Brasil pode mobilizar 400 aviões contra 40 milhões de gafanhotos

151

O governo brasileiro estuda a possibilidade de usar 426 aviões agrícolas contra uma nuvem de gafanhotos que está há 130 km do município brasileiro de Barra do Quaraí, no oeste do Rio Grande do Sul, de acordo com o último levantamento do governo argentino.

A nuvem de gafanhotos, que tem aproximadamente 10 km de extensão, tem tirado o sono de produtores rurais do sul do país. Caso avance da Argentina para o Rio Grande do Sul ela poderá atingir as culturas de inverno como trigo, aveia e cevada. As videiras, pomares de frutas cítricas, oliveiras, áreas de cultivo de hortaliças e até mesmo a pastagem podem sofrer com ela.

Existe uma possibilidade remota de inversão dos ventos. O avanço de uma frente fria também pode provocar chuva a partir de quinta-feira (25) e criar uma barreira contra esses animais, já que eles gostam de tempo quente e seco.

Com informações do UOL.

Subscribe
Notify of
guest

151 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Tomcat

Não sei se é ideia de doido, mas… Temos aeronaves com aqueles dispositivos para combate à incêndio. Daria para usarem eles para dispersarem o veneno?

Cleber Freitas

Ja que vai usar veneno, vc não acha que os aviões agrícolas seriam mais apropriados?

Fabio Araujo

Se temos uma grande frota de aviões agrícolas com seus respectivos pilotos experientes nesse tipo de ação não há porque usar outros tipos de aeronaves.

Last edited 3 anos atrás by Fabio Araujo
nonato

Até porque parece que os gafanhotos voam baixo, quase ao nível do solo.
Os aviões agrícolas voam muito baixo.

Renato B.

Como diria o Dusty Voo Rasante, voam baixo e lento.

Last edited 3 anos atrás by Renato B.
Roger

O objetivo é pulverizar de forma mais uniforme o campo, otimizando o volume (agrotóxico) e a área de cobertura, em altitude muito baixa (senão o vento carrega) e não largar todo o conteúdo de uma vez só em um ponto, como se faria para combater um incêndio. O Ipanema ilustrando o artigo está soltando todo o conteúdo (seria água?) de uma vez, nessa configuração possivelmente seria para combater incêndios.E também é uma foto promocional, jogar tudo parece conferir mais emoção do que ficar borrifando um campo… Não acho que um cargueiro militar tenha, em seu equipamento de combate ao incêndio,… Read more »

FighterBR

Gastar dinheiro com aviões pesados para matar gafanhoto? Avião agrícola é bem mais econômico.

Ramon

O que eu vou falar é uma opinião minha, mas aviões grandes de combate de incêndio ao meu ver não seriam eficientes contra essas pragas, pois aviões agrícolas tem a capacidade de jogar esses produtos na quantidade certa e de forma mais controlada uma coisa que aviões maiores aparentemente não fazem, pois eles jogariam esses venenos de forma muito concentrada ia ser milhares de litros de veneno jogado em uma pequena área e em grande concentração e isso pode piorar as coisas pois iria envenenar o solo.

ted

Só o solo? e tudo mais que estiver na região

Jorge Knoll

Cabe uma correção na matéria: não são ‘animais’, como constou, mas sim, insetos.

Alexandre Galante

Gafanhoto é do Reino Animalia e classe Insecta.

RENAN

Canguru é uma ave

horatio nelson

se lagosta é peixe canguru é uma ave pois pulam pra se movimentar kkkkk boa

Camargoer

Olá Horário. Lembrei que o mascote do Santos é uma baleia, mas a torcida griita “peixeeee”

horatio nelson

vdd bem lembrado camargoer

Camargoer

Olá Horatio. O mais impressionante foi minha filha explicar que o rabo da sereia não é de peixe, porque o movimento da caixa nos peixes é lateral. Como o movimento da cauda das sereias (por exemplo, no desenho da Ariel) é similar ao do movimento das baleias e golfinhos (transversão ao movimento dos peixes), é um erro dizer que as serias são metade peixe.

