Carregamento de equipamentos médicos a bordo de aviões das Forças Aeroespaciais da Rússia para enviá-los às regiões italianas mais afetadas pela pandemia de coronavírus COVID-19 Ðîññèÿ. Ìîñêîâñêàÿ îáëàñòü. Ïîãðóçêà ñðåäñòâ äëÿ áîðüáû ñ êîðîíàâèðóñîì â ñàìîëåòû ÂÊÑ Ðîññèè äëÿ îòïðàâêè ñ Èòàëèþ. Ìèíîáîðîíû ÐÔ/ÒÀÑÑ

Carregamento de equipamentos médicos a bordo de aviões das Forças Aeroespaciais da Rússia para enviá-los às regiões italianas mais afetadas pela pandemia de coronavírus COVID-19

A França ainda não buscou a ajuda da Rússia para combater a disseminação do novo coronavírus, afirmou o porta-voz do Kremlin

MOSCOU, 23 de março./TASS/. A ajuda da Rússia à Itália na luta contra o coronavírus não implica nenhuma medida de resposta de Roma, incluindo o veto à extensão de sanções anti-russas pela União Europeia, afirmou o secretário de imprensa presidencial, Dmitry Peskov, a repórteres na segunda-feira.

“Não, isso não tem absolutamente nenhuma relação”, disse Peskov. “Quaisquer condições, cálculos ou esperanças estão fora de questão aqui”, acrescentou.

A Itália precisa de ajuda “em uma escala muito mais ampla”, disse o porta-voz. “O que a Rússia está fazendo é a ajuda proporcional à sua capacidade”, acrescentou Peskov.

Contatos com a França

Até o momento, o Kremlin não recebeu nenhum pedido de assistência da França para combater a disseminação do novo coronavírus, respondeu o porta-voz do Kremlin quando questionado se Paris solicitou assistência semelhante à da Itália.

Peskov observou que os contatos russo-franceses eram mantidos no nível operacional, inclusive através dos canais diplomáticos, por isso ele não tivesse todas as informações. “No momento, não sei nada sobre pedidos formais de nossos amigos franceses”, afirmou.

FONTE: TASS

Subscribe
Notify of
guest

58 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Antoniokings

Russia, China e Cuba estão ajudando a Itália.
Médicos cubanos foram aplaudidos quando desembarcaram em terras italianas.

Lucianno

A China deveria indenizar todos os países atingidos pelo vírus chines, visto que a pandemia é culpa da negligencia chinesa.

Antoniokings

‘A China deveria indenizar todos os países atingidos pelo vírus chines, visto que a pandemia é culpa da negligencia chinesa’

Primeiro reclame con o Papa.

Valdez Oliveira de Araujo

EUAs deveria indenizar o mundo pela Gripe Espanhola, né?

francisco

No Brasil quem deveria indenizar era a Globo, pois o seu “Dr. Drauzio Varella” em janeiro gravou um vídeo para a população brasileira afirmando que o COVID era um virós inofensivo.
Deve ter sido com base neste parecer é que os governadores não cancelaram o carnaval.

Mauro

O risco é que esses cubanos fiquem por lá mesmo e nunca mais voltem para Cuba.

Antoniokings

‘O risco é que esses cubanos fiquem por lá mesmo e nunca mais voltem para Cuba.’

Seria ótimo para a Itália, visto que os médicos cubanos estão entre os melhores do Mundo e os italianos, infelizmente, estão perdendo vários profissionais para o coronavirus.

Mauro

Isso aí é médico para receitar Cibalena e Permanganato de Potássio para curar perebas, é só isso que sabem fazer. Se prestassem teriam curado Chávez.

Rodrigo Martins Ferreira

Para cuidar de gripe leve médico cubano serve..

Só receitar paracetamol, água e descanso..

O resto precisa de médico de verdade.

Glasquis7

Pelo que tenho entendido, na parte de medicina básica e medicina preventiva, os cubanos estão na frente dos seus pares na América Latina.

Antonio Palhares

Glaasquis7.
Realmente, basta ser coerente para perceber isso.
O planeta terra e a sociedade vão ter mudanças quando passar esta pandemia.

