Eve, da Embraer, e Skyports colaboram para desenvolver soluções inovadoras de mobilidade aérea urbana na Ásia e nas Américas

5

UNMARKED STUDIO is a visual communications agency that specializes in the fields of architecutural visualization and photogprahy.

Melbourne, Flórida – 21 de Junho de 2021 – A Eve Urban Air Mobility Solutions, Inc (Eve), da Embraer, e a Skyports, companhia líder no segmento de vertiportos, anunciaram hoje uma parceria voltada ao desenvolvimento de soluções para as operações iniciais de mobilidade aérea urbana (UAM) na Ásia e nas Américas.

As empresas irão utilizar os eVTOLs, veículos elétricos de zero emissão e baixo ruído da Eve, bem como o software de Gestão de Tráfego Aéreo Urbano (UATM) e os serviços de mobilidade aérea urbana para desenvolver um conceito que apoiará os procedimentos operacionais e o desenvolvimento do veículo e serviços, à medida que a UAM se aproxima dos primeiros lançamentos em diversos mercados ao redor do mundo. Este acordo amplia o relacionamento entre as duas organizações, que teve início de 2020, quando a Eve ainda estava incubada na EmbraerX.

Juntas, as companhias pretendem avançar rapidamente e de forma disruptiva, trazendo ao mercado o inovador eVTOL da Eve para que os passageiros tenham a experiência do transporte elétrico do futuro e um novo modelo de mobilidade sustentável.

Como parte da colaboração, a Skyports contribuirá com uma avaliação de prontidão de mercado e um estudo de operação conceitual de veículos no Brasil, impulsionando o desenvolvimento da Eve no mercado de UAM na região. As duas empresas já cooperam na criação de um conceito de operações com a Airservices na Austrália e estão atualmente colaborando para desenvolver operações no Reino Unido.

“Nossa parceria com a Eve abre caminho para inovações ágeis em mobilidade aérea urbana, acelerando novas iniciativas para atender à crescente demanda por serviços de eVTOL. Estamos ansiosos com a expansão da parceria para avançar em novas oportunidades neste mercado de rápido crescimento”, disse Duncan Walker, CEO da Skyports.

“Em transição para uma economia de baixo carbono, a indústria aeroespacial precisa da inovação disruptiva para criar um futuro mais sustentável. Com a mobilidade aérea urbana, nós temos uma oportunidade ímpar de cocriar vertiportos, veículos e operações, projetando um
ecossistema completamente novo e mais eficiente de mobilidade desde seu início”, afirma André Stein, presidente e CEO da Eve. “É uma grande satisfação contar com a Skyports nesta jornada de desenvolvimento de soluções em mobilidade aérea urbana na Ásia e nas Américas, nos deixando mais próximos de oferecer aos passageiros em deslocamentos urbanos ou em viagem uma experiência totalmente nova e com emissão zero”.

A Skyports é a fornecedora líder mundial de infraestrutura de mobilidade aérea urbana. A companhia foi a primeira a construir um vertiporto para pouso e decolagem de táxi aéreo com eVTOL, que foi apresentado como parte de um teste realizado em 2019, em Singapura. Além das Américas e da Ásia, a Skyports atualmente tem projetos de infraestrutura em desenvolvimento na Europa e no Oriente Médio.

Beneficiando-se de uma mentalidade de startup e apoiada na história de mais de 50 anos da Embraer na fabricação de aeronaves e expertise em certificação, a Eve apresenta uma proposta de valor única ao se posicionar como uma parceira do ecossistema, oferecendo um conjunto de produtos e serviços. O design do eVTOL da Eve, centrado no ser humano, representa um design simples e intuitivo que continua a atingir marcos de desenvolvimento, incluindo o primeiro voo do simulador de engenharia em julho de 2020 e modelo em escala em outubro de 2020. Além do programa de aeronaves, a Eve aproveita a experiência da Embraer e da Atech, uma subsidiária do Grupo Embraer, no fornecimento de software de gerenciamento de tráfego aéreo mundialmente reconhecido para criar soluções que ajudarão a dimensionar com segurança a indústria de UAM a partir de agora.

Sobre a Eve Urban Air Mobility Solutions (Eve)

Conceito do eVTOL da EmbraerX

Eve é uma empresa nova e independente dedicada a desenvolver o ecossistema da mobilidade aérea urbana (UAM). Beneficiando-se de uma mentalidade de startup, apoiada na história de mais de 50 anos de experiência aeroespacial da Embraer, e com um foco específico, a Eve está adotando uma abordagem holística para progredir no ecossistema UAM, com um projeto avançado de veículo elétrico de decolagem e pouso vertical (eVTOL), uma abrangente rede global de serviços e suporte e uma solução única de gestão de tráfego aéreo. A Eve é a primeira empresa formada a partir da EmbraerX. Para obter mais informações, visite www.eveairmobility.com.

Sobre a Skyports

A Skyports é a facilitadora líder de mobilidade aérea urbana (UAM) e fornece a ligação crítica entre o transporte terrestre e aéreo. A empresa projeta, constrói e opera infraestrutura de decolagem e pouso para táxis aéreos, além de manter parcerias com fabricantes de veículos elétricos de decolagem e pouso vertical (eVTOL) para passageiros e carga em todo o mundo, permitindo operações de voo seguras e eficientes em ambientes urbanos e suburbanos.

A Skyports também fornece entregas por drones através de seu braço de logística, Delivery by Skyports, que já está provando a viabilidade das melhores tecnologias de sistemas não tripulados da empresa nos setores médico, de comércio eletrônico e de logística. Esta tecnologia será essencial para o sucesso da solução mais ampla de infraestrutura de táxi aéreo da Skyports.

Com base em Londres, no Reino Unido, a Skyports possui projetos em operação em diversas localidades, incluindo Europa, América do Norte, Ásia, Austrália e África. Entre os seus investidores, estão Deutsche Bahn Digital Bentures, Groupe ADP, Irelandia Aviation e Levitate Capital. Saiba mais em: www.skyports.net

DIVULGAÇÃO: Embraer

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Bueno

OFF TOPIC

KC390 FAB2855, Em mais um voo em direção aos EUA ,
interessante a rota feita desta vez, Saindo de Boa Vista passando pela Colombia via America Central.

https://www.flightradar24.com/BRS54/2821bb51

Last edited 2 anos atrás by Bueno
Matheus

Fez escala na cidade do Panamá. Bem interessante.

carcara_br

Isso é o futuro, coloco muito mais fé em aeronaves com emissão 0 de carbono, confortáveis, silenciosas, seguras com altíssimo grau de automatização e IA avançada. Quem sabe no futuro no lugar de pegar um ônibus (um futuro muito distante rsrsrs) você entre numa aeronave destas, isso é muito mais importante que gastões supersônicos.

FERNANDO

Enquanto vocês discutem política.
Quero saber quando uma belezinha desta está disponível para venda ao público em geral.
Mas, que cem mil não pago.
Nenhum carro vale 100 mil.
Bem, não deveria valer, mas, o BR carro é artigo de estatuto e não necessidade.

Thiago Pires

Toda semana uma grande notícia proveniente da Embraer e de sua Spin-Off Eve! Avante Embraer, orgulho do Brasil!