A Embraer e a Sierra Nevada divulgaram novas imagens do primeiro A-29 Super Tucano da Força Aérea Nigeriana, agora com a pintura completa.

A aeronave, que fez seu primeiro voo em Abril, é a primeira de uma encomenda de 12 aviões.

Os Super Tucanos da Nigéria estão sendo montados pela Sierra Nevada Corporation (SNC), parceira da Embraer nos Estados Unidos. As entregas estão previstas para o ano que vem.

Clique nas imagens para ampliar.

FOTOS: Embraer/SNC

Subscribe
Notify of
guest

27 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
DOUGLAS TARGINO

Prefiro a cor das aeronaves dos EUA, depois essa e por ultimo, a nossa.

Karl Bonfim

DOUGLAS TARGINO , a cor é uma demanda do cliente operador do avião, mas independente disso o super tucano é uma bela “águia de aço”, tão bem resolvida que fica linda em “qualquer plumagem”

Last edited 3 anos atrás by Karl Bonfim
Fabio Araujo

É bom ver o sucesso que o Super Tucano atingiu, para ele vai ter muito trabalho na Nigéria, mas deve se sair muito bem!

Clésio Luiz

Os Super Tucanos da Nigéria estão sendo montados pela Sierra Nevada Corporation (SNC), uma subsidiária da Embraer.

Como é?

Last edited 3 anos atrás by Clésio Luiz
Lu Feliphe

A Nigéria luta contra rebeldes, e para fazer isso é necessário ter uma plataforma com custo benefício muito bom, uma tecnologia moderna e com capacidade boa de equipamentos que variam desde mísseis a canhões 12,7 mm e também 20 mm em pods externos.
Sem dúvida uma das principais características da Embraer é vender aeronaves com um custo benefício ótimo, isso fez o Tucano e o Super Tucano ser um sucesso de vendas.

Last edited 3 anos atrás by Lu Feliphe
Reginaldo

Belíssimo! Tão pequeno mas com um visual feroz! É o estado de arte dos turboélices.

Mas coisa que sempre me chama a atenção: o ângulo das pás da hélice parece tão absurdo para alguém leigo como eu.

Fabioatsu

Acredito que nas imagens as Hélices estão embandeirada, acho que é assim que se escreve, pois nas imagens ou vídeos da aeronave em vôo o ângulo parece bem menor.

Camaergoer

Olá Colegas. A foto do A29 em frente a um hangar com o nome “Embraer” foi feito nas instalações da Sierra Nevada nos EUA ou no Brasil? Se foi no Brasil, eles trouxeram a aeronave para cá? Se foi nos EUA, eles pintaram “Embraer” em um prédio lá?

Fernando EMB

Não… A fábrica lá é da Embraer. É montado lá na unidade Embraer de Jacksonville. Depois de voar vai para uma unidade da Sierra Nevada, onde recebe os equipamentos de missão.

Camaergoer

Olá Fernando. Bom ter noticias suas. Espero que esteja tudo bem com sua família e amigos. Entendi a logística. Eu consegui encontrar o prédio da Embraer em Jacksonville pelo googlomaps. A unidade da Sierra Nevada é no mesmo local ou em outra cidade?

Fernando EMB

É em outro local.

Bcastro77

Pra mim está entre as camuflagens mais bonitas e sofisticadas dos Super Tucano. O Mali e a Mauritânia usam camuflagem de deserto. A camuflagem digital do Chile, a de Burkhina Faso e o ALX preto se juntam no mesmo nível.
O A-29 da foto ainda não tem os canhões instalados.
Sonhando com evolução adoraria ver o ST com IRST russo, pod de canhão de 23 mm e uma versão civil especializado em corridas e com hélices contra-rotativas.

Flanker

Por que necessariamente um IRST russo? Não pode ser de qualquer origem? Quanto ao canhão, a aeronave é homologada a operar com pod de canhão Giat 20 mm.

Jota Ká

Os russos têm o melhor irst.

Flanker

Melhor em qual sentido? Com base em que? Em qual arena? Contra Qual opositor? “Os russos tem o melhor IRST” é mais do que genérico.

XFF

Armamento importante para Nigéria descer porrada nos terroristas do Boko Haram que atuam no Norte da Nigéria, na região de Kaduna.

Nativo

Uma empresa brasileira produzindo nos EUA e vendedo para a Nigéria. Isso é a globalização, o que Olavo de Carvalho, diz dessa globalização?

Jota Ká

Este O C é um modelo de globalização.
Governa o Brasil do interior da Virgínia através de procuradores e é subordinado à rede mundial ultrarreacionaria do estadunidense Steve Bannon.

Ricardo Bigliazzi

Belíssimo! Que Ave! Deu trabalho no inicio, mas o resultado final de seu desenvolvimento o coloca como líder em sua categoria no Mundo.

Obs.: gosto do avião com essas blindagens adicionais.

Sergio

Que pintura linda meu !!!!!

Elintoor

O Tucanão é tão bom que pode ser pilotado até sem as mãos!

https://www.youtube.com/watch?v=_1xN-mIl7DA

ADRIANO MADUREIRA

O Super tucano fica bonito em qualquer cor ou camuflagem…

Apesar de não ser um EMB-314,a cor é bonita…

comment image

ADRIANO MADUREIRA
comment image

ADRIANO MADUREIRA
comment image

ADRIANO MADUREIRA
comment image

ADRIANO MADUREIRA

Ficaria bonito em qualquer cor…

comment image