Tela capturada do vídeo feito pelo FLIR do F/A-18 mostrando o OVNI visualizado no encontro de 2004

Tela capturada do vídeo feito pelo FLIR do F/A-18 mostrando o OVNI visualizado no encontro de 2004

O Departamento de Defesa autorizou a liberação de três vídeos não secretos da Marinha dos EUA, um de novembro de 2004 e outro de janeiro de 2015, que circulavam em domínio público após divulgações não autorizadas em 2007 e 2017.

A Marinha dos EUA anteriormente reconheceu que esses vídeos que circulavam em domínio público eram de fato vídeos da Marinha.

Após uma análise minuciosa, o departamento determinou que a liberação autorizada desses vídeos não secretos não revela nenhuma capacidade ou sistema sensível e não afeta as investigações subseqüentes de incursões no espaço aéreo militar por fenômenos aéreos não identificados.

O DOD está divulgando os vídeos para esclarecer quaisquer equívocos do público sobre se as imagens que circulavam eram reais ou não, ou se há ou não mais vídeos.

Os fenômenos aéreos observados nos vídeos permanecem caracterizados como “não identificados”.

Subscribe
Notify of
guest

215 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Eduardo

Porque não informar de uma vez a sociedade a existência de vida (inteligente) fora da terra? Seria porque esses seres são mais avançados tecnologicamente do que nós somos?

Camargoer

Caro Eduardo. Uma coisa de cada vez. De fato, parece ser muito provável que exista vida em alguns planetas de outros sistemas dólares, seja na via Láctea ou em outras galáxias. Também seria possível que uma fração desses planetas “vivos” tenham alguma civilizacao tecnologica. Segundo as estimativas feitas a partir das imagens do telescópio Hubble, existem no universo visível cerca de 100 bilhões de galáxias cada uma com 100 bilhões de estrelas. Por enquanto se conhece um pouco mais de 4 mil exoplanetas, mas nenhum parece ter alguma civilização tecnológica. Por outro lado, viagens interestelares ou intergalaticas parece algo improvável.… Read more »

Saldanha da Gama

Se na época das caravelas, alguém dissesse que em algum tempo ou lugar, que saindo da europa ao novo mundo, duraria apenas um pouco menos de 5 horas, seria taxado de louco ou herege e queimado. O que é impossível para nós hoje, pode ser perfeitamente possível para uma civilização, dentre as 100 bilhões de galáxias…E alguma possível civilização algumas centenas de milhares de anos mais antiga que a nossa. Abraços

Camargoer

Caro Saldanha, já se sabia que a Terra era redonda talvez 2 mil anos antes das caravelas, inclusive já se sabia até o diâmetro da Terra. Os portugueses também haviam descoberto as correntes marinhas do sul para o Equador próximo ao litoral da África e do Equador para o sul mais oeste da África, aliás era o grande segredo dos navegadores portugueses.

Italo Souza

Mas esses segredos não fizeram tanta diferença em suas épocas, exemplo nós temos a consciência da existência de uma “massa escura”, mas apenas fica na teoria oque seria possível fazer com ela, já que só podemos ver sua influência e nem sequer conseguimos indentificar ela.

A maior teoria é que poderíamos transformar em energia e aumentar a velocidade dos vôos espaciais usando ela constantemente.

Vai saber oque seria possível fazer para viajar a velocidades impossíveis para nós meros humanos.

MMerlin

Estes segredos, fruto de muito investimento em pesquisa na época, aliado a outros, tornaram os portugueses os maiores navegadores até aquela época e, quem sabe, de todos os tempos.
Sabia que foram eles a criar a técnica de velejar contra o vento?

francisco Farias

Entretanto, nos filmes norte-americanos são os ingleses os donos dos mares. Eles puxam a sardinha para o lado deles.

Peter nine-nine

Ora pois claro, Francisco…. As potências falantes do inglês fazem todas partes do mesmo clube. Nesse clube, não se fala em portugueses, nem holandeses, nem espanhóis, nem porr# nenhuma. Eu pessoalmente sugiro que os restantes clubes lhes façam o mesmo, para ver se gostam.

Italo Souza

Pequena vantagem momentânea, não significa grande avanço tecnológico.

O mesmo vale para a tecnologia de redução de visibilidade aos radares, pequena vantagem momentânea que não durou muito.

Ricardo Bigliazzi

Improvável diante de nosso conhecimento. Recomendo a Leitura do Livro “O Universo numa casca de noz” do Stephem Hawking. É impressionante o que algumas pessoas nesse planetinha são capazes de pensar. A questão do Universo, sua forma, a Teoria das Cordas (que loucura isso) e muito mais. É para ler e se surpreender. Acho que qualquer mortal (que não seja um físico formado, mestrado e doutorado) que ler e entender mais do que 50% do que Ele escreve pode ser considerado um gênio. Ele mesmo trabalhou muito para viabilizar as nossas viagens interestelares. Um dia vai acontecer, não precisa ir… Read more »

Italo Souza

Mas seria um erro relacionar ovnis a alguma nação conhecida nesta terra, já que a própria US NAVY relata que estes objetos descem do topo da atmosfera até 2m acima da linha do mar em apenas 2 a 3 segundos e sobem em uma taxa comparável.

No existe nada que faça isso construído aqui nesta humilde terra, então oque seria ?

Uma breve observação, a US NAVY relatou que os objetos são sólidos, oque tira a possibilidade de merda de gaivota nas lentes dos sensores e falha no radar.

Edison Castro Durval

Camagoer
E que o pessoal se esquece das possibilidades abaixo:
-Tecnologia Militar desconhecida;
– Tecnologia não humana de seres intra terrenos
– Tecnologia não humana de seres do fundo do mar;
– Tecnologia de seres interdimensionais;
– Tecnologia humana de seres do futuro.
Tudo é possível até mesmo o nada kkkkkkkk

Italo Souza

Tecnologia militar desconhecida é beirando a loucura, nesta opção a aeronave no poderia ser tripulada e seria feito de materiais que ainda desconhecemos.

Para assim ser possível resistir a pressão gravitacional a essas velocidades e tecnologia de propulsão que no gere rastros or calor.

Saldanha da Gama

Para não causar convulsão social por medo, quebra de algumas religiões…

Willber Rodrigues

Alegações extraordinarias exigem evidências extraordinárias – Carl Sagan

Camargoer

Olá Wilber, em uma entrevista, uma jornalista perguntou a opinião de Carl Sagan sobre vida extraterrestre. Ele respondeu “eu apoio”.

Willber Rodrigues

Às vezes acredito que há vida em outros planetas às vezes eu acredito que não. Em qualquer dos casos, a conclusão é assombrosa – Carl Sagan

Tadeu Mendes

Wilber,

As evidências estão aí nêstes vídeos. Existem dezenas de vídeos mostrando evidências de que não estamos sózinhos no universo.

Em Setembro de 2018 eu tive uma conversa com Avi Loeb ( Diretôr da Cadeira de Astronomia da Harvard) , durante uma palestra sôbre vida extraterresetre, e toquei no tema com êle, sôbre o Paradoxo de Fermi, em relação aos objetos alienígenas filmados ou detectados FLIR de aeronaves e radares terrestres.

Willber Rodrigues

Com todo o respeito, mas discordo.
Embora eu seja muito favorável a idéia de vida fora da Terra ( se é vida inteligente ou não, aí são outros 500), temos vídeos, quase todos com pouca nitidez, com fenômenos que ainda não puderam ser cientificamente explicados.
Mas só porque ainda não puderam ser cientificamente explicados, não significa necessariamente que seja de origem extra-terrestre.
O que me deixa puto é que TODAS as filmagens desse fenômeno parecem ter sido feitas com a câmera da TecPix. Parece que nunca há alguem com uma câmera decente por perto quando esse tipo de fenômeno ocorre.

M65

Concordo ! Esses videos de UFO/OVNI sempre são de péssima qualidade, lembram aqueles que “aparecem” o pé grande, fantasmas e outras criaturas, lendárias, imaginárias e sobrenaturais

Peter nine-nine

Talvez no espectro normal de imagem, a cores, em conformidade com a sensibilidade do olho humano e com a nossa expectativa de qualidade de imagem (para um gato, que não vê o mundo como nós, qualidade de imagem é com certeza algo completamente diferente), estes objectos não apareçam ou não consigam ser rastreados. O FLIR, como sabemos, é reconhecido por permitir a transformação em vídeo de espectros que de outra forma são invisíveis ao olho humano. Tal explica, apenas em parte, a fraca qualidade das evidências de procedência militar. Quanto às evidências de procedência civil, ponhamos simplesmente umas aspas na… Read more »

Mirade

Com toda esta tecnologia”alienigena” ainda constrõe naves que podem ser vistas no radar, nada de tecnologia furtiva. Estes alinens estão defasados técnologicamente. Outra coisa não se consgue melhor imagem ou se aproximar a ponto de ter contato visual mais nitido? é muito estranho ainda mais que só aparece nos EUA deve ser porque lá tem Hollywood para ficar mais perto dos estudios de cinema e fazer outro filme de ficção cientifica.

Diego Tarses Cardoso

A física é uma só em todo o universo, não dá para mudar o comportamento das ondas de rádio, apenas tentar lidar com elas em sua superfície de contato.

Carvalho2008

E qual a opinião dele Mestre? Fiquei curioso

Luiz

Sim, são tão inteligentes que preferem ficar bem longe daqui, desse nosso planeta maluco! Essa é a prova de que realmente há vida inteligente em outros planetas.

OSEIAS

Ótima definição kkkkkkk

Mirade

Como diria Raul … Moço do disco voador me leve para onde você for….

Tadeu Mendes

Eduardo, No momento não se pode provar a existência vida orgânica, extraterresetre. Muito menos na forma antropomórfica. O que se pode provar, é a existência de inteligências não humanas (êstes vídeos comprovam isso), controlando objetos luminosos, os quais possuem massa (detectáveis por radar) , se deslocando no espaço-tempo da biosfera terrestre. Não sabemos se existe vida fora da terra, mas inteligências não humans operando êstes drones extraterresetre, ou quem sabe de outta domensão, já foi comprovado em diversos vídeos. Aparentemente, o paradoxo de Fermi, está anulado. Qualquer govêrno que confirme, ou que explique , a existência, a proscedência e a… Read more »

José Carlos David

Se eles estão aqui e nós não vamos lá, a diferença tecnológica é abissal.

Schneider

Nem tudo o que parece é. Foi divulgado um vídeo dizendo que se tratava de um objeto não identificado. Muitos associaram a UFO, alienígenas, etc… De minha parte, vejo apenas um vídeo com um objeto ocupando parte da tela. Para mim, esse vídeo não prova absolutamente nada. Pessoas que trabalham com edição de vídeo, seriam capazes de fazer algo parecido facilmente. – Você já parou para analisar no youtube a quantidade de filmagens fake de fantasmas?

Edison Castro Durval

Que tal ouvir o relato dos pilotos que fizeram a filmagem? Acha mesmo que eles fizeram um fale movie no ar??? Colocariam as suas carreiras em risco somente para isso??
Cara francamente tentar matar o carteiro porque a notícia não lhe agrada e modus operandi de pessoas ignorantes.
Por favor não seja mais uma delas.

Mirade

UFO não é obrigatóriamente um objeto ou nave de outro planeta, apenas é algo que não pode ser identificado visualmente e não se sabe a procedencia ou qual tipo de nave é. Muitas vezes é apenas ilusão de ótica quando não farsa montada.

Jadson Cabral

Não. Seria porque não sabemos. Não é porque você encontra algo que não consegue explicar voando nos céus do deserto que você deve assumir que existe vida inteligente fora da terra. Não é assim que as coisas funcionam.

Cheng

Guardando os arquivos CLASSIFIEDS para liberar neste momento, só para distrair a população americana! Golpe baixo do Trump!

Marcos10

Pois é!
Essas coisas existem, estão aí, mas ninguém sabe o que são.

Camaergoer

Olá Marcos. Eu concordo com você. Ninguém sabe o que são.

Cavalo-do-Cão

“Yo no creo en brujas, pero que las hay, las hay”

Miguel de Cervantes Saavedra.

Marcos

Como diria Ben Rich, – Temos coisas que acham que só existem na ficção científica.

Saldanha da Gama

Como o tricorder e o comunicador de star trek tornando-se realidade

Jardel

No segundo vídeo o ufo está fazendo um rasante ao oceano? Passa esta impressão. Rente a água é novidade para mim, nunca havia visto. Outra coisa, por que nunca podem aproximar a imagem?

FighterBR

Pra mim, o melhor avistamento de OVNI por um meio militar, é do Chile. O helicóptero da Marinha chilena recém adquirido estava testando seus sistemas quando capturou por FLIR um OVNI.
https://youtu.be/weEoO_lZNbo

FighterBR

Mandei errado. Era para o comentário geral.

OSEIAS

show de bola, muito bom o link

Tadeu Mendes

Fighter,

Para mim o mais assombrôso avistamento de um objeto não identificado, foi a filmagem de uma “nave” alienígena, inspencionando o World Trade Center em Nova York, no ano de 2001. E foi filmado durante o dia, por turistas passeando em helicóptero.

Augusto Mota

Oi Tadeu, cadê o vídeo?

Tadeu Mendes

Augusto,

Ja postei esse video aqui faz algum tempo. Vou buscar-lo novamente no YouTube.

A proposito, a filmagem foi feita com uma filmadora da epoca pre-digital.

Vou sair do meu lapotop, e passar para o desktop, porque fica mais facil fazer um copy and paste do video aqui.

Aguarde.

Tadeu Mendes

Augusto,

Vou ver se encontro um mais nitido.

Deve se levar em conta 5 variaveis.

1 O objeto detectou que estava sendo filmado.
2 As cameras nessa epoca nao eram digitais.
3 O objeto veio de encontro ao helicoptero e fez uma manobra de quase 180 graus.
4 A manobra em alta velocidade nao gerou turubulencia no helicoptero.
5 A velocidade do objeto foi estimada em mais de 2.800 K/h

Aqui esta o link.

https://www.youtube.com/watch?v=kUzqOA8ScaE

Raphael

Olá caro Tadeu, o video impressiona, porém trata-se de um comercial para o canal Sci-fi.
http://www.portalburn.com.br/o-famoso-ovni-no-wtc/

Tadeu Mendes

Raphael,

Eu vi êsse vídeo detalhadamente e repetidas vêzes, em diferentes
tamanhos de telas de computadôres e televisões.

Mas o SienceFiction channel usou o material como anúncio de sua programação.

Foi e continua sendo assombrôso.

Vou continuar buscando para encontrar o vídeo que eu assistí em 2002. Está faltando alguns segundos de filmagem nêste link.

Raphael

Que P…foi essa? Esse vídeo foi verificado para saber se foi montagem ou não? Se não foi montagem, não restam dúvidas.

Tadeu Mendes

Raphael,

Essa filmagem foi objeto de vários programs e documentários aqui nos EUA.

O evento foi analisado por peritos em fotografias, filmagens e tecnologia digital.

A conclusão dêles é a de que o vídeo foi produzido em uma camêra VHS-compact. Muito comun nesta época.

Rodrigo Moraes

Também gostaria de ver esse vídeo

Augusto Mota

Sinceramente, não vi nada, só um ponto preto, ou uma bolota preta, pode ser até um balão. Incrível que com todas as câmeras no mundo, celulares de última geração – BILHÕES, equipamentos flir de altíssima resolução, em várias frequencias, só mostram pontos pretos ou brancos em todas as imagens. As imagens boas, com zoom legal, ou tiradas de bem perto, absolutamente TODAS onde se pode distinguir detalhes como janelas e detalhes são falsas, 100% são fraudes, então até que me mostrem uma foto real de um ovni de perto, não acredito em ETs.