Rodrigo Martins Ferreira

eu sou santista e passo sempre esta vergonha

Leandro Costa

Só essa? HEheheheheh

Foi mal, não pude perder a piada.

Rodrigo Martins Ferreira

Olha a colocação na tabela do atual paulistão e não vejo vergonha alguma.

Atual vice-campeão brasileiro..

A imprensa anti-santista pró galinhas da ZL, vive desqualificando o SFC e no fim a realidade sempre se mostra inversa.

DOUGLAS TARGINO

Inseto é animal ou rocha? kkkk

Saldanha da Gama

esta foi ótima kkkkk

Diogo

kkkkkkk…alguns comentários deveriam ter a opção de um duplo like…

horatio nelson

um coral é animal ou rocha ? kkk

Last edited 3 anos atrás by horatio nelson
Luciano

Horatio, boa tarde. É um animal com um exoesqueleto calcário e que forma uma colônia.

horatio nelson

boa tarde luciano…poise é muita gente não sabe q é um animal…mais é uma boa pergunta pq calcário é uma rocha sedimentar.

Last edited 3 anos atrás by horatio nelson
Camargoer

Olá Horário. Um coral é um ser vivo, mas não é um gafanhoto. Nem tão pouco é uma tinta. Os recifes são corais mortos, mas não é uma cidade. Um pequeno gafanhoto é um chinês que estuda kung-fu, mas quando crescer nem será comunista nem chinês mas organizará um grupo de matadores com nome de cobras. Uma das matadoras será uma sino-americana que chefiará a Yakuza. Algumas cobras comem gafanhotos, outras comem sapos. Alguns sapos comem gafanhotos. Mas sapos não comem cobras. Nem sapos, nem cobras, nem gafanhotos são minerais. Nem lutam kung fu.

Camargoer

Olá. Uma correção. Ganhos e cobras lutam Kung Fu, assim como pandas, macacos e panteras. Um dos golpes mais difíceis no Kung Fu seria o ataque a uma pantera, conhecido como “tapa na pantera”. Apesar dos pandas lutarem Kung Fu, “urso polar prefere a ver na tv”.

Zorann

voce tem razão…. inseto é vegetal…..

Last edited 3 anos atrás by Zorann
Camargoer

Olá Zorann. Pode ser do reino Fungi….

Flanker

A grosso modo, existem 3 reinos na natureza….animal, vegetal e mineral…..onde se enquadra tudo que existe naturalmente. Acredito que um gafanhoto não seja uma planta ou uma rocha, logo……….ah, e você sabia que um coral marinho, por mais que pareça uma pedra, é um animal?

Camargoer

Olá Flanker. Existe uma classificação diferente para os seres vivos. Reino Monera, Reino Protista, Reino Fungi, Reino Animalia e Reino Plantae. Outra discussão interessante seria sobre os polímeros… há quem diga que eles seriam minerais porque foram feitos a partir do petróleo… mas o petróleo é resultado da decomposição de algas e bactérias ancestrais… agora já existem polímeros obtidos a partir do etanol produzido pela fermentação do açúcar vindo das plantas por meio de bactérias. O que me preocupa é uma nuvem de gafanhotos vindo do sul… uma nuvem de areia vindo do norte…. um vírus vindo o leste… daqui… Read more »

Flanker

Camargo, quais são as 3 primeiras palavras do meu comentário? Qual a parte de “grosso modo” você não entendeu? Você quer entrar em classificações mais complexas enquanto ele acha que um gafanhoto não é um animal?

Camargoer

Caro Flanker. Considerando que você fez um comentário sensato e sério, achei que seria razoável expandir a discussão. Quando você coçou que existe a classificação em três reinos, complementei que também existe uma outra classificação mas apenas para os seres vivos. Peço desculpas se ficou parecendo uma crítica a você. Em momento algum eu tive essa intenção.

