JACKSONVILLE, Flórida, 08 de março de 2021 – A Sierra Nevada Corporation (SNC) e a Embraer Defence & Security divulgaram fotos de uma das 12 aeronaves A-29 Super Tucano de ataque leve, combate e reconhecimento da Força Aérea Nigeriana (NAF) pintadas em um esquema de pintura de selva.

Cinco A-29 da NAF já estão na Base Aérea de Moody, na Geórgia, para treinamento de pilotos e mantenedores, enquanto a NAF se prepara para receber o primeiro lote de seis aeronaves neste verão e o segundo lote de seis aeronaves programado para entrega antes do final do ano.

O A-29 da NAF com o esquema de pintura de selva agora segue para a modificação de missão na Base Aérea de Moody. Após a modificação, antes da entrega, os pilotos da NAF e o pessoal de manutenção continuarão a treinar na aeronave.

O A-29 Super Tucano, comprovado em combate, é o padrão ouro em aeronaves de combate e reconhecimento de ataque leve em todo o mundo e foi projetado e construído para a missão de contra-insurgência na Nigéria.

O A-29 Super Tucano é a solução mais confiável e econômica para voos básicos e avançados e treinamento de combate, operações de apoio aéreo aproximado, inteligência, vigilância e reconhecimento (ISR), contra-insurgência e cenários de guerra irregular. A aeronave já foi selecionada por 15 forças aéreas em todo o mundo para fornecer apoio aéreo aproximado e capacidades de reconhecimento econômicas.

A SNC e a Embraer Defence & Security conquistaram o contrato para a entrega de 12 aeronaves leves de ataque A-29 Super Tucano à NAF. O contrato inclui dispositivos de treinamento em solo, sistemas de planejamento de missão, sistemas de avaliação de missão, peças sobressalentes, equipamento de suporte em solo, equipamento de missão alternativo, suporte de contratada provisório contíguo dos EUA, suporte logístico de contratada fora do território continental dos EUA (OCONUS) e representantes de serviço de campo para suporte de OCONUS.

Aerial Photography by Deremer Studios, LLC

Sobre o A-29

O A-29 Super Tucano é o padrão ouro para aeronaves leves de ataque, combate e reconhecimento. Construído nos EUA pela Sierra Nevada Corporation e sua parceira, Embraer Defense & Security, o A-29 foi selecionado por 15 forças aéreas em todo o mundo, incluindo Afeganistão e Líbano. O A-29 é uma aeronave turboélice versátil e poderosa e é conhecido por seu design robusto e durável, que permite que ele execute operações em pistas não aprimoradas e em bases operacionais avançadas em ambientes austeros e terrenos acidentados. O A-29 é a única aeronave de ataque leve no mundo com um Certificado de Tipo Militar da Força Aérea dos EUA.

Sobre a Sierra Nevada Corporation (SNC)

Propriedade da presidente Eren Ozmen e do CEO Fatih Ozmen, a SNC é uma líder confiável na solução dos desafios mais difíceis do mundo por meio da melhor engenharia de arquitetura aberta em sistemas espaciais, soluções comerciais e segurança e defesa nacional. A SNC é reconhecida entre as três empresas americanas mais inovadoras no espaço, como Fornecedor Superior de Nível Um para a Força Aérea dos Estados Unidos e como uma das empresas de crescimento mais rápido da América. O legado de 55 anos da SNC de soluções civis, militares e comerciais de última geração inclui o fornecimento de mais de 4.000 sistemas espaciais, subsistemas e componentes para clientes em todo o mundo e a participação em mais de 450 missões espaciais, incluindo Marte.

Sobre a Embraer Defesa e Segurança

A Embraer Defense & Security é a indústria aeroespacial e de defesa líder na América Latina. Além do A-29 Super Tucano de ataque leve e treinador avançado e do transporte aéreo militar multimissão C-390 Millennium, oferece uma linha completa de soluções integradas e aplicações como Centro de Comando e Controle (C4I), radares, ISR (Inteligência, Vigilância e Reconhecimento) e espaço. Isso também inclui sistemas integrados de informação, comunicação, monitoramento e vigilância de fronteiras, bem como aeronaves para transporte de autoridades e missões especiais. Com presença crescente no mercado global, os produtos e soluções da Embraer Defesa & Segurança estão presentes em mais de 60 países.

FONTE: Sierra Nevada Corporation

Subscribe
Notify of
guest

19 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Mauro

Seria interessante levar o KC-390 para Jacksonville em busca de maiores contratos, ou não é o caso? Fez uma pernada boa em sua estada nos EUA, cruzou o Canadá e foi parar na Flórida, acho que com uma parada apenas, depois foi para a gigantesca Base de Aérea de Andrews, do outro lado. Até agora não entendi aquele voo e sua finalidade. Essa é a vantagem de voar alto e rápido, coisa que o C-130 não faz, as vezes quando avisto um nos céus, é sempre voando relativamente baixo e principalmente lento, é sempre possível ver e ouvir. Ouvi um… Read more »

Nilo

Quem será o próximo comprador: Special Operations Command (SOCOM)?

Last edited 3 anos atrás by Nilo
Agroboy

Ótimo saber que os EUA autorizaram essa venda de super tucanos para a Nigéria.

Allan Lemos

Ótimo seria se o Brasil pudesse vender os seus equipamentos militares sem ter que depender da autorização de terceiros.

Rafael Gustavo de Oliveira

Allan, fácil anota aí:

1 – Vontade política e dinheiro
2 – Incentivo ao empreendedor brasileiro e dinheiro
3 – Apoio das nossas forças armadas e adivinha? isso mesmo, mais dinheiro.

Já reparou que tudo isso a base está na vontade política? sem isso não sai nada….saindo um pouco do assunto de defesa, o problema é que nossos governantes não fazem nada para resultados a longo prazo, pq no pensamento deles o prestígio do resultado satisfatório não vão para eles…quando começarem a pensar a longo prazo melhoraremos muito como nação….pena que talvez não estejamos mais aqui para colher desse fruto.

ADRIANO MADUREIRA

É um dos supertucano mais bonitos que já vi, acho até mesmo mais que o da usaf e da FAB…

Wagner

Adriano, os negativadores com baixo qi estao à solta

Kit Carson

Gosto é gosto, hehehhehehe! Mas… os da FAB são lindos também! Aquele Super Tucano com pintura retrô também ficou demais!

Aliás… os ST são lindos de todo jeito =)

Espero que a EMBRAER não perca o timing e em tempo certo, comece a fazer um ST2 ou um block alguma coisa….

groosp

Faltou a boca de tubarão 😉

Alex Faulhaber

Só aqui esperando os críticos sobre a camuflagem da FAB

Ivo

Bela pintura. Só achei estranho esse leme verde. Pintaram o leme inteiro sendo que a parte de cima da deriva é bege.

Adriano Madureira

O das Filipinas também é muito bonito…

comment image
comment image
comment image

comment image

comment image

DanielJr

A boca de tubarão fica linda demais

Glasquis 7

Padrão 314

Glasquis 7

Padrão 312

FRANCISCO MARCELIO DE ALMEIDA FARIAS

O que será a anteninha entre a cabine dos pilotos e a cauda ? Não vi em outros tucanos não.

Mauro

Antena de comunicação e transmissão de dados via satélite. Instaladas em todos os A-29 de Jacksonville.

Jadson Cabral

Não cabe uma antena pra link de satélite ali não. Teria que ser um radome

Flanker

Qual antena? No dorso, entre o canopi e a empenagem vertical, Todos os A-29 tem 2 antenas. A antena menor, mais próxima do canopi é do transmissor do localizador de emergência e a maior é a antena V/UHF.