Um oficial japonês e um piloto dos EUA morreram em um acidente no Alabama. O oficial japonês estava aprendendo o currículo da USAF para se tornar um piloto de caça

Um oficial da Força Aérea Japonesa e um piloto instrutor da Força Aérea dos Estados Unidos morreram em um acidente no Alabama, disse a Força Aérea de Autodefesa do Japão (JASDF) no sábado.

O segundo-tenente japonês e o instrutor dos EUA caíram por volta das 8h, horário do Japão, no sábado, quando seu T-38 estava prestes a pousar no aeroporto de Montgomery, disse a força japonesa em um comunicado.

O tenente estava aprendendo manobras e outras habilidades no currículo da Força Aérea dos EUA para se tornar um piloto de caça, disse a emissora pública japonesa NHK, citando fontes do Ministério da Defesa. Os pilotos da Força Aérea dos Estados Unidos ajudam rotineiramente a treinar pilotos aliados no T-38.

O comunicado, que não citou os dois militares, afirma que o acidente está sendo investigado.

Mais de 72.000 pilotos da Força Aérea dos EUA voaram no T-38, que é usado principalmente para treinar novos pilotos, de acordo com seu fabricante, Northrop Grumman.

Mais de 500 T-38s ainda estão em operação com a Força Aérea dos EUA e a NASA desde seu início nos anos 1960.

A aeronave, que alguns criticaram por ser insegura e desatualizada, está programada para ser substituída pelo Boeing T-7 Red Hawk a partir de 2023.

Na quinta-feira, um T-38 da Força Aérea dos EUA da Base da Força Aérea de Beale, na Califórnia, teve problemas com seu trem de pouso durante o pouso, de acordo com Military.com. Nenhum ferimento foi relatado no momento.

FONTE: Business Insider

Subscribe
Notify of
guest

8 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Fabio Araujo

Dois acidentes em pouco tempo com os T-38 vão aterrá-los enquanto ocorre a investigação? Ou como foram acidentes diferentes não precisa?

Rinaldo Nery

Depende do motivo.

José

.

Last edited 3 anos atrás by José
Wellington R. Soares

Esse T38 é apenas muito parecido com o F5 ou seria uma versão do F5 dedicada para treinamento ?

Thiago Roberto Nascimento Santana

Derivam do mesmo projeto

Flanker

Aqui no Poder Aereo tem uma série de vídeos ( 21, até agora ) contando a história do F-5A, B, T-38, F-5E, F, ….vale a pena vc conferir….e vai aptender muita coisa boa tb. Coloca na barra de pesquisa do PA que vc encontra.

Gabriel BR

Meus pêsames as famílias das vitimas.

Paulo Eduardo Sipoli Faria

Só em T38 os EUA é maior que que 99,9% de todas as outras forças aéreas juntas… caraca!
“…Mais de 500 T-38s ainda estão em operação…”