Home Aviação de Transporte COVID-19: Rússia envia avião com ajuda médica aos EUA

COVID-19: Rússia envia avião com ajuda médica aos EUA

4459
122
Um cargueiro Antonov An-124 Ruslan levou ajuda médica aos EUA para combater o coronavírus

NOVA IORQUE, 1 de abril /TASS/. Um avião russo Antonov An-124 Ruslan transportando equipamentos médicos para os Estados Unidos pousou no Aeroporto Internacional John F. Kennedy de Nova York na quarta-feira, disse a missão permanente russa à TASS.

Na segunda-feira, os presidentes da Rússia e dos EUA, Vladimir Putin e Donald Trump, chegaram a um acordo em um telefonema de que a Rússia enviaria uma aeronave com ajuda aos Estados Unidos. O embaixador da Rússia em Washington, Anatoly Antonov, disse que a pandemia de coronavírus está ameaçando o mundo inteiro, então as nações devem se unir para combatê-la.

A Universidade Johns Hopkins, que calcula estatísticas com base no governo, na OMS e em outros números de fontes oficiais, relata que os EUA têm mais de 190.000 casos confirmados de coronavírus, enquanto mais de 4.100 pessoas morreram com a infecção.

No final de dezembro de 2019, as autoridades chinesas notificaram a Organização Mundial de Saúde (OMS) sobre o surto de uma pneumonia desconhecida na cidade de Wuhan, na China central. Desde então, casos do novo coronavírus – chamado COVID-19 pela OMS – foram relatados em todos os cantos do globo, incluindo a Rússia.

Em 11 de março de 2020, a OMS declarou pandêmica o surto de coronavírus. Até o momento, mais de 850.000 pessoas foram infectadas em todo o mundo e mais de 42.000 mortes foram relatadas.

A Rússia já enviou um segundo avião An-124 com 150 toneladas de equipamentos hospitalares, remédios, máscaras e respiradores. Mais dois voos estão planejados

FONTE: TASS

122
Deixe um comentário

avatar
28 Comment threads
94 Thread replies
2 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
62 Comment authors
FredRinaldo NeryJoséGripenBRErsn Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Samuca cobre
Visitante
Samuca cobre

Parabéns!!! Ótima atitude, nessas horas todo mundo tem que deixar as diferenças de lado e se unir !!!

Saldanha da Gama
Visitante
Saldanha da Gama

Onde assino?

Tomcat4,2
Visitante
Tomcat4,2

Exatamente Samuca!

Jorge F
Visitante
Jorge F

Na boa… Isso não tem nada haver com deixar as diferenças de lado. Isso é se apossar do discurso liberal para camuflar objetivos politicos. Só relembrando, na guerra híbrida a população, por meio de opinião publica constitui o centro de gravidade que levará à vitória.

Samuca cobre
Visitante
Samuca cobre

Cada um tem uma opinião…

Top Gun Sea
Visitante
Top Gun Sea

Vixi! Os americanófilus estão rasgando a calcinha!

Saldanha da Gama
Visitante
Saldanha da Gama

Aplaudo de pé e de forma virtual….Vamos nos unir agora e é um exemplo para os políticos e seguidores ideológicos deste nosso BRASIL. Apesar que é mais fácil hitler e stalin chegarem a um consenso, do que a classe ideológica aqui apoiar a ação do oposto. PARABÉNS trump e putin, espero que esta ação sirva de exemplo.

Eduardo dos Anjos
Visitante
Eduardo dos Anjos

Soft power…

Antunes 1980
Visitante
Antunes 1980

Os Estados Unidos deveriam testar muito bem estes materiais e medicamentos recebidos.
Isso me parece um cavalo de Tróia do século 21.

comment image

Rafa_Positronn
Visitante
Rafa_Positronn

Olha o que é que o cara vai pensar numa hora dessas

Cavalo de Tróia é o que os EUA estão fazendo conosco: o Mandetta falou em rede nacional que a busca dos americanos pela ajuda china pode fazer com que nós fiquemos sem a ajuda que pedimos

sem contar no carregamento de mascaras que a França comprou e que os americanos conseguiram desviar para os EUA mediante o oferecimento do triplo do que os franceses ofereceram aos chineses

Mauro
Visitante
Mauro

Meu camarada, esquece a China, na boa, depois de tudo isso que fizeram com a humanidade, chegou a hora de dar um basta neste país autoritário de partido único, sem essa que compram soja e carne, e outra, se não comprarem de nós vão comprar de quem??? Sobre estes tais testes, 75% desses testes apontam falso negativo, Espanha e UK já sabem disso, os do Brasil também vieram assim. Na Inglaterra aconteceu algo muito mais grave, os testes estariam contaminado com o vírus. Essa ajuda da Rússia é para o estado de Nova York, e os russos podem ser o… Read more »

Rafa_Positronn
Visitante
Rafa_Positronn

Primeiro, a China não fez nada com a humanidade …

Segundo, se é pra esquecer a China, pq o Bozo e o Trump estão correndo feito louco atrás dela ?

