Melbourne, Flórida, 11 de março de 2021 – A Embraer entregou a primeira conversão de um Legacy 450 em um jato Praetor 500 para a AirSprint Private Aviation. A empresa canadense de propriedade compartilhada tem programada uma segunda conversão de Legacy 450 em Praetor 500 ainda este ano, além da entrega de um novo Praetor 500, também em 2021. Com essas adições, a Airsprint terá três Praetor 500 em sua frota e um total de nove aeronaves da Embraer.

No total, a Embraer já converteu 16 jatos Legacy 450 em Praetor 500 na Europa e na América do Norte. Todo o processo de conversão é realizado nos Centros de Serviços próprios da Embraer.

“Estamos continuamente procurando maneiras de elevar e aprimorar a experiência dos proprietários”, disse James Elian, Presidente da AirSprint, “A introdução do Legacy 450 na frota em 2016 foi um divisor de águas para a AirSprint, uma vez que abriu o mundo aos nossos proprietários como nunca. Com um aumento de alcance de 15% em relação ao Legacy 450, o Praetor 500 é o complemento perfeito para a nossa frota e o próximo passo para fornecer aos proprietários acesso direto a muitos mais destinos, experiências e oportunidades.”

“Estamos muito satisfeitos por fortalecer a parceria da Embraer com a AirSprint, entregando sua primeira conversão de Praetor 500,” disse Frank Stevens, Diretor Global de MRO da Embraer Serviços & Suporte. “Estamos ansiosos para receber mais um Legacy 450 nos próximos meses para realizar as mesmas modificações, o que oferecerá ainda mais flexibilidade às operações da AirSprint.”

O Praetor 500 possui um alcance impressionante e o melhor da categoria, capaz de voos sem escalas de 3,340 milhas náuticas em velocidade de cruzeiro de longo alcance. A aeronave é capaz de realizar voos de Montreal a Londres ou de Vancouver a Miami com uma única parada. Para viabilizar o aumento de alcance de 2.904 milhas náuticas do Legacy 450 para as 3.340 milhas náuticas do Praetor 500, várias modificações importantes foram feitas. A fiação dos sensores de nível nos tanques de combustível foi substituída, as portas de abastecimento por gravidade em cima da asa foram reposicionadas, o sistema de medição de combustível foi realocado e as nervuras das asas foram reforçadas para suportar o peso adicional. Estes ajustes incluíram, também, atualizações nos sistemas de controle de voo, e um novo software de aviônica para o aclamado Collins Aerospace Pro Line Fusion.

Outros destaques da conversão são a instalação dos icônicos winglets do Praetor e a substituição dos placares e logotipos tornando oficialmente o Legacy 450 em um Praetor 500. Com o Praetor 500 vem uma combinação incomparável de tecnologia, conforto e desempenho. Em termos de tecnologia, o Praetor 500 apresenta o primeiro E2VS da indústria – um sistema que combina câmeras (EVS) que conseguem enxergar através do mau tempo e uma tela – HUD – localizada na altura dos olhos do piloto na qual as informações são projetadas. Além disso, é o único jato executivo de médio porte com controles completos de voo fly-by-wire e capacidade de redução ativa de turbulência.

A cabine de passageiros oferece muito conforto, sendo o Praetor 500 o único jato executivo de médio porte que possui uma cabine de piso plano com 1,83 metro de altura, piso de granito, uma galley completa e toalete a vácuo – tudo com o melhor espaço para bagagem da categoria. Quanto ao desempenho, a conversão para um Praetor 500 oferece um alcance intercontinental de 3.340 milhas náuticas (6.186 km) com quatro passageiros e reservas NBAA IFR.

Sobre os Jatos Praetor

O Praetor 500 e o Praetor 600, ambos tendo sido homologados pela ANAC, EASA e FAA menos de um ano depois de terem sido anunciados na NBAA-BACE 2018, são jatos executivos tecnologicamente mais avançados de suas categorias. O Praetor 500 ultrapassou as metas de certificação, obtendo um alcance intercontinental de 3.340 milhas náuticas (6.186 km) com quatro passageiros e reservas NBAA IFR. O Praetor 500 é o jato médio mais veloz e de maior alcance, capaz de voos sem paradas entre o extremo sudeste e extremo noroeste da América do Norte, a exemplo de Miami a Seattle ou de Los Angeles a Nova York. O Praetor 600 é jato supermédio de maior alcance do mundo, capaz de voos sem paradas entre Paris e Nova York ou de São Paulo a Miami. Com quatro passageiros a bordo e reservas NBAA IFR, o Praetor 600 tem alcance intercontinental de 4.018 milhas náuticas (7.441 km).

