segunda-feira, agosto 2, 2021

Gripen para o Brasil

Embraer divulga os resultados do 4º Trimestre e do ano de 2020

Destaques

Alexandre Galante
Jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

DESTAQUES
• No 4T20, a Embraer entregou 28 aeronaves comerciais e 43 executivas (23 jatos leves e 20 grandes) e em 2020 foram 44 aeronaves comerciais e 86 executivas (56 jatos leves e 30 grandes). Sua carteira de pedidos firmes (backlog) alcançou US$ 14,4 bilhões;
• A Receita líquida atingiu R$ 9.812,0 milhões no 4T20 e R$ 19.641,8 milhões no ano de 2020, representando crescimento de 14% em relação ao 4T19 e queda de 10% em relação ao ano anterior, respectivamente;
• No 4T20, excluindo-se os itens especiais, o EBIT1 e EBITDA² ajustados foram de R$ 406,8 milhões e R$ 783,4 milhões, respectivamente, levando a margens de 4,1% e 8,0%, respectivamente. No ano, o EBIT e o EBITDA ajustados foram de R$ (523,7) milhões e R$ 437,6 milhões, com margens ajustadas de -2,7% e 2,2%, respectivamente, tendo sido impactados principalmente pelo fraco resultado da Aviação Comercial no contexto da pandemia da Covid-19;
• No 4T20, a Embraer apresentou Prejuízo líquido ajustado (excluindo-se impostos diferidos e itens especiais) de R$ 70,2 milhões e Prejuízo por ação ajustado de R$ 0,10. Em 2020, a Embraer reportou um Prejuízo líquido ajustado de R$ 2.372,3 milhões e um Prejuízo por ação ajustado de R$ 3,22;
• No 4T20, a Embraer reportou uma melhora significativa em sua Geração livre de caixa ajustado que foi de R$ 3.709,3 milhões, levando a um Uso livre de caixa ajustado de R$ 4.757,8 milhões em 2020;
• A liquidez da Companhia permanece sólida e fechou 2020 com um caixa de R$ 14,3 bilhões, acima dos R$ 11,2 bilhões de 2019. Ao final de 2020 a Embraer apresentava uma posição de Dívida líquida de R$ 8,8 bilhões;
• Devido à incerteza relacionada à pandemia da Covid-19 e seus impactos na indústria, a Companhia decidiu por não publicar, nesse momento, suas estimativas financeiras e de entregas para 2021.

Para acessar o release completo, clique aqui.

SOBRE A EMBRAER
Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer completa 50 anos de atuação nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança, Aviação Agrícola. A Companhia projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer Serviços & Suporte a clientes no pós-venda.

Desde que foi fundada, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros.

A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

Para mais informações, visite o site embraer.com.

DIVULGAÇÃO: Embraer

- Advertisement -

12 Comments

Subscribe
Notify of
guest
12 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
rodolfo

Meu patrão cancelou a compra do Phenom 300. Sem incentivos do governo a Embraer vai quebrar.

Fernando EMB

E com certeza tu és um analista de balanços para afirmar isso né… É cada uma viu!!!

Sequim

Empresa sólida, com boa carteira de pedidos, com bom fluxo de caixa e relação dívida/faturamento razoável.

Matheus

Pelo que entendi, apesar da pandemia a empresa teve um crescimento, pouco, mas cresceu.

Willber Rodrigues

Como diria a minha avó: melhor pingar do que faltar…

Régis

Atenção, assunto off-topic muito importante: o governo russo decidiu acabar com a MiG e a Sukhoi. As duas empresas, junto com a UAC (United Aircraft Corporation), serão fundidas em uma nova empresa.

Nilo

Como diz meu avô, depois da estupidez do excesso vem a estupidez da escassez. Dez 2020 BNDS, abriu a carteira em R$3 bilhões, em Jan 2021 aprova 450 milhões, para exportação, paga a Embraer em real e recebe em dolares.

Last edited 4 meses atrás by Nilo
Matheus

Depois reclamam que a mesma queria fusão com outra empresa estrangeira.

Filipe Prestes

Ainda bem que a empresa está, aos poucos, superando o “trauma”causado pela Boeing e também deixando a crise para trás. Vendeu um bom número de aeronaves da classe executiva (algo que acho que deveriam explorar mais) e 28 unidades dos E-1/E-2. A novidade de dias atrás sobre o possível turbo-hélice e acordo com um parceiro (acredito que algum fabricante de motores para ser sócio de risco) já trazem novas perspectivas, mesmo cautelosas, á Embraer.

nonato

Offtopic:
Inovação tecnológica na Embraer para reduzir ruídos em 20%.
https://www.blogdobg.com.br/em-parceria-com-a-embraer-usp-desenvolve-tecnologia-que-reduz-ruido-de-avioes-em-20/

Filipe Prestes

Olha, já podem incorporar ao “E3” pra reduzir o ruído típico de turbohélices.

Nilo

👍

Últimas Notícias

Pilotos russos usaram receptores GPS feitos nos EUA durante missões de combate na Síria

Pilotos militares russos usaram receptores comerciais GPS de navegação por satélite durante suas operações de combate na Síria, de...
- Advertisement -
- Advertisement -