Terceiro, que estória é esse de “russos podem ser o que são” ? Os Americanos são melhores por acaso ? Essa noticia ai mostra mesmo o contrário, meu chapa

o tempo da babação exagerada em cima dos EUA acabou

Emerson Gabriel
Visitante
Emerson Gabriel

Mauro, Seu comentário é extremamente irresponsável. A China é o maior fabricante de equipamentos de proteção para profissionais de saúde e ventiladores do mundo. Vamos comprar de quem? Países que produzem , inclusive o Brasil não tem escala para nossas necessidades, o Brasil com 208 milhões de habitantes só tem e 3 fábricas de ventiladores, só três. Nessa crise com milhões de vidas em jogo não é hora para birrinha. A situação é tão grave que no dia da postagem dessa matéria (02/04) eram 850 mil casos, e 42 mil mortos, e agora no dia 03, 24 horas depois já… Read more »

Mauro
Visitante
Mauro

Seu comentário é apenas um amontoado de achismo e torcida pró partido comunista chinês.

Per capta o Brasil é o terceiro do mundo nesses equipamentos, só perde para EUA e Alemanha. Lá tem mais de um 1,4 Bilhão de pessoas. Entende que tudo lá é estratosférico mas não necessariamente seja maior per capta e tão pouco melhor.

Notícia fresquinha: 75% dos teste que a Vale doou ao Ministério da Saúde estão dando falso negativo. Todos vieram da China.

Antunes 1980
Visitante
Antunes 1980

Um vídeo de moradores cantando o hino da Rússia em um bairro italiano e imagens de italianos trocando bandeiras da União Europeia por bandeiras russas foram bastante reproduzidos pela mídia estatal russa, mesmo com relatos de que muitos dos “italianos agradecidos” eram na verdade imigrantes russos ou pessoas com conexões financeiras com a Rússia, como mostrou a BBC.

silas
Visitante
silas

é sério esse post???

Mascarenhas
Visitante
Mascarenhas

As encomendas que o Brasil fez a China foram canceladas devido aos americanos terem comprado tudo. A França também perdeu suas encomendas para os Americanos pois eles estão comprando tudo 3 ou 4X acima do valor original. Em tempos de crise, meu jovem, não se pode alimentar teorias de conspiração quando os fatos estão saltando na nossa cara

MGNVS
Visitante
MGNVS

Antunes1980
vc deve ser mais um contaminado pela “demmencia olavensis”… pq isso so pode ser doença.

Antunes 1980
Visitante
Antunes 1980

Ingênuo….

“ Curiosamente, a China havia anteriormente usado uma montagem em vídeo de italianos cantando o hino chinês em sacadas, segundo um jornal italiano que denunciou a manipulação.

A Itália é um dos países que mais sofrem as consequências da pandemia. Porém, quando a ajuda tão esperada chegou, os italianos viram que parte dos suprimentos não servia para o combate ao coronavírus.”

MATHEUS BORGES
Visitante
MATHEUS BORGES

Muito bom o exemplo de união! Como o texto diz, o mundo precisa mesmo se unir, se não daqui a pouco vai faltar gente até pra brigar por algo, hehehe.

O Antonov An-124, sempre majestoso. Entra ano e sai ano e continua um espetáculo a parte essa aeronave.

😀

Tomcat4,2
Visitante
Tomcat4,2

E como leva peso, 150 t é muita coisa.

Pedro
Visitante
Pedro

Por nao ser chines, pelo menos vai funcionar! Agora, se o mundo recebesse um aviso como a Russia recebeu no inicio de janeiro da propria China de diminuir ou bloquear transito de pessoas com ela mesmo devido a pandemia interna, a situaçao mundial seria outra. Mas a OMS na epoca, alegava que nao precisava, que era exagero!

Emerson Gabriel
Visitante
Emerson Gabriel

Pedro,
A OMS nunca disse que era exagero.
Mostre a fonte, e fonte oficial.
E outra coisa, boa parte dos países foram negligentes, porque depois que a China fez o Isolamento Social, a Europa levou semanas para fazer o mesmo dando tempo do vírus se espalhar. Portando negligência não é exclusividade da China

Gilmar
Visitante
Gilmar

Que avião imponente.

Gilmar
Visitante
Gilmar

Bela atitude dos Russos.
Que bom seria se ações como esta pudessem aproximar mais as duas nações.

Gilmar
Visitante
Gilmar

Que coisa interessante.
Fui negativado porque expressei o desejo de que Rússia e EUA tivessem boas relações.
Quer dizer que aqui tem pessoas que não quer paz entre estas duas nações.
Gostaria de entender o que se passa na cabeça destas pessoas.

Pedro Bó
Visitante
Pedro Bó

Bots e trolls… não ligue para eles. Não invalida a sua opinião (bastante sensata, por sinal).

Tomcat4,2
Visitante
Tomcat4,2

Vão totalizar 600 toneladas de suprimentos. Show!!!

Vitor
Visitante
Vitor

Aqui no Brasil os KC-390 FAB 2853/2854 tem voado bastante também. Poderiam fazer uma reportagem a respeito de como essas aeronaves estão empenhadas nesta luta.

G SILVA
Visitante
G SILVA

Pena que não vemos a mesma boa vontade por parte dos EUA , em relação a Cuba, Irã e Venezuela !

Renato de Mello Machado
Visitante
Renato de Mello Machado

Eles é que tem de mudar.Rússia não mudou do que era a URSS e China não vive no meio termo?

nonato
Visitante
nonato

Por que a Rússia não está mandando para seus aliados?

