No dia 11 de setembro uma aeronave A-50 de detecção de radar de longo alcance e controle voou para o campo de aviação operacional do Distrito Militar Central para participar de treinamento com os corpos de comando e oficiais do sistema de defesa aérea conjunto dos Estados membros da CEI.

Após o reabastecimento, a aeronave A-50 decolou para construir o campo de radar na zona aérea de serviço, onde a tripulação executou tarefas para guiar caças russos Su-27, MiG-29, Su-27, MiG-29 e MiG-31 do Cazaquistão para interceptar alvos supersônicos e estratosféricos simulados por aeronaves MiG-31 que decolaram de aeródromos militares russos.

A aeronave A-50 esteve no ar por mais de 5 horas em altitudes de 9.000 a 10.000 metros e realizou mais de 10 orientações de caças sobre os alvos.

Unidades de aviação, rádio-técnicas e mísseis antiaéreos designadas para o sistema de defesa aérea conjunta da República da Armênia, República da Bielo-Rússia, República do Cazaquistão, República do Quirguistão, Federação Russa, República do Tajiquistão e República do Uzbequistão participaram da verificação de prontidão para combate das forças de defesa aérea em serviço.

Durante o treinamento, as ações dos órgãos de comando das partes interagentes são praticadas quando utilizam as forças de defesa aérea em serviço para casos de aeronaves que violam as regras de uso do espaço aéreo, aeronaves que violam as fronteiras estatais dos estados membros da CEI, aeronaves sequestradas, bem como na prestação de assistência às tripulações de aeronaves em perigo.

FONTE: Ministério da Defesa da Rússia

Subscribe
Notify of
guest

12 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Pablo Maroka

Agora que temos gripen precisamos de um avião AEW

Fabio Araujo

Já temos o E-99 que esta sendo modernizado para trabalhar com o Gripen!

Fabio Araujo

Apesar desse A-50 ser um avião que já esta em operação há anos não costumamos ver eles nesses exercícios e/ou não costumam divulgar exercícios com a presença deles!

Ricardo da Silva

E eles já tem o A-100, um baita up-grade no A-50

Evgeniy (RF).

Ainda não.

Brunow

A-50 > A-50U ainda em testes o A-100

Tiger 777

Alguém tem o comparativo deste Awacs contra o modelo Norte-americano???

Antecipadamente agradeço

Sérgio Luís

Esse gigante esta muito velho!
Manchado e com aero dinâmica década de 80.
Me lembro dele na guerra do Afeganistão com a União soviética!

Last edited 3 anos atrás by Sérgio Luís
Rinaldo Nery

Óhhh! Que fantástico! Qual exercício de Defesa Aérea que não tem AWACS? Que matéria inútil.

Alfredo Araujo

Acho q o “destacável” dessa matéria, é o fato do A-50 ainda estar em operação… rs
Como falaram mais acima, o tal do A100 é que deveria estar em treinamento… não ?

Italo Souza

Interessante, robusto e ainda funcional.