O Embraer DNA Design de interior eloquentemente explora cada dimensão da cabine de passageiros dos jatos Praetor, que têm altura de 1,83m, piso plano, granito e manutenção do lavabo a vácuo, na mesma aeronave. Os recursos exclusivos da Embraer, como a tecnologia de redução de turbulência e a mais baixa altitude de cabine com 5.800 pés (1.768 m), numa cabine muito silenciosa, têm elevado os padrões de experiência do cliente em ambas as categorias de jatos médios e supermédios. O maior compartimento de bagagem nas duas categorias é complementado por um generoso armário dentro de um lavabo traseiro privativo completo.

A tecnologia avançada na cabine de passageiros é outra característica do Embraer DNA Design, começando pelo Upper Tech Panel, um painel que exibe informação de voo e oferece controle da cabine, exclusivo na indústria, também disponível em celulares e dispositivos portáteis, por meio da tecnologia Honeywell Ovation Select. Conectividade de alta capacidade e de alta velocidade para todos a bordo estão disponíveis por meio de banda Ka da Viasat, com velocidades típicas de 20Mbps e capacidade para streaming de vídeo, outro recurso exclusivo em jatos médios na indústria.

Sobre Embraer Serviços & Suporte

A rede da Embraer Serviços & Suporte oferece cobertura global e conta com 77 centros de serviços autorizados e próprios, além do TechCare Contact Center 24/7 na sede da Embraer, no Brasil. A organização emprega 2.300 funcionários, que dão suporte a mais de 1.700 clientes e 5.600 aeronaves de defesa, comercias, agrícolas e executivas. Os estoques de peças de reposição, avaliados em mais de US$ 1 bilhão, são distribuídos em 24 centros de distribuição nos cinco continentes. Nossos profissionais são especialistas em desempenho de aeronaves, reparo de componentes, distribuição de peças, treinamento, planejamento de peças de reposição, modificações de interior e logística global. A Embraer Serviços & Suporte lançou o TechCare, uma plataforma projetada para fornecer um portfólio abrangente de soluções inovadoras e competitivas, prolongando a vida útil das aeronaves e maximizando o potencial da frota da Embraer. Saiba mais em https://services.embraer.com.

Sobre a Embraer

Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer atua nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A Companhia projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer Serviços & Suporte a clientes no pós-venda.

Desde sua fundação, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros.

A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

DIVULGAÇÃO: Embraer

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Saldanha da Gama

A Embraer me lembra a Fênix… Parabéns Embraer, Parabéns Brasil!

Nilo

A Boeing em relatório recente, faz uma previsão extremamente pessimista para a Embraer para 2020/2039, levando em consideração entre outras variáveis, a dependência atualmente da demanda por jatos de até 76 lugares (modelo E175) das associadas regionais das companhias aéreas dos EUA.
Para uma empresa sem capacidade de competir, em um mercado, em que não estava presente ainda a crise de saúde a nível mundial, (visão compartilhada por muitos brasileiros, em que a Boeing os mantem atualizados rsrsrsrs???.), é surpreendente a resiliência da engenharia brasileira.

Last edited 3 anos atrás by Nilo
Willber Rodrigues

BR é um bixo teimoso, e a Embraer tá aí pra provar isso 😉

Nilo

Vai não, a plataforma do C919, Airbus A320neo, está em outra categoria, Praetor é um projeto desde seu nacesdouro volta ao mercado executivo. Embraer tem know how que os chineses não têm em termos de marketing, suporte ao produto, certificação EUA e Europeia, qualidade…. O programa C919, acumula 5 anos de atraso por conta de problemas técnicos (entre outros), enviaram cálculos de engenharia com dados errados para a CFM International, responsável pelos motores do avião, que podem significar em maior consumo de combustível, desgaste prematuro de componentes, desempenho fora da faixa ideal em diversas situações de voo, entre outros. Ainda está em… Read more »

Last edited 3 anos atrás by Nilo
Nilo

…nascedouro voltado….

Flanker

fiquei curioso com as fotos, pois acho que não neva na Florida. Ou estou errado?

gsilva

kkkkkkkkkk…………..Esse ano nevou ! Foi novidade para muitos que moram lá !!

Flanker

Sério? Então foi um p*ta inverno…hehehehe

Fernando EMB

A foto não é na Flórida.

Flanker

Ah, bom. Então, tá explicado.