Jeff Bezos vai ao espaço no primeiro voo espacial da Blue Origin com uma tripulação

59

O fundador da Amazon.com, Jeff Bezos, e três outros pousaram em segurança após o primeiro voo da Blue Origin ao espaço com passageiros a bordo, um marco importante no esforço da empresa para viabilizar o turismo espacial.

A cápsula da empresa pousou no oeste do Texas por volta das 8h22, horário local, na terça-feira, cerca de 10 minutos após o lançamento do foguete New Shepard da Blue Origin. A tripulação experimentou alguns momentos de ausência de peso enquanto a espaçonave ultrapassava a linha Karman a uma altitude de cerca de 62 milhas (100 km) acima da Terra. A cápsula então pousou de paraquedas.

“Melhor dia de todos”, disse Bezos em uma transmissão ao vivo do voo suborbital proporcionado pela Blue Origin, pouco antes de a cápsula pousar.

Bezzos saiu da cápsula, usando um chapéu de cowboy, com seus outros passageiros: seu irmão, Mark; Wally Funk, 82, um ex-estagiário de astronauta; e Oliver Daemen, o filho de 18 anos de um financista holandês. Funk foi a pessoa mais velha a viajar para o espaço e Daemen o mais jovem.

A missão marca um mês histórico para empreendimentos de turismo espacial, depois de nove dias da viagem aos céus pelo bilionário britânico Richard Branson em uma aeronave especial feito pela Virgin Galactic Holdings Inc., um rival da Blue Origin. Ambas as empresas querem expandir as operações com planos para atrair clientes super-ricos a pagar muito por uma experiência de viagem única.

“Impressionante!” Branson disse em um tweet após a viagem da Blue Origin. “Tudo de melhor para toda a equipe, minha e toda a equipe da @virgingalactic.”

Jeff Bezzos em sua garagem, no início da Amazon, quando começou a vender livros pela Internet
Subscribe
Notify of
guest

59 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Jagdverband#44

Maldito liberalismo econômico!
Maldito capitalismo!

Antoniokings

Pois é.
Quando esse sujeito morrer ou perder o interesse pela coisa, o Estado vai ver o quanto ficou para trás.
Não é preciso lembrar a diferença de potencial econômico da China ou Rússia com a Amazon, né?

Augusto L

Sei, A Amazon tem um valor de mercado maior q a economia russa

Antoniokings

Mesmo não tendo, valor de mercado é aquilo que os especuladores ficam inflando até que a bolha estoure e arraste um monte otários para o buraco?

GFC_RJ

Sabe o que foi caro mesmo? O divórcio dele…
Na época foi o divórcio mais caro do mundo. Daí vem o Bill e bate seu recorde… Esses bilionários capitalistas…

Allan Lemos

Rsrsrs nem com tanto dinheiro esses caras estão conseguindo segurar as mulheres. Tá feia a coisa.

Denis

Talvez o tamanho da conta bancária fosse para compensar algo, mas não funcionou. Rsrsrs

SGT MAX WOLF FILHO

talvez se lá atrás o Brasil tivesse conversando em levar essas empresas para a base de Alcantra desmilitarizando ela talvez isso teria acontecido no Brasil, e estaríamos no jogo!

Jadson Cabral

Pois é… como sempre dormimos no ponto e o bonde passou. Se tivéssemos feito isso lá atrás, provalemte até a SpaceX estaria aqui. Só que hoje não vale mais a pena. Só empresas muito pequenas e que estão surgindo agora é que podem ter algum interesse. É torcer muito para pelo alguma dar certo aqui

Joao Moita Jr

Me lembro há muitos anos atrás ter visto um astronauta brasileiro, que depois vivia de vender travesseiros da NASA com a foto dele. Alguém sabe aonde ele foi parar?

Agressor's

HÁHÁHÁ… 😀

EduardoSP

Antes vivesse de vender travesseiros. Vivia mesmo de uma aposentadoria precoce como militar.
Agora parece que arranjou outro bico.