Jadson Cabral

Suponho que estejam a dezenas de quilômetros de distância. Essa deve ser a imagem aproximada. Além do mais, não dá pra ver detalhes em uma imagem de infravermelho

FighterBR

Na entrevista, o militar que estava no FLIR disse que o objeto estava entorno de 10km de distância.

horatio nelson

o brasil já tem provas contundentes a esse respeito, tivemos a operação prato comandada pelo coronel hollanda que reuniu centenas de fotos,testemunhos de vitimas que tiveram material genetico colhido,filmes e encontros pessoais com os seres, além disso ainda tivemos a noite oficial onde os radares da defesa aerea detectaram centenas de plots no radar e enviaram os mirage e f-5 que em dado momento além de fazerem contato visual e radar ainda tiveram judite! tudo isso oficialmente comandado pela FAB. mais um detalhe os filmes da operação prato foram feitos pelo CISA e quem entende de inteligência e contra-inteligência sabe… Read more »

Tiago

Operacao Prato
Varginha
Quixada

FighterBR

E aparentemente, os relatos estão voltando na Amazônia.

horatio nelson

sim,creio ja ter lido algo sobre esse ano.

André Stein

Desculpe a ignorancia, mas o que é Judite?

Oscar Goldman

Judite = posição mike echo com azimute -3°

Camaergoer

Caro Horario. Esse é um assunto complicado. Por um lado, há todos esses eventos e pelo outro nenhum cientista jamais obteve uma prova de vida extraterrestre (nem mesmo vida primitiva). Então existe um enorme buraco entre cientistas tentando encontrar provas sobre bactérias em outros planetas (o que seria um prêmio Nobel) de um lado e uma miríade de aparições de espaçonaves de tecnologia avançada.

horatio nelson

nossa tecnologia ainda é infima, o universo é infinito e só damos conta de ir até marte…podem existir até outros universos ou dimensões…a titulo de compraração no video o f-18 está a mach 0.6 e o objeto segundo fontes em mach 11 na noite oficial a aeronautica no relatório oficial relatou mach 16…mas contra fatos não existem argumentos.

Munhoz

Amigo quem tem as provas esta confinado na Área 51,se uma pessoa aparecer com as provas e eles somem com as provas e a pessoa junto !

Eles soltaram este vídeo pois o mesmo já tinha vazado, assim como a FAB na noite dos Ovnis nos anos 80, o medo deles é que ocorra um evento no qual não de para ser encoberto, ai eles querem tirar o deles fora, tipo assim olha o que eu sabia é o que divulguei !

horatio nelson

na noite oficial a fab convocou coletiva dirigida pelo comandante da fab, e ja divulgou todos os audios e relatorios oficiais,bem como na operação prato, para mim relatórios da fab são provas,só não vê quem não quer.

Italo Souza

Só faltou as filmagens da noite da operação prato

horatio nelson

sim,porém tem mais coisa se estima que a fab liberou apenas 10% do material…

Italo Souza

Na verdade em uma missão da NASA, obtiveram material biológico na superfície de Marte, mas a NASA chegou a descartar oque seus cientistas falaram, dizendo que era sujeira da terra.

Saldanha da Gama

Existem as fotos mais nítidas de ovni, tiradas em janeiro de 1958 pelo navio escola Almirante Saldanha da Gama, atracado em Trindade. Abraços

FighterBR

Saldanha, tem o link dessa foto? Não achei.

Augusto Mota

Pois é, fotos “boas” não existem, só tem pontos brancos ou negros, as que existem por aí são falsas, esse negócio de ovnis é o maior engôdo da face da Terra, tem alguém com interesse nisso.

M65

Palestrantes que rodam o Brasil faturam muito.

Augusto Mota

Oi Saldanha, tem o link das fotos?

horatio nelson

https://www.youtube.com/watch?v=p_LOnEwlwcE AUDIO ENTRE THOR E JAGUAR 116

Eliton

Existe relato de avistamento em outros lugares (Russia, China, continente africano) ou isso é coisa do ocidente mesmo?

Tadeu Mendes

Eliton,

Na Russia já registrou a presença dêstes objetos.

Pablo

https://youtu.be/9GmWPsad1xg
Talvez esse vídeo responda sua pergunta

Valdez Oliveira de Araujo

Algum engenheiro ou entendedor de engenharia aqui do site consegue fazer umm exercício de imaginação, de como essa coisa esta voando? Não parece ter aerodinâmica pra tal, não parece deixar rastros de condensação…..hélices dariam conta?

Saldanha da Gama

Se não me engano, o zangão (inseto) também não poderia voar….

Camargoer

Caro Saldanha. O zangão pode voar e voa. Tanto que ele voa. O avião assim como os pássaros, também e mais denso que o ar e voa. A primeira lei e a segunda lei da termodinamica também não podem ser violadas tanto que todas as tentativas nessa direção falhará. A origem da vida obedece as leis da termodinamica, portanto podem ocorrer em qualquer lugar do universo que tenha as condições físico-química. A seleção natural também ocorre em todo o universo. Portanto, existem condições para que a vida surja e evolua para uma civilização tecnológica. O problema são as viagens interestelares… Read more »

Augusto Mota

Oi Camargoer, não há dúvidad de que vida existe em grande quantidade espalhada pelo universo, mas vida inteligente, até hoje, só tem a espécie humana mesmo. Viagens interestelares, na minha opinião, tendo em vistas as distãncias imensas e o curto tempo de vida do homem, só são possíveis se forem extracorpóreas, como “parece” que praticavam os antigos egípcios, de resto, viagens tradicionais dentro de uma espaçonave só em planetas dentro do mesmo sistema, ou seja, muitíssimo limitadas.

Carvalho2008

Em parte sim

M65

E as únicas aeronaves que subvertem as leis naturais da Física são as do filme de ficção.

Jodreski

Amigo vamos partir do princípio que esses objetos são naves tripuladas de origem extraterrestre. Acredito que vc sabendo das distâncias interestelares já pode concluir que se eles estão aqui há algo muito errado com as leis da física tais como as conhecemos. Se de acordo com a física que conhecemos é impossível viajar acima da velocidade da luz, como explicar a viagem de uma nave por milhões de anos luz até o planeta Terra? Os seres são atemporais? Só se for! E haja paciência de viajar milhões de anos à velocidade da luz para se deparar com o planeta Terra!… Read more »

Carvalho2008

Algumas naves, principalmente as menores ja estao aqui nas cercanias. Outras, até bases em nossa crosta

Depende daquela nave avistada que se possa referenciar, sua civilizacao de origem e respectiva grau tecnologico que empregue dentre o grau das mais variadas raças

Algumas simplesmente alteram a frequência da matéria E reduz sua massa…praticamente materializam e se desmaterializam para viajar , tal como se fossem de outra dimensão. Viajar sem massa a nos detectavel consome um ínfimo de energia…voce nao precisa empurrar uma montanha na agua…a dissola e faça ela passar pela agua…

Carvalho2008

Digo “dissolva”…

Carvalho2008

.

paddy mayne

Certa vez há muitos anos um engenheiro arrogante deu uma complexa explicação a um publico leigo sobre porque seria impossível o voo das mamangabas (bumblebees). Recebeu a óbvia pergunta (então por que elas voam?) e foi mais arrogante ainda na resposta: “pela força de sua ignorância!”. Mais tarde, novos conceitos em aerodinâmica explicaram o voo desses animais maravilhosos. Restou ao engenheiro essa implacável lição de humildade…

Oiseau de Proie

Os físicos dizem que é impossível um besouro voar…por causa de seu peso e do pequeno tamanho de suas asas…mas como o besouro nunca estudou física, ele sai voando por aí…!!!…

José Machado

Sou engenheiro mecânico. Me considero razoavelmente bem formado, na melhor federal do país. Pelo nossa física, esse voo é praticamente impossível. É um voo nivelado com aceleração, denota ação controlada. Fere a 3a Lei de Newton da ação e reação, uma vez que não tem escape de gases. O caça mais avançado que conhecemos ainda usa esse princípio. Ainda usamos foguetes a combustão a fim de por algo em órbita, caros e ineficientes, pois ainda não vencemos essa etapa na humanidade. Fere a mecânica de fluidos, a sustentação é função da área alar x velocidade mais outras variáveis. Em suma,… Read more »

Tadeu Mendes

José Machado,

Êstes objetos não voam (aerodinâmicamente falando), mas aparentam deslocar de um ponto A ao ponto B, dentro da geometria euclidiana.

Poderia sêr o caso de que tais objetos, sejam projeções semi-materiais, emanadas de alguma fonte de energia não dimensional.

Carvalho2008

Ai sim

Diego Tarses Cardoso

Parece ter mais a ver com antigravidade mesmo, pesquise sobre eletrogravitomagnetismo; Não se assuste com a menção de Hitler durante suas pesquisas.

Farroupilha

Valdez Oliveira de Araujo A filmagem acima foi ótima, pois nos esclarece justamente essa sua interrogação. 1- Os objetos voadores enigmáticos não utilizam nenhum motor conhecido por nós, pois todos os nossos produzem calor, e na filmagem por infravermelho não há nenhuma fonte de calor nos mesmos. 2- Não há superfícies aquecidas pelo atrito do ar. 3- Não se sustentam no ar por diferença de pressões aerodinâmicas. Daí quê… Tem que ser outra coisa… Esses objetos da filmagem possuem um gerador de volumosa carga magnética que lhes propicia voo (flutuabilidade no ar, por repulsão magnética, entre a polaridade da carga… Read more »

Valdez Oliveira de Araujo

Obrigado pela resposta, super ajudou. Eu ja imaginava que poderia ter algo haver com magnetismo. O que os ufólogos dizem a esse respeito, é que essa capacidade de vôo deles tem relação com uma transformação química do ouro, que lhe dá propriedade magnética e logo anti-gravitacional. Pode ser loucura completa ou pode amanhã alguém descobri esse método, patentear e ficar bilionário.

Tadeu Mendes

Farropilha,

Facinante essa sua hipótese. Eu gostaria de sabêr se existe algum grupo pessôas sérias aí no Brasil, o qual discutem sôbre o tema. Eu gostaria de fazer contato.

Eu particularmente, não acredito na presença de sêres alienígenas de constituição biológica visitando a terra.

Mas suspeito que os OVNIs. sejam sondas robóticas em missão de observação ou patrulhamento do planeta Terra.

Raphael

Também creio em Drones de reconhecimento

Farroupilha

Tadeu Mendes, guarde meu canal do youtube (South Hemisphere TV), futuramente vou direcioná-lo para assuntos enevoados (perguntas que todos fazem, mas com raras respostas). – E, sim, são sondas. Pequenos e com voo aproximado da superfície terrestre. Daí já podemos fazer algumas observações da origem deles. Os EUA, principalmente, pela seriedade e dinheiro que possuem, sabem bastante do que acontece com esses objetos. tanto pelo banco de dados já histórico, à respeito, que possuem (o que serve para rápida classificação dos mesmos), como pelo sistema de observação radar terrestre e orbital, que lhes permite avaliar se estão sózinhos. Ex: Avistamento… Read more »

Tadeu Mendes

Farroupilha, Vou ficar no aguardo. Vou dar uma passada no seu canal no YouYube. O fundo do mar também oculta objetos não identificados. Eu tenho um vídeo de um objeto submerso no Oceano Índico , se movendo muito perto do fundo do mar, mas quando essa “máquina” se “conscientiza” de que estava sendo observada, a mesma se transforma estruturalmente, e se aproxima da camêra de um Rover de inspeção submarina, aparentemente para observar o robô submarino. O interessante é que o UFO em Nova York, reage ao fato de estava sendo filmado desde o helicóptero, e se aproxima quase que… Read more »

Farroupilha

Esse vídeo do ufo no antigo WTC provoca várias perguntas, mas tbm respostas… Perguntas: -Qual andar ele estava bisbilhotando? -O que havia nesse andar? -Qual hora do dia foi a avistamento e onde estava o Sol? -Que dia da semana? (Com muito movimento nas ruas? Havia expediente no prédio, ou no andar aquela hora?) -Os radares da área o plotaram? -As testemunhas como o descreveram? -Os visitantes do terraço de observação (Top of the World), se haviam, viram algo? E do restaurante panorâmico? Respostas: -Usa sistema de voo com neutralizador de inércia. -Usa sistema de invisibilidade (mas poderia estar com… Read more »

Carvalho2008

Acreditaria que a mente extrapola a materia? Que subsiste a ela?

Carvalho2008

Por ai

Valdez Oliveira de Araujo

Farroupilha, ainda refletindo sobre seu comentario, alguns desses videos são em infra-vermelho? Como saber se o objeto está emitindo calor? Em algumas partes o objeto esta bastante iluminado, mas nas partes em q ele esta apagado, nuvens ao redor estão acesas e pela temperatura fria dessa altitude..talvez nao seja infra-vermelho.
enfim, como saber pelos videos q esse objeto não emite calor?

Italo Souza

Só ler e entender um pouco de instrumentos, vai ver que foi infravermelho.

Farroupilha

Pelo contraste das áreas mais claras (quentes) e mais escuras (frias), o objeto todo preto significa estar em menor temperatura que o ambiente, sem emitir nenhum calor, se houvesse alguma parte branca nele, seria por ter calor naquela parte. Porém nas imagens de contraste de infravermelho em preto e branco, os objetos aparecem completamente negros. Detalhe: Além dessa observação de partes quentes, ou de possível emissão de gases quentes, pela filmagem em infravermelho. Essa filmagem já revela que os objetos estavam a grandes distâncias do F-18. As filmagens, ou fotos, em infravermelho são melhores para grandes distância, pois ficam mais… Read more »

Farroupilha

Também pesquise por Hush Hush Program.
Programa do governo americano de 2007 e encerrado em 2012.

Carvalho2008

Muito bom

Valdez Oliveira de Araujo

O objeto está mais escuro no video que as proprias nuvens, mesmo considerando que a esta altitude o ambiente eh abaixo de zero. Infelizmente parece que não tem o horário do ocorrido. Pensar que o objeto é mais frio é mais frio que as proprias nuvens nessa altitude talvez possa ser algum tipo de tecnologia que “bloqueie” o infravermelho.Um chute apenas.

Obrigado pelas indicações, com certeza vou verificar.

Valdez Oliveira de Araujo

No outro sensor ele aparece totalmentre iluminado, qual será esse?

Farroupilha

Continua sendo infravermelho apenas inverteram a resolução.

Tobyaps

Pelo que entendi desses 3 videos, o caça do primeiro vídeo estava a 20.000ft e os outros dois videos a 25.000ft de altitude. Os caças dos videos vinham na faixa dos 600~750km/h.
.
No primeiro e terceiro videos o caça esta praticamente na mesma altitude do óvni.
.
No segundo vídeo conseguiu captar um óvni muito baixo, tipo uns 22° abaixo do alinhamento horizontal da câmera. Agora se esta correto o que disse, ou se não passa de loucura, só deus sabe rsrs.

FighterBR

Pra mim, o melhor avistamento de OVNI por um meio militar, é do Chile. O helicóptero da Marinha chilena recém adquirido estava testando seus sistemas quando capturou por FLIR um OVNI.
https://youtu.be/weEoO_lZNbo
Assistam

Space jockey

De novo essa matéria ?!

TeoB

Com certeza é a pergunta do século… eles exitem? bem eu como um cara meio supersticioso acredito que sim, e as vezes até penso que gostaria de ver uma chegada triunfal e pacifica trazendo tecnologias e tudo mais igual no cinema, porém o que temos de concreto é que uma porcentagem minima dos avistamentos de fato não parecem ter explicação, mais de 90% são coisas nossas, e lembrando que pelo que tudo indica estamos em uma nova guerra fria, muitas das coisas que estão em desenvolvimento pode estar nos confundido, até acredito que esses anúncios por parte do governo amaricado… Read more »

Munhoz

Ou pior

Nilton L Junior

UFO não significa ALIEN

Camargoer

Olá Nilton. Exatamente. Um ovni continua sendo um ovni. Há provas de milhares deles. Uma civilização extraterrestre já seria outra coisa. Eu torço para que seja descoberta vida em outro planeta enquanto eu estiver vivo. Vai ser uma pena eu morrer antes disso.

