra é assim! Você quer oque? Camaradagem? Ora, deixa de conversa mole.

Nilton L Junior

Isso aconteceu porque os Russos não estão la pra combater os sionista, e duvido que se repita, os sionista sabem do tamanho da bordoada se os Russos resolverem tocar fogo no parquinho.

ALISON

Como sempre falando m.er.d.a esse protozoário…

Flanker

Não tô falando? Esqueceu da verve do zeus e abriu a boca suja…….kkkkkkkkkk….Já foi barrado na Trilogia e agora voltou mais despirocado do que antes…….hehehehehe….um guri de 7 anos é mais adulto que tu!!

wrmedeiros

Lindas imagens!!! Deu até um friozinho da barriga enquanto via o trailer. Fica a torcida agora para que não seja difícil de assistí-lo. Para quem é apaixonado pelo tema, será uma grande oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a aviação russa e de suas belas máquinas, numa ótica um pouco diferente do que estamos acostumados a assistir.

SUTERMINATOR

Aconselho assistir esse

https://youtu.be/zp8_4RXuDdk

Zorann

Nossa que top

ALISON

Interessante viu. vou procurar.

Sergio

…e que seja legendado ou dublado….

Jefferson Henrique

Muito interessante, talvez um pouco de ficção nas cenas aéreas como os Sukhois fazendo a “Cobra” juntos, mas parece bem legal.

Rafael Coimbra

Eu estava só esperando alguém citar esse momento… só falta falar que a manobra do Top Gun no momento da foto foi plausível …. heheh Brincadeira… Mas realmente todos sempre usam os filmes como forma de propaganda…

Flanker

As manobras/cenas dos Sukhois e do Tomcat são ridículas…..

100nick-Elã

A Rússia está imitando os EUA, criando filmes para fazer soft power. Porém, os filmes russos são muito mais realistas que as fantasias de propaganda e vangloriação estadunidenses. Segue o jogo

Leandro Costa

Realista? Já viu o Stalingrado Russo? Parece que o soldado soviético era feito de amianto, que haviam aprendido técnicas ninja com prisioneiros de guerra Japoneses em 1939 e tudo.

Saudades de quando os Russos faziam obras primas como ‘Vá e veja.’ Um dos melhores filmes de guerra já feitos.

Allan Lemos

Realista? Já viu o Stalingrado Russo? Parece que o soldado soviético era feito de amianto, que haviam aprendido técnicas ninja com prisioneiros de guerra Japoneses em 1939 e tudo.

A história é feita pelos vencedores kkkk

Leandro Costa

Em compensação, os perdedores alemães fizeram um EXCELENTE filme ‘Stalingrad’ lá por ’92 ou ’93. Achei que o dos Russos fosse ser melhor, mas é totalmente o oposto.

Pedro Bó

Leandro, além de Vá e Veja, tem outros três filmes clássicos soviéticos ambientados na “Grande Guerra Patritótica” que valem a pena serem vistos: A Infância de Ivan, The Ascent (me fugiu o nome em português) e A Balada do Soldado.

Leandro Costa

Concordo que são muito bons mesmo. Agora é esperar que os Russos não façam as mesmas asneiras de Hollywood e peguem a mania de fazerem remake e estragarem o que já era bom.

Tallguiese

Legal um filme russo sobre aviação de combate. Eu vi um coreano chamado “retorno a base” gostei das tomadas com F-15 e MIG-29 Bem feitas. E tem aquele filme feito no Paquistão que ficou bom também as tomadas com o JF-17 E mirage 2000

Last edited 2 anos atrás by Tallguiese
Matheus

Existe um outro muito bom chamado Bratstvo, que conta sobre a situação Soviética no final da guerra do Afeganistão.

https://www.youtube.com/watch?v=yk8m9SKMMqM

Guizmo

Bacana, tem até o Elon Musk como protagonista!