Agressor's

Mais um espetáculo de pirotecnia propagandístico barato dos eua…O que vemos hoje é uma intensa guerra de propaganda em torno da imagem de figuras como o Jeff Bezos e o Elon Musk para transforma-los em novos “Steve Jobs”, como estrelas do empreendedorismo…E a narrativa desse pessoal se intensificou muito desde 2018 até agora. Tudo que acontece já faz parte de um roteiro. E esses caras bilionários “excêntricos” que surgem do nada não passam de personagens desse roteiro. Cada um com um papel a desempenhar. Não é a toa que têm tantos livros por aí que ‘profetizaram’ o que aconteceria no… Read more »

Antoniokings

Enquanto uma empresa (Amazon) faz um passeio espacial, o Estado (chinês) chega a Marte.

Felipe Morais

“E esses caras bilionários “excêntricos” que surgem do nada”. Ter ideias inovadoras e trabalhar muito para implementá-las com sucesso não é surgir do nada. O resto do comentário é só teoria da conspiração e ilações de quem ainda não se convenceu que o capitalismo, mesmo com todas suas mazelas, é a única coisa que dá certo.

EduardoSP

O bom é que não precisamos nos preocupar. O desenvolvimento das forças produtivas nós conduzirá a um modo de produção mais avançado. Isso já foi profetizado.

Antoniokings

Modismo que logo acaba.
Ou quando o sujeito cansar da brincadeira (ou não der lucro) ou quando o primeiro foguete cair.

Oscar Fernandes Sousa

[ ]Inveja, [ ]rancor, [ ]incapacidade intelectual, [ ]falta de dinheiro, [ ]ideologia frustrada, [ ]disfunção sexual,[ ]falta de Deus. Marque aí meu filho os seus recalques para que possamos melhor entendê-lo.

Matheus S

Alguns dignitários bilionários do Vale do Silício estão tentando encontrar uma forma de alcançar a imortalidade(ou pelo menos estender a vida humana), o investimento é considerável já que conta com o Larry Ellison da Oracle, um dos 10 mais ricos do mundo. Aparentemente, eles não querem morrer.

Nilo

? ….escorregado no box do chuveiro e morreu…
essa valeu.

Last edited 2 anos atrás by Nilo
Joao Moita Jr

Fiquei sabendo de um outro desses “prodígios” também. Ia tudo bem, até que o Google Maps o levou por engano a um certo morro no Rio…

Joao Moita Jr

O homem se acha Deus…

Junior P.

Mano, deixa o cara. Se a careca incomodasse ele, estaria de peruca.
Agora, acho que é direito dele passar ridículo no espaço. Afinal, o cara bancou todo o desenvolvimento para poder fazer isso.
É bom lembrar que essa nave se destina a turismo espacial. Eles estão ali a lazer mesmo.

Fosse eu na nave, faria pior. Eu iria girar até tontear, levava uma champanhe pra ver estoura diferente, peidava na cápsula pra ver se espalha igual aqui em baixo. Loucura, loucura.

Agressor's

“Junior P.
Visitante

Reply to  Roberto
12 minutos atrás

Mano, deixa o cara. Se a careca incomodasse ele, estaria de peruca.
Agora, acho que é direito dele passar ridículo no espaço. Afinal, o cara bancou todo o desenvolvimento para poder fazer isso.”

Todo esse espetáculo de pirotecnia estadunidense não passa de mais um empreendimento de subsidio estatal mascarado de iniciativa privada dos eua, igual como de muitos outros que vemos…

Last edited 2 anos atrás by Agressor's
Felipe Morais

Felicidade é um dos sentimentos mais subjetivos que existem. Agora é uma imensa petulância, arrogância e mediocridade querer determinar se algo traz ou não felicidade a outra pessoa a partir da própria métrica do que é felicidade. Inovar, fazer o que ninguém ou pouca gente fez, ter uma experiência única na vida, enfrentar o desconhecido e o latente risco de morte etc etc etc. São coisas que para uns podem trazer felicidade. Para outros, não. Para uma senhora de 82 anos, já ciente que está no último ciclo da vida, talvez passar por uma experiência dessas seja a coisa mais… Read more »