MGNVS
Visitante
MGNVS

nonato …
Simples.
Pq foi o Trump quem ligou para o Putin e pediu ajuda em equipamentos e materiais. Se o aliados dos russos pedirem entao o Putin tbm enviara ajuda para eles igual ja enviou para a Italia e EUA.

GripenBR
Visitante
GripenBR
Joao Moita Jr
Visitante
Joao Moita Jr

Aplaudo de pé.
Aqui nos Estados Unidos saiu uma manchete que no Brasil existe uma total falta de equipamentos médicos básicos, e respiradores artificiais são quase inexistentes. Médicos também estão fazendo uma falta imensa. Só de pensar que a primeira providência do Bolsonaro foi expulsar milhares de médicos do pais dá raiva. Isso ser chama dar tiro no pé, só por razões puramente políticas.

Mauro
Visitante
Mauro

“””e respiradores artificiais são quase inexistentes.””””

Um dado real: O Brasil é o terceiro país do mundo em quantidade de respiradores, só perde para EUA e Alemanha.

Continue se “informando” por essa imprensa.

Emerson Gabriel
Visitante
Emerson Gabriel

Mauro,
O Brasil é o 3ª maior em ventiladores, mas o Brasil também possui uma das maiores populações do mundo, sem contar que cerca de 10% desses ventiladores estão sem funcionar por falta de manutenção, você é devia se informar mais.

Renato de Mello Machado
Visitante
Renato de Mello Machado

Sim depois de tanto arraso na economia por 16 anos,esperar o que? A conta tá chegando.

Luiz
Visitante
Luiz

16 anos de atraso na economia? Na cidade onde nasci tem uma grande fábrica da Jeep e outras indústrias abriram impulsionando a economia da Zona da Mata Norte de Pe. E outro setor que cresceu muito foi o setor atacadista e de shoppings. Sexta economia do mundo na primeira década dos anos 2mil. Que atraso na economia heim?

Flávio Henrique
Visitante
Flávio Henrique

Luiz entenda que sim a economia está atrasa pois temos poucas indústrias de grande porte nossa (nacional), nossa industria é principalmente de base ou agriculra. Só para constar a Jaguar Land Rover é hoje uma submarca do grupo indiano TATA. A Índia décadas atrás estava “abaixo” do Brasil e veja no ponto que chegou !!! O Brasil deveria está em outro nível mas preferem e a marcha lenta. Outra coisa ser sexta economia por vender commodies é bem diferente de ser sexta economia por vender produtos de alta tecnologia (sim eu sei que temos esse tipo de produtos mais é… Read more »

MÁRIO FILHO
Visitante
MÁRIO FILHO

Além da copa do mundo , dos estádios etc , etc .

Emerson Gabriel
Visitante
Emerson Gabriel

Renato,
Será que em plena Pandemia que vai tirar tantas vidas você não pode esquecer o passado e olhar o presente? Eu não gosto do PT, mas ele não está no governo.

Ayron
Visitante
Ayron

Este “soldado americano” manja.
Mais real que a realidade.
Se bobear estar na favela próxima aqui.
Risos

Emerson Gabriel
Visitante
Emerson Gabriel

Ayron, O assunto do post não é se um comentarista aqui vive nos EUA ou em uma favela. E mesmo que morasse em uma, o que isso tem a ver com a matéria do Blog? Eu moro em São paulo, na região do Butantã/Pinheiros, isso muda alguma coisa? Eu vi imagens da cidade de Nova York, não só da imprensa americana como de pessoas que moram lá e lá está uma cidade fantasma e não precisei estar morando lá. E sobre favela, tem muito soldado do exército brasileiro que mora em periferia, policiais militares no RJ, muitos moram em favela,… Read more »

Mascarenhas
Visitante
Mascarenhas

Não sei que imprensa é essa que você ta se informando mas que bom saber que nós aqui não estamos tão mal assim. O Brasil tem médico o bastante, os cubando não foram expulsos o governo deles que cancelou o acordo porque o governo brasileiro exigiu que a maior parte do pagamento ficasse com os cubanos e não com o governo (coisa que de fato estava acontecendo) e que as famílias dos médicos pudessem vim para o Brasil se assim desejassem. Equipamentos médicos básico temos, mas tem muito governadores bandidos como o Dória que tão tomando tudo pra si, tipo… Read more »

Flanker
Visitante
Flanker

Bolsonaro fez e faz das suas, mas nesse quesito, não é bem assim. Ele NÃO cancelou o Programa Mais Médicos, celebrado entre o governo de Cuba e o governo Dilma, em que o país caribenho mandaria um determinado número de médicos para o Brasil e, em troca, 70% do salário pago á esses médicos seria enviado automaticamente ao governo cubano. O governo brasileiro, via trabalho dos médicos cubanos aqui, estava financiando o governo cubano. Iso, no entender de Bolsonaro, e no meu tb, era irregular e, no mínimo, uma exploração ao trabalho do médicos. O programa foi encerrado POR PARTE… Read more »

Johnny
Visitante
Johnny

Não existe curso de medicina de dois anos. Os cubanos não eram médicos. Havia ainda o problema trabalhista pois o governo cubano ficava com 70% do salário dos caras. Isso não poderia existir mesmo se fossem médicos.