Nilton L Junior

Camargoer considerando que eles sejam tecnologicamente superior então podemos pressupor que não vão perder tempo com quem não cuida do próprio planeta.

Andre

Pois é…muita gente esquece o que quer dizer o U….ou o NI.

Heinz Guderian

Porque só filmam? Por que não o abatem? Arsenal os americanos tem de sobra.

PAULO RESSURREICAO DE CARVALHO

Já houve muitas tentativas de abate de ovnis, mas nunca houve sucesso. A tecnologia deles é muito superior. Ou os tiros não fazem efeito, ou os sistemas de armas dos caças são desligados, ou os caças são abatidos quando tentam.
Aliás, a teoria de que sejam alienígenas de outro planeta não é a única. Talvez sejam de outra dimensão, ou do futuro, ou convivem conosco na Terra, quem sabe com bases no fundo do mar. Muitos ovnis são vistos entrando ou saindo da água. Mas a verdade é que ninguém tem ideia do que sejam.

FighterBR

No Peru, chegaram a atirar num OVNI. As balas do Sukhoi-22 atravessaram o objeto e não afetou em nada. O OVNI subiu em disparada e o caça voltou para a base aérea.
No Brasil, durante a Noite Oficial dos OVNIS, o Mirage III decolou armado com um míssil, por ordem do presidente.
E também existe um relato no Irã onde um caça foi interceptar o OVNI e aparentemente os sistemas da aeronave pararam de responder.

Heinz Guderian

Obrigado por me responder, é porque não acredito ainda que de fato existam, geralmente só reflexos como os da foto, preciso de algo mais contundente, sabe?.. Já teve caças abatidos por esse ovnis?
É um assunto interessante, porém ainda não acredito.

Italo Souza

Na Rússia na época da URSS, a mesma classificou documentos de um acidente com um desses ovnis, o caça foi derrubado por um depois do ovni mudar de direção e perseguir o caça quebrando ao meio causando uma explosão, o piloto nunca foi encontrado.

Jefferson Ferreira

Teve um aqui no brasil já um vez tb é foi filmado!!

Carvalho2008

Porque haveriam de abater um caça nosso? Em tese, somente em ultima instancia não
havendo outra possibilidade

Carvalho2008

Se somos cegos a outras realidades, todas as hipoteses estao corretas A realidade verdadeira congrega as infinitas dimensões e o problema da humanidade é acreditar (em face de sua propria limitação) que ela pertence a apenas uma, quando na realidade ele é multidimensional e precisa apenas aprender a transmutar. O que chamamos de morte é apenas transmutação dentre infindaveis outras. O que chamamos de matéria é transmutável. E a cada nível, torna-se mais tênue e fácil de transmutar A sociedade terrestre esta em um nível denso e o grande passo será esta descoberta. Esta densidade é o que limita viajar… Read more »

Carvalho2008

Se pudéssemos medir a variedade deles, em raças e estagio tecnológico como numa régua, teríamos uma imagem melhor da enorme diversidade deles…o interesse é pelo homem, como caçula ou primo, pai ou filho…

A Terra é uma sala de aula que similar a tantas outras, ainda não congrega aqueles mundos associados a vida interplanetária.

Tecnologia enseja mentes disciplinadas para usa-la e ainda nao tiramos a nota necessária na prova destas disciplinas

Carvalho2008

Quem sabe um pouco de cada e todos ao mesmo tempo…

Naves diferentes, morfologias diferentes, origens diferentes porém, o mesmo comportamento e atitude a que todos se submetem….

Curioso não?

Parece haver uma ordem organizadora…

paddy mayne

Acho que por inúmeras razões, desde as regras de engajamento até questões técnicas. Geralmente esses ufos chamam a atenção pela velocidade e manobras em ângulos impraticáveis para a nossa tecnologia. Seria como disparar um busca-pé para tentar abater um alvo aéreo.

carvalho2008

Abater pra quê? Se encontrares um novo colibri, de tipo e cores inéditas, darás o estilingue certeiro? Ainda depois de milênios, devemos ter ainda a mesma atitude dos canibais silvícolas em em matar o visitante desconhecido que chegou a aldeia? Se um civilização possui a capacidade de viagem de tão longe e tão rápido, estando assim tantos seculos ou milenios a nossa frente, já não teriam eles caso assim desejassem, invadido, dominado o Planeta Terra, ainda quando apenas tinhamos canhões e mosquetes de caravelas? Ou espadas de romanos? ou lanças de neandertal? Acredita que é a primeira vez que foram… Read more »

Tadeu Mendes

Caro Guderian,

Impossível abater um objeto capaz de manobrar em ângulos obtusos, à velocidades muito acima das caracteríticas tolerância aerodinâmica de nossos sistemas de combate..

Carvalho2008

Correto…mas fica a pergunta…. tentar abater porque??

Não seria um reflexo primitivo?? Uma agressão desencadeada por puro de uma natureza desconhecida???

Este medo e ato reflexo é a pura prova de que o homem ainda não está pronto.

Se eles desejassem minérios ou qualquer recurso da Terra, já o teriam feito a séculos ou milênios.

Heinz Guderian

não… no meu caso o lançamento de um míssel seria para verificar se realmente é um objeto, ou sla um tipo de luz, algo assim.

Heinz Guderian

Obrigado por responder Tadeu, eu nunca me aprofundei nessa temática, e nem chego a acreditar de fato que existam, ainda preciso de provas mais contundentes, pesquisarei mais sobre o tema, mas pelo seu comentário, se tais seres realmente existirem, eles são mt mais avançados que nós.

Valdez Oliveira de Araujo

Dia seguinte desce aqui umas naves gigantes tipo o filme Indepedence Day dizendo “o que vocês fizeram com meu priminho?”…..e mandando tudo aqui pro caralho.

carvalho2008

uma hora a coisa se revela. depende do homem sair do casulo, até lá, tal como antigos yanomamis o homem será preservado da influencia externa ate que encontre seus proprios caminhos por si mesmo. Acho que falta pouco, a medida que saímos da toca (Terra)….nossa interferencia poderá não se restringir apenas ao nosso planeta e assim, sermos obrigatoriamente contactados formalmente a fim de regulamentar o que pode ou não ser tolerado em quintal que não é nosso. Já aprendemos desde cedo que matéria é algo um tanto ilusório, restringindo-se na realidade em elementos de energia positiva, neutra e negativa combinada… Read more »

paddy mayne

Gostaria de perguntar a algum piloto se é possível extrair algum dado das telas, como a velocidade dos objetos.

Paulo

Resolvi responder a pergunta do Eduardo em “Porque não revelar para a sociedade a existência devida extraterrestre” da seguinte maneira:

Tá maluco??? Se com uma gripe as pessoas já bancam as idiotas se trancando em casa (sim, eu vivi para ver isso), imagina então se falarem que existe ET andando por ai. Vai haver muito suicídio em massa, politicos dizendo que as pessoas devem ficar dentro de casa para o resto das vidas delas, etc.

Ou seja, o ser humano é ainda muito controlável e pouco inteligente, logo não estamos preparados para isso… esquece….

groosp

No documentário “Unidentified: Inside America’s UFO” no grupo formado pelo vocalista do Blink 182 tem um integrante chamado Steve Justice. Este homem era Diretor de desenvolvimento de sistemas avançados da Lockheed Martin. Acho que alguém assim tinha que saber pelo menos a parte da física teórica dos objetos filmados, caso sejam de origem terrestre.

Desconhecido

Olha, eu sei quem são eles e de onde vem!
Já conversei pessoalmente com eles.

carvalho2008

uau….ja falou om todos eles?

Jardel

Desconhecido, conte mais detalhes aí.

Valdez Oliveira de Araujo

Você tem uma sonda no anus como nos filmes? Ou essa parte é ficção do cinema?

Victor Filipe

“porque não abatem”

A diferença tecnológica entre a humanidade e uma especie sapiente capaz de percorrer distancias cósmicas não pode ser mensurada

Seria como se um Chimpanzé irritado jogasse uma pedra contra um M1 Abrams.

Não causaria dano nenhum contra eles e provavelmente iria resultar em uma reação que seria a morte para os atacantes ou mesmo vista como uma declaração de guerra. uma guerra que não iriamos vencer. afinal isso não é filme…

α Tau

“porque não abatem”

Porque é inútil…os que tentaram isso as armas e os controles do caça simplesmente foram parados de funcionar por ação deles…e o pior, em muitos casos relatados eles chegaram até a assumirem remotamente por completo o controle do caça…

α Tau

Com toda certeza existe um comum acordo feito entre eles e os eua…já que este país se constitui hoje como o poder dominante do nosso planeta…para que possam se manterem ocultos e realizarem suas missões exploratórias/científicas livremente sem nenhum tipo de empecilho…acredito que evitem se revelar para nós para que isso não desencadeie medo e pânico na maior parte da humanidade…pois ainda não estaríamos prontos para lidar com isso… imaginem como seria a reação da humanidade se tivesse a confirmação de que seres mais inteligentes e avançados de outros planetas, nos visitam todos os dias em alguma parte do mundo… Read more »

Tadeu Mendes

Tau, Os EUA não é um elo entre humanos, e as inteligências não biológicas que visitam nosso planeta. A comunicação de nós para com “êles” , é inimaginavelmente difícil, e talvêz sêja impossível. Eu vou usar minha analogia: Eu sou um computadôr IA, querendo me comunicar com um cefalópode no fundo do mar. Eu faço parte de uma civilizção de autômatas com mais de quatrocentos milhões de anos de existência. Acho impossível que um cefalópode vai entender minha linguagem binária, ou que eu possa entender o funcionamento de um cêrebro orgânico, de uma criatura totalmente assimétrica à minha evolução computacional.… Read more »

α Tau

É o Alpha…o poder dominante entre os terráqueos de hoje…Alpha no estudo do comportamento animal, é a designação por vezes dada ao indivíduo de maior status, dentro de um grupo…

Clésio Luiz

Engraçado como em pleno século 21, com a maior quantidade de câmeras de alta definição espalhadas por todo o planeta nas mãos de civis, até hoje só se tem imagens de borrões, como nos primeiros avistamentos filmados 60/70 anos atrás.

Carvalho2008

Mestre,

Moro a 15 km da aeroporto de Congonhas e os aviões passam aqui perto na rota de corredor de pouso.

Ja usei meu IPhone para gravar os jatos e ficou horrivel. Eu tambem tinha esta sua questão e fiz este teste.

Desconhecido

Eu sei de onde eles vem! Pelo menos um grupo deles! Vem do Constelação das Pleiades, eu mesmo conversei com um grupo dele. São originários do Sistema Alcyone. São adâmicos como a gente, só que de pele branca. Bem vou explicar um pouco da aparência deles. – Eram adamicos; – Eram brancos, semelhante a cor de nossos alemães do sul do Brasil; – A estatura varia, ia de 1,73 (minha altura), até superior a 1,85 cm. – A cor do cabelo também variava, do castanho claro, até o loiro alemão; – A cor dos olhos era clara, verde e azul;… Read more »

Welder

Eu acho que essa tecnologia e humana e fiquei um pouco curioso com o seu relato, de acordo com o que você escutou e deduzindo que eles conversavam em português mas não fossem brasileiros eles provavelmente tinhão sotaque, caso sim de qual região ou pais você acha que eles vieram?
Eu particularmente acho os alemães pareados com os judeus bem mais perigosos que os americanos no quesito invenção.

Desconhecido

Bem meu amigo, do grupo de aliens que eu vi, apenas um falou comigo, o que era por assim dizer o líder, ele disse para eu não mexer nos equipamentos deles. O resto, não teve tempo para conversar, pois tinham que descarregar o equipamento. Mas, o rapaz mais jovem, este me mostrou de onde eles vieram. Ele me mostrou um conjunto de estrelas que eu lembrei e memorizei. Era a Constelação da Pleiades. Não consigo me lembrar de mais nada, tais como: – Se eu entrei na nave. – Se cheguei a socializar mais com eles. – Se foi feito… Read more »

Welder

Olhando agora esse segundo comentário acho que foi só um sonho mesmo kkkkkk.

Desconhecido

Não sei.
O problema é a riqueza de detalhes.
Mas, passado tanto tempo, ainda continuo vendo objetos estranhos no céu.

Desconhecido

Veja meu amigo, esses seres são de quinta dimensão.
Nunca se perguntou pq nossos cientistas não conseguem descobrir vida em outros mundos??
Tenha certeza, não é apenas a distância e tecnologia.

Carvalho2008

Correto

Carvalho2008

Leia o que transcrevi e entenderá

Solskhaer

Se vocês logo abaixo existem nesse mundo, por quê não outros tipos lá fora!?!?!?

Cavalo-do-Cão

GUIA PARA DESMASCARAR O FENÔMENO DOS OVNIs (em 10 mandamentos fáceis de lembrar) : 1. Não deixe que “eles” te distraiam com fatos (sua mente já está decidida). 2. Se você não puder desmentir os dados, ataque as pessoas. 3. Faça sua pesquisa por intermédio de declarações (investigação dá muito trabalho). 4. Sempre diga que um grande percentual dos objetos relatados como OVNIs têm uma explicação convencional (mas não fale a respeito de como você filtra os casos antes de apresentá-los). 5. Sempre se refira às testemunhas e ovniólogos como “os que crêem em OVNIs“, deixando implícito que seus pontos… Read more »

α Tau

Acredito que os drones de guerra desenvolvidos hoje sejam projetos inspirados nas sondas extraterrestres…na ufologia as chamadas “sondas” se referem aos artefatos voadores não tripulados que costumam acompanhar as naves tripuladas…atuando como sentinelas e veículos de reconhecimento…os drones de combate estão sendo projetados para assumir um papel similar ao destes veículos… as sondas ufológicas são, em geral, pequenos objetos, muitas vezes esféricos que podem aumentar ou diminuir de tamanho, mudar de cor e, que parecem ser autocontrolados…estes artefatos podem ter entre 50 e 80cm de diâmetro, mas têm a incrível capacidade de diminuir ou aumentar de tamanho…e isso muitas vezes… Read more »

XFF

A vida é mais complexa do que a gente aprende nas Escolas e Universidades. Há milhares de anos, muitos antes da bíblia já existia relatos em formas de desenhos de discos voadores e seus tripulantes visitando a terra e passando conhecimentos para humanidade. Todas as civilizações como Maias,Egípcios e outras são citados com riquezas de detalhes e desenhos. Algumas pessoas perguntam porque os extraterrestres não se apresentam ao mundo? R: A humanidade é ainda primitiva, mesmo no nível tecnológico que estamos hoje. Somos capaz de fazer guerras matar um a outro por egos, interesses e ódios. Como poderemos entrar em… Read more »

Carvalho2008

Faltou acrescentar que todo o sistema economico e social esta baseado em crenças No economico, o mercado financeiro mundial funciona num sistema de “apostas” (bolsas de valores) No social, vivemos na crença de galgar ou comprar uma imagem para nos posicionar diante dos demais da tribo, quer seja na camiseta nike de futebol, no carro zero, roupas, etc.,, Lembrem que 10% da humanidade detem 90% da riqueza Quando voce descobre que ha algo mais, milenios a sua frente, tudo isto pode ruir e convulsionar a sociedade Da mesma forma, existe um pensamento extremamente errado de que eles viriam solucionar e… Read more »

Tadeu Mendes

Carvalho2008,

Bôa observação.

dod

O padrão de voo é curioso, a velocidade e altitude são quase as mesmas

α Tau

“Ausência de provas” não significa prova de ausência….!!!….

O povo TEM QUE ENTENDER que pode e deve existir leis que não conhecemos….Se vc esperar encontrar um alien, BASEADO NO QUE VC SABE, vc vai morrer na praia meu amigo!…O universo é imenso para existir apenas nossa física, nossas leis, nossa lógica!…

O verdadeiro sábio não é aquele que convence os homens que eles estão errados mas sim aquele que os faz duvidarem se estão certos…!!..

Tadeu Mendes

Tau,

Outstanding meu caro. É isso aí mesmo.

