Virgin Galactic conclui com sucesso o primeiro voo espacial totalmente tripulado

46

Virgin Spaceship Unity and Virgin Mothership Eve take to the skies on it's first captive carry flight on 8th September 2016

A Virgin Galactic anunciou que o VSS Unity alcançou o espaço com sucesso, completando o quarto voo espacial equipado com foguete da empresa

O voo de hoje foi o 22º voo de teste da VSS Unity e o primeiro voo de teste com uma tripulação completa na cabine, incluindo o fundador da Companhia, Richard Branson. A tripulação cumpriu uma série de objetivos de teste relacionados à cabine e à experiência do cliente, incluindo a avaliação da cabine do cliente comercial, as vistas da Terra do espaço, as condições para a realização de pesquisas e a eficácia do programa de treinamento pré-voo de cinco dias no espaçoporto America.

Michael Colglazier, CEO da Virgin Galactic, disse: “Hoje é uma conquista histórica para a empresa e um momento histórico para a nova indústria espacial comercial. Com cada missão bem-sucedida, estamos abrindo caminho para a próxima geração de astronautas. Quero agradecer a nossa talentosa equipe, incluindo nossos pilotos e tripulantes, cuja dedicação e comprometimento tornaram possível hoje. Eles estão ajudando a abrir a porta para um maior acesso ao espaço – para que possa ser para muitos e não apenas para alguns.”

O VSS Unity atingiu uma velocidade de Mach 3 após ser liberada da nave-mãe, VMS Eve. O veículo alcançou o espaço, a uma altitude de 53.5 milhas, antes de planar suavemente para uma pista de pouso no Spaceport America.

Este momento seminal para a Virgin Galactic e Richard Branson foi testemunhado por públicos em todo o mundo. Ele deu um vislumbre da jornada que os futuros astronautas da Virgin Galactic podem esperar quando a empresa lançar o serviço comercial após a conclusão de seu programa de voo de teste. Uma gravação da transmissão ao vivo pode ser acessada no canal da Virgin Galactic no YouTube.

Richard Branson disse: “Sonho com este momento desde que era criança, mas nada poderia ter me preparado para a visão da Terra do espaço. Estamos na vanguarda de uma nova era espacial. Como fundador da Virgin, tive a honra de testar a incrível experiência do cliente como parte desta notável equipe de especialistas em missões e agora astronautas. Mal posso esperar para compartilhar essa experiência com aspirantes a astronautas de todo o mundo.”

Branson continuou: “Nossa missão é tornar o espaço mais acessível a todos. Com esse espírito, e com o voo bem-sucedido de hoje da VSS Unity, estou entusiasmado em anunciar uma parceria com a Omaze e a Space for Humanity para inspirar a próxima geração de sonhadores. Por muito tempo, olhamos maravilhados para os pioneiros espaciais de ontem. Agora, quero que os astronautas de amanhã olhem em frente e tornem seus próprios sonhos realidade.”

Os especialistas da missão na cabine eram Beth Moses, Astronauta Instrutora Chefe; Colin Bennett, Engenheiro Chefe de Operações de Voo; Sirisha Bandla, vice-presidente de Assuntos Governamentais e Operações de Pesquisa; e o fundador da empresa, Sir Richard Branson. Os pilotos da VSS Unity foram Dave Mackay e Michael Masucci, enquanto Kelly Latimer e CJ Sturckow pilotaram a VMS Eve.

Sobre a Virgin Galactic Holdings

A Virgin Galactic Holdings, Inc. é uma empresa de viagens espaciais e aeroespaciais verticalmente integrada, pioneira em voos espaciais humanos para indivíduos e pesquisadores, bem como fabricante de veículos aéreos e espaciais avançados. Está desenvolvendo um sistema de voo espacial projetado para oferecer aos clientes uma experiência única e transformadora. Você pode encontrar mais informações em www.virgingalactic.com

DIVULGAÇÃO: Virgin Galactic

Subscribe
Notify of
guest

46 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Joao Moita Jr

Enquanto a vasta maioria da população aqui nos EUA passa necessidades, os oligarcas gastam os trilhões acumulados divertindo-se…

João Fernando

Geralmente concordo com vc, mas isso aí traz ganhos econômicos. Aqui na bananolandia ainda estamos na indústria 3.0

Santos Dumont

Indústria? Agro é Pop!

oswaldo

Embraer ??

Henrique

implicando que eles tão errado e não o governo que faz medidas que promovem desigualdade social e desemprego

Welington S.

Relaxa. Biden veio para salvar os Estados Unidos. Você, mais que ninguém, sabe disso. Fique tranquilo.

Allan Lemos

E por acaso eles têm obrigação de erradicar a pobreza? Essa função é do governo, que por acaso foi escolhido democraticamente. E quantos empregos eles geram? O quanto eles ajudam a economia investindo nesses projetos? É graças a oligarcas como Elon Musk que a humanidade está tendo ainda mais avanços na área aeroespacial.

Se você quer um sistema diferente, saia dos EUA e desça um pouquinho a América, você vai achar uma ilha bem legalzinha onde você poderá viver.

