sábado, outubro 16, 2021

Gripen para o Brasil

Aviões militares chineses entram na ADIZ de Taiwan pela 17ª vez em março

Destaques

Redação Forças de Defesa
redacao@fordefesa.com.br

Taipei, 29 de março – Dez aeronaves militares chinesas entraram na zona de identificação de defesa aérea do sudoeste de Taiwan (ADIZ) na segunda-feira, a 17ª em que tais intrusões ocorreram somente em março.

As aeronaves do Exército de Libertação Popular (PLA) envolvidas na missão eram quatro caças J-16 multimissão, quatro caças J-10 multimissão, um avião de guerra antissubmarino Y-8 e um avião de controle e alerta antecipado KJ-500 aerotransportado, de acordo com um relatório do Ministério da Defesa Nacional (MND) de Taiwan.

A Força Aérea de Taiwan respondeu acionando aviões para monitorar as aeronaves chinesas, emitindo avisos de rádio e mobilizando sistemas de defesa aérea até que as aeronaves deixassem a área, disse o MND.

O espaço aéreo é considerado por Taiwan como parte de sua ADIZ, que é declarada por um país para permitir a identificação, localização e controle de aeronaves estrangeiras que se aproximam, embora tais zonas não sejam reconhecidas pelo direito internacional.

As intrusões de segunda-feira marcaram o sétimo dia desde 20 de março em que ocorreram essas intrusões e a 17ª intrusão desde o início deste mês.

Alguns analistas militares em Taiwan acreditam que esses sobrevoos podem ser parte de uma estratégia de Pequim para projetar a impressão de que o espaço aéreo é seu próprio quintal, que pode frequentá-lo a qualquer hora que desejar.

FONTE: Focus Taiwan

- Advertisement -

41 Comments

Subscribe
Notify of
guest
41 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Franklin Apaza

No máximo, dentro de 5 anos veremos a China hasteando sua bandeira em Taipei. Claro, com pesadas perdas. 🤷🏻‍♂️

pangloss

Sei lá, mas creio que o tempo está a favor da China. Precipitar uma ação seria contraproducente. Taiwan vai acabar sendo incorporada sem sangue, mas isso vai exigir algum tempo.

Fernando C. Vidoto

Claro que não. O que te leva a crer nisso?

A República da China (Taiwan – capitalista) não quer fazer parte da República Popular da China (China – comunista).

Agressor's

A China hoje é a nação mais capitalista selvagem que existe….porque vc acha que as empresas e indústrias de todos os cantos do globo se fincaram por lá e a transformaram na fábrica do mundo?…

Last edited 6 meses atrás by Agressor's
pangloss

Prezado Fernando C. Vidoto, o que me faz crer naquilo que escrevi acima é que, à medida em que o tempo avança, as rivalidades pessoais que porventura os taiwaneses possam manter em relação à China continental vão se abrandando, e o isolamento da ilha em relação ao mundo vai impondo novo cálculo de oportunidade ao governo de Taiwan. Acho que haverá uma forma negociada de governo com alguma autonomia.

2Hard4U

É da mesma forma que eles se comprometeram com os ingleses a fazer em Hong Kong.
Atualmente estão suprimindo as liberdades individuais da população local e consolidando a ditadura do PC Chinês nesta cidade.

Marcelo

O modelo de um país, dois sistema, já foi pro ralo!
Tava na cara de que isso iria acontecer cedo ou tarde!

Marcelo

Isolamento? A única coisa que a maioria dos países não fizeram foi reconhecer, diplomaticamente, a independência de Taiwan, para não melindrar a China. Quanto ao resto, Taiwan exporta e importa bilhões de dólares todos os anos com o mundo todo! Pessoas viajam todos os anos para Taiwan e os cidadãos taiwaneses viajam para o mundo todo! Aonde está o isolamento? Em relação a alguma forma de governo com alguma autonomia, você se baseia em qual modelo? Hong Kong? Fala sério! O povo taiwanês não quer fazer parte da China comunista! E se a China tentar invadir, pode até ganhar a… Read more »

pangloss

Marcelo, eu não estou torcendo pela China continental, muito pelo contrário. Mas não vejo muito horizonte à frente de Taiwan. O exemplo de Hong Kong, que você mencionou, demonstra que a escolha da população não é fator decisivo.
Sobre o isolamento de Taiwan, eu estava me referindo exatamente ao relacionamento diplomático, de Estado para Estado.

