Quinze caças J-20 voam em formação no evento de celebração do centenário do PCC

53

Quinze jatos de combate stealth J-20 voaram pelos céus de Pequim em formação durante as comemorações do centenário do Partido Comunista da China (PCC) nesta quinta-feira, marcando o maior número de aviões de combate  mais avançados do país exibidos ao público em geral em um único evento. Segundo analistas, a aeronave iniciou a produção em massa e demonstrou capacidade para proteger o país.

Os J-20, cinco em cada uma das três formações em forma de V, passaram pela Praça Tiananmen como parte de apresentações aéreas para celebrar o 100º aniversário da fundação do PCC.

Isso marca o maior número de J-20s entre todas as suas apresentações aéreas, incluindo shows aéreos e desfiles, disseram os observadores, observando que o recorde anterior era de cinco, no desfile militar do Dia Nacional em 1º de outubro de 2019, também em Pequim.

Um total de 15 caças J-20 voando juntos é sem precedentes e surpreendente de se ver, Fu Qianshao, um especialista em aviação militar chinês, disse ao Global Times na quinta-feira.

Isso indica que o J-20 está se tornando tecnologicamente maduro e entrou em produção em massa, com mais unidades começando a comissionar a aeronave, disse Fu.

Poderia haver alguns J-20s adicionais que serviram como substitutos não utilizados para o desempenho aéreo, e também deve haver mais J-20s que não participaram do evento, pois eles eram necessários em treinamento de rotina e missões de combate, disse Fu. “A partir disso, podemos imaginar que a China agora tem uma frota bem grande de J-20.”

Em 18 de junho, a Força Aérea do Exército de Libertação Popular (PLA) anunciou que o Grupo Aéreo de Desenvolvimento Militar de Vanguarda, uma força de ases de elite, agora está equipada com J-20s, tornando-se a segunda força de ases de elite a pilotar a aeronave, seguindo o Wang Hai Air Group que comissionou J-20s em 2019.

Com aviões de combate mais avançados como o J-20, o PLA será capaz de proteger melhor o país, disse Fu.

Em 2020, os militares dos EUA tinham mais de 500 aviões de combate stealth, incluindo caças e bombardeiros, com países como Japão, Coreia do Sul e Austrália também adquirindo caças F-35 desenvolvidos pelos EUA, enquanto a China tinha apenas cerca de 40 jatos de combate stealth, segundo a revista Forbes em uma reportagem em julho de 2020. Espera-se que esses números tenham aumentado ao longo do ano passado, disseram analistas.

A China não revelou o tamanho de sua frota de aviões de combate stealth, mas espera-se que o PLA continue a receber jatos J-20 e outros aviões de combate avançados para cumprir suas obrigações diante de situações externas complicadas, disseram os especialistas.

Song Zhongping, um especialista militar chinês e comentarista de TV, disse ao Global Times na quinta-feira que o desempenho aéreo dos aviões de combate avançados representava a mais recente conquista da indústria de aviação da China.

Espera-se que o J-20 continue a evoluir com base em sua forma atual, e suas variantes aprimoradas se tornarão ainda mais poderosas, disse Song.

Os especialistas previram que o J-20 acabará recebendo motores desenvolvidos na China que podem fornecer empuxo mais potente e são capazes de controle do vetor de empuxo, e a aeronave poderia gerar variantes como uma versão de dois lugares.

Li Gang, o piloto do primeiro voo do J-20, disse à Phoenix TV, com sede em Hong Kong, em abril, que o J-20 deverá ser equipado com motores com bocais de vetorização de empuxo 2D.

Retratado por imagens geradas por computador, quatro variações do J-20 de dois lugares foram vistas em um vídeo voando em formação divulgado pela estatal Aviation Industry Corporation of China, a desenvolvedora da aeronave, em janeiro, em comemoração ao 10º aniversário de voo inaugural da aeronave original.

FONTE: Global Times

Subscribe
Notify of
guest

53 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Antunes 1980

Segundo alguns simuladores é o melhor caça do MUNDO !

Alexandre Galante

Levando-se em conta o míssil PL-15.

Flanker

Segundo SIMULADORES, sim.

Wellington

Só entre os simuladores feitos na China.

Gabriel

A China, a passos largos, substituindo a Rússia, como segunda força militar do Planeta.

Seguindo nesse ritmo, é capaz da Rússia querer comprar o J-20 e a China não autorizar a venda…rsrsrs

Maurício.

Gabriel, nesse ritmo amanhã ou depois até os americanos vão querer comprar o J-20, e se esse tal de pódio importa alguma coisa, a China não só vai passar os russos como os americanos, claro, isso importa só para quem é torcedor dessas nações alheias.

Andre

O j20 nunca estará a venda e os americanos já trabalham na próxima geração.

Mas os russos fariam muito bem em abandonar o fracassado su57 e comprar o j31.

Antoniokings

Segunda?
Manda os EUA tentarem bater de frente com ela para ver o que acontece.
Já era!

Lucas

A reciproca é verdadeira.

Andre

Liga lá no partido comunista chinês e avisa que eles não entendem nada do país deles e que essa história de se tornarem a maior potência global em 2050, que eles tanto falam, é bobagem, e que de acordo com você, que entende muito mais de China que eles, eles já são…

Andre

Já passou faz tempo, tanto em tecnólogia aeronáutica quanto naval.

A incapacidade da Rússia de colocar o su57 em operação e o sucateamento de seu único porta aviões já coloca a Rússia atrás até doa britânicos.

Joao Moita Jr

Bacana mesmo

Last edited 2 anos atrás by Joao Moita Jr
V12 aero

.

Last edited 2 anos atrás by V12 aero
carcara_br

Deve ser uma ótima aeronave.
É realmente uma pena que não temos informações em relação aos exercícios militares, seria um ótimo indicador o desempenho do j-20 frente aos 3 gen chineses.
Outro ponto importante seria a realização de exercício internacionais, talvez com a rússia.
Seria uma imagem incrível su-57 e j-20 voando.

Alexandre Galante

Carcara, tem resultado de exercício sim, 17 x 0 pro J-20:

https://www.aereo.jor.br/2020/09/15/caca-j-20-marca-17-x-0-em-exercicio-de-combate-aereo/

carcara_br

Obrigado, tinha perdido essa informação.

Tomcat4,2

Realmente seria bacana a imagem do Su-57 ao lado do J-20 .

Andre

O problema é ter su57 para voar ao lado do j20.

Andromeda1016

Considero a maioria das armas chinesas armas de dissuasão, pois assim como as bombas nucleares servem mais para assustar do que para usar …. rsrsrsrs. Claro que eles tem as suas qualidades mas acho que exageram nelas, pois como tudo no comunismo a qualidade das coisas que eles promovem se vê mais na propaganda do que na realidade.

Last edited 2 anos atrás by Andromeda1016
Cristiano de Aquino Campos

Você comete um erro quem nem os maiores e mais capacitados inimigos da Rússia e China fazem. Subestimar o outro lado.

Andromeda1016

Superestimar é um erro também.

Andre

Hollywood mostrou o mig31 como capaz de voar a mach 5, furtivo e ser pilotado apenas com o pensamento. Até a década de 1980 achavam que o mig29 era um avião incrível.

Os americanos nunca cometeram o erro de subestimar os russos, sempre foi o contrário.

Leonardo Bastos

Uma análise dialética é capaz de indicar a China como a maior ameaça e tb como a maior motivação para promover uma reação das combalidas democracias ocidentais de hoje! O futuro dirá o que vai prevalecer…

Andromeda1016

Está fácil demais odiar a China pois ela se esforça para que isso aconteça. Tudo indica que a oposição à China poderá de fato unir os países em torno de um objetivo comum. Veja que que com a saída dos EUA do Afeganistão uma nova frente de oposição à China se abre naquela região, pois as etnias muçulmanas ameaçam atacar a China por causa da limpeza étnica dos Uigurs em andamento por lá. A presença dos EUA no Afeganistão impedia a atuação de forças beligerantes contra a China por lá, e a China se beneficiava disso, mas com a saída… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Andromeda1016
Carlos Campos

democracia ocidental é uma coisa que aos poucos tá sumindo, aqui no Brasil tá ruim

Heinz Guderian

Esse caça é muito bonito, esses canards deram uma característica singular a ele.

Maurício.

Hein, eu achei a pista muito bonita, parece ser bem nova, talvez até seja, eu tenho inveja dos chineses no campo da defesa, copiando ou não, os caras estão avançando muito.

Galante, ultimamente os meus comentários estão sempre ficando presos, dá um desconto aí 🙂

Rinaldo Nery

¨….força de ases de elite…¨ Qual seria o critério para qualificar dessa forma? Só rindo…

Maurício.