Bruno Moura
Visitante
Bruno Moura

Então ,os médicos cubanos , que são badalados e aceitos no mundo inteiro , não eram médicos ???? É fomos nós os macaquitos brasileiros que descobrimos isso ,,, Chegar , a esse ponto de negação bisonho, é puro desespero , de quem não tem mais argumento , sensatez ou vergonha de defender o processo de auto-destruição nacional , da qual patrocinou , temo pela integridade física e mental , de quem ainda tem a coragem de defender tamanha bizarrice …

MGNVS
Visitante
MGNVS

Bruno Moura
Comentaristas bolsominions e olavetes é melhor desconsiderar por completo. Eles nao tem credibilidade alguma, so postam baboseira ideologica inutil.

Augusto
Visitante
Augusto

João Moita segue falando asneiras por aqui.

nonato
Visitante
nonato

No desgoverno de Lula e Dilma fecharam uns 40.000 leitos hospitalares.
Bolsonaro não expulsou ninguém.
Só iria exigir comprovação de que quem se dizia médico era médico mesmo.
Você está muito enganado com relação a situação no Brasil.
Veja a situação em Nova Iorque…
Estado do Governador Cuomo…

José de Souza
Visitante
José de Souza

Tirou essas informações do ZAP da famíla…

Flávio Henrique
Visitante
Flávio Henrique

Tem os equipamentos só que com pouco estoque pq países tem capital político e econômico pra pagar muito mais caro e multa além de vários aviões cargueiro buscar o produto porque se não os produtos estaria em trânsito para o Brasil repondo o estoque limitado que temos (dúvido que algum país tinham o suficiente pois não mandariam cargueiro atoa pra comprar brigar com o resto do mundo)

José
Visitante
José

Essa não pode ser considerada uma informação, posto que é totalmente falsa. Há no Brasil 65.411 ventiladores, equipamentos que ajudam na respiração de pacientes com graves comprometimentos no sistema respiratório.Desse total a esmagadora maioria está em condições de uso,ou seja 61.772.
Poderá sim, haver uma falta,como aconteceu em outros países,caso o número de pacientes sejam excessivos. Nesse caso, nenhum país do mundo está preparado para uma situação atípica, nem os USA.

Mauro
Visitante
Mauro

É cilada, Bino.

Augusto Mota
Visitante
Augusto Mota

A Rússia realmente é demais, fazem tudo sozinhos, desenvolvem tudo internamento, é um povo admirável. Posso não gostar do comunismo e muitas coisas, mas não canso de admirar esse povo com educação de primeira. Parabéns!

MGNVS
Visitante
MGNVS

Augusto Mota
o que vc descreveu foi o que eu sempre disse aqui. Há de se separar os povos dos “governos” e o povo russo é realmente admiravel. E com certeza o povo russo é muito mais sofrido do que o povo brasileiro visto as guerras e ditaduras pelas quais eles, os russos, ja passaram.

Ersn
Visitante
Ersn

Tenho a impressão de que a Rússia logo depois que fechou a fronteira com a China começou a mobilizar seu parque industrial para atender a demanda de material hospitalar já que os exames são mais difíceis devido aos insumos químicos importados e de difícil fábricacão local.

Fred
Visitante
Fred

O Partido Comunista da União Soviética não existe desde 1991. A constituição russa de 1993 diz que não existe nenhuma ideologia estatal obrigatória. É incorreto associar a Russia, hoje, ao comunismo.

GFC_RJ
Visitante
GFC_RJ

E agora de manhã, o Trump anuncia no tweeter que já acordou com a Arábia Saudita para eles cortarem a produção em 10 milhões de barris. Muito bom! Duas grandes notícias! Quase todo mundo ganha! EUA, Russia… até o Brasil! Não sei a Arabia Saudita o que ganha, mas enfim…

Fora isso, concordo. Esse Antonov An-124 é lindo demais!

Abraços.

Francisco
Visitante
Francisco

a Arábia Saudita ganha todo dia que nasce sem que ela seja invadida em nome da “democracia”

angelo
Visitante
angelo

Qto vai custar o troco?

Daniel
Visitante
Daniel

Cesar fogo na Síria.

Antoniokings
Visitante
Antoniokings

Os aliados dos EUA já foram derrotados por sírios e russos.

ScudB
Visitante
ScudB

Metade…

Rafa_Positronn
Visitante
Rafa_Positronn

China e Rússia ajudando os EUA

Sinais dos Tempos

De qualquer forma, toda ajuda é bem vinda, não importa de onde venha

O Triste é ver mortos carregados em caminhões e seus parentes nem poderem chorar e velar seus parentes

Essa pandemia pode ser útil para aprendermos algumas coisas: liberalismo louco e exagerado não funciona…. e economia deve estar a serviço do ser humano, e não o contrário

Baaz
Visitante
Baaz

A China não faz mais do que obrigação em enviar ajuda após ser negligente em conter a epidemia.

Rafa_Positronn
Visitante
Rafa_Positronn

Que bobagem

a China notificou a OMS em dezembro

até o TRUMP e seu staff já pararam com essa palhaçada de “virus chinês”

o negocio é que aqui na Colônia as noticias chegam mais atrasadas em comparação com a metrópole

Baaz
Visitante
Baaz

Notificou a OMS mas demorou para agir. Tanto que o prefeito de Wuhan renunciou por esconder informações por um tempo.
Até no Congo foram mais eficientes em conter o Ebola.

