• A experiência comprovada em operações militares e suporte a desastres se expande com o C-27J Next Generation.
  • Primeira aeronave com a nova configuração será entregue em 2021
  • O C-27J é a plataforma ideal para a introdução contínua de novos recursos para missões em diversas condições geográficas e nas tarefas operacionais mais exigentes

Roma, 11 de novembro de 2020 – A Leonardo está em fase final de testes do C-27J Next Generation, modelo que incorpora novos equipamentos, além de um novo sistema aviônico e avançados dispositivos aerodinâmicos para aprimorar ainda mais a performance da aeronave. O primeiro C-27J com a nova configuração será entregue em 2021.

Com a nova configuração, a performance e a confiabilidade do C-27J Spartan evoluíram para atender as necessidades dos clientes. Impulsionada pela versatilidade e flexibilidade da aeronave, o C-27J oferece uma gama cada vez maior de recursos para missões, que se adaptam visando atender aos novos desafios enfrentados pelos pilotos. Suas incomparáveis ​​capacidades multi-missão são fundamentais para apresentar a mais recente evolução do Spartan como uma solução econômica e um investimento inteligente para nações que o estão adicionando em seu portfólio de defesa militar, ou que pretendem utilizá-lo para a proteção civil.

Marco Zoff, Diretor da Divisão de Aeronaves da Leonardo afirma que “o aprimoramento do C-27J eleva o nível das incomparáveis qualidades e capacidades do Spartan. Seus operadores se beneficiarão do moderno sistema aviônico da aeronave, e do aumento de performance e eficiência. O Spartan incorpora a essência da segurança nacional, provando ser o melhor ativo para as operações de defesa das forças armadas e para suas contribuições fundamentais no suporte à população e auxílio em desastres”.

Em um mundo atingido este ano pela pandemia de COVID-19 e outras emergências, o apoio do C-27J às comunidades necessitadas foi amplamente divulgado pela mídia internacional. “Nossos clientes descobriram nesta aeronave um elemento de inclusão social porque é a única capaz de atingir pessoas nas áreas rurais mais remotas de seus países”, reforça Zoff.

A Leonardo está comprometida em servir e proteger as comunidades ao redor do mundo, contribuindo para seu crescimento sustentável, por meio da liderança no desenvolvimento em tecnologias de última geração. A parceria com governos, com a iniciativa privada e indústrias para obter melhores recursos de segurança e proteção é a base do plano estratégico Be Tomorrow 2030 da Leonardo.

Reconhecida como a aeronave de transporte militar multi-missão mais eficaz em sua classe, o C-27J traz nas novas configurações do Next Generation uma evolução aviônica e aerodinâmica abrangentes com novos winglets, para maior eficiência operacional e melhor desempenho.

Com atuação comprovada em todos os continentes, em parceria com uma série de forças aéreas de primeira linha, o Spartan já foi operado nos ambientes mais exigentes do mundo – dos Andes ao Afeganistão – para transporte militar, de carga, lançamento de paraquedistas, apoio de tropas táticas, operações especiais, assistência humanitária e socorro em desastres.

Nota explicativa

O novo sistema aviônico do C-27J Next Generation foi projetado para atender aos requisitos do Next Generation Air Traffic Control incluindo FANS 1 / A + datalink; TCAS 7.1; ILS Cat.II; TAWS de vídeo aprimorado. Novos visores do cockpit; novo radar meteorológico; nova navegação por rádio; comunicações via satélite e capacidades de comunicação de rádio aprimoradas; novo sistema de intercomunicação; novos painéis de cabine e carga; Modo 5 IFF / ADS-B out e VNAV tático e Busca e Resgate; sistema de iluminação com tecnologia LED também foi incluído. Além disso, as antigas caixas de interface de sistemas gerais e aviônicos foram substituídas por novos equipamentos da Leonardo’s Electronics. A nova configuração de linha de base também é oferecida como um retrofit para os operadores

Graças à sua excepcional resistência estrutural e redundância de sistemas, o C-27J oferece qualidades únicas de robustez, confiabilidade, excelente capacidade de sobrevivência e manobra. Sua capacidade de operar a partir das pistas de pouso mais rudimentares, realizando decolagens e pousos curtos (STOL) em condições ambientais extremas é aprimorada pelos winglets, enquanto a Unidade de Potência Auxiliar (APU) fornece uma fonte de energia independente, que pode reiniciar os motores em voo, ou tornar a aeronave autônoma durante as missões de implantação em aeródromos improvisados.

A aeronave pode ser equipada com um conjunto de subsistemas de ajuda defensiva, comunicações seguras e proteção balística para operar em ambientes de alta ameaça

Graças aos seus vários kits e sistemas de missão roll-on / roll-off, o C-27J pode ser rapidamente configurado e reconfigurado para realizar uma ampla gama de tarefas, incluindo transporte tático, patrulha marítima, até mesmo incorporando tarefas ASW ou C3ISR. Como aeronave de transporte tático, suas capacidades incluem transporte de tropas, carga, paraquedistas e carga aérea, Medevac / Casevac, VIP, mas também pode realizar operações de assistência humanitária, socorro em desastres e combate a incêndios, graças à sua rápida reconfiguração operacional

DIVULGAÇÃO: Leonardo / Approach Comunicação

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DANIEL CAPDEVILLE BECHELENI

Seria interessante comparar com o KC390.

matheus

Já tá bem chato isso já de toda vez que postam uma aeronave parecida com o C-390 ou ST quererem ficar fazendo comparação.
Parecem crianças jogando Super Trunfo.

DANIEL CAPDEVILLE BECHELENI

Comentário de um egoísta, que ainda por cima se quer melhor que os outros. Seu narcisista blogs tem públicos diversos, aprenda a respeitar os outros.

Clésio Luiz

Na verdade a concorrência dele é com o CASA C-295 espanhol, que vendeu o dobro de unidades até agora. Embora o C-27J seja uma boa aeronave, ele acabou ficando numa posição desconfortável no mercado. Comparado ao vizinho espanhou, é maior e mais capaz, porem mais caro de comprar e operar. Ocorre então que em muitos casos, quem quer um transporte leve fica com o C-295, e quem quer algo mais capaz que o cargueiro da CASA, acaba pulando de categoria e parte para o C-130, que tem quase o dobro da capacidade. E agora com o KC-390 na jogada, a… Read more »

DANIEL CAPDEVILLE BECHELENI

Muito grato pela explicação. Tenho pouco conhecimento da área. Vc é 10.

Luiz Trindade

Show Clesio.

Jorge Knoll

Não tem como fazer comparativo, embora ambos sejam para transporte de tropas, e as caraterísticas diferem em muito, um turboélice, outro turbofan, envergadura, altitude, alcance, capacidade (tonelagem) velocidade, pista para aterrissar e levantar, e por aí vai…

Caio

Segundo a Wikipédia ele é dobro do valor do casa295, mas ele é propriamente militar e não uma aeronave civil adaptada.
Realmente é uma ele escolha estratégica.

Peter nine nine

Você está a perceber o c295 ao contrário.

“Although the CN-235 was initially designed as a military transport, it was also offered as a commercial airliner.”
O cn235 é o anterior que deu origem ao 295. O 235 foi essencialmente desenvolvido para serviço militar, com o modelo 295, extendido e aprimorado, a ser seu descendente.
Neste sentido, o 295 é essencialmente militar.

Maurício.

Pintura comemorativa num Tucano, dos 80 anos da AFA.
https://www.instagram.com/p/CHbX4mJBJI-/?igshid=14vtrqd76y8bz

André Bueno

Aeritalia G-222