Flanker

ok…entendi….abraço.

Camargoer

Olá Flanker. A diverge mas também se diverte. Bola prá frente.

Luciano

Pô, eu sonhando um chateau Petrus! Assim vc me quebra, Camargoer!rs

Camargoer

Olá Luciano. Segundo as profecias, Nostradamus mas não disperdissamus. Aliás, nos escritos ancestrais também encontramus que expermentamus mas não tragamus.

cerberosph

Daqui a pouco vão levar os primogênitos

Eduardo F.

Acredito que seja do reino espiritual. Minha mulher quando vê um o dela quase sai do corpo…

Camargoer

Olá Eduardo. Talvez os gafanhotos tenham feito uma revolução e proclamado uma república. Então não pertencem a nenhum reino. São republicanos.

Brasileiro Perplexo

Cara, insetos são do Reino Animal.

Fabio Araujo

O governo federal e o governo do Rio Grande do Sul estão monitorando a nuvem de gafanhotos, uma frente fria que esta se aproximando do Rio Grande do Sul mudou a rota da nuvem que deve permanecer na Argentina.

https://istoe.com.br/frente-fria-muda-direcao-de-nuvem-de-gafanhotos-que-se-aproximava-do-rs/

Fabio Araujo

Acho que devíamos oferecer aos argentinos alguns aviões agrícolas para ajudar a combater essa nuvem de gafanhotos. A hora é essa já que por conta da frente fria não vão chegar por aqui, mas passada a frente fria eles podem mudar a rota novamente.

DOUGLAS TARGINO

Na realidade esses aviões deveriam ir para argentina matar esses animais (a gente ia sair como mocinhos, mas o intuito é só para não deixar eles chegarem aqui no Brasil).

Ghostcoscs

E quem pagaria a conta?

Fabio Araujo

Seria além de um política de boa vizinhança uma ação preventiva para não correr riscos dessa praga atravessar as nossas fronteiras e ai sim o prejuízo seria maior.

FABIO MAX MARSCHNER MAYER

Aviões agrícolas são eminentemente privados. Que eu saiba, a FAB, o EB e a MB não têm nenhum. E as unidades que estão à serviço de órgãos públicos, poucas… Até a idéia de enviá-los para a Argentina não é ruim, o problema é a logística, o custo, etc…

Leitor da Trilogia

É só juntar o útil ao agradável:
Enche alguns KC-390 com os aviões agrícolas e leva pra argentina.
Nunca soube de nada parecido na história, seria algo inédito, além de um belo marketing para o cargueiro nacional.
É só uma ideia. Boa noite.

horatio nelson

lembrando q na argentina estão estatizando propriedades privadas…se os avioes forem não voltam serão propriedade do estado.

Camargoer

Olá Horario. Essa talvez seja a oportunidade de fundas a locustosbrax para competir com os argentinos… o X é para dar um ar de internacionalização á empresa.

ted

Sendo propriedade do estado podem ser pintados e revendidos ao Brasil como produto Argentino.

Johnny Michel

A FAB possuí em seu inventário o G-19 que é o EMB-201R Ipanema, que ela usa como rebocador para os planadores, quando há atividades de vôo a vela…

horatio nelson

eles não querem e nem merecem politica de boa vizinhança devido a comunização em processo na argentina.

Camargoer

Olá Horatio. Acho que você matou a charada. Chinês é comunista, Chinês come gafanhoto. Portanto o plano dos comunistas argentinos é pressionar a população a comer gafanhoto.

horatio nelson

pelo ritimo q a argentina está indo não vai demorar pra comerem gafanhotos,gatos,cachorros etc…isso é o q acontece quando não se vota certo…q bom q no brasil escolhemos um lider certo

Antoniokings

Brasil está parecendo novela da Record.
Depois da pandemia, a praga.

