HENSOLDT fornece componentes essenciais para o sistema de autoproteção do Eurofighter Typhoon

0

Contrato de 90 milhões de euros concedido via consórcio EuroDASS

Taufkirchen / Alemanha, 3 de maio de 2021 – No quadro do programa alemão de substituição de caça “Quadriga”, o especialista em soluções de sensores HENSOLDT entregará componentes essenciais do sistema de autoproteção do Eurofighter/Typhoon “PRAETORIAN”.

Como parte do consórcio EuroDASS que compreende Leonardo UK, Elettronica e Indra, a HENSOLDT recebeu um contrato avaliado em cerca de 90 milhões de euros para a entrega de peças essenciais do subsistema de ajuda defensiva da aeronave (DASS). As entregas estão planejadas de 2023 até o final de 2027.

“O pedido do Quadriga alemão não é apenas um sinal importante para as campanhas de exportação atuais, mas também para os principais países, considerando opções de serviço de longo prazo”, disse Celia Pelaz, chefe de Spectrum Dominance/Airborne Solutions da HENSOLDT.

No quadro do programa ‘Quadriga’, 38 caças dos mais recentes padrões de construção irão substituir os Eurofighters Tranche 1. Outras melhorias na produção acompanharão a produção do Quadriga, permitindo também uma manutenção duradoura dos padrões de construção Tranche 2/Tranche 3 anteriores.

O Pretorian DASS existente equipa o Eurofighter com proteção contra armas guiadas por radar e por infravermelho. Os sensores integrados e o equipamento de interferência fornecem consciência situacional, bem como técnicas avançadas de engano eletrônico.

A HENSOLDT é integrante do consórcio EuroDASS há décadas, contribuindo com conhecimento detalhado da aeronave e do gerenciamento do programa, bem como uma ampla gama de habilidades DASS, como produção de componentes eletrônicos dedicados, bancos de teste especializados e suporte em serviço.

A empresa também contribui para o conceito de evolução Praetorian (‘Praetorian eVo’), que renovará completamente o sistema DASS do Eurofighter para acompanhar os requisitos futuros.

Sobre a HENSOLDT
A HENSOLDT é uma campeã alemã na indústria de defesa com uma posição de liderança no mercado na Europa e alcance global. A empresa, com sede em Taufkirchen, perto de Munique, desenvolve soluções de sensores para aplicações de defesa e segurança. Como líder em tecnologia, a HENSOLDT também está continuamente expandindo seu portfólio na área cibernética e desenvolvendo novos produtos para combater uma ampla gama de ameaças com base em abordagens inovadoras de gerenciamento de dados, robótica e segurança cibernética. Com mais de 5.600 funcionários, a HENSOLDT gerou receitas de EUR 1,2 bilhões em 2020. A HENSOLDT está listada no índice SDAX da Bolsa de Valores de Frankfurt. – www.hensoldt.net

DIVULGAÇÃO: HENSOLDT

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments