IDEX 2021: Tawazun e MBDA vão cooperar no desenvolvimento do sistema de armas Smartglider

3

Abu Dhabi, 22 de fevereiro de 2021 – A Tawazun e a MBDA assinaram um acordo de termos com a intenção de cooperar no campo de sistemas de armas guiadas inteligentes.

Matar Ali Romaithi, Diretor da Unidade de Desenvolvimento Econômico da Tawazun e Florent Duleux, Diretor de Vendas de Exportação do Grupo MBDA, assinaram o documento durante a exposição IDEX deste ano na presença de H.E. Tareq Abdulraheem Al Hosani, CEO da Tawazun e Eric Béranger, CEO da MBDA.

O objetivo é criar uma parceria de longo prazo entre a Tawazun e a MBDA, permitindo o desenvolvimento dos sistemas de armas SmartGlider desde o design até a fase de produção.

Uma equipe conjunta de engenheiros de ambos os lados, a maioria de Tawazun, será responsável pelos estudos de desenvolvimento. Eles estarão operando a partir do primeiro Centro Regional de Engenharia de Mísseis da MBDA, estabelecido nos Emirados Árabes Unidos.

Após a assinatura, Matar Al Romaithi declarou: “Estamos satisfeitos com o nosso relacionamento significativamente crescente com a MBDA. Este acordo nos permite estender e aumentar nossas áreas de co-desenvolvimento e co-produção de produtos de defesa tecnologicamente avançados. A colaboração com a MBDA reforçará nosso compromisso de contribuir para o desenvolvimento das indústrias de defesa e segurança nos Emirados Árabes Unidos, para construir capacidades nacionais e apoiar o crescimento das cadeias de abastecimento locais.”

Durante a fase de pré-desenvolvimento, as duas entidades estudarão vários conceitos antes de chegar à fase de desenvolvimento. A intenção é oferecer um sistema ideal pelo preço certo e com o desempenho certo, alavancando as capacidades da indústria de defesa dos Emirados Árabes Unidos.

Éric Béranger, CEO da MBDA, disse: “Estamos muito satisfeitos em iniciar esta cooperação única com um de nossos clientes de longa data, apoiando sua ambição de expandir sua indústria de defesa doméstica e permitindo o desenvolvimento de um excelente sistema de armas de próxima geração.

Este documento faz parte do acordo de cooperação bilateral assinado entre a França e os Emirados Árabes Unidos.

 

FONTE: MBDA

Subscribe
Notify of
guest

3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcelo

mais um concorrente para as SDBs.

Pedro Bó

EAU objetivando tornar-se um hub de alta tecnologia no OM.

groosp

Três janelas, TV, IIR e Laser?