Fabio Araujo

Até parece o Fim do Mundo, pragas de gafanhotos na África, no Oriente Médio e na América do Sul, terremoto no México, pandemia mundial e para completar o risco de grande conflitos envolvendo China/Índia; Turquia/Egito/Grécia; Egito/Sudão/Etiópia.

nonato

Tempestade de poeira do Saara no Caribe e Estados Unidos…

FABIO MAX MARSCHNER MAYER

Mas não deixa de ser o fim do mundo. Porque é fato: TUDO o que está acontecendo (pandemia, nuvem de poeira, gafanhotos, secas, incêndios, etc…) é decorrente dos abusos do homem contra o meio-ambiente. Pode não ser o fim do mundo imediato, mas é mediato!

ted

Esqueceram do colapso da economia mundial

Camargoer

Olá Fabio. O problema é que se a água virar vinho, vai ser chapinha.

Flanker

Se vc quer se referir a alguma praga biblica, em nenhuma delas a água vira vinho…..água virar sangue, numa das pragas do Egito, ok……

Camargoer

Olá Flanker. Exato. O vivo foi o milagre no casamento, mas lá o vinho ficou ótimo. O contraponto seria que na atual situação até um milagre só vai piorar a situação.

Flanker

Bodas de Caná…..quanto ao milagre, atualmente, concordo com você…abraço.

horatio nelson

bom em brumadinho o rio virou lama…nosso presidente enfrentou tudo isso com maestria

Camargoer

Olá Horario. Antonio Conselheiro havia profetizado que o sertão ia virar mar, e o mar virar sertão.

tony

Só falta o Anti Cristo rsrsrs

Camargoer

Olá Tony, Recomendo o filme “Palooza, pura curtição”. O filme é tão ruim que só serve mesmo para períodos de isolamento social.

Camargoer
horatio nelson

olhando por um ponto de vista a china pode se considerar uma especie de anti cristo já q a religião é proibida e o comunismo é um regime ateu.

Camargoer

Olá Horatio. A liberdade religiosa é protegida pela constituição deles. Seria um erro afirmar que a religião é proibida na China. Article 36. Citizens of the People’s Republic of China enjoy freedom of religious belief. No state organ, public organization or individual may compel citizens to believe in, or not to believe in, any religion; nor may they discriminate against citizens who believe in, or do not believe in, any religion. The state protects normal religious activities. No one may make use of religion to engage in activities that disrupt public order, impair the health of citizens or interfere with… Read more »

Sagaz

Só o Brasil? E a Argentina, Paraguai… Por lá é o Éden?

horatio nelson

lembrando q nosso amado lider teve q enfrentar: brumadinho, oleo no nordeste,queimadas na amazonia, refugiados da venezuela,stf, virus chines, praga de gafanhotos, tudo isso nos mostra q o brasil escolheu a pessoa certa !

Camargoer

“leve-me ao seu líder”

horatio nelson

vote 38.

Mgtow

Enfrentar nada. Esse sujeito aí não enfrenta nada.
São pragas que foram lançadas sobre nós como castigo por termos(não eu) escolhido esse capeta……kkkkk

rui mendes

´´Nosso amado líder agora sim , aí está o ´´messias.

Camargoer

Olá Rui. Ou o veremos andando sobre as águas, ou será mais um personagem da “Escolinha do Prof. Raimundo”, ao lado do “Rolando Lero”… “Amado mestre. Amado líder”.

Rodrigo Martins Ferreira

Nestas horas que os seus amigos chineses viriam bem a calhar..

Eles comem gafanhotos no espeto..

O que para alguns é uma praga, para eles seriam semans de festa

ted

A praga está na fronteira do Rio Grande do Sul e não na fronteira da nação Brasileira

Mgtow

São as pragas do Bozzoloide…kkkkk…Fogo na amazonia, oleo no nordeste, cocaina no avião, Pandemia, lama de brumadinho e agora gafanhotos….kkkk..ta dificil viu cara

Ivo

Ouvi dizer que o Exército está mobilizando as brigadas de artilharia antiaérea para derrubar as muriçoca e a sociedade protetora dos animais foi conversar com o Alexandre de Moraes para impedir essa matança rsrsrsrs ??????

