Home Educação Abertas as inscrições EPCAR 2021

Abertas as inscrições EPCAR 2021

2819
9

A Divisão de Admissão e Seleção da Diretoria de Ensino da Força Aérea Brasileira publicou novo cronograma para o concurso de ingressão na Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR). O prazo para a inscrição, que começa hoje (3/7), vai até o dia 21 de julho. O formulário para inscrição, bem como todas as orientações para participar do processo de seleção, consta no site da EPCAR. O custo é de R$ 60,00 e o boleto poderá ser pago até o dia 30 de julho.

Originalmente as inscrições ocorreriam no mês de abril, mas o processo seletivo foi suspenso antes mesmo do seu início.

IE/EA CPCAR 2021
ICA 160-6 NOV 2016 – Inspeção de Saúde
NSCA 38-13 – Avaliações Psicológicas
ICA 54-2 ABR 2016 – Avaliação do Condicionamento Físico
Para realizar sua inscrição, a fim de evitar erros na impressão da Guia de Recolhimento da União (GRU), NÃO UTILIZE dispositivos móveis (celular, tablet, entre outros).
Data das Provas Escritas dos EA CPCAR: 18 out. 2020 .
O local da prova será divulgado a partir do dia 29 set. 2020.
Período de inscrições para os EA CPCAR 2021:
das 10:00:00h do dia 03 jul. 2020 às 09:00:00h do dia 21 jul. 2020 – Horário de Brasília .

Para alterar seus dados pessoais, acesse a Área do Candidato usando seu CPF e senha cadastrada no momento da inscrição. Não deixe para se inscrever no último dia, para evitar transtornos no seu acesso ao sistema de inscrição.

ATENÇÃO: O presente Exame destina-se a selecionar cidadãos brasileiros, voluntários, que atendam às condições e às normas estabelecidas nas instruções acima, cujo curso será realizado na Escola Preparatória de Cadetes do Ar, em Barbacena/MG.

Subscribe
Notify of
guest
9 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Alex Faulhaber
Alex Faulhaber
1 mês atrás

Se eu pudesse voltar 20 anos no tempo, estudaria como nunca para poder entrar. Era meu sonho de jovem cursar Epcar, AFA e me tornar piloto de caça. Infelizmente não estudei o suficiente…

kornet
kornet
Reply to  Alex Faulhaber
1 mês atrás

Se eu pudesse nunca iria olhar para o céu e aviões.

Jadson Cabral
Jadson Cabral
Reply to  Alex Faulhaber
1 mês atrás

Se eu pudesse voltar 10…

erikson
erikson
1 mês atrás

Na minha época não existia internet e as demais facilidades nas comunicações, até mesmo os estabelecimentos militares não sabiam aonde encontrar a informação…. era uma lástima

Lucas
1 mês atrás

Ainda tem aquele limite de altura para poder se tornar piloto?

Enzo Di Pietro
Enzo Di Pietro
Reply to  Lucas
1 mês atrás

Sim, a restrição é devido ao assento ejetável do T-27. Se quiser consultar exatamente os limites, tem disponível na ICA 160-6 NOV 2016

Lucas Borges
Lucas Borges
Reply to  Enzo Di Pietro
30 dias atrás

Muito obrigado pela informação Enzo!

Jmgboston
Jmgboston
1 mês atrás

Como o Alex, se eu pudesse tambem estudaria muito para entrar. Era meu sonho. Pior, morava em Barbacena na época no bairro Andaraí, ao lado da EPCAR. Pela manhã dava para ouvir os toques da corneta para os alunos levantarem, hora do rancho e no final o toque de recolher. Finais de semana os cadetes saiam à passeio pelo centro da cidade e lógico as cadeteiras, ou mulherada não deixava escapar um. E não faltou conselho para estudar mais e entrar la. E nem tão difícil eram os testes pois isso foi final da década de 1970 e início da… Read more »

Rinaldo Nery
Rinaldo Nery
Reply to  Jmgboston
1 mês atrás

Tinha o maldito sino da catedral e seu alto falante, com missas o dia inteiro. Dava pra escutar do alojamento. O trem na madrugada, que tremia todo o alojamento. Minha turma comemorou os 40 anos nos dias 6 e 7 de março. O Diretor de Ensino da Aeronáutica é da minha turma. Barbacenense (¨camofo¨).