A startup britânica Aeralis foi selecionada para construir a futura aeronave modular da Royal Air Force

A concessão do contrato do Rapid Capabilities Office (RCO) da Royal Air Force permite à empresa projetar e desenvolver futuras aeronaves.

O RCO apoiará os requisitos e o processo de revisão de projeto para obter uma compreensão de como a Aeralis define as maneiras pelas quais o projeto de aeronaves ágil, modular e comercialmente dirigido pode desenvolver e certificar uma ampla gama de sistemas de aeronaves futuras que poderiam apoiar a ambição do RAF de racionalizar sua futura frota.

Conforme observado pela empresa, o sistema de aeronaves modulares AERALIS agiliza os processos de design, desenvolvimento e suporte em serviço para aeronaves militares em várias funções de treinamento e linha de frente, ajudando a reduzir a complexidade e os custos de aquisição e sustentação em comparação com as mais tradicionais abordagens.

“A AERALIS está focada em reinventar como as futuras aeronaves militares são desenvolvidas e operadas, e temos o prazer de ajudar a definir o ritmo e a visão para os sistemas futuros da RAF com o Rapid Capabilities Office.”, disse Tristan Crawford, CEO da AERALIS. “Além de ajudar a permitir o desenvolvimento rápido e digital e a certificação de sistemas de aeronaves de arquitetura aberta e flexível, isso apóia a prosperidade do Reino Unido e a meta do governo de defender a inovação britânica. Estamos criando uma oportunidade significativa de exportação e desenvolvimento de relacionamento global para o Reino Unido.”

O Air Marshall Richard Knighton, vice-chefe do Estado-Maior da Defesa, comentou: “Estou muito contente em saber do contrato da RCO com a AERALIS. Esta empresa de aviação privada está adotando uma abordagem inovadora que eu não tinha visto antes no setor de combate aéreo. Seu uso engenhoso e inovador da modularidade, junto com a aplicação de lições aprendidas no setor comercial, oferece o potencial de quebrar a curva de custo de capacidade que tem perseguido os programas de jatos militares por muitas gerações. A filosofia de design pode ser disruptiva, fornecendo um meio de melhorar a competitividade internacional e abandonar as caras plataformas personalizadas.”

Visando a produção em escala real, o projeto AERALIS tem o escopo de criar diretamente mais de 200 novos empregos de alto valor no Reino Unido de fabricação e projeto, apoiando mais 3.800 na cadeia de abastecimento do Reino Unido.

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Alex Barreto Cypriano

Rapaz, onde foi que eu já ouvi essa estoria de inovação, arquitetura aberta, modularidade, etc como remédio pra custos exorbitantes e poucas unidades?

Carlos Miguez - BH

Pampa ?????

Marcelo

Alpha Jet, pois é bimotor

Flanker

Hehehe…Boa piada!!

Filipe Prestes

Alpha Jet Reborn

Gabriel BR

Show demais!