Saab oferece o caça Gripen ao Canadá

    6785
    163
    Saab JAS 39E Gripen 39-10 agora pintado com a nova camuflagem (clique na imagem para ampliar)

    Apoiada pela Suécia, a Saab enviou sua proposta para o Future Fighter Capability Project (FFCP) ao Canadá. A proposta compreende 88 aeronaves de combate Gripen E, com um abrangente pacote de suporte e treinamento e um programa de benefícios industriais e tecnológicos.

    Esta é a resposta formal à Solicitação de Proposta (RFP) emitida pelo Public Services and Procurement Canada (PSPC) em 23 de julho de 2019. A Saab está comprometida em entregar um programa industrial que foi projetado para gerar tecnologia de ponta e duradoura, oportunidades de emprego e oportunidades de negócios em todas as regiões do Canadá.

    “O caça Gripen da Saab foi projetado para operar em ambientes hostis e derrotar as ameaças globais mais avançadas. O sistema atende a todos os requisitos de defesa específicos do Canadá, oferecendo desempenho excepcional e recursos técnicos avançados. Um elemento exclusivo do design aviônico é que o sistema Gripen E pode ser atualizado rapidamente, mantendo a superioridade tecnológica contra qualquer adversário”, diz Jonas Hjelm, vice-presidente sênior e chefe da área de negócios da Saab Aeronáutica.

    Saab JAS 39E Gripen 6002

    “Com a Saab e o Gripen, a Royal Canadian Air Force terá controle total do seu sistema de caça. A garantia de compartilhar tecnologias importantes, produção no país, suporte e melhorias ao longo da vida garantirá que a soberania do Canadá seja aprimorada por décadas.”

    Um elemento central da oferta Gripen Industrial é a formação da equipe Gripen for Canada, que consiste na IMP Aerospace & Defense, CAE, Peraton Canada e GE Aviation.

    A Suécia e o Brasil encomendaram o Gripen E, com a primeira aeronave entregue nos programas de desenvolvimento dos dois países. O Brasil também encomendou o Gripen F de assento duplo e será o sexto país a operar o Gripen, juntamente com a Suécia, República Tcheca, Hungria, África do Sul e Tailândia. Além disso, a Escola de Pilotos de Teste do Império do Reino Unido (ETPS) usa o Gripen para o treinamento de pilotos de teste.

    A equipe de fornecedores da Saab inclui a Diehl Defense GmbH & Co. KG, a MBDA UK Ltd. e a RAFAEL Advanced Defense Systems Ltd.

    DIVULGAÇÃO: Saab Group