Luiz Trindade

Pangloss para o bem do povo taiwanês eu espero que vc esteja errado. Seria bom para o mundo mas seria lastimável para o povo de Taiwan.

pangloss

Eu não disse que prefiro a hipótese em que creio.
Por mim, Taiwan é o governo chinês, e todo o restante são províncias rebeldes.
Mas, lamentavelmente, minha preferência pessoal não prevalece nesse tema.

Nilton L Junior

Paciência para os Chineses não falta, vão isolando politicamente e econonômicamente.

Andre

Eu aposto um barril de heineken de 5l que em 5 anos nada muda. Topa?

sub urbano

5 anos é pouco tempo, nem dá pra envelhecer um uísque bom. Em 50 anis Taiwan volta pro colo da mamãe China.

Joao Moita Jr

Essa ” independência” de Taiwan vai durar até o dia que Washington não consiga mais arcar com os gastos. Esse dia está se aproximando…

Luiz Trindade

Franklin Apaza infelizmente poderá ser verdade se os EUA encabeçando o ocidente não fizer nada como não esta fazendo. Era para os EUA armarem Taiwan até os dentes e ir a ONU reclamar em alto e bom tom que não aceitará imparcialmente a invasão de Taiwan caso venha ocorrer… Mas fazer o que neh?!?

Paulo Drusnam

Chumbo nos ching lings

Fabio Araujo

Os chineses estão esticando muito a corda! Me lembra o que li a respeito da Guerra dos Seis Dias, os israelenses começaram a fazer vários voos de treinamento, no começo os árabes e egípcios ficaram em alerta, mas depois se acostumaram com os voos e baixaram a guarda, e essa foi a intenção dos israelenses que só esperaram isso para executar o plano de ataque que arrasou com as forças aéreas árabes pegando todos eles de surpresa que achavam que as formações voando no dia do ataque era só mais um treinamento só que era o grupo de ataque israelense… Read more »

Salim

Nos dias de hoje, com radares e satélites cobrindo espaço aéreo, acredito ser mais difícil, também teria que ter uma mobilização de forcas marítimas e terrestres de grande monta que seria identificada. A China esta chamando atenção contra taiwan , porem vejo o foco chines no mar da china que traria a eles uma grande vantagem econômica e geopolítica.

Nilo

Um número recorde de 20 caças chineses entram no espaço aéreo de Taiwan, a China nunca afirmou usar a força, mas também nunca citou a exclusão de força, mas deixou claro a sua retomada como prioridade do governo Xi Jinping. Para um PIB de US$ 600 bilhões e 23 milhões de habitantes, não há atualização e aquisição de material bélico suficiente para Taiwan fazer frente a China, a não ser retardar a evacuação de parcela do “establishment” de Taiwan. Vejo como única forma de contenção da escalada chinesa, um engajamento maior americano, a criação de uma base americana na Ilha… Read more »

Last edited 6 meses atrás by Nilo
Ricardo

Se a China invadir Taiwan vai colocar um enorme prego no caixão. Sua economia está em cima de uma bolha imobiliária e de dívidas de estados que somente se financiam com a entrada de dólares. Dólares que vão sumir no exato instante do ataque.

Nilton L Junior

Meu amigo acha mesmo que a econômia da china é lastreado por especulação imobiliária, rapaz procura outras fontes.

LEONARDO BASTOS

Na verdade, é lastreada por milhares de empresas estrangeiras que podem sair de lá, caso a China se prove um país em que não vale mais a pena se estabelecer!!

Fernando C. Vidoto

Ta na hora de estrear os Patriots hehe !

Nilton L Junior

Testando conceito de guerra híbrida no contexto do inimigo interno, a ilha é parte do território porem encontra-se na condição de rebelde.

jonas123

Se os Chineses investissem numa campanha de charme para convencer Taiwan a se juntar a eles, com muitas concessões, é possível que em 20-30 anos seria possível unirem-se sem derramento de sangue. Mas com o que têm feito em Hongkong… fica difícil.

Sérgio Luís

Se a China atacar Taiwan a escalada vai deflagrar o confronto nuclear!
Acho pouco provável que a China faça isso!