Rinaldo, acho que o critério é o caça mais avançado deles, no caso o J-20, tipo na FAB, o melhor caça sempre ficou no 1° GDA, em teoria, quem serve no Jaguar sempre é um piloto experiente, digamos que é onde fica a nata dos pilotos de caça da FAB, acho que é isso.

Zorann

Este esquadrão, do qual está rindo, “Military Development Vanguard Air Group” tem sua origem em um dos Grupos de Aviação de Caça que participaram da guerra da Coreia. Foi responsável por abater 92 aeronaves neste conflito. Dos 9 ases chineses da Guerra da Coreia, 6 eram deste esquadrão.

Lucas

Uma boa resposta.

Se bem que na Guerra da Coréia, se não fosse os pilotos Soviéticos, os Chineses teriam levado uma bela de uma surra da USAF.

Foi nela que o mito do MIG começou.

Nilton L Junior

Só rindo mesmo, vindo de quem é aviador da reserva supor que a formação de pilotos do império chinês tenha alguma qualificação menor que os da FAB ou de outra força aérea.

sub urbano

Estão honrando seus herois de outrora, Rinaldo. Lá não teve “diga ao povo que fico” kkk… Foi na base do sangue suor e lagrimas depois um século de humilhação.

ALISON

Mais uma vez provando que quando foge da conversa técnica, so fala besteira. kkkkkkkkkk

Nilton L Junior

Menos camarada kings menos nem tanto ao norte nem tanto ao oriente.

Paulo

Como assim? O povo chinês não vai mais ser oprimido pelo PCC? Vão ter democracia é isso?

Antoniokings

Faltou às aulas de História, né?

fulcrum

Espero que eles acabem o reino de cião. Acabem com a libertinagem degenerada do ocidente.

Renato Carvalho

Vai ficar esperando, o Ocidente ainda mantém e manterá a vanguarda tecnológica por bastante tempo, e quando e se a China alcançar, o Ocidente ainda será um oponente formidável.

kaziranga

Acho muito errado essa generalização da palavra “Ocidente”, porque fica-se com a impressão de que os países ocidentais como um todo podem enfrentar a China, o que é , obviamente,um absurdo. Apenas os EUA, no Ocidente. Só. França e Reino Unido são anões perto da China. Rússia e, talvez, tb a Índia , se não agora, em um futuro próximo , podem fazer frente.

Rodrigo

a juventude ocidental só pensa em futilidade como tiktok, você realmente acha que a próxima geração vai manter a vanguarda? kkkkk

Andre

Vc sabe que o tiktok é um app chinês e que faz um sucesso muito maior lá do que cá, ne?

Muita opinião e tão pouca informação….

Nilton L Junior

Pra mim é mais bonito.

J-20

Reprodução por mitose? Tá indo rápido a produção do J-20

Lucas

Agora com motor próprio a produção vai literalmente voar.

Yuri Dogkove

Enquanto isso, no Brasil…

Ander

Em pensar que em 1996 a China tinha o PIB menor que do Brasil. Quando um país está focado em seu interesses e todos remando na mesma direção esse é o resultado.

Antonio Cançado

Dragão Poderoso…rsrsrsrsrs
Os Standard Mk6 vão caçá-los impiedosamente…Serão conhecidos como Dragon Slayer…rsrsrsrsrsrsrsrss

Eduardo Gomes

Pensem! Essa nação, pousou uma nave robótica no solo de outro planeta e fica tirando selfies e enviando para a Terra.Tem uma estação orbital, muito dinheiro, cietistas e engenheiros especializados. Querem mais? A china é especializada na tecnologia de inteligência artificial e outras tecnologias avançadas, seus estudantes estão se formando e fazendo doutorado em várias licenciaturas nas áreas da ciência e tecnologia, nas melhores universidades do mundo. Não existe fronteiras para uma nação com todos esses predicados. Os EUA estão levando a China muito sério, enquanto pessoas, sem conhecimento da realidade atual de países atrasados do terceiro mundo, zombam da… Read more »

Luciano Pinho

A China analisa, cópia, incrementa e tem um produto de primeira a um custo infinitamente mais baixo. Joga pesado no mercado como um todo e a tendência natural é domina-lo em pouco tempo!

Jagdverband#44

Viva o PC chinês!
Viva o comunismo!!!

Andre

Não sei se vc ficou sabendo, mas, apesar de ainda ser uma ditadura comandada pelo partido comunista, a China é capitalista há mais de 30 anos, e foi graças ao abandono do fracassado comunismo que ela se tornou uma potência global.