MOSCOW REGION, RUSSIA - JULY 20, 2021: Russia's President Vladimir Putin speaks during the opening of the MAKS 2021 International Aviation and Space Salon in the town of Zhukovsky. Alexei Maishev/POOL/TASS Ðîññèÿ. Ìîñêîâñêàÿ îáëàñòü. Æóêîâñêèé. Ïðåçèäåíò Ðîññèè Âëàäèìèð Ïóòèí âûñòóïàåò íà îòêðûòèè Ìåæäóíàðîäíîãî àâèàöèîííî-êîñìè÷åñêîãî ñàëîíà ÌÀÊÑ-2021. Àëåêñåé Ìàéøåâ/POOL/ÒÀÑÑ

O líder russo destacou que o futuro da aviação reside nos veículos aéreos não tripulados, sistemas robóticos e aplicação de inteligência artificial

ZHUKOVSKY, 20 de julho./TASS/. Os modelos apresentados no Salão Internacional de Aviação e Espaço MAKS 2021 demonstram claramente que o potencial de desenvolvimento da aviação russa é alto, disse o presidente Vladimir Putin na abertura do evento.

“O que vemos agora em Zhukovsky demonstra obviamente que a aviação russa tem alto potencial de desenvolvimento. Nossa indústria aeronáutica também continua criando novos equipamentos de aviação competitivos”, disse o presidente.

As transportadoras aéreas domésticas já estão recebendo aviões Sukhoi Superjet 100 modernos e “o MC-21 de longo alcance de última geração deve ir para as rotas” em breve, observou Putin. “Suas modificações com o motor doméstico PD-14 são apresentadas neste show aéreo pela primeira vez”, disse o presidente. “Este avião será seguido pelo regional Il-114-300, o avião multifuncional leve Baikal e os novos helicópteros há muito aguardados”, acrescentou Putin.

Liderança da Rússia no setor aeroespacial

O presidente russo observou que a produção de equipamentos modernos, seguros e eficientes permitirá à Rússia fortalecer posições de liderança no setor aeroespacial.

“Estou confiante de que o equipamento moderno, eficiente e seguro da marca russa ajudará as companhias aéreas domésticas a atender à crescente demanda por voos e a manter um lugar decente no mercado global e, assim, fortalecerá as posições da Rússia como um dos líderes reconhecidos da indústria aeroespacial,” disse o chefe de estado.

A Rússia também tem posições a oferecer a parceiros na esfera de pesquisas e desenvolvimentos fundamentais, disse Putin. As instituições científicas russas obtiveram sucesso “em toda a gama de áreas inovadoras, com uma porção significativa delas apresentadas em sites e displays no MAKS”, acrescentou o presidente.

Futuro da aviação

Vladimir Putin também destacou que drones, sistemas robóticos e inteligência artificial são as áreas de futuro desenvolvimento da aviação.

“O MAKS olha para o futuro. E o futuro está nos veículos aéreos não tripulados e nos sistemas robóticos, aplicação da inteligência artificial na aviação”, disse o chefe de estado. Todas essas áreas têm ampla cobertura no MAKS, observou.

As autoridades russas buscam trazer proativamente jovens profissionais promissores para o setor aeroespacial, disse o presidente. “A esse respeito, gostaria de observar que uma etapa do concurso russo de pessoal para a indústria digital será realizada paralelamente ao salão de aviação”, disse Putin. O objetivo do projeto é criar “um sistema de treinamento avançado e retreinamento de especialistas para a indústria da aviação e da indústria de radioeletrônica, que moldarão o futuro da aviação russa em muitos aspectos”, acrescentou o líder russo.

FONTE: TASS

Subscribe
Notify of
guest

34 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Antunes 1980

A indústria aeronáutica russa só irá ganhar espaço no âmbito mundial quando estas três coisas acontecerem.

O pós venda e manutenção de qualidade

Garantias legais e jurídicas

Quando os embargos ocidentais para aquisição de equipamentos russo deixarem de existir.

