Shenyang FC-31

Em uma publicação em sua conta de mídia social em 29 de junho, o Chinese Aeronautical Establishment divulgou que um caça de “nova geração” fará seu primeiro voo no próximo ano.

O artigo dizia que seu pessoal foi enviado ao Shenyang Aircraft Design Institute ou 601 Institute e ao 29th Research Institute of the China Electronics Technology Group Corporation (CETC) durante a COVID-19 para apoiar o trabalho de desenvolvimento da aeronave.

A aeronave poderia ser uma nova variante de uma estrutura existente ou um projeto totalmente novo. No entanto, é de notar que, se fosse um novo design, teria sido escrito como 新型 em mandarim.

FONTE: Alert5.com

Concepção artística do FC-31 navalizado
Concepção artística do FC-31 navalizado

NOTA DO PODER AÉREO: Levando-se em conta informações disponíveis em fóruns na Internet, o caça de nova geração poderia ser a versão naval do caça furtivo Shenyang J-31/FC-31.

Subscribe
Notify of
guest

31 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
JuggerBR

Filosofias diferentes, enquanto China investe em várias plataformas furtivas com configurações diferentes, os americanos investem tudo numa única plataforma furtiva (tendo deixado de lado a construção de mais F-22), o F-35. Como não existe informações dos problemas chineses com estes aviões (e elas devem estar acontecendo), só podemos dizer que os americanos tem tido muitos problemas com o F-35.
Quem tomou a decisão certa, só num provável futuro conflito entre estas aeronaves pra descobrirmos.

Munhoz

Com o F 16 os EUA ?? tiveram problemas também, com os F 4 também, sempre é a mesma conversa, acha que a maior fabricante de aviões militares do mundo vai dar tiro no pé ?

Antoniokings

O F-4 e o F-16 foram desenvolvimento em uma época em que a ciência não estava tão desenvolvida.
Só como exemplo, a computação de hoje é muitíssimo mais poderosa.
A ocorrência de tantas falhas no F-35 é inaceitável.

Munhoz

Amigo vc conhece as capacidades do F 35 ?

Estamos falando da maior e mais capacitada indústria do mundo!

O resto do mundo só tenta copiar o que eles produzem.

Eles enfrentam problemas que são resolvidos, no caso da Rússia e China os problemas nem são divulgados porque eles ainda estão engatinhando nessa área, eles nem sequer ainda tem um protótipo a nível do que os EUA tinha nos anos 90 !

Antonio Renato Cançado

Ele é baba ovo dos chineses, Munhoz…

cerberosph

…Estamos falando da maior e mais capacitada indústria do mundo!…
Tipo a Boing?

Last edited 3 anos atrás by cerberosph
Lucianno

Os americanos já se deram conta que apostar em uma única plataforma não foi um bom negócio. Tanto que a US Navy já declarou que o próximo caça deverá ser desenvolvido segundo os requisitos da marinha, independentemente da USAF que deverá ter outro caça desenvolvido ela.

Luís Henrique

Que exagero. Várias plataformas furtivas? São dois caças. Em operação somente 1, enquanto os EUA possuem 2 (F-22 e F-35). O J-31 sempre saiu informações que era um desenvolvimento da empresa destinado ao mercado de exportação. Agora, parece que a China vai, enfim, usar este caça em seus navios aeródromos, parece. No mais, a Us Navy terá outro caça furtivo para complementar o F-35. E a USAF terá vários caças furtivos nos próximos anos com o programa NGAD Next Generation Air Dominance. Um conceito novo de desenvolvimento de caças que trará vários caças de diferentes empresas, com um tempo de… Read more »

Allan Lemos

Visto que a USN já tem um programa próprio para o desenvolvimento de um caça de sexta geração,acredito que nem os americanos acham que tomaram a decisão correta ao apostar na proposta de um Joint Fighter.

Fabio Araujo

Também acho que foi um erro pararem com o F-22, com a evolução natural ele que em muitos aspectos é superior ao F-35 ficaria muito acima deste último.

Ricardo da Silva

E o F/A-XX ?

Defensor da liberdade

Os suíços também são escravos? Por que eles trabalham 50 horas semanais igual à China.