Alexandre

Eu ouvi dizer que o Exército vai borrifar cloroquina líquida para tentar acabar com essa praga e eliminar o grande estoque desse medicamento fabricado nos últimos meses. E que deu um grande prejuízo financeiro aos combalidos cofres da caserna!

Camargoer

Olá Alexandre. Talvez o governo brasileiro possa distribuir estilingues. Com o bolso cheio de comprimidos, vai ser legal. Depois dá até para colocar isso em um videogame. Locust´s duty.

Alexandre Cardoso

A FAB tb deveria mobilizar todos os caças do país e armá-los até os dentes para interceptar esses gafanhotos …
kkkk

FighterBR

FAB já se pronunciou e disse que os gafanhotos não podem voar. Caso voem, a FAB irá se apropriar dos gafanhotos voadores.

FABIO MAX MARSCHNER MAYER

Tem decreto autorizando gafanhotos a voar? A FAB aceitou?

Camargoer

Olá Fabio. Tinha um decreto sim, mas foi anulado logo em seguida

Leitor da Trilogia

Vocês não tem limites mesmo ?

Bezerra

Se usar granada com temporizador nos 40mm e explodir alguns qual o problema.

Leandro Costa

A nuvem mudou de rota pois percebeu que os impostos de importação seriam assassinos.

Flanker

heheheheh….antes, eles vão dar uma passadinha no Uruguai…..daí vão chegar aqui numa larica!!!……vão comer tudo…..

Alexandre Cardoso

Não haveria problema, eles entrariam como clandestinos, poderiam tb, pedir asilo político antes de entrar.

Leandro Costa

A papelada necessária para isso ultrapassaria a expectativa de vida deles hehehehehe

Camargoer

Talvez um decreto dando passaporte diplomático incentive os gafanhotos irem para MIami

Rodrigo Martins Ferreira

Iam ser mandados todos para Curitiba

LUIS NATAL

Pessoal, apesar de entusiasta não sou especialista! Segue uma dúvida para algum piloto agrícola do blog: o voo no interior de uma nuvem de insetos pode danificar uma aeronave em voo (entupimento de entradas de ar, etc)?

Fabio Araujo

Também não sou especialista, mas eu creio que não precisem voar dentro da nuvem de gafanhotos, mas logo a frente dela ou até mesmo um pouco acima dela.

Italo Souza

Sou piloto, no agrícola, mas entendo por experiência que voar no meio dessa nuvem de insetos seria certo um grande número de acidentes, isso porque andar de carro nessa nuvem já causa acidentes, imagine uma aeronave que tem entradas de ar e aberturas para o motor.

Fora a possibilidade de resíduos que poderiam causar interferência no campo de visão do piloto, então nesse tipo de operação, o vôo tem que ser feito acima do teto de vôo dos insetos levando em consideração as correntes de ar que podem fazer os insetos voarem mais alto que o natural.

nonato

Outra possibilidade seria o uso de lança chamas, caso se queira evitar o uso excessivo de pesticidas.
Poderiam ser usados drones ou há o risco de queda?

FighterBR

Lança chamas numa nuvem de 10km? Que ideia besta.

Camargoer

Ola Nonato. Acho que é uma péssima ideia. Uma vez, eu coquei fogo em uma barata. O cheiro é insuportável.

Roger

1) Lancha chamas usam napalm.
2) Baixa capacidade, cada “tiro” consome grande volume de combustível.
3) Você vai incinerar os gafanhotos, mas também vai incinerar a cobertura vegetal, ao qual deveria ser salva.
4) Inverno + napalm = bombeiros super contentes.
5) Onde arranjar lança chamas? Que eu saiba o EB não utiliza tal equipamento.
6) Seria legal! Mas não acho que os agricultores compartilhem desse entusiasmo.