Renan Zuliani

Uma mistura de “Top Gun” com “Por Trás das Linhas Inimigas”, e ainda baseado em fatos reais, deve ser muito interessante de assistir

Glasquis 7

Será que eles vão usar MIG 21 como F 16??? KKK

Adriano

Aos 01:42 mostra um F-16 Turco disparando um míssil.

Rafael Coimbra

DCS na veia…

Vitor

Parece muito bem produzido! Parabéns aos Russos!

Carlos Crispim

Eita avião bonito da p…Esse filme russo deve ser espetacular, só de ver as armas já babei.

Flight_Falcon

Um filme que gostaria de assitir se houvesse versão dublada…
Parece interessante.

Rafael Coimbra

Com certeza iria rolar um “macacos me mordam” ou um “Vc paga´ra caro” kkkk

Pedro Bó

Saudades do Tarkovsky, Bondarchuk, Klimov…

Agora o cinema russo parece querer emular o cinema americano. Perdeu a identidade própria que existia na época soviética.

Jodreski

Cara para de ser chato, nada na vida é imutável, as coisas são dinâmicas… se gosta dessa linha de filmes não tem problema nenhum assista e reassista qtas vezes vc aguentar.

Flanker

Gostei! Podiam ter colocado umas legendas em inglês. Mas, parece ser bom, bem produzido. E sendo uma história real, fica mais atraente ainda.

Flanker

Aos 55 segundos, aparece um LMV desembarcando de uma aeronave.

Antunes 1980

Parece ser muito bem feito.

Os russos fizeram um otimo trabalho contra o Daesh, Al Nusra e demais terroristas.

Merecido esta homenagem por sua bravura !

Last edited 2 anos atrás by Antunes 1980
Nilton L Junior

Eu acho esse caça de uma beleza singular, um ícone da família Sukhoi, quanto ao filme a expectativa é grande.

Leandro Costa

Vou esperar sair para ver uma versão apenas com as imagens aéreas. Depois de ver o ‘Stalingrado’ Russo eu prefiro ver tinta secar na parede.

Vinicius Momesso

Eu tive o mesmo sentimento vendo o filme “O Resgate Do Soldado Ryan”.

Leandro Costa

Eu gosto do Resgate do Soldado Ryan, apesar de que o enredo do filme é furada. A estória dos irmãos é embromação desnecessária total. O ‘Midway’ mais recente que me fez ter o sentimento de querer ver tinta secar, para não falar daquele horroroso filme ‘Stealth’ que me fez querer ter uma lobotomia para ver se eu esqueço que vi aquilo e ainda pior que esse foi ‘Pearl Harbor.’

Flanker

????

Renato B.

Sempre tenho curiosidade com filmes de guerra fora de Hollywood, mas os russos da era Putin exageram na Propaganda. Eu já vi um coreano muito bom chamado A irmandade da Guerra.

Leandro Costa

Renato, o ‘Irmandade da Guerra’ é mesmo muito bom. Me surpreendeu.

Renato B.

Verdade. Pessoalmente, eu gosto de filme de guerra em que ninguém é santo (exceção honrosa para “Até o último homem”) e/ou histórias pouco conhecidas. Outros que gostei foram o chinês “A Assembleia” (o oficial político sairia na porrada com o Capitão América sorrindo), o Holandês “O Banqueiro da resistência” e o irlandês “Jadotville”

Last edited 2 anos atrás by Renato B.
Fabio

Nimitz , de volta ao inferno , com toda sua história fantasiosa , por todos esses aí no chinelo . Já quanto ao filme russo , parece realmente bem legal . E podem esperar tanto dublado quanto legendado . Tanto telecine quanto a Globo tem exibido vários filmes de origem russa . Recentemente assisti um filme espacial russo no telecine ( não lembro o nome ) e a Globo exibiu num domingo o clone dos vingadores . O bom dos russos e que não tem muita preocupação com o politicamente correto , meteram logo o F-16 derrubando o SU-24 ,… Read more »

Tomcat4,2

O trailer é empolgante rola até um LMV saindo do avião de transporte agora fiquei até ansioso para ver o filme.

