Além da visita do Ministro das Forças Armadas ao Levante e da atividade aérea de apoio à Operação Inherent Resolve, a novidade terá sido marcada pela chegada ao teatro do Rafale ao renovado padrão F3-R.

Em 30 de agosto, quatro Rafales F3-R padrão do 30º Esquadrão de Caça, a versão mais recente desta aeronave de combate, chegaram à base aérea avançada da França no Levante.

Eles substituem os quatro Rafale bipostos do 4º Esquadrão de Caças, que retornou à França na quinta-feira, 3 de setembro, após ter realizado mais de 250 surtidas e registrar quase 1.300 horas de voo.

Aeronaves francesas baseadas no Levante e nos Emirados Árabes Unidos continuam suas ações contra o Daesh, dentro da Coalizão. Nesta semana, as aeronaves da Operação Chammal realizaram 18 surtidas.

FONTE: Ministério das Forças Armadas da França

Subscribe
Notify of
guest

13 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Fabio Araujo

O clima esta esquentando a França esta pondo lenha na fogueira e só a Alemanha tem se esforçado muito para tentar acalmar a situação, estão divulgado que a Turquia mandou um submarino e tropas para a Albânia e também deslocou tanques da Síria para a fronteira com a Grécia, os EUA estão para fazer um exercício no Chipre e a Rússia anunciou que vai fazer um exercício naval com fogo real numa região entre o Chipre e a Síria. Espero que tudo seja só demonstrações de força e não passem disso.

MestreD'Avis

A França só está a rodar as aeronaves destacadas, tal como diz na noticia. Não está a aumentar a presença.
E porquê e como enviou a Turquia tropas para a Albânia? Para atacar a Grécia pelo Oeste ? E enviou um submarino para o Adriático que é um mar basicamente fechado entre a Itália e a Grécia?

Fabio Araujo

Foi aprovado um acordo de cooperação militar entre a Turquia e a Albânia, o submarino turco por lá pode que devido ao acordo os turcos aproveitaram para dar uma passada por lá e fazer uma visita e ainda aproveitar para colocar uma pulga atrás da orelha dos gregos, numa guerra não teria muita vantagem deixar um submarino ali, mas agora na ida e na volta os sensores do submarino podem coletar várias informações de inteligência de uma região onde não devem passar com frequência, e os militares turcos na Albânia esse acordo já justifica a presença de alguns militares por… Read more »

Last edited 3 anos atrás by Fabio Araujo
Kemen

Da para suspeitar dessas informações, não vejo nada concreto nisso mesmo se for verdade, afinal, nem a Grecia nem a Turquia tem que manter suas FA´s paralisadas nas suas bases, ainda mais que fazem parte da OTAN que se exercita frequentemente.

ADRIANO MADUREIRA

Já deveriam ter quebrado as pernas de Erdogangster há muito tempo…

Esse homem é um perigo a paz na região.

Kemen

Só caindo de uma escada, a maioria do povo turco o apóia.

Kemen

E seguem os upgrades, que podera terminar em 2022. O F-3R tem o Meteor integrado, cabine dupla, o novo Pod Talios que permite designar objetivos de dia e de noite, AASM da Safran, sensores modernizados, AESA. Somente a versão F4 posibilitara conexões em rede entre eles.

Kemen

Essa substituição dos Rafales de versão mais antiga pelos mais modernizados, não tem nada a ver com as querelas entre Grecia e Turquia, tem a ver com o combate a essa praga chamada Daesh..

nonato

Há três grandes pragas no mundo: o estado islâmico no Oriente médio; o bolivarianismo na América Latina; e os baderneiros nos Estados Unidos tentando destruir o país com suas ideologias e violência.

ALISON L C SILVA

Pragas no Mundo: Estado Islâmico, Regime Norte Coreano e o principal de Todos: EUA e seus vassalos que levam destruição, mortes e pobreza a todos que ousarem discordar…

Tem outros tb, mas esses são os principais hj.

Marcelo

o que e’ esse tal de Levante?

Talisson

Creio eu que seja a Síria ou algum território por alí.

JuggerBR

Isso aí é os franceses mostrando seu caça e tentando vender mais. Tem dado certo por enquanto. E se comparar com o Typhoon, mais bem sucedido.