São José dos Campos, Brasil, 21 de dezembro de 2020 – A companhia aérea Belavia, transportadora nacional da Bielorússia, recebeu hoje no Brasil o seu primeiro avião E2, a nova geração de aeronaves da Embraer. O novo avião é o primeiro de três jatos E195-E2 a ser arrendada à Belavia pela AerCap.

A aeronave está configurada em uma confortável disposição de duas classes, para 125 passageiros no total, sendo nove assentos na Executiva e 116 na Econômica. A Belavia planeja operar as novas aeronaves em rotas importantes como Londres, Barcelona, Nur-Sultan, Munique, Paris, Sochi e Amsterdã.

“Os passageiros da Belavia adoram os nossos atuais aviões Embraer e espero que apreciem ainda mais a nova geração. O E2 oferece à Belavia custos operacionais mais baixos, bem como o menor impacto ambiental. Gostamos de manter a nossa frota jovem e atualizada e com a aquisição do E195-E2 é a combinação perfeita, nos permitindo levar mais passageiros, mais longe, com maior conforto, e de forma mais eficiente”, disse Anatoly Gusarov, CEO da JSC “Belavia”.

“É ótimo receber mais uma companhia aérea na família de operadores E2. À medida que as companhias aéreas retomam as operações, o E195-E2 está perfeitamente posicionado, com o tamanho ideal, para atuar em rotas anteriormente operadas por aeronaves de corredor único, mantendo, ao mesmo tempo, a frequência e ajustando a capacidade aos novos níveis de ocupação”, disse Cesar Pereira, Vice-Presidente da Europa, Oriente Médio e África da Embraer Aviação Comercial. “Estamos ansiosos por apoiar a Belavia em sua busca contínua para atualizar a oferta aos seus clientes.”

“Felicitamos a equipe da Belavia pelo recebimento do primeiro E195-E2”, disse Philip Scruggs, Presidente e Diretor Comercial da AerCap. “Desejamos à Belavia todo o sucesso enquanto continuam a modernizar a frota.”

Sobre a Embraer

Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer atua nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A Companhia projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer Serviços & Suporte a clientes no pós-venda.

Desde sua fundação, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros.

A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

DIVULGAÇÃO: Embraer

Subscribe
Notify of
guest

17 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Vicente Araujo

EMBRAER era aquela empresa Brasileira que iria falir se não se fundisse com a BOEING ?? Poise ainda bem que essa fusão não aconteceu é a EMBRAER está ai vendendo suas aeronaves como água no deserto, se fosse pela vontade de muitos entreguistas por ai a EMBRAER hoje se chamaria “BOEING-EMBRAER”

João Adaime

Caro Vicente
Sem entrar no mérito da fusão, se esta acontecesse, o novo nome seria Boeing Brasil – Commercial.
Abraço

MMerlin

Primeiro. Ela não iria falir se não se fundisse, mesmo que negócio fosse apenas o segmento comercial, com a Boeing. Segundo. Aqui ninguém torcia para isto. O que existia era (e é) apenas opiniões diferentes acerca de como o mercado de aviões comerciais se comportaria e quais as dificuldades oriundas de seu estreitamento e, agora, com as restrições do COVID-19. Terceiro. Nenhuma companhia está com voos suficientes (na verdade, uma parte delas já estão decretando falência e iniciando processos de reestruturações) nem fabricante nenhuma está construindo o suficiente para ser igual a “vender água no deserto. Lembrando que se não… Read more »

João Fernando

Aguá no deserto??????? Vc tá falando daquele avião da Airbus, o A220?

Fernando EMB

Neste este…

Wellington Góes

Não, não… Esse daí está sendo, praticamente, dado, não vendido… O descontasso que estão fazendo… Putz. Depois a AIRBUS ainda quer bancar a coitada na OMC… Hipocrisia pouca é bobagem….

Fernando EMB

Vicente, sua análise carece de fundamentos… 1- o negócio da aviação comercial que no passado foi o que carregava a empresa, olhando para frente (em 2018-2019) a previsão era de um cenário muito difícil. A concorrência agora é com a Airbus e muitas grandes vendas que estavam quase não nossas mãos foram perdidas… O E2 vendia muito abaixo do esperado, ou do necessário para dar retorno ao investimento. E, de outro lado, a estrutura para manter a aviação comercial na empresa é cara e pesada… Olhando somente do ponto de vista de negócio, o acordo poderia ser benéfico sim. Mas… Read more »

Wellington Góes

Kkkkkk
Então tu achastes bom o negócio ter dado errado?! Ah… Pára…. Kkkkkk
Fanfarrão….
Feliz Natal Fernando, grande abraço!!! Rsrsrsrs

Fernando EMB

Achei sim, apesar dos desafios e riscos que isso representa. Um feliz Natal e próspero 2021 para todos.

Last edited 3 anos atrás by Fernando EMB
Luiz Silva

” Agua no deserto” ? Esse e o nosso sonho, mas, a verdade e que a Embraer nao esta vendendo muitas aeronaves como deveria, pelo investimento que fez. Mas,com trabalh0, dedicacao e fe vai chegar la.
Esse trabalho maravilhoso tem de ser recompensado.

JSilva

As dificuldades da Embraer não sumiram por um toque de mágica, quem entende de análise fundamentalista pode perceber que a empresa tem problemas para o futuro, muito endividada, setor com forte queda de receita…

Fabio Araujo

E vamos seguindo em frente, essas entregas devem ajudar a melhor o caixa num ano tão atípico!

João Fernando

Só pra animar os liberais de botequim, esses são vendidos com dinheiro do comprador ou nosso dinheiro via a caixa preta do BNDES?

FABIO MAX MARSCHNER MAYER

É como marcar um gol na casa do adversário, no caso, da Sukhoi.

Matheus

Fazendo a última perna da viagem agora: B22024 from Malaga to Minsk https://fr24.com/BRU2024/2663f30f

Fresney

Queria ver esses assentos da executiva , alguma foto ?

Matheus

No Instagram da Belavia você acha.