Rodrigo Martins Ferreira

Já que é o que vc entende..

Realmente não entende pn…

Mauro Cambuquira

Rodrigo Ferreira, cala te.

Glasquis7

Na verdade, não é o que eu entendo, é o que a ONU entende mas… Vai ver que não entendo nada mesmo e vivo num mundo de fantasia onde a terra é esférica e o nazismo não é de esquerda..

Peruchocvi

Para que lea un poco de la medicina cubana
https://mondediplo.com/2006/08/11cuba

MGNVS

Rodrigo Martins
Mas como vc escreve bobagens.
Pesquise em diversos canais na internet, ate mesmo em sites americanos e vc vai ver como eles elogiam o avanço da medicina em Cuba. Deixa de postar baboseira ideologica e veja se vc ajuda a agregar conhecimento util aqui no blog. Vc parece um moleque de 14 anos que vem aqui so para criar picuinhas.

Rodrigo Martins Ferreira

Se médico fosse coisa boa…

Teriam feito o revalida..

Simples assim..

Como todo faz..

Senão quiseram fazer é pq n tem condições de fazer..

Mas como sempre vc é mais um grande humanista que tem o seu médico particular devidamente habilitado, mas para o povo isto n é necessário.

Pq comprovar que é médico ?

Bosco

Rodrigo,
O comunismo é uma mentira e nada que vem dela é verdadeiro. O mito da medicina cubana avançada é outra mentira. Mentira é o maior produto de exportação do comunismo. https://academiamedica.com.br/blog/o-mito-da-medicina-cubana

André Macedo Nunes

Os médicos cubanos são horríveis realmente! Deve ser por isso que o Ministério da Saúde atual colocou o rabo entre as pernas, engoliu o mimimi ideológico (que alguns colegas aqui ainda propagam) e já planeja trazer de volta os médicos cubanos né?
Rodrigo claramente só consegue argumentar desferindo achismos como “vocês são ateus mas seu Deus é o nove dedos” ou “você tem seu médico particular devidamente habilitado”.

Glasquis7

E pro Bosco também:

O que vem da ONU e da OMS também é mentira?

https://nacoesunidas.org/chefe-da-onu-elogia-medicos-de-cuba-e-afirma-que-pais-pode-ensinar-ao-mundo-como-cuidar-da-saude/amp/

https://www.pragmatismopolitico.com.br/2018/04/saude-em-cuba-e-modelo-mundo-oms.html

Opinar, sem ter um mínimo de conhecimento sobre o que se está opinando, tem se convertido numa “vertente intelectual” comum este espaço.

Mas é claro que todas estas opiniões, tanto da ONU quanto da OMS, são de um grupo de gente que vive num mundo de fantasia, onde a terra é esférica e o nazismo não é de esquerda.

Tal parece que a ideologia política embrutece a alguns.

E antes de vcs atacarem, eu não sou comunista nem simpatizo com o sistema.

Leandro Costa

Não vou atacar você Glasquis. A medicina Cubana realmente não é boa. Mas a PREVENÇÃO do sistema de saúde deles é bom sim. Exatamente pelo fato de não terem uma medicina de ponta, por não serem bons em tratamento de pacientes, pesquisa, etc., fez com que eles se concentrassem na prevenção de doenças como forma de manterem o sistema de saúde deles funcionando. No tipo de situação em que nos encontramos, os sistemas de governo autoritários, junto com medidas de prevenção acabam sendo eficazes. Em países mais liberais essas medidas são naturalmente mais difíceis de se aplicar justamente devido à… Read more »

João Augusto

Larga mão de ser burro. Se os caras fizessem o Revalida eles poderiam atuar em qualquer área do país e não apenas nos lugares para os quais foram designados.
Aí o que você veria ia ser um monte de cubanos nas cidades concorrendo com os médicos brasileiros e não cubanos em áreas rurais e em comunidades carentes onde os médicos brasileiros não vão.
Pensa um pouco e tente entender o mecanismo jurídico por trás da ação.

Leandro Costa

É bom lembrar também que o programa ‘Mais Médicos’ não emprega apenas médicos cubanos.

Top Gun Sea

Esse americanófilus! Não vale nem a pena comentar!

