Taufkirchen / Alemanha, 20 de janeiro de 2021 – A especialista em sensores HENSOLDT adquiriu a empresa austríaca SAIL LABS, fornecedora líder de soluções de Inteligência de Código Aberto (OSINT) baseadas em Inteligência Artificial (IA).

Com esta etapa, a HENSOLDT completa seu portfólio de sensores com soluções inteligentes para o espaço digital e, assim, dá mais um passo para se tornar uma das principais empresas de análise de dados no setor de segurança e defesa na Alemanha.

Thomas Müller, CEO da HENSOLDT, afirma: “As questões de segurança nacional incluem cada vez mais necessidades de coleta e análise inteligente de dados. Portanto, governos e agências de segurança investem cada vez mais nessas capacidades. Smart ISR e Smart Spectrum Dominance se tornarão equipamentos padrão em muitas soluções de segurança e defesa. Com a aquisição da SAIL LABS, continuamos a nossa estratégia de investir consistentemente em tecnologias-chave que irão reforçar a nossa posição como campeão europeu líder na área da eletrônica de defesa e segurança ”

Marian Rachow, CEO da HENSOLDT Cyber e chefe da HENSOLDT Ventures, afirma: “Estamos muito satisfeitos em dar as boas-vindas aos funcionários da SAIL LABS à família HENSOLDT. A aquisição destaca nossa ambição de nos tornarmos a líder em tecnologia alemã em análise de dados e cibernética, desenvolvemos tecnologias inovadoras, como o sistema operacional altamente seguro TRENTOS ou o processador RISC-V MiG-V. Com a tecnologia de IA da SAIL LABS, estamos investindo em uma abordagem de plataforma digital pela primeira vez, que agora iremos desenvolver de forma consistente para os nossos clientes.”

Celia Pelaz, chefe da Divisão de Spectrum Dominance & Airborne Solutions destaca a importância desta aquisição para a estratégia de Spectrum Dominance da HENSOLDT: “O espectro eletromagnético e o ciberespaço não são mais apenas um meio de comunicação ou detecção do ambiente; eles se tornaram um espaço operacional de guerra. E dominar este novo espaço tornou-se uma capacidade indispensável para nossas forças armadas. Expandir nossos recursos de inteligência de sinal para incluir aplicativos de inteligência cibernética é um elemento-chave para fornecer aos nossos clientes soluções para domínio de espectro abrangente, cobrindo o espectro eletromagnético e ciberespaço.”

Solução líder para análise OSINT

Fundada em Viena em 1999, a SAIL LABS é considerada uma das principais fornecedoras de soluções OSINT baseadas em inteligência artificial (IA). OSINT refere-se à avaliação de todos os dados acessíveis ao público, tanto na TV, no rádio e na superfície da web quanto nas mídias sociais e na deep web.

A tecnologia SAIL LABS pode coletar, indexar, analisar e visualizar todos esses dados. Um elemento central da tecnologia é o reconhecimento automático de voz e a análise de dados associada em mais de 30 idiomas de origem. Os campos específicos de aplicação são a identificação de notícias falsas da mídia ou campanhas de desinformação ou a identificação precoce de fontes de perigo para os soldados em uma missão.

Plataforma escalável para análise inteligente de dados

Na HENSOLDT, a SAIL LABS formará o núcleo da divisão HENSOLDT Analytics, uma plataforma de sensor escalável para análises de dados de massa inteligentes que apoia estados, autoridades e forças armadas na integração de telecomunicações tradicionais e reconhecimento eletrônico (inteligência de sinais) e OSINT.

O objetivo é analisar de forma inteligente os dados coletados e gerar uma visão geral da situação abrangente em tempo real, a fim de poder tomar decisões em bases sólidas. Esses sistemas de inteligência múltipla aumentam significativamente o alcance dos sensores com pouco esforço. Dessa forma, é possível fornecer soluções de sensores abrangentes para monitoramento óptico ou baseado em radar de uma área operacional de perto até a exibição em tempo real de uma imagem de situação em toda uma região.

DIVULGAÇÃO: Hensoldt

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Kemen

A Hendsoldt participa no FCAS (Future Combat Air System) no FCMS (Future Combat Mission System). O FCMS é o consórcio formado por HENSOLDT, Diehl Defense, ESG e Rohde & Schwarz. A HENSOLDT participara com o seu conhecimento e experiência, no radar, na guerra eletrônica (EW), e sistemas eletro-ópticos (EO) dentro da meta até 2040.
comment image

Last edited 3 anos atrás by Kemen
Carvalho2008

Boa tarde Mestre Galante,

Poderia por favor liberar meus comentários retidos lá no Naval?

Gabriel BR

Eu acredito muito na Hensoldt , uma empresa fora de série.

Carlos Campos

Acredito na Hensoldt só não acredito no governo alemão

Yan

Excelente, só uma correção: o OPEN SOURCE em OSINT faz alusão a obtencão e análise de informações de fontes públicas(ou abertas) por isso acho que ficaria melhor traduzido como Inteligência de Fontes Abertas ao invés de Inteligência de código aberto que leva até a outra possível interpretação.