Masa

Na Batalha da Inglaterra, o marechal britânico, Hugh Dowding, tinha no início apenas 644 aviões em 53 esquadrões, sendo que, apenas 28 esquadrões estavam prontos pra combate. A Luftwaffe possuía 2.600 aviões, além de muitos pilotos experientes que lutaram na guerra civil espanhola. No entanto,adiantou? Hermann Goring também acreditava que a vantagem da Luftwaffe poderia derrotar os britânicos, assim como muitos “especialistas” que acreditam piamente que a enorme vantagem da força aérea dos comunistas chineses também irão derrotar facilmente os taiwaneses. É ridículo! Enfim, acreditar que a superioridade aérea da China irá trazer a derrota de Taiwan é uma grande… Read more »

carcara_br

E o seu engano é achar que hoje se derrota uma força aérea derrubando os aviões rsrsrs. muito pais simples explodir eles em solo, ou obrigá-los a operarem em situação tão precária que pouco afetariam o rumo de um conflito.
Mas estou com os colegas acima, o tempo está a favor dos chineses, só precisam manter a economia crescendo e o assédio político-econômico.
em 50 anos vai ser Tawian que vai querer voltar a ser China, e eles dizendo não porque são muito pobrezinhos rsrsrs.

Fernando C. Vidoto

Taiwan não precisa voltar para a China para se desenvolver.

Eles já tem empresas de tecnologia (se não me engano a ASUS). E muitos outros componentes de hardware.

Quem quer Taiwan é a China (e não o contrário).

Nesse caso vai ficar só na vontade mesmo 😂

beto

.he parece o ocidente que esquece que a ilha de formosa foi usada por um terrorista chamado cam hiam chek , desculpe se o nome não esta correto ,tenho pouco conhecimento de mandarim.mas a verdade que os americano usaram a o ONU para atacar a China, assim como fizeram os britânicos na chamada guerra do opium.franceses , alemães,belgica que e um pais insignificante mas e membro da OTAN,fala grosso fez sofrimento ao povo chines. .

Will

Taiwan precisa de muitos sistemas de mísseis antiaéreo e anti navio, e se eu fosse presidente de Taiwan liberava a compra de fuzil pela população.

Carlos Eduardo

Seria interessante as baterias antiaéreas travadas nos chineses disparassem uns mísseis sem alcance (uns 10km)só para ver o desespero e depois falar que era só treinamento… Kkkkkkkkk. É brincadeira…. 😱

JuggerBR

A faixa de separação é tão apertada que os chineses continentais quase a ultrapassam quando decolam. Isso que é morar com o inimigo…

José Roberto l

Até de tanto entrarem Taiwan relaxa e aí…

Luiz Trindade

É como eu já escrevi aqui outras vezes… Estão estressando a defesa de Taiwan para quando não acreditarem mais nas ameaças eles irem mais fundo… A Força Aérea de Taiwan devia toda vez que invadissem seu ADIZ plotar seus misseis na posição de 12 horas das aeronaves chinesas fazendo movimentos calculados para estressar sim a Força Aérea chinesa.

Claudio QUADROS

Para acaba palhaçada china só onu reconhece de vez Taiwan colocar china devido lugar .eles começa guerra chuva só vai perder vai da propósito mundo acaba china .mesmo tendo armas nucleares .

JuggerBR

China tem poder de veto, instrumento que nunca entendi, porque não serve pra nada no fim das contas. EUA faz e acontece mesmo sem autorização da ONU, Rússia também invadiu a Ucrânia dando uma banana, então esse organismo hoje não tem a função pensada na origem.

Luiz Trindade

Se vc for buscar numa matéria história vai saber que existiu uma organização antes da ONU que se chamou Liga das Nações e essa sim quis ter função e não deu em nada. Por que?!? Porque ela não fazia o contra balanço das potencias militares na época. Senão fosse isso hoje o mundo já teria entrada em uma Terceira Guerra Mundial e última da humanidade!

LEONARDO BASTOS

Queria saber pq os EUA não permitem logo a fabricação de THAADS sob licença em Taiwan? Ou será que isso já aconteceu secretamente…??

Entusiasta Militar

Cara de pau, esses chineses são uns folgados, 17 vezes em menos de 30 dias é um absurdo, as autoridades de Taiwan tem que cobrar pedágio desses caras … fazer visita turística de graça era só o que faltava dona china

Last edited 6 meses atrás by Entusiasta Militar

Últimas Notícias

ESPECIAL: A Força Aérea Sueca durante a Guerra Fria

A Força Aérea Sueca (Svenska flygvapnet ou somente flygvapnet) foi criada em 1º de julho de 1926, quando as...
- Advertisement -
- Advertisement -