São José dos Campos, SP, 5 de agosto de 2021 – Após divulgar seus planos para uma grande expansão na América do Norte com um pedido firme para 30 jatos E195-E2, e direitos de compra para mais 50 aeronaves, a Porter Airlines assinou um importante contrato de suporte e serviços com a Embraer.

O contrato para o Programa de Suporte Total (Total Support Program ou TSP, na sigla em inglês), com duração de até 20 anos, inclui verificações de manutenção pesada de fuselagem, soluções técnicas e acesso ao Programa Pool, que abrange troca de componentes e serviços de reparação para centenas de itens ​​para a frota de aeronaves comerciais E2 da Porter Airlines. Atualmente, o Programa Pool atende mais de 50 companhias aéreas em todo o mundo.

“Este contrato de serviços com a Embraer é fundamental para o sucesso operacional da Porter Airlines. Nesse momento tão importante da história da companhia aérea, a experiência e o suporte da Embraer são fundamentais para iniciarmos as operações com os E-Jets E2, já que ninguém conhece essas aeronaves melhor do que o próprio fabricante”, disse Michael Deluce, Presidente e CEO da Porter Airlines.

Os serviços do Programa Pool serão prestados pela Embraer Aircraft Customer Services (EACS) em Fort Lauderdale, na Flórida, enquanto os serviços de manutenção pesada serão realizados pela Embraer Aircraft Maintenance Services (EAMS) em Nashville, no Tennessee. Nos próximos meses, a Embraer trabalhará com a Porter Airlines para prestar serviços relacionados ao processo de entrada em serviço da aeronave, incluindo treinamentos técnicos, recomendações de peças de reposição e serviços de provisionamento.

“Com esse acordo, ampliamos e aprofundamos nosso relacionamento com a Porter Airlines. A Embraer fornecerá todo o suporte necessário muito antes de a companhia aérea iniciar as operações com a aeronave de corredor único mais eficiente do mundo, o E195-E2. Estamos muito orgulhosos pela confiança que a Porter depositou nos serviços da Embraer e esperamos começar em breve nosso trabalho juntos”, disse Johann Bordais, Presidente e CEO da Embraer Serviços & Suporte.

A Porter Airlines será a cliente norte-americana de lançamento da família de jatos comerciais E-Jets E2 da Embraer. O investimento da Porter deve movimentar o cenário da aviação canadense, aumentando a concorrência, elevando os níveis de serviço de passageiros e criando até seis mil novos empregos. A Porter pretende introduzir o E195-E2s em destinos populares de negócios e lazer em todo o Canadá, Estados Unidos, México e Caribe a partir de Ottawa, Montreal, Halifax e do Toronto Pearson International Airport.

A primeira entrega do E195-E2 à Porter e a entrada em serviço estão programadas para o segundo semestre de 2022. O E195-E2 acomoda entre 120 e 146 passageiros e os planos de configuração dos jatos E2 da Porter serão anunciados oportunamente.

Sobre a Porter Airlines

A Porter Airlines oferece uma abordagem calorosa com foco na hospitalidade, restaurando o glamour e o requinte das viagens aéreas. A Porter é uma companhia aérea Official 4 Star Airline® no World Airline Star Rating®. A companhia atualmente oferece voos para Toronto, Ottawa, Montreal, Quebec City, Fredericton, Saint John, Moncton, Halifax, St. John’s, Thunder Bay, Sault Ste. Marie, Sudbury, Timmins, Windsor, Nova York (Newark), Chicago (Midway), Boston e Washington (Dulles), e tem voos sazonais para o Monte Tremblant, Quebec, Muskoka, Ontário, Myrtle Beach, S.C., e Stephenville, N.L. Visite www.flyporter.com ou siga @porterairlines no Instagram, Facebook e Twitter. Detalhes dos planos de crescimento para fornecer serviços em toda a América do Norte estão disponíveis em flyporter.com.

Sobre Embraer Serviços & Suporte

A rede da Embraer Serviços & Suporte oferece cobertura global e conta com 70 centros de serviços próprios e autorizados, além do Contact Center 24/7 na sede da Embraer, no Brasil. A organização emprega 4.000 colaboradores, que dão suporte a mais de 1.700 clientes e 5.600 aeronaves de defesa, comercias, agrícolas e executivas, bem como serviços agnósticos fornecidos pela OGMA, em Portugal. Os estoques de peças de reposição, avaliados em mais de US$ 1 bilhão, estão estrategicamente posicionados em 24 centros de distribuição nos cinco continentes. Nossos profissionais são especialistas em desempenho de aeronaves, reparo de componentes, distribuição de peças, treinamento, planejamento de peças de reposição, modificações de interior e logística global. A Embraer Serviços & Suporte é uma provedora de soluções projetada para oferecer um portfólio abrangente de soluções inovadoras e competitivas, prolongando a vida útil das aeronaves e maximizando o potencial da frota da Embraer. Saiba mais em https://services.embraer.com.

Sobre a Embraer

Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer atua nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A Companhia projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer Serviços & Suporte a clientes no pós-venda.

Desde sua fundação, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros.

A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

FONTE: Embraer

Subscribe
Notify of
guest

3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
José C. Messias

Excelente notícia!

Leandro Costa

Sim. E ainda rola a torcida para optarem por exercer a compra das outras 50 aeronaves. 🙂

Nonato

Nos Estados Unidos havia um problema com o sindicato dos pilotos o que dificultava o uso da família E2.
Alguém sabe se foi resolvido?