Felipe Morais

Eu não comentei algo sobre você, eu escrevi algo para você. São duas coisas diferentes. E todo o seu texto se resume em uma palavra: Subjetividade. Do alfinete ao foguete. Da cerveja na mesa do bar com os amigos ao sucesso na cirurgia. Do almoço com a família à viagem espacial. Subjetividade. É algo que pertence a cada um e NUNCA alguém poderá estabelecer uma métrica do que é e o que não é. Nunca alguém poderá estabelecer o preço justo. Quanto à parte do desenvolvimento tecnológico alemão, quanto desenvolvimento tecnológico, científico, social já não foi patrocinado por milionários e… Read more »

Felipe Morais

Vou ser objetivo com você: cuidado tentando encontrar uma definição científica ou teológica para a felicidade e não conseguir encontrá-la de fato, em sua vida.

Sendo objetivo novamente: Boa noite, passar bem!

Heitor

E aqui quando privatizar o correio podem criar um versao nivel brasil dele , ou ele mesmo que ta de olho .
Aumento do lucro, aumento de preco diminuicao da arrecadacao de imposto da empresa e aumento do imposto no cidadao dos bens de comsumo para bancar os gastos e aumentos dos autos salarios estado e principalmente a divida publica (75%) do rentismo para os mesmos bilhonarios. Ciclo vicioso

gordo

Concordo que poder sentir gravidade zero e poder ver que a Terra não é plana é algo maravilhoso, mas não vale o risco que se corre já que as chances de qualquer problema se tornar algo fatal ali não é pequena.

SmokingSnake ?

Vale para a Wally Funk que já é velha, seria melhor morrer ali do que na cama de uma doença qualquer.

Agressor's

Sem contar que isso que eles propagandeiam com tanto espetáculo de pirotecnia é o mesmo que os russos já fazem a décadas por meio de voos estratosféricos feitos com seus caças, por uma fração dos custos e de forma mais segura …

Realmente o marketing é a alma do negócio…

Last edited 2 anos atrás by Agressor's
Mestre D'Avis

Caro Agressor, sabe por favor me indicar que caça Russo tem um tecto de voo de 100km/300.000ft? Isso seria uma vantagem militar fantástica!

Agressor's

Mais de 20 milhões por isso?…Gravidade zero por queda livre em avião é bem mais barato…A esse valor tinha que ficar em órbita e circundado o planeta por varias vezes…pff…

Last edited 2 anos atrás by Agressor's
MestreD'Avis

Não estou discutindo os valores. Só paga quem quer (e pode!).Eu não posso logo não pago.
Estou apenas curioso por sua afirmação. Vc disse “é o mesmo que os russos já fazem a décadas por meio de voos estratosféricos feitos com seus caças”
Ao ler a noticia, noto que a cápsula chegou a uma altitude de 100km. Como entusiasta da aviação mas não sendo de modo algum especialista, fiquei curioso por saber qual o modelo de caça utilizado para levar turistas a 100km de altitude e qual o seu historial militar.
Agradecido

Leandro Costa

Mestre, ele não tinha o que falar para reclamar, então soltou a primeira coisa que veio à cabeça. Não tem como comparar um evento com o outro. É simplesmente impossível. Mesmo que a aeronave Russa chegasse na mesma altitude (e não chega), como que a viagem teria a mesma experiência com a pessoa amarrada num apertado cockpit de um caça ao invés de poder se soltar e flutuar em gravidade zero, olhar em volta através de grandes janelas, etc? É TOTALMENTE diferente e ele sabe disso. Mas só quer reclamar porque aconteceu nos EUA, à partir de uma empresa privada… Read more »

edcarlosprudente

Já imaginou se os grandes navegadores e desbravadores do passado tivessem esse mesmo pensamento, acredito que a historia da humanidade seria bem diferente, talvez nossos ancestrais não teriam povoado todo o planeta ou sequer teriam descido das copas das arvores!?