JT8D

Esses comentários estão sensacionais

Solskhaer

426 aviões? Poxa, está melhor que muita força aérea aí!

Elden

kkkkk UOL chamando insetos de animais?????
O Ipanema bem que poderia ter uma versão militar, até parece com um avião de teste americano (Air Tractor AT-802L). O Brasil tinha em 2019 nada menos que 2.194 aviões acricolas e era a segunda maior frota do mundo (Fonte DefesaNet), apenas atras dos EUA.

Last edited 3 anos atrás by Elden
Leandro Costa

Elden….

Primeiro: Insetos são animais.
Segundo: O Ipanema na FAB tem a designação G-19. E sim, o Ipanema foi inspirado, se é que não foi fabricação sob licensa direta, daquele que deu origem ao Air Tractor. Assim como um milhão de outras empresas que se inspiraram no mesmo desenho do Snow ou Aero Commander lá do final da década de 1950…

Marcos

Se está voando o problema é da FAB kkk

zézão

Bota a …”aeronáutica”… pra abater gafanhoto…mais fácil que encarar SU 30 e S – 300, né não?

ted

Verdade! por isso que tem duas bases aéreas no rgs. Podemos proteger os amx e f5 do sistema s300

Auricelio

Não entendo bem, mas se a idéia for viavel, usando pesticidas, deveriamos mandar tudo que temos em aeronaves agricolas e qualquer outra que possa jogar os pesticidas, mas quando os incetos estiverem comendo e não quando estiverem voando, vai monitorando e prepara tudo assim que eles pousarem vão com tudo, certamente não matará todos mas diminuirá.
E só pra deixar claro, isso aconteceu varias vezes, mais recente em 2017 e 2019. e se não usaram os aviões, acredito que é devido o valor envolvido.

Moisés

Não seria melhor usar já?
Porquê ficar esperando o tempo mudar?
Se não mudar?
É só pedir aos “ermanos” para combater os gafanhotos no território deles.

Luiz Floriano Alves

Não podemos contar com os hermanos. Temos maios recursos em aviões e pessoal de voo. No passado, combatíamos os gafanhotos com Paulistinhas adaptados. As nuvens de gafanhotos se movem a grande altura. Atacam junto ao solo. Mas seus deslocamentos são visíveis entre as nuvens cumulos. Nuvens marrons de trilhões de insetos.. Entravessamos o rota do avião antes e acima da nuvem. O inseticida (DDT)era liberado e ao cair lentamente interceptava a trajetória dos acrídeos.

JuggerBR

Imagino quanto de veneno não vai parar nas plantações e nas mesas de todos por tabela… Fora os cursos d’agua poluídos. Pode até ser a melhor forma de combate, mas o impacto não será pequeno…

Gustavo

A que espetáculo! Despejar veneno. Ótima ideia! Que tal agir e trabalhar a prevenção com a preservação equilibrada do meio ambiente? Será que em um bioma preservado existe essa explosão desequilibrada de insetos? Fiquem alguns dias na mata e verão que não! Porque? Preservação! Na primeira chuva para onde vocês acham que iria o residual desse veneno? A esqueci…. vão culpar a geosmina e tentar derrubar a verdade que entrou veneno na água e fezes.

JT8D

Pragas de gafanhotos existem desde antes do homem surgir na terra e portanto não são uma decorrência da ação humana

Gustavo

Como não da para quantificar as que ocorreram no passado ficamos no achismo breve das escrituras que pode ter ocorrido com poucos milhares ou só em determinado localidade. Ao contrário dos tempos modernos que são aos milhões, com certa frequência e globalmente. Atividades humanas tem total impacto neste desequilíbrio. São eventos desproporcionais com relação ao passado. A natureza não agi assim. Possui um mecanismo muito mais voltado a autoregulação equilibrado.