Peter nine nine
Visitante
Peter nine nine

Baaz, ninguém sabia, repito, ninguém sabia, da real gravidade do que se estava a passar. Por acaso surgiu na China, mas se tivesse surgido noutro país, a reacção poderia muito bem ser a mesma durante o primeiro mês ou dois, ou seja: não criar pânico, dizer que é semelhante à gripe, bem afinal não é gripe, um pouquinho mais grave, não entrem em pânico, nada de grave, só afecta idoso, bem, afinal não é só idoso….
Isto é uma atitude padrão de não criar pânico, na esperança, pifia, de se tentar controlar uma doença sem grandes paralisações. Não funcionou.

Baaz
Visitante
Baaz

Ninguem sabia? E aquele médico que tentou alertar o mundo, foi silenciado pelo regime e acabou sucumbindo à doença? A China tinha sim condições de atuar firmemente antes e não o fez, só quando já era tarde.

Inclusive o Bloomberg noticiou que supostamente eles estariam maquiando números e escondendo a real situação no país, o que não seria nenhuma novidade.

Quanto ao fato que ela poderia ter aparecido em qualquer outro país, isto é óbvio, e qualquer outro país deveria ser responsabilizado por eventuais incompetências e negligências com o caso.

Flávio Henrique
Visitante
Flávio Henrique

Depois de não ter conseguido controlar a situação no bastidores (não foi o governo chinês que persegui quem alertou inicialmente sobre o surto?)

Emerson Gabriel
Visitante
Emerson Gabriel

Baaz,
A China não foi a única a ser negligente, veja Itália, Espanha e França, os EUA foi negligente, mas acordou a tempo, o Brasil então? Meses depois da China avisar o mun do embora com o atraso, no Brasil até semana passada a Pandemia era chamada de ” gripezinha “. A China tem sua parcela de culpa, mas a Europa também tem a dela porque só fizeram o isolamento social muitas semanas depois da China, EUA fez de forma atrasada mas corre atrás do prejuízo e o Brasil também se atrasou.

Baaz
Visitante
Baaz

Ninguém falou que os outros países não foram negligentes, mas a China tinha sim como combater a epidemia no início e não o fez. Inclusive, países muito preparados para combater epidemias, calejados com as epidemias anteriormente oriundas da China, como a Coréia do Sul e Cingapura também sentiram o golpe da doença, apesar de com menor impacto. No mais, veja a data da primeira morte pelo coronavirus no Brasil: 23 de janeiro. Na mais pessimista das hipóteses a pessoa o contraiu em 13 de Janeiro na Itália. Sendo muito pessimista esta pessoa contraiu de alguém que foi contaminado no início… Read more »

Edu
Visitante
Edu

Me lembro de ler nos noticiários sobre os primeiros casos na China. No início pensava-se que eram casos de pneumonia, por isso não fizeram alarde, mas com muitos casos parecidos e as primeiras mortes, resolveram investigar e descobriram que se tratava de um novo vírus mortal e a OMS foi alertada. ISSO TUDO EM DEZEMBRO. Isolaram Wuhan e construíram dois hospitais em dez dias. O MUNDO TODO FICOU SABENDO E IGNOROU. Em janeiro, fevereiro e março, entrei com frequência no Flight Radar 24 e vi os mesmos milhares de vôos diários para cá e pra lá. Estávamos cientes das mortes… Read more »

Baaz
Visitante
Baaz

Em nome do pai, chinês pede respostas às autoridades sobre epidemia https://flip.it/m7wA0x

É incrível o poder de convencimento do marketing do regime Chinês por aqui, já estão sendo considerados exemplo e salvadores do mundo.

_RR_
Visitante
_RR_

O liberalismo nada tem a ver com isso… A questão, me parece, é a coordenação dos diferentes sistemas de saúde e a aparente ineficiência dos planos de contingência para unificar esse sistema em caso de crise. Um outro ponto é a rápida saturação do sistema de saúde dos EUA em locais densamente povoados, como Nova Iorque. Se o sistema de saúde é privado, público ou misto, isso é irrelevante. O que conta é o planejamento central de governo, que coordene o setor em caso de crise e, se necessário, redistribua os recursos, além de providenciar os equipamentos e locais necessários… Read more »

GFC_RJ
Visitante
GFC_RJ

Caro Rafa, Antes da crise de 1929, o “laissez faire” nos EUA era quase total. A economia era pouco regulada e política pública de redistribuição nem passava na cabeça de ninguém. A grande depressão dos anos 30 exigiu ações. De um lado, a ameaça socialista ganhava adeptos, bem como extremismo facista de outro. Políticas públicas sociais-democratas, encabeçada pelo New Deal, foram fundamentais para afastar tais ameaças extremas. Levou-se cerca de uma década, mas a depressão foi finalmente vencida (a Guerra na Europa ajudou, a bem da verdade) e, apesar de que muito da intervenção estatal foi recuada, várias das políticas… Read more »

Paulo Costa
Visitante
Paulo Costa

Não entendi a foto,a carga não esta amarrada,e a porta traseira fechada significa
que foi tirada em voo?