Carvalho2008

Um objeto fisico se move É fisico pois é captado por sensores modernos; É inteligente, pois reage a interação humana, afasta-se ou foge , aproxima e retorna sempre controlando absolutamente a equidistância Não é humano da Terra, pois a ocorrência é anterior a invenção do avião. Desde WWII centenas de ocorrências foram catalogadas numa época ainda do avião a hélice Se exibe e desfila por vezes, mas não contacta oficialmente. Controla quando , onde e como quer se mostrar. A conclusão é que querem de forma controlada e dosada, dar a ideia de sua presença sem no entanto afetar nossas… Read more »

Oiseau de Proie

Concordo plenamente…Acredito que venham aqui para estudar o nosso planeta e principalmente a nós…que nos observam e acompanhem a nossa evolução desde os primórdios…e que não tenham a intenção de se revelarem para nós por ainda não estarmos preparados para lidar com isto…o que talvez explique a exposição selecionada ou limitada que costumam fazer…por se tratar de uma preparação psicológica para que num futuro possam fazer isto…

XFF

Muito embora a Ufologia tenha começado oficialmente com o avistamento de nove UFOs pelo piloto e empresário norte-americano Kenneth Arnold, em 24 de junho de 1947, há uma impressionante e pouco conhecida casuística registrada nos relatos de militares e civis feitos durante as operações da Segunda Guerra Mundial. E aqui não estamos falando apenas dos famosos foo-fighters, as bolas de luz que seguiam e atravessavam as aeronaves aliadas e inimigas, cujo nome remonta a 1944. Na verdade, há toda uma série de episódios que como no início dos anos 40 em que os objetos não identificados observados foram descritos usando… Read more »

Oiseau de Proie

A Noite Oficial dos OVNIs – Audio original da Torre de São José dos Campos liberada pela FAB – 1/3 :

https://www.youtube.com/watch?v=0so492NbWcM

A Noite Oficial dos OVNIs – Audio original da Torre de São José dos Campos liberada pela FAB – 2/3 :

https://www.youtube.com/watch?v=KX2-67SWNRE

A Noite Oficial dos OVNIs – Audio original da Torre de São José dos Campos liberada pela FAB – 3/3 :

https://www.youtube.com/watch?v=ehjlMSCmmnU

horatio nelson

TBM TEM OS AUDIOS DOS CAÇAS,MIRAGE E F-5
https://www.youtube.com/watch?v=p_LOnEwlwcE

Italo Souza

Só uma breve correção, os vídeos em questão eram listados como “secretos”, a divulgação ilegal deles antes da autorização do Pentagono no significa que faz deles perder a etiqueta de “secretos”.

E para vídeos no “secretos”, o Pentagono por engraçado que é demorou muito tempo para liberar e confirmar tais vídeos no “secretos”, estranho né.

Sendo que os mesmos falam que no sabem oque é.

sub urbano

Sou a favor de um protocolo único para as grandes potências seguirem em caso de uma “visita” extraterrestre.Inclusive com a utilização de armas nucleares. Mas acho que isso é pedir demais. Os lideres mundiais conseguem até mesmo ridicularizar uma pandemia viral, que é uma ameaça perfeitamente plausivel, imagina um tema como esse… Quando se fala em vida alienígena eu imagino gelatinas verdes inteligentes e com más intenções.

Tadeu Mendes

Sub urbano,

O protocolo já existe faz algum tempo. Tenho um livro que aborda profundamente sôbre o tema.

Essa área de estudos chama-se Exopolítica.

sub urbano

Boa noite, Tadeu.

Qual o nome do livro?

Tadeu Mendes

Sub urbano,

Boa noite.

O nome do livro é:
Contact with Alien Civilizations
Our Hopes and Fears about Encountering Extraterrestrials
460 páginas.

Escritôr: Michael A.G. Michaud

Copernicus Books
An imprint of 2007 Springer Science+Business Media

Não saberia dizêr se foi traduzido.

Carvalho2008

A tecnologia, conhecimento necessário a viagem inter estelar de larga escala envolve um nível de organização e disciplina tal, que recursos minerais e energéticos planetários são obsoletos a estas sociedades.

Pode no entanto, dentre as infindáveis sociedades que ja alcançaram este nível existirem aquelas ainda No inicio e alvorecer desta fase, na transição incompleta, que poderiam ainda ter outras intenções. Mas como todo caçula, ha a s maiores e ja maduros que antes ja ocupam a organização de como as coisas devem funcionar e ser regulamentadas para este acesso a mundos de variáveis níveis

sub urbano

E se nos verem como uma praga? Pq na pratica é o que somos. O ser humano já exterminou milhares de outras especies, algumas por puro esporte.

Carvalho2008

Não somos praga Somos irmãos e parentes decaídos por um lado e filhos que ainda não atingiram a maturidade por outro Seu interesse é este no homem e seu desenvolvimento A humanidade em sentido amplo é universal independente da morfologia adaptada para o mundo que a abriga Uns lá na frente, outros ainda lá atrás…no desenvolvimento Não raro, alguns daqui ja la viveram e alguns que aqui viveram já para lá migraram, em algum mundo poucos passos acima ou atras da Terra A mente que chamamos humana não é circunspecta a Terra. É universal e popula uma infinidade de mundos… Read more »

Sérgio Luís

Nunca predispuseram a um diálogo pois é claro que será o nosso fim!
Eles vem,vêem e vão e ñ querem papo!
Melhor assim!!

Oiseau de Proie

Prestem atenção na forma como eles são representados pelo nosso imaginário…são sempre retratados como invasores que querem dominar o nosso planeta ou como monstros que querem devorar o nosso cérebro…se nós temos tendências hostis com povos de outras nações ou raças…com o que é “diferente”(com gordos…com magros…com “nerds”…com gays…com quem é bonito…com quem é feio…com quem tem religiões diferentes…com quem tem ideologias diferentes…com pessoas de classes sociais diferentes…)…imaginem com civilizações de outras espécies…de outros planetas… eles tem ciência disso pois tal comportamento ainda faz parte da nossa natureza…ainda somos muito regidos por instintos primitivos…existem comportamentos nossos que ainda são primitivos…que… Read more »

Tadeu Mendes

Oiseau,

Belo comentário.

Carvalho2008

Mestre Oiseau, Excelente comentário Somos os resultado de nossas experiencias evolucionarias de milhões de anos. Nosso desafio: Ultrapassar este sistema operacional em busca de atitudes coerentes com o próprio novo ambiente que modelamos. Modelos um novo mundo Melhor a cada dia e combatemos nossas próprias antigas atitudes para melhor nos adaptarmos a ele. O homem não precisa mais caçar A mais no curral e viveiros que nos campos O homem não precisa passar fome, a mais comida na celeiro e nem de curral precisaria O homem não precisa guerrear, pois as nações estão se desmanchando e o cidadão é filho… Read more »

Sérgio Luís

A experiência que todos temos é eles até agora ñ querem papo!
Só isso!

Sérgio Luís

Ô oziel filósofo
Se eles se comunicarem nos avise!
Tô aguardando

Farroupilha

Chulé…
Eles detestam chulé.
Paçoquinha…
Eles detestam paçoquinha.
Pamonha…
Eles detestam pamonha.
.
.
.

Sérgio Luís

Farroupilha
Eles detestam farroupilha…

Farroupilha

Quanta maldade Sérgio Luís.
rs!

orivaldo

Meus amigos, ainda tem muita gente que acredita fielmente que o Socialismo/Comunismo funciona. Ou mesmo chamam essas duas formas de Governo de democráticas. Vocês acham mesmo que uma forma de vida extraterrestre, inteligente, vendo tamanha ignorância irá se revelar ? quem sabe daqui alguns séculos.

