AN/AAQ-28(V) LITENING Targeting Pod

AN/AAQ-28(V) LITENING Targeting Pod

ROLLING MEADOWS, Ill. — A Força Aérea dos EUA fez um pedido inicial dos pods de designação de alvos avançados LITENING da Northrop Grumman Corporation, com capacidade de vídeo digital em cores e busca e rastreamento a laser em duas cores.

“A capacidade de vídeo em cores do LITENING trabalha com a maneira como vemos naturalmente o mundo para oferecer aos combatentes no cockpit e no terreno um entendimento situacional mais completo em menos tempo”, disse Ryan Tintner, vice-presidente de navegação, direcionamento e vigilância da Northrop Grumman. “Quer a missão seja de apoio aéreo aproximado, vigilância, busca e resgate ou treinamento, a última atualização do LITENING ajudará a garantir que os combatentes não percam nada.”

O olho humano pode ver milhões de tons de cor, uma capacidade que permite a tomada de decisões cotidiana. Em um ambiente de combate, informações adicionais podem ser críticas, diminuindo o tempo necessário para confirmar a identidade de um alvo e tomar uma ação. O vídeo digital em cores da LITENING, com resolução maior que 1K x 1K, dará aos combatentes uma compreensão significativamente mais detalhada de seu ambiente.

Construído com um design modular, qualquer pod LITENING pode ser atualizado para a configuração de cores. Esta atualização também inclui a capacidade de gravar feeds de vídeo simultâneos de todos os sensores para análise pós-missão, exibição automática de código a laser e um modo seguro para os olhos que permite treinamento mais realista ao usar o laser.

A Northrop Grumman entregou cerca de 900 pods LITENING para clientes dos EUA e internacionais. Os pods atingiram mais de um milhão de horas de combate.

A Northrop Grumman resolve os problemas mais difíceis no espaço, aeronáutica, defesa e ciberespaço para atender às crescentes necessidades de nossos clientes em todo o mundo. Nossos 90.000 funcionários definem soluções possíveis todos os dias usando ciência, tecnologia e engenharia para criar e fornecer sistemas, produtos e serviços avançados.

AN/AAQ-28(V) LITENING Targeting Pod
Caça F-16 com um pod LITENING

FONTE: Northrop Grumman

Subscribe
Notify of
guest

3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
JuggerBR

Os pods atingiram mais de um milhão de horas de combate.”
Exagero… milhão de horas de uso, não de combate…

Fighting_Falcon

Não duvido, tantas horas voando em aeronaves estrangeiras em zona de guerra, de repente pode ser em combate.

Marcelo

Nem mencionam que o pod é de origem israelense, da Rafael…essas empresas americanas se apoderam das coisas mesmo. T-6 e ST seguem pelo mesmo caminho. Não que seja ruim para os criadores, mas é o preço que se paga para vender para os EUA.