Cristiano de Aquino Campos

Capitalismo e isso amigo, você só chega no topo da pirâmide sem pisar na cabeça de quem esta em baixo!

Nonato

Esse empresário é britânico e não americano

LEONARDO BASTOS

Vc só esqueceu de apontar um sistema menos ruim e que não seja uma utopia irrealizável…

Luciano Ferreira lima

Careca, o fiscal do bolso alheio.

Jadson Cabral

As pessoas diziam isso quando o governo americano gastou trilhões investindo na corrida espacial e hj nós estamos aqui vivendo com toda essa tecnologia que eu não preciso explicar graças a todos os avanços feitos lá atrás.
Pensamento muito pequeno, meu amigo.

Saldanha da Gama

Se quem conseguiu vencer não puder aproveitar o que a riqueza tem a oferecer, é o fim….Muitos trabalharam com afinco e honestamente para angariar o que tem… Imagina o gasto militar da china e outros países e o que poderia ser feito em prol da população…

SGT MAX WOLF FILHO

viva o capitalismo!!

Agressor's

Não passa de mais um mero golpe de marketing desses magnatas embusteiros…e as ações da virgin despencaram na bolsa em vez de subir, com esse evento…

Leandro Costa

A Virgin Galactic surgiu com o Branson comprando a Scaled Composites, responsável pela SpaceShip One original que venceu o Ansari X-Prize. Para quem não sabe, a Scaled, a TSC e outras empresas relacionadas foram criadas por Burt Rutan, uma lenda na comunidade de aeronaves de aviação geral por seus projetos inovadores que literalmente influenciaram toda a indústria. É o tipo de cara que respirava inovação na área que gosta e quebrou paradigmas da indústria. Por causa de Rutan, Mojave na Califórnia hoje é um centro aeroespacial de ponta, na qual diversas empresas privadas se instalam para desenvolverem projetos de exploração… Read more »

Tomcat

Perfeito comentário!

Tomcat

Pensamento tacanho esse seu, né? Você seria aquela pessoa que, nos anos iniciais do século passado, falaria mesmas bobagens sobre o sujeito rico e seu hobby de construir geringonças voadoras sem uso prático, enquanto criancinhas passavam fome no Quirguistão. Sim, estou falando do Santos-Dumont.

Aff… É cada um… Por isso que tá cada vez mais difícil ler os comentários aqui. Poucos se salvam. Que saudade do Bosco, Vader e cia…

Tomcat

Aliás, vale a lida no artigo do link logo abaixo.

Quem sabe, não torna a sua mente mais aberta? Espero que sim.

https://tecnoblog.net/meiobit/437050/vss-unity-realiza-1o-voo-com-passageiros-da-virgin-galactic/

sub urbano

Um museu de grandes novidades. O capitalismo transformou a humanidade em uma sociedade de formigas. Bilhões trabalham para mal sobreviver enquanto meia duzia (subsidiados, isentados de impostos, endeuzados pela midia) torram suas fortunas em uma tecnologia q os sovieticos desenvolveram 60 anos atrás.

Allan Lemos

Vá para Cuba, já que não gosta do capitalismo.

eduardo Duarte

Opa, mais uma vez, clicando em cima do icone de positivo e negativo, e o outro iten pula automáticamente, aí a enquete se torna desigual, favor dar uma olhada

Thom

Viva o Capitalismo.
Viva a Globalização.
Cuba não é uma país capitalista e o povo vive para sustentar a família Castro.
Se você não gosta de trabalhar e ser mandado, seja um chefe, crie sua própria empresa. Seja dona dela. Oras.

Thom

Se o estado não deixa você concorrer com os grandes players, Se o estado impõe impostos e mais impostos. Lute pela liberdade econômica que só o capitalismo pode oferecer.

Joao Moita Jr

PQP!!!
O Brasil parece mais a Espanha de 1935.
Já não se pode ter uma opinião um pouquinho mais divergente, que todos querem comer o fígado do outro. Tristeza esse país.

Luciano Ferreira lima

Careca fiscal do bolso alheio…

Last edited 2 anos atrás by Luciano Ferreira lima
Clésio Luiz

“Um museu de grandes novidades. O capitalismo transformou a humanidade em uma sociedade de formigas. Bilhões trabalham para mal sobreviver enquanto meia duzia (subsidiados, isentados de impostos, endeuzados pela midia) torram suas fortunas em uma tecnologia q os sovieticos desenvolveram 60 anos atrás.”

*Enviado do meu iPhone enquanto tomo Diet Coke…

Last edited 2 anos atrás by Clésio Luiz
Saldanha da Gama

cuba, china, coréia do norte e venezuela estão aí mesmo para serem vividas de forma plena, democrática e com abundância….

Adriano Madureira

Corajoso !