Marcelo Conte

A diferença está no salário e padrão de vida!

Defensor da liberdade

Salário é produtividade, os chineses já superaram em 1.000 dólares o salário brasileiro cheio de regras trabalhistas, benefícios, etc. Para se equiparar aos suíços falta pouco.

João José Monteiro

Que comparação? Fala sério !

FABIO MAX MARSCHNER MAYER

Se houver um próximo ano…

Régis

Mas já? Puxa, esse avião pode não ser tão bom quanto os ocidentais mas, se entregar o que promete, uma coisa é certa: os chineses vão acabar deixando os russos para trás.

Ricardo da Silva

Notícias sobre o J-18 ? “Suposto” equivalente do F-35B (Stealth + S/VTOL) . . . .

Claudio Menezes

Mas esse design tá inspirado demais no F-35.

asdfsa

temos um sherok romes aqui

João José Monteiro

Nesse mundo tudo se cópia !

Antonio Renato Cançado

FC-tLinta e um?Quando vi pensei que fosse um F-35…Aí olhei melhor,e me pareceu um F-22…Aí vi que era chinês, e era uma cópia dos dois americanos misturados, uma fusão dos dois…Como sempre, copiam tudo, não criam nada…

Marcos10

Tem muita gente enganada sobre a China.
Eles mantiveram crescimento sustentado acima de 12%aa por mais de vinte anos.
A remuneração do trabalhador chinês na indústria já supera do Brasil.
A China produz de tudo e na qualidade que se quer. Nós é que compramos o lixo deles.
E eles fazem lá o que ninguém quer fazer aqui: globalização e liberalismo econômico

Rival Sensor

Índices chineses não são e nunca foram confiáveis, pois não são auditados como nos países civilizados, eles dizem o que querem e ninguém contesta, os organismos internacionais só têm acesso ao que o governo permite que eles saibam e esses números são quae sempre fictícios. Quem pode dizer quanto eles imprimem de dinheiro? Existe lastro? Inflação? Lá é uma ditadura brutal, quem falar mal some na hora, lembra do médico chinês que quis divulgar o vírus chinês em setembro de 2019? Desaparecam com ele. Simples assim. Meu amigo morou na China 13 anos, existem sim cidades super-ultra desenvolvidas, milionários, com… Read more »

Goldenzilla

Ou você está mal informado ou inventa mentiras com viés ideológico! Se você realmente acredita no que falou, aconselho a ir à China para conhecer melhor aquele país fantástico. O povo chinês vive melhor que se vive no Brasil ou até do que nos Estados Unidos. Só no quesito sobre segurança a China é muito mais segura do que o resto do mundo. Tem maior rede de trem-bala do mundo, mais avançado comércio eletrônico do mundo, usinas nucleares de última geração que reaproveitam resíduo radioativo, está construindo sua própria estação espacial, acabou de completar sua rede de localização global Beidou,… Read more »

Aldo

A Rússia e a China estão deixando os Estadunidense para traz com suas tecnologias….

João José Monteiro

Enquanto um investe pesquisas, outro investe em espionagem industrial ! Muito mais rápido o avanço.

Andre

Pois é…os EUA com dois bombardeiros stealth, um já aposentado, e dois caças em operação, estão ficando para trás da Rússia, que não foi capaz de colocar seu primeiro avião stealth em operação, e já ficou para trás da China.

Jodreski

Ainda tenho minhas dúvidas sobre as reais capacidades dos caças de 5ª geração chineses e sobre o russo. Porém certamente eles são mais capazes que caças de 4ª geração. Analisando fotos e vídeos (que é nosso material de análise) é possível ver que os chinas estão à frente dos russos no quesito stealth porém o recheio eletrônico é realmente uma incógnita para ambos os lados. Além disso há a questão de integração entre Soft e hardware, algo que até os americanos estão penando para resolver. Um caça de “nova geração” vai muito além do que um novo design discutimos muito… Read more »

Predator

Os chineses são experts em roubar e copiar tecnologias de outros países!

Andre

Enquanto a China segue lançando novos aviões com tecnologia furtiva, a Russia disputa mercados com a Turquia…logo logo a China fornecerá motores para os aviões russos.