quinta-feira, fevereiro 25, 2021

Gripen para o Brasil

Testes positivos para COVID-19 cancelam apresentação dos Thunderbirds no Wyoming

Destaques

Defesa aérea da Sérvia atingiu outro F-117 durante a Operation Allied Force

A história de como um jato de ataque stealth F-117 Nighthawk da Força Aérea dos Estados Unidos foi abatido...

HENSOLDT: Sistemas antidrone e de proteção de áreas críticas e estratégicas

Nos últimos anos, a venda de drones cresceu muito no mundo. Esses objetos voadores, cada vez mais comuns em...

FAB coordena Operação Escudo Antiaéreo

Operação aconteceu de forma conjunta entre a Marinha do Brasil, o Exército Brasileiro e a Força Aérea Brasileira No período...
Guilherme Poggiohttp://www.aereo.jor.br
Membro do corpo editorial da revista Forças de Defesa e sites Poder Aéreo, Poder Naval e Forças Terrestres

A esquadrão de demonstrações aéreas da USAF estava programado para se apresentar em Cheyenne (estado de Wyoming) na próxima quarta-feira, mas acabou cancelada porque “alguns de nossos membros” tiveram resultados positivos para o vírus, informou a Base de Nellis em comunicado.

A base, localizada próxima de Las Vegas, é a sede dos Thunderbirds. Os Thunderbirds, juntamente com os Blue Angels da Marinha, sobrevoaram várias cidades dos EUA nos últimos meses em uma demonstração de unidade nacional em meio à pandemia de coronavírus.

Os regulamentos federais proíbem a Força Aérea de dizer quantos funcionários têm o vírus e suas condições, mas nenhum deles é piloto, disse a porta-voz do Thunderbirds. Remoshay Nelson disse quinta-feira.

Os infectados se auto-isolarão por 14 dias, e a equipe planeja voltar a voar na próxima semana. O rastreamento de contatos por autoridades de saúde pública estava em andamento para determinar se mais alguém tinha o vírus, disse Nelson.

“Nosso foco principal é garantir a saúde e o bem-estar de nosso pessoal, para que possamos salvaguardar a disponibilidade e a capacidade de nossas missões”, disse Nelson por email.

A maioria dos shows programados para o Thunderbirds este ano foi cancelada em meio a ordens de saúde pública que proíbem grandes multidões. O evento em Cheyenne foi originalmente agendado como parte do festival de rodeios Cheyenne Frontier Days, realizado todos os anos nas últimas duas semanas de julho.

O Frontier Days foi cancelado pela primeira vez nos 124 anos de história do evento por causa do coronavírus. Várias outras aeronaves militares continuam programadas para participar de um show aéreo em Cheyenne na quarta-feira.

O próximo evento agendado do Thunderbrids é um show aéreo em Ocean City, Maryland, nos dias 15 e 16 de agosto.

FONTE: Associated Press (tradução e adaptação do Poder Aéreo a partir do original em inglês)

- Advertisement -
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Advertisement -

Combates Aéreos

Caças Mirage 2000 franceses e F-18 americanos se exercitam no Djibouti

Exercício envolveu jatos Mirage 2000-5 e Mirage 2000N da Força Aérea Francesa e F/A-18A do Corpo de Fuzileiros Navais...
- Advertisement -
- Advertisement -