Flanker
Visitante
Flanker

Como vc sabe que a porta está fechada? O que aparece lá no fundo pode ser a parte da frente da aeronave, atrás da cabine.

Pablo
Visitante
Pablo

Sempre digo que há algo bom nos acontecimentos ruins. Está unindo os desunidos.

Antoniokings
Visitante
Antoniokings

Que Trump e boa parte dos americanos aprendam essa lição.

Chris
Visitante
Chris

A guerra entre EUA, Russia e China é apenas de “medo”.

Nao existe na prática, só na sua cabeça ! Uma economia ate depende da outra.

EUA mandaram 23 aviões buscarem equipamentos na China tbem !

José
Visitante
José

Não foi doação e sim, compra, segundo o departamento de estado americano.

G SILVA
Visitante
G SILVA

Espero q quando tudo isso acabar, a solidariedade deixe sua marca fincada na humanidade; nos faça enxergar o quanto pequenos somos, onde um ser microscópico põe a pique todo poderio que achamos possuir !!!

MGNVS
Visitante
MGNVS

Eis a grande diferença existente que separa líderes de verdade de um incompetente inapto igual o Bolsonaro, que foi eleito num momento de comoção social por radicais de extrema direita. O presidente Trump ligou pessoalmente para o seu homologo russo Putin para acertarem o envio da ajuda. Num momento de crise pandemica mundial ate mesmo os adversarios se unem em prol do bem comum. Enquanto aqui o nosso pseudo-presidente radical extremista e terraplanista diz que a pandemia é só uma “gripezinha”.

Junior
Visitante
Junior

Eu acho que até quem não curte muito o Trump tá aplaudindo ele nesse momento, ele começou mal desdenhando do corona, mas percebeu no tempo certo que a coisa era séria e que ia ficar muito feia, deu um cavalo de pau e mudou totalmente de postura no momento certo, esta agindo como um verdadeiro líder

Alessandro
Visitante
Alessandro

Nossa que grande exemplo isso de liderança ajudar o próximo, isso deveria ser regra no mundo todo. faz o seguinte pede para os 3 últimos presidentes do Brasil devolver o dinheiro público R O U B A D O dos contribuintes brasileiros que estamos precisando, ae vc pode falar que eles estarão fazendo um belo exemplo de “liderança”.

MGNVS
Visitante
MGNVS

Alessandro
Belas palavras de um bol-so-mi-nion fracassado que volta sempre no mesmo assunto sobre governos antigos.

Quem esta na presidencia hoje é o Bol-so-na-ro e ele esta demonstrando total despreparo para o cargo, tanto é assim que ate aliados dele como Caiado e Janaina Paschoal ja se afastaram.

Entao caro bolsominion olavete terraplanista, o seu chilique aqui nao vai mudar os fatos.
Senta e chora.

Alessandro
Visitante
Alessandro

chilique eu? rsrs… Não sou eu que a cada post que a trilogia faz, de 10 comentários 9 fica repetindo que o atual presidente não tem liderança. Liderança no Brasil virou sinônimo de FALCATRUA, lembro muito bem como era os “líderes” anteriores, COMPRANDO o congresso nacional com PROPINODUTO e surrupiando os cofres públicos, isso tem que ser lembrado SEMPRE, eu não quero nunca mais esse tipo de “liderança” no Brasil. quem está “sentado e chorando” são os mais necessitados que foram USADOS nos discursos demagogos dos grandes “líderes” que tivemos no passado bem recente, mas tá tranquilo, vamos esquecer pra… Read more »

100nick-Elã
Visitante
100nick-Elã

Espero que vc seja homem e coerente, portanto, se o Brasil ficar em dificuldades por conta do coronavírus e a Rússia ou China enviar ajuda ao Brasil, espero que vc se negue a receber, para você e para seus entes queridos. Seja coerente, não aceite material de comunistas – nem para você, nem para seus familiares.

MGNVS
Visitante
MGNVS

100nick-Elã
Nem perca tempo, olavetes e bolsominions nao aceitam qualquer tipo de argumentaçao a nao ser a deles.

Alessandro
Visitante
Alessandro

“Belos argumentos”, agora pra vc tudo é bolsominion e olavete, vc me acusa de ser intransigente, mas FAZ A MESMA COISA.

Alessandro
Visitante
Alessandro

Felizmente em nada eu preciso de ajuda de c o m u n i s t a. Então esse dia vc nunca verá!

MGNVS
Visitante
MGNVS

Alessandro …… Baita hipocrita vc. Pois vc mesmo continua se referindo aos governos passados do P T para se contapor aos meus argumentos, a mesma conversinha fiada de sempre de bolsomion fracassado da extrema direita. Se fosse o Lu La, a Dilma ou qualquer outro da esquerda desmoralizada entao vc estaria criticando e muito igual ja esta fazendo agora sem eles nem estarem mais no governo so para defender o seu M.I.C.O Ve se toma vergonha na sua cara. Eu sou ANTI-Bol.so.na.ro pq ele representa o que ha de pior na politica antiga e vou continuar criticando sim. E mais,… Read more »

Alessandro
Visitante
Alessandro

MGNVS, vc não percebe ou finge não perceber, mas vc e outros aqui nos comentários é tão retrógrado e radical quanto acusa o Bolsonaro e seus filhos, não conseguem fazer argumentações plausíveis, vive de acusações SUBJETIVAS usando palavras que não vão a lugar algum, como “falta de liderança” mas não sabe explicar oq é essa liderança, enfim, vc e essas outras personalidades são a cara desse políticos que dominaram o Brasil que fingem ser isentões, mas que por trás sempre há uma má intenção ou uma ideologia querendo impor, não quero mais tomar o seu tempo, só quis te mostrar… Read more »

Ricardo Bigliazzi
Visitante
Ricardo Bigliazzi

Governo antigo??? Meu Deus… pobre desse Pais dividido entre os amantes dos incompetentes e os amantes dos ladrões.