Last edited 2 anos atrás by Antunes 1980
Nilton L Junior

Acho que faltou pagamento em dia ai Antunes, mas a questão muito bem pontuado por você dos embargos é o que mais impacta.

carvalho2008

MACKs 2021…o video esquenta a partir dos 19 min
https://www.youtube.com/watch?v=kxqeYeCVFfU

Antoniokings

Show!

carvalho2008

estande da MIG com algumas proposições…
Uma releitura do Mig 1.42
Um UAV
Um caça Leve bem interesante….comment image

Agressor's

Gosto bastante dessas postagens de imagens que vc compartilha aqui com os leitores….Elas são sempre bem interessantes…

ALISON

Concordo plenamente

carvalho2008

Este da MIG lembra o MIG 1.42…comment image

Fernando C. Vidoto

Incrível a semelhança com o J20.

carvalho2008

Na realidade, o J-20 é que parece com o Mig 1.44, pois ele é que veio primeiro…e o acima, apenas parece ser a releitura Stealth dele…ambos projetos da propria Mig…

carvalho2008

Detalhe da barriga…comment image

carvalho2008

comment image

carvalho2008

comment image

carvalho2008

E m interessante caça levissimo…lembra o antigo MAKO. No entanto, este tem baias internas…eu já cheguei a pensar num levissimo assim com baias…alguem lembra?comment image

Last edited 2 anos atrás by carvalho2008
carvalho2008

comment image

carvalho2008

comment image

carvalho2008

As baias internas deste caça levecomment image

carvalho2008

A época do MAKO da EADs, eu havia desenhado um hipotético Mako BR, dentro das possibilidades da Embraer….interessante que este modelo Russo da MIG após mais de 10 anos, ficou bem parecido…acho muito valido um pensamento ao estilo F-5 do século 21…comment image

Nilton L Junior

Bem que o governo da RF poderia convidar o PA para estar nesse evento.

carvalho2008

Aqui o UCAV da MIGcomment image

carvalho2008

comment image

carvalho2008

comment image

carvalho2008

comment image

j.leo

A questão é muito complexa, os governantes atuais, tanto dos EUA quanto da Rússia, são remanescentes da guerra fria, Biden está a fazer 78 anos, já passou por várias esferas políticas no Congresso e no governo americano, Putin esse ano completa 70, foi agente da KGB e tem muito conhecimento acerca daquele passado inglório, recolocou em seu entorno seus colegas de época.  O mundo mudou, mas nas cabecinhas desses dirigentes, o inimigo a derrotar permanece intocável, ou seja, eles mesmos, por isso a China emergiu, saiu de sua letargia milenar e hoje está a suplantar ambos, enquanto se locupletam em… Read more »

Pedro

Verdade. Fora que necessitam sempre de um inimigo externo ou interno para manter a máquina de guerra funcionando, em razão do interesse.

Heitor

A questao é a sobrevivencia da maquina de impressão de dolares e o poder dos eua de fazer sanções econômica a quem nao siga seus ditames de sua elite interessada em se aposar e lucrar ate com recursos dos outros, o putin sempre quis ser amigo do ocidente desde o tempo do bush.

Fabio Jeffer

Acho que a do Biden é pior, bem pior

Antoniokings

O líder russo destacou que o futuro da aviação reside nos veículos aéreos não tripulados, sistemas robóticos e aplicação de inteligência artificial.

Disse tudo.

Agressor's

Na verdade as coisas andam muito “esquisitas”, e não me parece que seja caso de apenas cães rosnando! Estão ocorrendo assassinatos, tentativas, revoltas, ameaças não veladas, artilharia contra nave de guerra, provocações de um lado e de outro! A pólvora está seca, e só falta alguém acender o pavio!!…rs….

Last edited 2 anos atrás by Agressor's
Filipe

Os Russos na Aviação e os Chineses nos meios navais , os EUA estão reeditando a Guerra Fria 2.0, Só que dessa vez teremos EUA vs Rússia + China, os EUA + Rússia + China venceram o Japão + Alemanha na 2ªGM, agora os vencedores da 2ªGM estão correndo para a 3ªGM, dessa vez EUA + Japão + Alemanha Vs Rússia + China, o mundo é complicado.

JuggerBR

Os russos são bons de prancheta, o que complica é colocar na pratica, falta grana, falta fabricação pra ter esses projetos na prática e em larga escala.

Pablo Maroka

Os bremelhos são temerosos, eu compreendo.

Heitor

Nao filosofa sobre os recursos dos outros que nesse quesito brasil e uma vergonha mundial . Ainda mais nessa era de nacional intreguismo

IBIZ

Não sei o que é pior,a tradicional rivalidade ou um possível alinhamento entre as três grandes nações (EUA, Russia e China). Quem deteria uma imposição desse trio caso fossem parceiros na geopolítica mundial?