Caça F-35C do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA alcança FOC

29

Em 1 de julho de 2021, o Marine Fighter Attack Squadron (VMFA) 314 Black Knights (‘VW-3xx’) declarou capacidade operacional total (FOC) do caça F-35C Lightning II.

Com este marco, o VMFA-314 é o primeiro esquadrão F-35C no USMC a declarar a FOC.

A unidade, baseada na MCAS Miramar (CA), será desdobrada como parte de um Carrier Strike Group (CSG) em 2022. Os primeiros F-35Cs da unidade chegaram em 21 de janeiro de 2020.

O VMFA-314 está atualmente continuando seus preparativos para desdobramentos futuros conduzindo a Tailored Ship’s Training Availability (TSTA), marcando o primeiro esquadrão de F-35C a conduzir a TSTA no USMC.

O treinamento consistirá em ensaios de comunicação, exercícios médicos, operações de voo e exercícios a bordo realizados durante o embarque, garantindo que o esquadrão esteja preparado para ser empregado em apoio às campanhas marítimas.

Subscribe
Notify of
guest

29 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
M.@.K

A proposta do F35 em substituir a operacionalização de quase meia dúzia de modelos de aeronaves, foi um plano ousado e certamente com inúmeras dificuldades técnicas. Mas a despeito disso, parece que aos poucos esta aeronave vai firmando sua posição entre as mais importantes aeronaves militares no atual cenário mundial. 

Andre

A proposta sempre foi de substituir os F16, Harrier e F18, por isso as três versões.

M.@.K

Mais o A10 Thunderbolt 2

Lucas

Que se provou insubstituível, até o momento.

M.@.K

ãham…

Andre

Essa substituição nunca fez parte do projeto. A USAF tem, há muito tempo, a ideia de substituir o A-10 e como o F35 tem a capacidade de fazer CAS ele surgiu como uma possibilidade de substituição, mas substituir o A-10 nunca foi parte dos requisitos do programa. Até porque o motivo da criação do A-10 não existe mais e suas funções originais deverão ser realizadas por mais de uma aeronave. Nem o Apache, nem o F35, nem o Super Tucano (ou o Wolverine) vão individualmente substituir o A-10, mas cada um deve fazer parte do trabalho que hoje é feito… Read more »

Hcosta

Acho que tiveram sempre a ideia de reformar o A-10 e substituir na sua função pelo F35. É o Congresso que há alguns anos mantém o A10 e não a Força Aérea, isto apesar de ser o melhor na sua função.

Andre

Na função de cas, sim, mas na função de atacar colunas blindadas, por exemplo, seria substituído por helicópteros.

O a10 faz muito mais do que cas.

Hcosta

A grande diferença é o canhão e a forma como é usado, a uma menor velocidade do que os caças mas parece que é raramente utilizado. De resto tem a vantagem de carregar em maior quantidade e maior variedade de armamento.
Temos de considerar a tendência de diminuir a variedade de misseis e utilizar bombas menores e mais precisas.
O A10 não faz muito mais que CAS/COIN, para outras funções tem aviões muito melhores.

Andre

HCosta, o A-10 foi pensando para a função de CAS contra veículos blindados e tanques, esse era seu objetivo. No final da década de 1960 esse era o principal temos da Otan, colunas de veículos blindados soviéticos. COIN não era uma grande preocupação e sempre se imaginou que a URSS atacaria antes, então CAS contra posições fixas também não era um grande objetivo do A-10. Com as bombas menores e mais precisas, CAS ficou mais simples, não precisa que o avião se aproxime tanto, então nessa função podem utilizar o F-35, se houver defesas AA ou mesmo o ST se… Read more »

M.@.K
Andre

Deve ter se perdido, ou na tradução ou a fonte se esqueceu de incluir, que seria na função de cas.

O aereo tbm falha, faz parte:

https://www.aereo.jor.br/2020/11/23/su-57-argelia-e-1o-pais-do-continente-africano-a-comprar-o-caca-russo-de-5a-geracao/

Eduardo

Esse não por conta do alto custo.

M.@.K

Sim, mas inicialmente havia esta ideia.

Kaiserlev

O warthog e outra categoria…

Allan Lemos

O que não muda o fato do programa em si ter fracassado.

M.@.K

Cara, eu não seria tão radical em dizer que foi um fracasso. Acho que teve sim, muitas dificuldades no programa em tentar unificar varias doutrinas de aviação militar em um só vetor. Mas como disse, aos poucos parece que ele começou a deslanchar.

J-20

O propósito do programa foi criar um caça mais barato e com menos problemas. Nesse sentido ele foi um grande fracasso. Mas eu não diria que foi totalmente, pois as tecnologias desenvolvidas para esse caça foram um grande sucesso e serão usados no substituto do F-18E/F e do F-22

Last edited 2 anos atrás by J-20
Lucas

Um “fracasso” que só aumenta na quantidade de produção e vendas. Se russos e chineses tivessem 20% dos seus problemas industriais divulgados pela mídia, assim como a imprensa americana faz, alguns mitos viriam por terra… Ou alguém duvida que Chineses e Russos tem descascado seus abacaxis tecnológicos e industriais “na moita”? Sem falar que o F-35 deve ser o projeto mais inovador da história. Um mesmo avião com três modelos diferentes, com missões diferentes e inclusive motores diferentes. Não foi por acaso que enfrentou tantos problemas. Esse salto tecnológico/industrial cobrou um preço muito alto. Mas se trata de um baita… Read more »

Andre

Não tem jeito, cada dia temos um fato que mostra o sucesso do programa do F-35 e as viúvas de Stalin ficam fantasiando o fracasso do F35. Perfeito não é e como todo novo avião têm uma curva de maturação, mas está vendendo mais que pãozinho fresco, todo mundo que testa diz que é o melhor disponível (como na recente notícia da Suiça), os EUA se dão ao luxo de negar a venda para alguns interessados, mas as viúvas preferem viver no mundo da fantasia onde nada disso acontece… E já que você citou os russos, o que dizer do… Read more »

GFC_RJ

Pensava que o F-35C era só com a US NAVY. Não sabia que os USMC também estava com os Cs. Achava que com eles era somente com os Bs.

Mario Lira Junior

Salvo engano vão ter 8 esquadrões de 10 C cada para embarque em porta-aviões.

Heinz Guderian

Os Marines realmente são uma força extremamente poderosa, os cara têm de tudo, tanques, infantaria, artilharia, caças, navios de apoio excelentes, helicópteros de ataque, entre outros.

Hcosta

Vão deixar de ter tanques e acho que não tem navios sob o seu comando

Last edited 2 anos atrás by Hcosta
Filipe

Os Tanques vão passar para o Exercito, mas em contrapartida ganham mais mobilidade e agilidade com o aumento da componente Aérea ( V-22 Osprey + F-35 ) o que torna o USMC mais letal… A ideia é conter a China e combater no Pacífico, a US Army vai ser reforçada com Tanques pesados para conter a Rússia na Europa e nos países bálticos… ou seja USMC vs China e US Army vs Rússia.

Hcosta

Os tanques devem ir para armazém, acho que são M1A1. Só se forem para peças.
A ideia geral, pelo que entendi, é serem uma força mais ágil e pouparem algum dinheiro para outros programas. Se houver necessidade de meios mais pesados, aguentam até chegar o exército. E terão sempre superioridade e cobertura aérea diminuindo a necessidade dos MBT.

DSC
Johan

Não sei a sua idade, mas acho que não estaremos vivos até lá. Acredito mais em guerra híbrida. A China tem a paciência asiática.

João Leão Lyrio

Vão ter paciência muito tempo . . .