MGNVS
Visitante
MGNVS

Ricardo
Exatamente.
Pobre país dividido.
Os politicos corruptos do Brasil conseguiram o que queriam: dividir a populacao, jogar o povo um contra o outro. Assim esses politicos continuam seus conchavos nos bastidores e simulam brigas na frente das cameras para continuar enganando a populacao. Na minha opiniao: TROQUEM TODOS. E cadeia para todos esses politicos corruptos independente da ideologia do partido.

Emerson Gabriel
Visitante
Emerson Gabriel

Alessandro,
O exemplo citado sobre liderança é referente a Trump e Putin, portando nada tem a ver dinheiro público roubado no Brasil
Outra coisa, ninguém aqui está defendendo ou justificando os erros dos governos passados; entretanto temos que observar de forma crítica o que o presidente faz, já que ele é que está no governo. No dia 03/04/2020 o presidente é Jair Bolsonaro, acho que você deve estar sabendo. Portando as bobagens feitas no governo do PT não justificam as bobagens feitas pelo governo HOJE

Alessandro
Visitante
Alessandro

Mas é exatamente isso que eu tento demonstrar nos comentários Emerson, vc usa o Trump e o Putin como modelos de liderança na qual é o seu direito, mas o governo brasileiro atual tbm vem tomando várias decisões para combater essa pandemia, mas alguns comentaristas só sabem mirar suas criticas no que o presidente brasileiro FALA (em opiniões), e não nas AÇÕES tomadas, o governo atual erra em alguns pontos? Sim é claro, não existe governo perfeito, portanto ninguém aqui (inclusive eu) está defendendo os erros do atual governo, só estou tentando demonstrar os EXAGEROS de certos comentários que exigem… Read more »

Valdez Oliveira de Araujo
Visitante
Valdez Oliveira de Araujo

Trump pode parecer maluco, mas não construiria o impėrio que construiu se fosse leviano ou burro.

Flávio Henrique
Visitante
Flávio Henrique

Mas pelo menos escolheu o homem certo para lidera o ministério da saúde… para mim importa mais hoje o que o MS da saúde fala que o presidente mesmo que ele tivesse uma visão correta da questão. Mas o que ele fala da economia poder se concretizar pois o país foi roubado durante décadas e não estou jogando a culpa só em lado pois se fosse só um a verdade viria átona mais rápido e partidos e pessoas teriam seus direitos políticos caçados(do que adianta ser inelegível se poder “apoiar” alguém?) Outra pelos radicais não veríamos protestos pacíficos e nem… Read more »

MGNVS
Visitante
MGNVS

Flavio Henrique
Bolsonaro escolheu bem o ministro Mandetta mas ja queria demiti-lo qndo ele incentivou o isolamento social desautorizando o presidente em publico. Bolsonaro tomou um enquadro dos ministros militares como Braga Netto e voltou atras.

Trabalhei na area de seguranca de um hospital universitario na epoca da H1N1… vcs nem imaginam o que acontece na parte interna de um local isolado por doença infecto contagiosa. Vcs nem imaginam. E nao, nao é so mais uma gripezinha, hoje ja foram 1187 mortes so nos EUA, e vai aumentar mais.

Alex prado
Visitante

Atitude louvável. tá na hora mesmo dos governos deixarem as rusgas e dogmas políticos. O mundo agora tem que se unir ou vai vira uma necrópole.

Leandro Costa
Visitante
Leandro Costa

Então… vou dar a minha opinião. Sem teorias da conspiração ou influências de um lado ou de outro da cerca política. É apenas a *** MINHA *** opinião. Rússia e China estão meio que em uma corrida. Eles não enviaram ajuda por razões humanitárias, mas sim por causa de influência no cenário internacional. Existem motivos mais do que razoáveis para se duvidar das estatísticas tanto da Rússia quanto da China em relação à casos e vítimas. A notória falta de transparência desses governos é causa suficiente para isso (podem esbravejar sobre isso o quanto quiserem, mas é fato que até… Read more »

Ricardo Bigliazzi
Visitante
Ricardo Bigliazzi

Tem uma coisa que me preocupa mais, sem uma Vacina todos os humanos do planeta serão infectados por esse vírus. Nem todos ficarão doentes, mas dada a capacidade infectante do COVID nenhum de nós escapara. Alguém conhece o Vírus Influenza, a mais de um século infernizando a vida da gente.

