IMAGENS: Saab realiza teste de spray de água com o Gripen E no Brasil

11

Em junho, como parte do programa de testes do Gripen E, a Saab realizou um teste de spray de água com o Gripen E. A atividade foi realizada no Gripen Flight Test Center (GFTC), em Gavião Peixoto, Brasil

Durante o teste, o Gripen E foi usado para passar por uma pista inundada em velocidades variadas. O teste ajudou a identificar o impacto da água no Gripen, incluindo seu motor e sensores, e verificar se o caça pode funcionar sem problemas em cenários difíceis. O sucesso do teste demonstra a capacidade do Gripen de atuar em todos os tipos de climas adversos e cenários adversos.

“A atividade correu bem e a aeronave teve o desempenho esperado. O Gripen E mostrou que é capaz de operar com segurança em situações como chuva forte, sem sofrer danos por cascatas de água na pista”, disse Sven Larsson, chefe do Centro de Testes de Voo Gripen da Saab.

A campanha de testes realizada no GFTC é uma atividade realizada em parceria com a Embraer, cuja troca de experiências traz benefícios significativos para o programa Gripen e também para o Brasil e a Suécia. A empresa brasileira conta com uma infraestrutura especial em Gavião Peixoto para montar uma “piscina” na pista e proporcionar essa experiência única.

FONTE: Saab

Subscribe
Notify of
guest

11 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
marcio

Bela foto a primeira.

Jack

off topichttps://www.instagram.com/reel/CShS6ysAMtb/?utm_medium=share_sheet
acidente hoje no Amazonas com helicóptero do exercito durante forte chuva.

JuggerBR
Adriano Madureira

Eu vi o vídeo, que pena…

Alexandre Galante

Publicamos no Forças Terrestres, http://www.forte.jor.br

Nilton L Junior

Tem possibilidade de pousar em rodovia também?

Henrique

se tiver asfalto relativamente reto de uns ~600-800m ele pousa tranquilo
.
.
pouso em rua publica:
https://www.youtube.com/watch?v=2-2Xde54xz4

Nilton L Junior

Carai que coisa linda

Clésio Luiz

Coloca o bichinho para operar na pista de terra que tem ao lado dessa daí. Mesmo que não seja recomendável para operações contínuas, seria uma ótima ferramenta de marketing.

Sam

Interessante, primeira vez que vejo ele com o freio aerodinâmico aberto

Daniel Fernando Botura

Gente, para que isso se torne “relevante” teríamos que estar pensando e vivendo a realidade de pelo menos uns 150 GRIPENS, né…………