EUA revisaram plano de ataque nuclear contra a Coreia do Norte

24
B-2 Spirit

Bombardeiro stealth B-2 Spirit

B-2 Spirit
Bombardeiro stealth B-2 Spirit

Em meio a tensões crescentes em 2017, os EUA revisaram os planos para atacar a Coreia do Norte usando armas nucleares.

Os Estados Unidos revisaram os planos de atacar a Coreia do Norte com até 80 armas nucleares e atualizaram os planos de ataque da liderança durante o primeiro ano da presidência de Trump, de acordo com o novo livro do jornalista veterano Bob Woodward, “Rage”.

O livro de Woodward revela que, à medida que as tensões entre a Coreia do Norte e os EUA aumentaram em 2017 sobre os testes de tecnologias avançadas de mísseis de Pyongyang, o então secretário de Defesa Jim Mattis ficou ansioso com a possibilidade de uma guerra nuclear.

Woodward citou material de entrevista direta e fontes informadas para fazer essas afirmações.

FONTE: nknews.org

Subscribe
Notify of
guest

24 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Fabio Araujo

Planos de ataques nucleares é uma coisa normal para quem tem essas armas e como todo plano de ataque de tempos e tempos precisam ser revisados e atualizados. Com certeza a Rússia e a China os tem e os revisa de de tempos em tempos, mas dificilmente ficaremos sabendo dessas revisões!

Eduardo

E dificilmente vai ocorrer um ataque dessa magnitude.

filipe

Mas a Coreia do Norte é suicida , eles não se importam de morrer, os EUA deram conta disso, agora a ideia é conter e no caso de Guerra atacar primeiro, com a Rússia e a China o negócio é diferente, os EUA ficam a espera de um ataque , tem planos de contra-ataque, dai a razão do Iran não poder ter essas armas, Iran vai usar a Bomba nuclear, não tenhamos dúvidas, São suicidas, eles não se importam de morrer.

Allan Lemos

Nada disso,nenhum país se atreveria a usar armas nucleares como forma de primeiro ataque. Não existe essa de “não se importar de morrer”. Exceto pessoas com problemas psicológicos,todo mundo se importa em morrer,até mesmo comunistas ditadores como Kim Jong-un.

John

Caro Alan, esse argumento possui brechas, “Crepusculo dos Deuses”. Quando Kim estiver a beira da morte, tal como ocorreu poucos meses atrás ele pode resolver simplesmente encarnar o Nero e botar fogo em tudo, neste caso, com o arsenal nuclear.

Allan Lemos

John,historiadores modernos concordam que Nero não pôs fogo em Roma,muito menos tocava harpa enquanto a cidade queimava. Ele estava em uma outra cidade e correu de volta a Roma quando soube do incêndio,e inclusive ordenou a construção de moradias temporárias para o povo. A lenda de que ele havia destruído propositalmente a cidade foi elaborada por seus detratores.

Saldanha da Gama

Quem tem, tem!!! Quem não tem, reza….Obrigado fhcardoso!!! Enéas tinha razãoooo….

Saldanha da Gama

Collor também, se não me engano….

Theo Gatos

Se não me engano foi Collor que jogou simbolicamente a pá de cal e mandou destruir o buraco lá na serra do caximbo onde seria testado nosso primeiro artefato nuclear…
.
Sds

Mayuan

Sim. Ele mesmo.

Rogério Loureiro Dhierio

Foi o próprio.

Saldanha da Gama

Galera, deu um branco, se eu estiver errado me corrijam e me perdoem…

Alessandro

Começou com Ulisses Guimarães com sua constituição da “cidadania”, ae veio o Collor e mandou fechar o projeto dos militares, e pra completar o entreguismo, o grande “estatista” FHC fez questão de assinar aquele tratado de não proliferação nuclear SEM EXIGIR NENHUMA CONTRAPARTIDA!

E tem gente que acha tudo isso lindo, se isso não for síndrome de vira lata não sei qual a definição para tanta filha da Put#$% que fizeram com o Brasil.

Mgtow

A entrega maior está sendo feita agora. Com direito a autorização de enclaves de pais imperalista aqui dentro.

CRSOV

Creio que seja importante os Militares Brasileiros primeiro saberem como fazer armamento nuclear seja do tipo fissão que é a mais simples como também a de fusão ou mundialmente conhecida como termonuclear !! Na pior das hipóteses saber fazer a de fissão !! Segundo lugar saber fazer os meios de lançamento dessas armas nucleares !! Terceiro lugar ter locais secretos onde possam ser construídas tanto as armas quanto os meios de lançamento com rapidez em caso de necessidade urgente !! Essas medidas são o mínimo do mínimo que espero de nossos militares !!

tony

Cara quanto ao saber fazer o pessoal de los alamos, nos qualificam como potencia nuclear dormente, segundo eles nos poderíamos construir ogivas semelhantes as da Índia, em pouco tempo, temos tecnologia para isso, basta querer.

kornet

E como faríamos para testar?

Marcos R

Na tese de doutorado do Dalton Girão no IME ele apresentou um projeto que gerou a maior polêmica com os USA porque é praticamente uma w87.

Last edited 3 anos atrás by Marcos R
Madmax

Sinceramente, pra que porra de bomba atômica? A China fudeü o mundo com a porra de um vírus.

Rogério Loureiro Dhierio

Pode crê kkkkkkkkk

E aparentemente foi só uma amostra do que podem fazer.

Realista

E a Rússia e a China ficariam vendo tudo isso de braços cruzados?

JuggerBR

Nuke num território colado com a China e a Coreia do Sul? Arriscado demais acabar numa guerra com os chineses por algum erro de lançamento.

MGNVS

Como as coisas sao simples no ponto de vista U.S.A. Vamos ali jogar uma bomba nuclear na Korea do Norte, é do lado da China e da base russa em Vladvostok, mas nao tem problema, tudo bem, talkey!!!. A China e a Russia nem iam pensar que seria um ataque contra eles, iam ficar quietos esperando a vez deles. Trumpete apresenta varios sinais de demencia, deve ter pego essa doenca do Bolsolete Micheque. Vale 89 mil essa piada, pago em notas de 200 queiroz.

Last edited 3 anos atrás by MGNVS
Mgtow

Se atacarem qualquer pais com armas nucleares vão ter respostas a altura. Simples assim.. Não estamos mais em 1945