Emerson Gabriel
Visitante
Emerson Gabriel

Leandro, Você pode estar certo sobre essa ajuda da China e Rússia, mas pra o povo americano não faz diferença, principalmente a classe médica que não se importa se o ventilador é fabricado na china ou não desde que tenha um, e isso conta muito nas eleições. Sobre o Trump se ver obrigado a aceitar ajuda porque os democratas vão cair em cima dele não tem sentido, já que nessa pandemia o povo lá se une, ninguém lá está preocupado com discussão ideológica igual no Brasil tanto que nas eleições metade do povo americano nem vai votar. Se tivesse metade… Read more »

Leandro Costa
Visitante
Leandro Costa

Bem, você obviamente não entendeu o que eu quis dizer. É óbvio que a produção industrial americana não muda com o apertar de um botão, e o setor privado lá está reagindo mesmo sem que o governo invoque o Defence Production Act. Linhas de produção precisam de tempo para se adequarem à novos produtos ou até mesmo escala à serem produzidos. Exatamente como na Segunda Guerra Mundial, por exemplo. E absolutamente nada impeça que após essa pandemia eles mantenham protocolos já preparados para fazer uma modificação mais rápida do complexo industrial no caso de uma nova pandemia. Coisa que inclusive… Read more »

MGNVS
Visitante
MGNVS

Emerson Gabriel
Excelente comentario.
Perfeito.

Flávio Henrique
Visitante
Flávio Henrique

Lembrando que boa parte das fábricas da China tem capital do governo de modo que o governo chinês tem força pra “manter a palavra” vamos ver quanto tempo demora para eles mandar a “ajuda” pra cá e qua será o primeiro país da América latina.

Leandro Costa
Visitante
Leandro Costa

Se eu tivesse que chutar, diria que o primeiro país da América Latina para onde vão mandar ajuda será a Venezuela, mas pode muito bem ser o Brasil. As fábricas na China produzem aquilo que o governo Chinês decidir que deve ser fabricado e ponto final. Tudo que é feito lá é autorizado pelo governo. De clips de papel até submarinos nucleares, tudo é controlado por lá, até as fábricas de estrangeiros como Apple, Nike, ou o que for. Em caso de necessidade, vão construir para a China, querendo ou não. Por isso que lá é simples construir uma Armada… Read more »

Emerson Gabriel
Visitante
Emerson Gabriel

Leandro,
Acredito que a China vai priorizar o Brasil e não a Venezuela, já que do ponto de vista comercial somos um parceiro muito mais importante.

Leandro Costa
Visitante
Leandro Costa

Emerson, eu sinceramente espero que você esteja certo sobre isso. E falando isso eu me sinto um tanto egoísta, até porque sei que na Venezuela as condições serão extremamente deploráveis, mas é aquele negócio, ‘primeiro os meus, depois os outros.’

Esteves
Visitante
Esteves

“eles estão aprendendo à jogar com a opinião pública dos outros países…” Sim. Eles contam com isso. Mas não é fácil. Nas ex repúblicas soviéticas não há pandemia. Os governos locais proibiram. Lidar com a opinião interna e um exercício de poder. “…Para eles, manter Trump na Casa Branca NÃO é uma boa.“ Não está sendo. Trump é midiático e prático. Não é simples lidar com chefes de governo que empunham o dedo. Obama estendia os braços em um gesto de empatia, amplitude, acordos, camaradas. Trump esta firmando acordos com os Afegãos sem fazer guerra. Negócios. Isso não agrada aos… Read more »

Maurício.
Visitante
Maurício.

Quando um país ajuda outro país, o que ajudou sempre tem segundas intenções, não existe país que ajude outro país apenas porque é um bom samaritano, infelizmente isso não existe.
No mais, independentemente dos motivos de tal ajuda, muito melhor os países se ajudando do que guerreando, embora alguns extremistas e alarmistas prefiram a segunda opção.

100nick-Elã
Visitante
100nick-Elã

Espero que a maioria aqui que está criticando, se um dia o Brasil também precisar, que se negue a utilizar material oriundo da China, Rússia ou Cuba. Não aceite esse material comunista – nem que seja para um familiar seu. Mantenham a coerência.

Valdez Oliveira de Araujo
Visitante
Valdez Oliveira de Araujo

Isso q a Rússia sofre tambem toneladas em sanções americanas..ajudou msm assim…..admirável .

luis Marcello
Visitante
luis Marcello

Já estavam preparados pra “ajudar” o Mundo ! Só falta a ajuda da China e Cuba e depois mudar o “sistema” ! Maravilha , certamente os “Democratas” estão aplaudindo esta ajuda neste ano de Eleições ! Muito hipocrisia nestas politicagens !

Reginaldo Abelar Borges
Visitante
Reginaldo Abelar Borges

Se a China,tá com olho grande ,tá na hora de comprar da Russia ,com os Antonov,nem precisa pousar nos EUA.

Ricardo Bigliazzi
Visitante
Ricardo Bigliazzi

Nessas horas que aparece o fantasma da “negação de informação para o resto do Mundo por parte dos Chineses”.

Será que a China desde setembro do ano passado havia avisado a Russia sobre o tamanho da encrenca???

Alguém consegue explicar os excedentes de materiais médicos que encontramos hoje na Russia???

Como dizem os Maçons: “Fantasmas não existem, mas sabem para que pode aparecer”

Rinaldo Nery
Visitante
Rinaldo Nery

Nunca ouvi esse ditado entre colunas….