Zeus

Interessante demonstrar que para além das produções de cinema estadunidenses que praticamente detém exclusividade de exibição nas salas brasileiras, também há filmes interessantes, no mínimo divertidos, sobre temas como este feitos por outros países, como este Sher Dil do Paquistão.
Cheio de exageros, como todo filme do gênero, mas com várias cenas bacanas de dogfight, inclusive com jatos clássicos como o F-86 Sabre.

Neste trailer o astro é o JF-17 contra Mirage 2000.
https://youtu.be/Anv3Y95eL9Q

Zeus

F-86 vs o que parece ser Folland Gnat:
https://youtu.be/k4CZbnrnHUQ

Tomcat4,2

Valeu a dica pois tinha esquecido o nome deste filme pra procura-lo e o assistir.

Marcelo M

Pelo ataque ao solo, imagino que é o Su 35 que aparece aí. Mas o avião principal parece ser o Mig 31. Voando baixo, por sinal. Parece que está dando apoio aos caças bombardeiros em baixa altitude. Isso faz sentido para esse interceptador puro sangue?

Flanker

As aeronaves da família Flanker que aparecem, inclusive fazendo a manobra cobra, podem ser Su-27 ou Su-35. Já o caça principal, o “astro” do filme, é o Su-24. Não vi nenhum Mig-31 no trailer. Aparece tb um F-16 abatendo um dos Su-24.

soldado imperial

Se alguém puder indicar onde ver os filmes de guerra aqui mencionados( se estar e onde no Youtube, netflix, amazon ou algum outro lugar, eu agradeço. grato de antemão

Renato B.

Tem alguns no Netflix: Jadotville, Beasts of no Nation, Patton, O banqueiro da resistência.

Last edited 2 anos atrás by Renato B.
Hcosta

Das Boot, considerado o melhor filme sobre submarinos. Hacksaw Ridge e Mossul, este sobre a guerra no Iraque.

Hcosta

e PASKAL, tudo no Netflix

Last edited 2 anos atrás by Hcosta
CESAR ANTONIO FERREIRA

Filmes russos atuais são bem feitos tecnicamente falando, mas dotados de todos os clichês possíveis que se possa listar. São praticamente impossíveis de se encontrar no serviços de streaming…
Na Netflix esqueça, não encontra.
Um, ou outro no My Family Cinema…
Só o YouTube salva…

Zeus

Prezado, eu que tenho grande coleção de filmes, quando não acho o que quero em plataformas oficiais, não me faço de rogado e vou aos sites de compartilhamento, inclusive os russos. Acha-se nestes locais diversas preciosidades e raridades. Uma curiosidade: aconteceu de certa vez eu baixar umas raridades em sites russos e eles estarem com dublagem em russo, porém consegui encontrar legendas em inglês. O problema é que estranhamente eles inseriram as dublagens mantendo o som original num volume considerável, o que criava uma insuportável e torturante sobreposição de sons, e para piorar, a performance emocional dos dubladores russos assemelhava-se… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Zeus
Renato B.

Eu encontrei um sobre o tanque KV-1 e outro sobre o T-34 na segunda guerra no NOW, mas não sei se ainda estão disponíveis.

Last edited 2 anos atrás by Renato B.
Valdez Oliveira de Araujo

Esse incidente que trata o filme. foi aquele em que o piloto russo, acuado, explodiu uma granada para não virar prisioneiro e levar uns com ele?
Lembro desse caso, foi tudo filmado…..merece mesmo um filme esse piloto.

Sergio

Caraca meu!!!!!!!! Gostei do que assisti…..

ALISON

Que massa veio!!! Gostei viu. Doido pra assistir!

Gibran

Parem de discussão por besteiras pessoal, o filme parece sensacional, americanos fazem a sua versão, e agora temos os russos fazendo.
Vamos ver aviação e militarismo russo bem filmado e bem produzido!
Com certeza vou assistir sem o menor preconceito.