José

Cara, tire também o seu viés ideológico! O cerne da questão não é a qualidade profissional da área médica italiana. Há uma superlotação nos hospitais do país em função da disseminação generalizada da virose e uma avalanche de pessoas invectadas que fez com que a capacidade de atendimento ficasse comprometida,pois foi além de sua capacidades operacional de atendimento. A Itália está pagando o preço de sua imprudência de fronteiras abertas, com a entrada de muitos turistas chineses,onde tudo começou e o governo chinês escondeu os efeitos da virose. O que falta lá são leitos,equipamentos e pessoal profissional na área suficientes,principalmente… Read more »

Bosco

Toinho,
“Russia, China e Cuba estão ajudando a Itália.”
Qual a parte do “a China é a responsável pela pandemia do vírus chinês” você não entendeu?

Hélio

Se a China é responsável pelo vírus (olha o mau caratismo), os EUA são responsáveis pela crise dos refugiados? Afinal, são eles que saem por aí financiando guerras civis.
Segure seu recalque, Bosco.
No mais, chega a ser engraçado, quando é para passar pano para as burrices dos política de estimação “não passa de uma gripinha”, quando é para acusar os adversários, NOSSA, é a peste bubônica.
Se decidam, se o vírus não é nada de mais, a tal “responsabilidade” dá China também não é.

Nilton Reis

Uma coisa é “a origem é o país X”. Outra coisa , digamos assim depois de um leap of faith alt-imbecile-right, é responsabilizar um país pela pandemia.

Mauro Cambuquira

Você também não muda nada, sempre a mesma coisa.
Apesar do seu “entendimento de armamentos”, seu amor pelo resto das coisas passa longe, se não, mude sua capacidade de juntar as letras para algo bom além dos USA.

José

Segundo o depoimento do presidente francês a¨ajuda¨à Itália pela Russia e inútil e desnecessária.O mesmo pode ser dito das¨ajudas¨da China e da pequena e empobrecida Cuba.
Pelo visto tudo não passa de propaganda,pois o presidente francês disse que a França e a Alemanha ajudaram a Itália,mas só da manchete as¨ajudas¨daqueles países.
Comunista é assim mesmo:mentem e depois acredita na mentira deles.

Paulo V S Maffi

Em jogo de soma, ninguém zera!

Alexandre Cardoso

Não sei se a comparação têm cabimento mas parece que é quase ou é exatamente a sequinte situação: na hora do ** desespero ** até Ateu fica religioso …
Qdo será que o pessoal irá entender que todo mundo está no mesmo barco, ninguém é mais / melhor que ninguém … ? Talvez, talvez essa crise em função do vírus e outras que virão no futuro (próximo ou distante ) colaborem / estejam colaborando para que essa ficha caia.

José Machado

Falou tudo. Óbvio que tem a componente soft power, mas solidariedade é via de mão dupla.

Matheus Santiago

Foram enviados nove Ilyushin Il-76 munido de equipamentos médicos, além de enviar médicos especializados em epidemiologia e virologia do Ministério da Defesa da Rússia. Um esforço de colaboração impressionante dada às capacidades dos russos.

Antoniokings

As capacidades russas são enormes.
Hoje, chegou o 10º carregamento.

Vinicius Momesso

O Brasil teria capacidade semelhante em caso de “pedido de ajuda”?

Alexandre Pessoa

O Brasil tem um front interno cujo quadro vai se agravar MUITO nos próximos dias, não tem condições de ajudar nada nem ninguém.

Cesar

O Brasil não vai dar conta nem dele, imagina ajudar os outros.
Se eu fosse Presidente do Brasil, ligaria logo pro Putim, Trump, Merkel e também pro Xi.
O trem quando ficar feio aqui, vai ficar feio. Imagina aquele monte de favela no Rio.

Glasquis7

O Brasil está enviando ventiladores pulmonares e máscaras pra Itália.

angelo

Interessante, nada se publica sobre o corona na Russia. Estranho.

Alexandre Cardoso

Há poucos casos na Rússia sobre a infecção. Talvez seja por isso ou um dos motivos.