Felipe Morais

Maldita inveja

Jadson Cabral

O que você chama de vaidade e desperdício hoje é o pontapé inicial nas viagens de turismo espacial no futuro, é o início de uma nova era e do desenvolvimento de novas tecnologias. Enquanto os bilionários estão brigando pra ver quem faz mais e primeiro, quem no final acabará se beneficiando somos nós, com produtos e serviços que surgirão com spin-offs disso tudo, mas é claro, depois de ler um comentário desses, eu não posso esperar que você entenda

Fernando "Nunão" De Martini

Esse foguete é a verdadeira definição de pica das galáxias.

Cesar

hahahah. Até mais do que o foguete do Dr Evil no Austin Powers

Leandro Costa

As imagens do foguete voltando para a terra e pousando é algo que nem a Ficção Científica conseguia mostrar direito de tão absolutamente fantástico que foi. Fiquei sinceramente emocionado. Muito legal!

Marcelo Baptista

O pessoal do programa de radio que eu escuto, na hora soltou um “saiu a glande” kkk.

EduardoSP

O que achei curioso nesse lançamento e nos da SpaceX e das naves chinesas é como o escape delas é mais “limpo”, com menos fumaça (ou vapor) do que os foguetes antigos.

Veiga 104

Boa Noite a todos. Desde já agradeço a quem puder compartilhar conhecimento. A ” reentrada ” é igual a dos ônibus espaciais ou a cápsula que desce de paraquedas não sofre tanto atrito .

Veiga 104

Ok. Entendi.

Agressor's

É tão bonitinho ver alguns brazileurus achando que fazem parte disso… hahahahaha… cute, cute… 😀

Heitor

Eu torci pelo pior

Rodrigo Martins Ferreira

Aos invejesos que nunca produziram nada restam as críticas…

Leandro Costa

É… e Henry Ford ainda tentou empurrar aquela porcaria mecânica goela abaixo da gente. O ser humano tem que deixar de ser preguiçoso e aprender à cuidar direito do seu cavalo e saber manter seus carros de bois e viver sua vida honestamente. Aqueles outros idiotas… Wright? Santos-Dummont? Nada mais que pipas motorizadas. Um esporte idiota para pessoas idiotas e sem noção. Improdutivas. Ridículos com certeza.

Sério que ainda tem gente que pensa assim? PQP

Segatto

Sim, enquanto esses caras desenvolvem essas coisas para rico burguês voar sem aplicação nenhuma a poliomielite está a solta, enquanto o pessoal ficar desenvolvendo avião a poliomielite vai continuar pois bem sabemos que a humanidade só tem recursos e corpo de cientistas/engenheiros para lidar com uma coisa por vez. Imagine se estoura uma pandemia no futuro, tudo que poderia ter criado na medicina desperdiçado em aviões, como que aviões seriam úteis em uma pandemia??

Leandro Costa

Exato! Como fica isso? Gente maluca essa! 😛

Felipe Morais

Pois é. Até editei o comentário, não tinha lido o do Leandro antes. Realmente, essa galera só merece a ironia mesmo. O outro até apagou os comentários dele.

Last edited 2 anos atrás by Felipe Morais
Leandro Costa

É desolador ler alguns comentários. Se os comentaristas aqui são parte da elite brasileira, por terem acesso à informação, acesso à internet, acesso à um monta de recursos que a maior parte dos Brasileiros não tem, então estamos mesmo ferrados.

angelo

E tudo começou em uma garagem????Inacreditável.

Leandro Costa

A Apple começou em uma garagem. A Microsoft começou em um quartinho de dormitório de estudantes, a tão famosa escola ‘Top Gun’ começou dentro de um contêiner… Enfim…

Pedro Bó

Quem acha gay escandaloso decerto nunca viu os comentários raivosos da classe média brasileira (aquela que compra carro popular parcelado em 48x) defendendo os bilionários na internet.

Enquanto isso, seguem as denúncias da precariedade das condições de trabalho dos funcionários da Amazon nos EUA.

Felipe Morais

O que tem a ver elogiar o projeto com defender bilionário? Ah velha medíocre visão binária de mundo. Se você elogia algo, automaticamente está atacando algo. Mais uma vez, que papel medíocre que o acesso a informação proporcionou ao brasileiro.

Marcelo Baptista

Espero estar vivo quando o preço da passagem baixar, ehheheh.