Camargoer

Olá Gustavo. Para ajudar no debate, os gafanhotos evoluiram no cretássio (há 145~65 milhões de anos), sobreviveram á grande extinção dos dinossauros. Nossa espécie tem algo entre 250~300 mil anos e a agricultura foi inventada há uns 12 mil anos. Portanto, o habito de grandes grupos de gafanhotos atacarem grandes áreas cobertas com gramíneas deve bem anterior ao aparecimento humano. Acho que como você, estou convencido que a atuação humana a partir da revolução industrial se tornou uma fonte de desequilíbrio ecológico em escala planetária, mas temo que a ação de gafanhotos seja algo que dependa apenas parcialmente da ação… Read more »

Tiago Jeronimo Lopes

Uma ótima oportunidade para testar a arma termobárica brasileira, de quebra dá para vender os gafanhotos assados para os chineses.

tony

Pensei a mesma coisa rsrsrsrsrs umas 5 resolvem!!!!

Rinaldo Nery

Vão lançar 20 milhões de sapos por páraquedas, a partir dos KC-390, C-130 e C-105, que comerão os gafanhotos durante a descida. Só falta a autorização da Brigada Páraquedista.

Camargoer

Olá Cel.Nery. Excelente ideia. Os sapos também poderiam ser enviados por meio de um desembarque anfíbio.

José de Souza

O EB iria mandar seus patos do Batalhão de Caçadores, mas a FAB não autorizou, “se voa é com a gente”, declarou o comando da Força.

Matheus Santiago

De fato, se isso ocorrer, será a maior manobra do EB e da história, superando os saltos realizados da SGM. kkkk

Falando sério agora, a China enviou 100 mil patos pela fronteira terrestre para comer os gafanhotos, dizem que seria mais eficaz do que o uso de pesticida. Tem até um vídeo engraçado dos patos “marchando” para a sua guerra.

Italo Souza

Os patos são eficiente, uma breve comparação dessa guerra “os 300”, os patos andam em formações e são eficiente contra insetos, depois dessa guerra eles ainda terão se multiplicado e vão servir como alimento.

Apenas estão alimentando os patos com comida grátis e farta.

Caique

Eu nunca ri tanto com os comentários de uma matéria. Realmente hoje vocês se superaram. Kkkkkkkkkkkkkk

Camargoer

Olá a todos. Certa vez, a prefeitura do RIo de Janeiro pagava para cada rato que a população capturava. Talvez seja possível pagar R$ 1 para cada gafanhoto capturado. Seria uma excelente forma de injetar recursos na economia (e depois moer o gafanhoto e fazer adubo para exportação)

JT8D

Vai ter gente criando gafanhoto para vender para o estado

Camargoer

Olá JT&D. Acho que vai ter gente misturando barata aos gafanhotos para aumentar o volume.

ted

Os chineses vão entrar no negócio exportando gafanhoto a preço de banana

José de Souza

Foi o que aconteceu no Rio, criava-se ratos. As reformas urbanas e sanitárias comandadas por Oswaldo Curz no começo do século XX, visando melhorar a higiene e saúde pública da (então) capital tiveram várias medidas, entre as quais o incentivo à população eliminar os ratos, dando recompensa por eles. Mas o esquema é descoberto, responsáveis presos, e a história entrou pro anedotário da cidade

Marcos R.

Moer nada, faz espetinho e exporta para China!

A C

Por essa a gente nao esperava. A “Fuerza” Aerea Argentina finalmente levantou voo e segue em direcao ao Brasil.