Defensor da liberdade

O país é grande e tem baixa densidade demográfica, o que já é uma barreira natural à circulação do vírus. Convenhamos tbm que a Rússia pode estar escondendo números reais da contaminação.

ScudB

Amigo Angelo!
Acredito que Vc esta sendo equivocado. Tem muita matéria que sai por la. Tem vários e vários sites informativos (cruzando informações com fontes oficiais). Basta usar site de busca da Yandex e colocar algo tipo “covid” ou “coronavirus”. Tem vários comentários dos médicos , turistas , ex-pacientes que passaram pelo principal hospital especializado “Kommunarka” , etc..A tradução da Yandex ta meio torta mas da para entender.
Um grande abraço!

Hélio

Nem na Coreia do Sul.
Isso porque, ao contrário do nosso comedor de capim, eles tomaram atitude antes da coisa explodir. Tem corona na Rússia, sim, assim como tem na Coreia e no Japão, só que em muito menor quantidade que no dito “ocidente”, de gente muito inteligente.
No mais, me surpreende que logo você venha com uma maluquice dessas.
Estranho é essa doença ter surgido e do nada os EUA começar a distribuir dinheiro pelo mundo como se não houvesse um amanhã.

Mauro Cambuquira

Muita Vodka da boa!

Alexandre Cardoso
Alexandre Cardoso

“angelo 23 de março de 2020 at 11:30

Interessante, nada se publica sobre o corona na Russia. Estranho.”

Informações existem, até em qtd. …

Evgeniy (RF).

O que faz você pensar que nada é publicado? Tudo está publicado. Quem precisa vai encontrar.
Você está surpreso que haja tão poucas infecções na Rússia? A resposta é simples: na Rússia, rígidos padrões sanitários que as pequenas empresas e um sistema de mobilização para combater as epidemias odiavam desde os tempos soviéticos. Bem, mesmo com o tempo eles bloquearam a fronteira com a China e a Europa.

Rodrigo Martins Ferreira

Técnicamente na Rússia ninguém fica nem gripado…

De tão bons que são os padrões sanitários.

Evgeniy (RF).

Essas não são normas sanitárias, tão bom que esse Rodrigo Martins Ferreira tem inteligência no nível da capivara.
E isso não é um insulto, é apenas uma afirmação.

João Bosco

Parabéns à Federação Russa!!!!!! É nessas horas que a ajuda humanitária supera a belicosidade ideológicas!!!!

Sagaz

Na hora do aperto tem gente que assina cheque em branco, pega empréstimo de agiota, enfim… Tomara que seja só de boas intenções essa ajuda.

XFF

Parabéns pra Rússia!. Esse é momento de solidariedade de ajudar sem pedir nada em troca. Ajudando a Itália é forma de conter na doença na Europa e uma forma de proteger a Rússia também em relação ao alastramento do vírus.

Matheus

Russia tem que fazer os que os Soviéticos não fizeram, avançar usando “Soft-Power”, assim como a China vem fazendo desde a época de Xiapoing.
Não dá pra ganhar espaço no mundo só usando hard-power.

Glasquis7

Só dois off. A Aeronáutica pagou 50% a mais nos testes de Coronavirus em comparação ao SUS. Alguém sabe o por que?

A FACh acaba de completar 90 anos. Parabéns!

MGNVS

A Russia mostrando que pode ser uma forte aliada da Europa e que pode haver uma real cooperacao entre eles. Os russos estao de novo assumindo um papel que caberia aos EUA ja que a Italia ê um aliado da OTAN. Isso serve para mostrar que quando se trata de um risco global a seguranca de todos o importante é que as diferenças entre os países sejam deixadas de lado em prol do bem comum. E mais uma vez Putin mostra que a Russia sob seu comando gera estabilidade na Europa.

Leandro Costa

E é EXATAMENTE por isso que a Rússia enviou ajuda. Não que ela não seja bem vinda, mas definitivamente não foi algo vindo direto do coração do Putin, que na minha opinião é um dos líderes mundiais mais espertos da atualidade.

ROBERTO CAMPOS FREIRE

Ajuda russa, lembrem-se da Segunda Guerra, até onde foi a ajuda contra os Nazistas! Até ocupar todo o lado oriental da Europa por mais de 40 anos.