Clésio Luiz

Esse daí é voo suborbital. Uma pena que a mídia entre no hype e não conte a estória toda.

bit_lascado

Esse o da Blue Origin vão ser sub-orbitais, acho que o primeiro voo privado orbital mesmo vai ser o da SpaceX com o Falcon 9 e a Dragon na Axiom Mission 1 em janeiro do ano que vem

Matheus S

Você está correto quanto à Spacex e ao Falcon 9, mas não sobre a missão. Na realidade, a primeira missão orbital privada é a Inspiration4 da Spacex que será lançada em setembro desse ano de 2021. Vale destacar que a NASA e a FAA defende que a altitude acima de 80 km já é válido para que os tripulantes possam receber a insígnia de astronauta, isto porque se acredita que o limite proposto do espaço exterior fica entre 70 a 90 km de atitude, portanto, 80 km é um meio-termo que essas agências americanas adotaram. Se basearmos a definição de… Read more »

Jadson Cabral

O que define a fronteira do espaço é a linha de Karman, que fica a 100km de altitude. Abaixo disso ainda tá dentro da atmosfera terrestre

Matheus S

Isso está longe de ser um consenso. Algumas entidades internacionais realmente advogam que o espaço é delimitado pela Linha de Kárman, mas essa afirmação até hoje não foi provada, mas existe uma base teórica que defende que seja a 100 km de altitude. Você pode não estar ciente, mas existem estudos que defendem variadas hipóteses do que se considera a borda do espaço. A Linha de Kárman está em torno de cerca de 100 km de altitude, mas ainda há parte da atmosfera da Terra mesmo nesta altitude. Isso já refuta a sua afirmação. É verdade, a atmosfera fica cada vez… Read more »

luizmachado

Não sei por quê, mas me lembrei de um dos projetos mais promissores da combalida ciência espacial brasileira, o projeto Sara, que tinha grande potencial inclusive comercial, que era fornecer um ambiente prolongado de microgravidade para a realização de experimentos e testes científicos, até hoje não há plataforma no mundo que ofereça o que o Sara pretendia, o estado ou organização que precisa realizar testes prolongados em ambiente de microgravidade precisa pagar uma fortuna para enviar os experimentos para a Estação Espacial Internacional. Uma pena, que a falta de recursos e mão de obra qualificada acabaram pouco a pouco com… Read more »

Last edited 2 anos atrás by luizmachado
Felipe Augusto Batista

Investir na área deveria ser obrigação de todos os governantes mas como o povo não liga e não dá voto, os politicos deixam pra lá. Nossa única chance de conseguir um veículo lançador nacional, como teria sido o VLS, é se algum futuro presidente resolver abraçar o projeto como forma de propaganda como o Lula fez com o SubNuc (que nem assim ficou pronto ainda mas pelo menos avançou bastante), alguns vão dizer que ele só fez isto pra agradar os franceses que queriam vender scorpene e as empreiteiras que construíram a base, não sei se foi e não importa… Read more »

Jadson Cabral

A despeito de toda a corrupção e tudo que eu tenho contra o Lula, ele foi uns dos poucos presidentes que tinha alguma noção de nacionalismo. No primeiro mandado ele chegou a dar declarações a favor do Brasil possuir bombas atômicas, e isso foi, inclusive, pauta de críticas do candidato do PSDB, partido do presidente que assinou o tratado de não proliferação nuclear.

Zorann

Parabens! É uma conquista. Em breve quem sabe poderemos viajar de um canto aloutro do planeta em poucas horas.

É o começo.

Elon Musk comprou uma passagem e em breve deve ir tambem.

Hellen

O que a virgen galactic fez foi o mesmo que os russos ja fazem a muito tempo com seus MiG-29 voo estratosférico por 20 mil dolares !!!
O marketing é a alma do negócio !!!

Nonato

Estratosférico é o preço.
Algum caça passa dos 20 km de altura?
Esse voo foi a 80 km…

Matheus S

Sim, passa. O recorde de altitude em voo de um caça pertence a um russo. Em 31 de Agosto de 1997, o russo Alexandr Fedotov, a bordo de um caça soviético MiG-25M, atingiu 37,6 km acima do nível do mar e até 2006, o uso do MiG-25 para voos na estratosfera era capaz de subir mais de 25 km. O MiG-29 frequentemente costumava ter uma altitude de +20 km, quando a velocidade era Mach 1.9, mas devido às limitações de velocidade de Mach 1.7, a altitude agora fica mais baixa, com o teto de serviço beirando os 17 km, um… Read more »

Guizmo

E levavam 6 passageiros?

Matheus S

Não.

rui mendes

Juízo, é preciso.
Comparação sem sentido, Mig-29!!!!!!
E depois a culpa é do marketing.

Control

Srs O problema do voo a altitudes elevadas é a resposta dos comandos aerodinâmicos (leme, ailerons, profundores). O outro problema, para os aviões com motores a combustão é a falta de oxigênio que leva a falha e desligamento dos motores. Por isto, em altitudes acima dos 20km, os aviões precisam estar em velocidade supersônica elevada e sua capacidade de manobra fica restrita. Em altitudes maiores, apenas aviões com combustível especial e alta velocidade (vide SR71) ou aeronaves movidas a foguete e com controle adicional de pequenos propulsores similares as das naves espaciais podem operar sem falhar e cair. Para os… Read more »

Antunes 1980

Pense em um voo de mentirinha ao “espaço”. Acredita quem quer !