ARLINGTON, Va. — O Naval Air Systems Command concedeu à Sikorsky um terceiro contrato de produção para construir cinco helicópteros VH-92A para o Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA.

O Naval Air Systems Command concedeu à Sikorsky Aircraft Corp. – uma empresa da Lockheed Martin – uma modificação do contrato de preço fixo de US$ 478,6 milhões para construir cinco VH-92As de baixo custo inicial de produção inicial, de 5 de fevereiro, de acordo com anúncio do Departamento de Defesa. O contrato também inclui pedidos de “suporte de fabricante provisório, dois kits de reconfiguração do interior da cabine, equipamento de suporte, sobressalentes iniciais e reposição de peças do sistema”, disse o comunicado. Espera-se que as obras do contrato sejam concluídas em dezembro de 2023.

O VH-92A foi selecionado em 2014 para fornecer transporte para o presidente dos Estados Unidos, o vice-presidente e outras autoridades governamentais de alto nível. O helicóptero substituirá os 19 helicópteros VH-3D Sea King e VH-60N “White Hawk” operados pelo Marine Helicopter Squadron One. O Corpo planeja adquirir um total de 23 VH-92As, 21 para operações e dois para teste. O contrato de desenvolvimento de engenharia e fabricação de maio de 2014 adquiriu duas aeronaves de teste e quatro aeronaves de produção. Seis VH-92As foram encomendados em junho de 2019, seguidos por mais seis em fevereiro de 2020.

A frota de helicópteros presidenciais é operada pelo Marine Helicopter Squadron One, com base na Marine Corps Air Station Quantico, Virgínia, com um destacamento na Base Conjunta Anacostia-Bolling em Washington.

Os testes do governo para validar o desempenho do sistema e se preparar para o Teste e Avaliação Operacional Inicial estão progredindo dentro do cronograma e apoiarão uma Capacidade Operacional Inicial (IOC) planejada para julho de 2021. O VH-92A entrará em serviço após a IOC por determinação do Gabinete Militar da Casa Branca.

Porta-voz da Marinha

VH-92
Subscribe
Notify of
guest

13 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
JuggerBR

Imagino o nível de redundâncias e sistemas de segurança deste helicóptero.

DanielJr

Gostaria de propor uma sugestão aos editores/jornalistas do site: Quando citar a fala de alguém nas reportagens não mudar a cor, tamanho e disposição do texto em relação ao restante, deixando somente as “” e alguma introdução à citação no texto caso seja necessário. É ruim estar na leitura e o texto fica mudando o tempo todo a fonte e leiaute. Um exemplo ruim é o site do G1, onde além de ter esse tipo de alteração de fonte, o texto vai sendo grifado com fundo vermelho conforme se avança a leitura e acaba atrapalhando o fluxo da leitura e… Read more »

Luciano

O VH-92 é muito bonito, mas o VH-3D Sea King é muito mais!

PCOA

O Sea King é insuperável. Está no nome. King !!!! Long live to King rssss

Maurício.

Um belo helicóptero, mas só ganhou a disputa contra o Merlin por causa do forte lobby americano, o Merlin é muito mais helicóptero.

Bosco

Você acha que o presidente americano iria usar um helicóptero estrangeiro em tendo um que se adequava à função e de produção local? Aí nem é questão do melhor ou pior, é questão de bom senso.

PCOA

inclusive o bom senso manda que nem o MV-22 seja usado pra transportar o Mr. President. Tem que ser um heli puro, tradicional, raiz, confiável. Já as tropas podem ……

Maurício.

PCOA, eu ainda tenho “um pé atrás” com o MV-22, só pelo fato dele não transportar o presidente americano, outros políticos e tropas tudo bem, mas o presidente não? Sei não, viu…

Maurício.

Bosco, então porque os americanos incluíram o Merlin na disputa? Seria muito mais fácil e rápido comprar logo o VH-92, e não ficar anos e anos em uma disputa já com cartas marcadas de quem seria o vencedor, se fosse assim, aí sim, seria bom senso dos americanos, mas não foi esse o caso.

Marcos10

Bom mesmo é Kombi 1960 remotorizada.
Não sei como ninguém por lá pensou nisso.

Maurício.

Marcos10, pensar eles pensaram, mas nem mesmo uma Kombi 1960 remotorizada é capaz de vencer o lobby americano, tanto é, que o Merlin venceu mas perdeu no tapetão.

Veiga 104

Esse ” lobby ” deve ser caaaaaaaaro………

PCOA

assim como o MRTT