A Boeing entregou os dois primeiros F/A-18 Super Hornets Block III à Marinha dos EUA para testes de voo. Um jato é um modelo E monoposto e o outro é um modelo F biposto.

“As aeronaves serão usadas para adequação no porta-aviões e testes de integração de todos os componentes do sistema de missão do Block III”, disse Steve Wade, vice-presidente dos programas F/A-18 e EA-18G da Boeing. “Esses jatos de teste garantirão às equipes tempo suficiente para se sentirem confortáveis ​​com os novos sistemas de próxima geração antes de receber aeronaves operacionais”.

A US Navy usará as aeronaves para familiarizar os pilotos com a nova tela sensível ao toque de 10 por 19 polegadas do sistema de cockpit avançado e testar os equipamentos fornecidos com o recurso aprimorado de rede.

Além desses aperfeiçoamentos, a configuração Block III adiciona atualizações de capacidade que incluem maior alcance, assinatura de radar reduzida e um sistema de comunicação aprimorado. A vida do caça também será estendida de 6.000 horas para 10.000 horas.

No ano passado, a Boeing recebeu um contrato da Marinha para 78 Super Hornets Block III. As equipes de teste da Boeing e da Marinha também testaram protótipos de tanques de combustível conformais nas aeronaves.

Subscribe
Notify of
guest

14 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
anildo cruz

que bela maquina.
 

Ricardo Bigliazzi

Bonitão e perigoso!

JuggerBR

Dá pra assistir filme nessa telona…

Rodrigo Maçolla

é da pra assistir TOP GUN 2

Last edited 3 anos atrás by Rodrigo Maçolla
Tomcat4,2

Fico imaginando o F-14Tomcat com toda essa eletrônica e as turbinas com motores F-414 e bocais similares aos do F-22, seria absurdamente mortífero.

Tiago Jeronimo Lopes

E absurdamente caro, quiçá mais caro que o próprio F-22.

Flanker

Baita avião….o SH era o meu preferido no F-X2.

Ari Levinson

O Super Hornet continua cada vez melhor, e pensar que poderia ter sido o caça da FAB…..

Corcel

Pois é,olha que a MB ainda sonha com um Nae,usariam a mesma aeronave para as duas forças mas o antiamericanismo falou mais alto.

Foxtrot

Pois é, se a FAB tivesse levado as regras do FX-1 ao “pé da letra”, hoje a MB teria a possibilidade de operar o FA-18 BLIII ou Rafale.
Mas como não tem integração em nada nesse país e um MD competente!

Luiz Trindade

Isso sim é caça para estar voando nos porta aviões que estão no Pacifico!

Nilton L Junior

Eu fico aqui imaginando o vespão feito de material do F-35.

Jonathan Pôrto

Por um breve intante li assim: Boeing entrega os primeiros F/A-18 Super Hornets Block III à Marinha do Brasil para teste de voo.

Sérgio Luís

Ideal para a FAB!