quinta-feira, junho 24, 2021

Gripen para o Brasil

Caças JAS 39 Gripen e bombardeiros B-1B Lancer realizam exercício na Suécia

Destaques

Alexandre Galante
Jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

A Suécia convidou os Estados Unidos para um exercício conjunto sob a liderança sueca. Na segunda-feira, um voo foi realizado com bombardeiros americanos no espaço aéreo sueco

O objetivo do exercício conjunto é aumentar a capacidade das Forças Armadas suecas de trabalhar em conjunto com parceiros prioritários. Os Estados Unidos são um importante parceiro da Suécia e, por isso, exercícios e treinamentos conjuntos são realizados regularmente, o que também fortalece as capacidades de defesa das Forças Armadas e tTambém contribui para aumentar a estabilidade e segurança.

– O treinamento conjunto é importante para aumentar nossa capacidade militar. Em parte para garantir a interoperabilidade e em parte para garantir métodos e procedimentos comuns. Estamos começando a obter uma rotina muito boa sobre isso, pois temos a experiência de exercícios conjuntos realizados anteriormente, disse o comandante da Força Aérea e líder de exercícios Carl-Johan Edström.

Durante o exercício do dia 22 de fevereiro, caças JAS 39 Gripen escoltaram os bombardeiros B-1B Lancer no espaço aéreo sueco sobre o centro da Suécia. Na ocasião, unidades terrestres também participaram, o que é um componente importante.

– A tarefa mais importante da Força Aérea é fornecer uma defesa aérea forte, onde controlamos nosso próprio espaço aéreo. Isso fornece as condições para poder trabalhar em conjunto com outras pessoas e, por exemplo, lutar contra alvos no solo, algo que também foi simulado durante este exercício, diz Carl-Johan Edström.

FATOS
Em 2016, foi assinada uma declaração de intenções entre a Suécia e os EUA onde, entre outras coisas, exercícios bilaterais, formação e esforços internacionais eram áreas prioritárias. A Suécia constrói segurança junto com outros e este exercício está de acordo com esta carta de intenções.

DIVULGAÇÃO: Forças Armadas da Suécia / FOTO: Flygvapnet

- Advertisement -

4 Comments

Subscribe
Notify of
guest
4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Augusto L

2 B-1b na Suécia = 40 JASSMs mísseis apontados para o báltico!

Augusto L

Ops! São 3 na foto! 60 mísseis! Baita poder de fogo!

Vinicius Momesso

Agora imagina mais três Tu-160 carregados com 60 KAB-500 do lado contrário?

Last edited 3 meses atrás by Vinicius Momesso
Evgeniy (RF).

O Tu-160 possui apenas mísseis em seu arsenal.

Reportagens especiais

Show de Warbirds no Cavanaugh Flight Museum

O Cavanaugh Flight Museum, que fica em Dallas no Texas, volta e meia realiza eventos especiais com Warbirds, para fotografias...
- Advertisement -
- Advertisement -