Home Aviação de Ataque FOTOS: A-29 das Filipinas decolando de Recife (PE)

FOTOS: A-29 das Filipinas decolando de Recife (PE)

3049
36

Os seis aviões de ataque leve Embraer A-29 Super Tucano, destinados à Força Aérea das Filipinas, foram fotografados no dia 30.08 deixando o aeroporto de Recife (PE) pelo nosso colaborador Valter Andrade.

As matrículas da Embraer são: PT-ZZO, ZZS, ZZQ, ZZM, ZZN E ZZU.

Subscribe
Notify of
guest
36 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
JuggerBR
JuggerBR
2 meses atrás

Cansativa e monótona viagem… Ainda bem que vão em duplas, ao menos vão revesando no manche.

Rinaldo Nery
Rinaldo Nery
Reply to  JuggerBR
2 meses atrás

O avião tem piloto automático (PA).

Fábio
Fábio
2 meses atrás

https://www.instagram.com/p/CEjIGndhBui/?igshid=1ies0nz9nd8a2

Nessa foto eles estão em Fernando de Noronha

Carlos Alberto Soares
Carlos Alberto Soares
Reply to  Fábio
2 meses atrás

Boas fotos e filmagens.

Gustavo de Paula
Gustavo de Paula
Reply to  Fábio
2 meses atrás

fotos lindas!

EdcarlosPrudente
EdcarlosPrudente
2 meses atrás

Cruzando oceanos, desertos e montanhas em uma aeronave monomotor, que aventura!

Saudações!

William
William
2 meses atrás

Desculpem minha ignorancia mas estes aviões tem toda essa autonomia de voô para ir do brasil até as filipinas sem reabastecer ?

Willber Rodrigues
Willber Rodrigues
Reply to  William
2 meses atrás

Não. A viagem vai ser escalonada, com “paradas” no caminho pra reabastecimento.

J R
J R
2 meses atrás

Esse entorno do aeroporto do Recife também sabe ser feito heim.
Mesmo vivendo do turismo essas prefeituras são um show de incopetência.

JuggerBR
JuggerBR
Reply to  J R
2 meses atrás

Tirando o Santos Dumont e sua belíssima paisagem e pista curta, quais outros aeroportos brasileiros tem paisagem bonita pro turista?

Carlos Alberto Soares
Carlos Alberto Soares
Reply to  JuggerBR
2 meses atrás

Navegantes, Parnaíba, Natal, João Pessoa, Ilhéus, Aracaju, Salvador, Macapá, esses eu conheço, mas deve ter mais …..

Dr. Mundico
Dr. Mundico
Reply to  Carlos Alberto Soares
2 meses atrás

Os aeroportos de Parnaíba, Natal e João Pessoas estão situados em zonas distantes e com pouca ocupação populacional, daí apresentarem uma paisagem mais “agradável”.
Mesma coisa acontece com o aeroporto de Petrolina-PE, que recebe Boeing 747 em pleno sertão nordestino.
Inclusive o de João Pessoa não fica em João Pessoa mas sim em Bayeux, uma cidade da zona metropolitana distante uns 10 quilometros.

Ivaldo
Ivaldo
Reply to  Dr. Mundico
2 meses atrás

Mas eh bem óbvio. Veja GRU que todo mundo acha que eh de Sao Paulo.

Marcelo M
Marcelo M
Reply to  Carlos Alberto Soares
2 meses atrás

Aeroporto de Vitória novo é coisa de cinema!

Jbs
Jbs
Reply to  Marcelo M
2 meses atrás

Vdd!

Rinaldo Nery
Rinaldo Nery
Reply to  Carlos Alberto Soares
2 meses atrás

Joinville.

Valter Sales
Valter Sales
Reply to  Carlos Alberto Soares
2 meses atrás

Inclui Foz do Iguaçu nessa lista

fabio s
fabio s
Reply to  JuggerBR
2 meses atrás

Florianópolis sensacional só perde para o rio

Matheus
Matheus
Reply to  JuggerBR
2 meses atrás

Pessoalmente acho Congonhas bonito, tem uma estética bem interessante e sem igual no mundo.

Juvenal
Juvenal
2 meses atrás

O aeroporto de Fernando de Noronha possui reabastecimento?

Flanker
Flanker
Reply to  Juvenal
2 meses atrás

Como assim? Como um aeroporto não teria capacidade de reabastecer aeronaves??

Juvenal
Juvenal
Reply to  Flanker
2 meses atrás

Varios aeroportos no Brasil tão tem abastecimento. Fernando de Noronha é uma ilha, não possui Porto, então não é simples o transporte de combustível.

FighterBR
FighterBR
2 meses atrás

Linda pintura.

Peritomilitar
Peritomilitar
2 meses atrás

Será que chega lá?

F4U
F4U
Reply to  Peritomilitar
2 meses atrás

Peritomilitar e faz uma pergunta dessa?

Âncora
Âncora
2 meses atrás

Parabéns ao Valter Andrade pelas belas fotos. E que belo avião é o Super Tucano!
Qual a autonomia dele com 3 tanques (se é que isso é um dado aberto)?

Âncora
Âncora
Reply to  Âncora
2 meses atrás

Ferry range: 2,855 km (1,774 mi, 1,542 nmi)

Fernando EMB
Fernando EMB
Reply to  Âncora
2 meses atrás

Os tanques e outros equipamentos usados nos translados são especiais, usados apenas pela Embraer mas entregas. São maiores e com maior capacidade. Ao chegar no destino, os tanques retornam.
Os tanques, metralhadoras e outros itens são entregues a parte.
Então, nestas condições, o alcance de translado deve ser maior.

Last edited 2 meses atrás by Fernando EMB
Flick
Flick
2 meses atrás

Os pilotos são filipinos?

Fernando EMB
Fernando EMB
Reply to  Flick
2 meses atrás

Não

Marujo
Marujo
2 meses atrás

Vieram de onde para oRecife? Da Sierra Nevada?

Fernando EMB
Fernando EMB
Reply to  Marujo
2 meses atrás

GPX-SJK-REC

F4U
F4U
2 meses atrás

Alguém saberia responder diretamente e sem achismo porque dois tripulantes e se estes são todos brasileiros?

Fernando EMB
Fernando EMB
Reply to  F4U
2 meses atrás

Todos brasileiros. São dois por motivos óbvios… Vão revesando para poderem descansar não longas pernas.

Rinaldo Nery
Rinaldo Nery
2 meses atrás

É ¨água¨ de Recife até a Ilha do Sal (Cabo Verde)! Transladei um ATR72-600 da França pro Brasil, e a etapa Sal-Recife foram 07:30h de vôo. Bem monótono. Creio que as velocidades de cruzeiro do A-29 e do ATR72-600 são próximas.

Fernando EMB
Fernando EMB
Reply to  Rinaldo Nery
2 meses atrás

Por isso é importante dois pilotos…