O engenheiro Ozires Silva, pioneiro da indústria aeronáutica brasileira e líder do grupo de visionários que criou a Embraer, completa 90 anos. Veja como tudo aconteceu neste curta-metragem animado.

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
SmokingSnake ?

Animação bem feita, podia ter mais episódios. Por exemplo, um episódio sobre a noite dos ovnis que o Ozires presenciou também e esse assunto atrai público rs

Agressor's

Um dos maiores inventores, Não! O maior e o pioneiro! Alberto Santos-Dumont, um dos cinco maiores gênios da humanidade, foi o inventor de grandes tecnologias mas patenteadas por outros, porque o inventor achava-se inspirado “a criatura pelo Criador”(expressão do próprio inventor)…Graças a ele podemos percorrer grandes distâncias em poucas horas ou minutos…veja alguns inventos do Pai da Aviação : – O motor V8, – O motor VW, – O motor radial, – O motor de arranque, – A porta de correr, – O hangar, – O relógio de pulso, – O dirigível, – O hidrogênio pelo gás dos lampiões, –… Read more »

Carlos Campos

Muito linda a animação, uma amostra de que esse país é menos do que pode e deveria ser, muito devido aos lambe botas de gringos sejam os do ocidente e do oriente, a EMBRAER é sim um orgulho nacional.

Gregory Ruan

Muito bom

Marcus A.Carvalho

Esse vídeo deveria passar em todas as escolas, a mensagem de que nada é impossível, com esforço, estudo, honestidade e firmeza de caráter esse nosso grande BRASIL, será forte e desenvolvido, isso sim deveria ser difundido entre os estudantes brasileiros, pois eles não são menos que ninguém.

Gil U

Gostei, achei que poderia ser um pouco mais explicativo, apresentar melhor algumas passagens desta historia, mas ai deixaria de ser um curta metragem rsrs Da minha parte já transmiti o link do vídeo a diversos amigos e família, penso que é importante que mais pessoas conheçam a historia deste visionário.