Cavalo-do-Cão

A maior prova de que realmente existe vida inteligente fora da terra é o fato de que eles não querem entrar em contato conosco…

MIB

Acho que a muitos questionamentos a serem feitas sobre essas sociedades extraterrestres, vejo que na atual maneira como os vemos, eles seriam como um formigueiro, mas como a sociedade deles como a nossa se divide em países, blocos, ideologias, seriam capitalistas ? Sigo isso porque isso envolve muito mais coisas, pode ser que como nós temos Eua, UA, Rússia, China enviando suas sondas ao espaço e aos planetas vizinhos ao nosso, cada um com uma tecnologia diferente, um alfabeto diferente, o mesmo pode ocorrer com a sociedade deles, pode ser que cada nação de sua sociedade tenha conhecimento sobre nós,… Read more »

Carvalho2008

Raças diferentes planetas diferentes

Antunes 1980

Não existe nenhuma filmagem realmente nítida de UFOS? Desde a década de 80 temos somente vídeos de péssima qualidade, sem nitidez alguma. E os videos e fotos mais nítidos, são fraudes grotescas.
Impossível em mais de 40 anos, com um número altíssimo de supostos “encontros”, não haver uma única imagem clara e realmente visível.
Sinceramente, mais um maneira engenhosa de explorar o imaginário do ser humano médio. Fomentar a industria de hollywoodiana é uma das várias missões norte americanas.

MIB

Outro dia um colega de trabalho me falou sobre um contato imediato de 3°grau que teve junto com a esposa, ele é evangélico, e extremamente cético quanto a isso, pelo seu relato, deduzi que seria um contato de 3°, mas disse ter ficado abismado junto a sua esposa, estavam no terreno de sua família no período noturno e sua esposa avistou uma luz muito próxima a eles, cerca de 15 metros, segundo ele era possível ver a neblina que estava no momento rodeando o objeto, segundo ele o objeto era do tamanho da sua casa, ele no momento de adrenalina… Read more »

Leandro

Essa será a desculpa que será dada quando Jesus levar seu povo da terra…E todo mundo vai cair

Desconhecido

Eu sei de onde eles vem! Pelo menos um grupo deles! Vem do Constelação das Pleiades, eu mesmo conversei com um grupo dele. São originários do Sistema Alcyone. São adâmicos como a gente, só que de pele branca. Bem vou explicar um pouco da aparência deles. – Eram adamicos; – Eram brancos, semelhante a cor de nossos alemães do sul do Brasil; – A estatura varia, ia de 1,73 (minha altura), até superior a 1,85 cm. – A cor do cabelo também variava, do castanho claro, até o loiro alemão; – A cor dos olhos era clara, verde e azul;… Read more »

Farroupilha

Plêiades o mais bonito conjunto de estrelas do nosso céu.

Luiz Trindade

Bom senhores… Vi muita discussão do que pode ser possível ou não, o fato é que os OVNI’S estão ae muito antes de nossos avós nascer e continuarão por muito tempo depois de morrermos até se esclarecer tais fatos. É ou não é desse planeta é uma discussão ampla cheia de intermináveis teorias que ainda não temos provas. O fato é que esses objetos voam, aceleram e desaceleram e fazem curvas fechadas com uma carga G inacreditável isso fazem e os governos sabem que existem e talvez saibam o que é e não falam. Mas um coisa é certa… A… Read more »

Kemen

O homem sempre procurará mas nunca encontrara a verdade. Eu na minha insignificancia, acredito que existem mundos paralelos que não conseguem se comunicar entre si, esses casos observados são pequenos momentos onde um consegue entrar no mundo do outro por algum fenômeno físico ocasional. Também acho que no universo infinito possa existir vida com seres de raciocínio avançado tal como nós nos conhecemos, mas não acredito que já conseguiram chegar no nosso planeta, devido à distância física que possa estar nos separando.

Carvalho2008

No ambiente dimensional coexiste uma diversidade de mundos e existencias ainda não inteligentes, semi inteligentes, inteligentes e extra inteligentes. Tudo em uma única realidade e que dá real sentido a palavra “infinito” da abrangência do universo

Para aqueles de larga inteligência, que ja chegaram ao ponto de descobrir realmente todos os estados do que chamamos de matéria, seu conhecimento permite viajar e migrar para outras dimensões e distancias Na medida que seu conhecimento alcançar e avançar

Kemen

O nosso mundo se resume a matéria, tempo e espaço, é tridimensional, outros mundos paralelos tem outras caracteristicas.

Carvalho2008

No ambiente dimensional coexiste uma diversidade de mundos e existencias ainda não inteligentes, semi inteligentes, inteligentes e extra inteligentes. Tudo em uma única realidade e que dá real sentido a palavra “infinito” da abrangência do universo Para aqueles de larga inteligência, que ja chegaram ao ponto de descobrir realmente todos os estados do que chamamos de matéria, seu conhecimento permite viajar e migrar para outras dimensões e distancias Na medida que seu conhecimento alcançar e avançar O homem terrestre, mal e mal conhece ou intui duas dimensões: a que chama de material e a que chama espiritual. Sua falta de… Read more »

Theo Gatos

Cadê os abduzidos do iê iê iê???

??

Teórico

A pergunta que não quer calar. As ETs são muito feias por sinal. Por que não copiam a Ana Hickmann ?

XFF

Teónico>>>

A beleza é uma coisa relativa, o espiritual é o mais importante, pois a beleza é uma coisa passageira. OS ETS vivem numa gravidade totalmente diferente de nós, portanto, a forma física deles tendem a ser de acordo planetas que eles vivem.

Carvalho2008

Correto. Mas para curiosidade geral, existem aquelas raças em que para a formação de suas civilização foi empregado material genético igual ao nosso, sendo alguns muito parecidos ou quase iguais, alterando-se apenas pouco do DNA afim de adaptar os corpos que deveriam viver as condições e particularidades daquele planeta. É por isto que existem relatos de alguns tão parecidos conosco e que até viveriam entre nós, pois o mesmo material genético é utilizado para popular planetas similares. Os engenheiros siderais não precisam criar um mapa genético do zero para mundos similares.

Carvalho2008

Isto também ocorre ao restante da fauna e flora interplanetária pois as equações de ajuste a vida para determinadas condições químicas, climáticas e geológicas são matemáticas, exigindo-se as mesmas equações de solução

angelo

Os extra terrestres só virão para cá após o final da pandemia;afinal são seres inteligentes e não auto destrutivos.

Carvalho2008

Segundo previsões de Chico Xavier, contato formal e institucional se dará entre 2019 e 2030 aproximadamente.

Housem

É apenas um palpite lógico, mas longe de ser definitivo. Digamos, apenas uma suposição lógica! Lembrando que não há uma “lógica” para a situação, mas sim para uma abordagem de momento de nosso tempo e espaço. Suponhamos que sim, que exista uma civilização muito mais avançada e inteligente! O que eles fariam? Talvez, exatamente o que estão fazendo agora! Ou na verdade, a muitas e muitas décadas atrás ou talvez mais! Nenhuma civilização avançada e inteligente, mandaria de imediato, digamos, seus “melhores meios”. O que podemos verificar atualmente, por suposição lógica dos fatos, é que sim, mandariam primeiro suas “espécies… Read more »

Housem

Mistério resolvido: Assistam até o final:
https://www.youtube.com/watch?v=4fbCScrsnpc&feature=youtu.be

Farroupilha

Não, nenhum mistério foi resolvido. A não ser que um F-18, supersônico, não possa mais se aproximar de balões para examiná-los bem de perto. O mesmo para aviões comerciais. Se a coisa toda era o que é proposto nesse vídeo explicativo, então os pilotos dos caças são uns completos malucos, pois não sabem o que são balões e aviões, e que, ainda, pela explicação do vídeo estavam bem próximos do caça, o que tornaria mais fácil ainda uma aproximação para averigua-los melhor. O que nem seria necessário, porque pela curta distância proposta (trigonometricamente calculada) já daria para ver o que… Read more »

Housem

Repito: Assista até o final!
Não há ovni algum!!! Mais um papo de maluco para desviar a atenção!
Resolveram liberar tudo isso agora para tentar desfocar das mortes em massa pela Covid-19 nos E.U.A. que o governo está bem longe de conter e foi incompetente no isolamento da população. Demorou demais, desconsiderou os fatos e subestimou a doença. Justamente agora, que coincidência não, vem com todo esse papo furado de ovini. Papo furado de maluco, somente isso…