ADRIANO MADUREIRA

Temos que jogar pesado contra esses gafanhotos comunistas !

comment image

Rocha Rocha

Deve se montar uma base adiantada como pilotos de caça que ao escutar uma sirene de aproximação de 10 km antecipadamente já corriam para seus aviões abastecidos e municiados, já nos céu em formação de esquadrões faria os lançamentos contra o vento e criava a nuvem ao qual fará eles caírem ao passarem por ela. Cegos ou mortos devido ao pulverisante já cairiam. Drones de retaguarda atacariam depois dos aviões bem perto do solo os que após a queda em solo podem viver. se preparem agora para nada ser em cima da hora como esta nesta pandemia. O que esta… Read more »

Luiz Antonio

Estão esperando o que? Os bichos dizimarem 70% das plantações para depois especularem no mercado?

Filipe Costa

Faltou explicar melhor o que os aviões agrícolas fariam.

Carvalho2008

Dependendo da especie, gafanhotos podem chegar a possuir 70% de proteína em sua composição , ao tempo que a carne bovina chega a 23%.

Deviam é enredar como pesca de arrasto nos céus e transformar tudo em ração animal

Camargoer

Olá Carvalho. De fato. Insetos são fontes de proteínas. Devido ao risco de parasitas, o melhor caminho seria fazer uma biodigestão do material (deixa fechado, fermentando um pouco) o tempo suficiente para esterilizar o material, e depois pode ser usado por exemplo como adubo para jardim ou se for liofilizado, vira comida para peixe.

Carvalho2008

Joga em fornos, desidrata e faz farinha

Dai mistura a ração para animais e pronto

Como farinha, tudo foi tratado e ate para consumo humano seria viável, embora não tenhamos esta cultura

Camargoer

Olá Carvalho. Alguns crentes em astrologia vão dizer que chineses comem gafanhotos e que chineses são comunistas, então essa invasão de gafanhotos é um plano da esquerda para tornar os brasileiros comunistas.

carvalho2008

mexicano tambem come.

é so uma questão de cultura.

tecnicamente, se voce comparar com o camarão…quer seja no aspecto ou naquilo que o bicho come…camarão é que seria complicado…mas a nós é uma iguaria….

Camargoer

Olá Carvalho. Então á situação é mais complicada. Mexicanos comem gafanhotos. Os mexicanos não precisam de visto para entrar nos EUA. Portanto, é um plano do Itamaraty para os brasileiros entrarem sem visto nos EUA.

GripenBR

426 aviões jogando veneno no ar ao mesmo tempo. Eu não gostaria de morar em Barra do Quaraí se isso acontecer. A nuvem de gafanhotos vira nuvem de veneno. É a moda de nuvem, de gafanhotos, de poeira e a de veneno. A China teve problema similar e arrumou uma pataiada para comer os insetos. Gerou no máximo muito adubo. Será que não há milhares de aves por aí pra mandar pro papo esses gafanhotos?

Robert Smith

Será o fim dos Tempos? ….. Primeiro Corona vírus, agora Gafanhotos… o que virar depois? 2020 com certeza vai ser um ano pra se esquecer!

Antonio Palhares

Estes gafanhotos proporcionam uma quantidade tremenda de proteínas e gorduras. Esta nuvem deveria ser capturada e exportada para uma certa região da terra, que adora esta iguaria.

tony

Eu iria sugerir, pelo tamanho da nuvem, usar umas 5 trocano rsrsrs resolveria o problema, e ainda polparia as criticas que com certeza o governo vai levar quando começar a jogar veneno os pobres e vitimas da sociedade dos gafanhotos srsrsrsrs

jonny BR

Isso é poder de Dissuasão, o resto é balela HAHAHAHAHAHAHA ai Brasil…

Marcos R.

Fico pensando se não seria melhor o ministério da agricultura negociar com os argentinos e iniciar uma ação conjunta antes que a nuvem de gafanhotos atinja território nacional, me parece mais produtivo unir esforços e atacar antes que causem estragos aqui.

Johnny Michel

Ninguém se atentou ao fato de que os gafanhotos possam atacar a cultura de cevada, CEVADA, isso mesmo, aquela que é um dos ingredientes da nossa cerveja, o bagulho vai ficar doido…