Home Ajuda Humanitária Rússia ajuda a Itália a combater o coronavírus

Rússia ajuda a Itália a combater o coronavírus

4127
57
Carregamento de equipamentos médicos a bordo de aviões das Forças Aeroespaciais da Rússia para enviá-los às regiões italianas mais afetadas pela pandemia de coronavírus COVID-19

A França ainda não buscou a ajuda da Rússia para combater a disseminação do novo coronavírus, afirmou o porta-voz do Kremlin

MOSCOU, 23 de março./TASS/. A ajuda da Rússia à Itália na luta contra o coronavírus não implica nenhuma medida de resposta de Roma, incluindo o veto à extensão de sanções anti-russas pela União Europeia, afirmou o secretário de imprensa presidencial, Dmitry Peskov, a repórteres na segunda-feira.

“Não, isso não tem absolutamente nenhuma relação”, disse Peskov. “Quaisquer condições, cálculos ou esperanças estão fora de questão aqui”, acrescentou.

A Itália precisa de ajuda “em uma escala muito mais ampla”, disse o porta-voz. “O que a Rússia está fazendo é a ajuda proporcional à sua capacidade”, acrescentou Peskov.

Contatos com a França

Até o momento, o Kremlin não recebeu nenhum pedido de assistência da França para combater a disseminação do novo coronavírus, respondeu o porta-voz do Kremlin quando questionado se Paris solicitou assistência semelhante à da Itália.

Peskov observou que os contatos russo-franceses eram mantidos no nível operacional, inclusive através dos canais diplomáticos, por isso ele não tivesse todas as informações. “No momento, não sei nada sobre pedidos formais de nossos amigos franceses”, afirmou.

FONTE: TASS

57 COMMENTS

      • ‘A China deveria indenizar todos os países atingidos pelo vírus chines, visto que a pandemia é culpa da negligencia chinesa’

        Primeiro reclame con o Papa.

      • No Brasil quem deveria indenizar era a Globo, pois o seu “Dr. Drauzio Varella” em janeiro gravou um vídeo para a população brasileira afirmando que o COVID era um virós inofensivo.
        Deve ter sido com base neste parecer é que os governadores não cancelaram o carnaval.

      • ‘O risco é que esses cubanos fiquem por lá mesmo e nunca mais voltem para Cuba.’

        Seria ótimo para a Itália, visto que os médicos cubanos estão entre os melhores do Mundo e os italianos, infelizmente, estão perdendo vários profissionais para o coronavirus.

        • Isso aí é médico para receitar Cibalena e Permanganato de Potássio para curar perebas, é só isso que sabem fazer. Se prestassem teriam curado Chávez.

    • Para cuidar de gripe leve médico cubano serve..

      Só receitar paracetamol, água e descanso..

      O resto precisa de médico de verdade.

      • Rodrigo Martins
        Mas como vc escreve bobagens.
        Pesquise em diversos canais na internet, ate mesmo em sites americanos e vc vai ver como eles elogiam o avanço da medicina em Cuba. Deixa de postar baboseira ideologica e veja se vc ajuda a agregar conhecimento util aqui no blog. Vc parece um moleque de 14 anos que vem aqui so para criar picuinhas.

        • Se médico fosse coisa boa…

          Teriam feito o revalida..

          Simples assim..

          Como todo faz..

          Senão quiseram fazer é pq n tem condições de fazer..

          Mas como sempre vc é mais um grande humanista que tem o seu médico particular devidamente habilitado, mas para o povo isto n é necessário.

          Pq comprovar que é médico ?

          • Os médicos cubanos são horríveis realmente! Deve ser por isso que o Ministério da Saúde atual colocou o rabo entre as pernas, engoliu o mimimi ideológico (que alguns colegas aqui ainda propagam) e já planeja trazer de volta os médicos cubanos né?
            Rodrigo claramente só consegue argumentar desferindo achismos como “vocês são ateus mas seu Deus é o nove dedos” ou “você tem seu médico particular devidamente habilitado”.

          • E pro Bosco também:

            O que vem da ONU e da OMS também é mentira?

            https://nacoesunidas.org/chefe-da-onu-elogia-medicos-de-cuba-e-afirma-que-pais-pode-ensinar-ao-mundo-como-cuidar-da-saude/amp/

            https://www.pragmatismopolitico.com.br/2018/04/saude-em-cuba-e-modelo-mundo-oms.html

            Opinar, sem ter um mínimo de conhecimento sobre o que se está opinando, tem se convertido numa “vertente intelectual” comum este espaço.

            Mas é claro que todas estas opiniões, tanto da ONU quanto da OMS, são de um grupo de gente que vive num mundo de fantasia, onde a terra é esférica e o nazismo não é de esquerda.

            Tal parece que a ideologia política embrutece a alguns.

            E antes de vcs atacarem, eu não sou comunista nem simpatizo com o sistema.

          • Não vou atacar você Glasquis. A medicina Cubana realmente não é boa. Mas a PREVENÇÃO do sistema de saúde deles é bom sim. Exatamente pelo fato de não terem uma medicina de ponta, por não serem bons em tratamento de pacientes, pesquisa, etc., fez com que eles se concentrassem na prevenção de doenças como forma de manterem o sistema de saúde deles funcionando. No tipo de situação em que nos encontramos, os sistemas de governo autoritários, junto com medidas de prevenção acabam sendo eficazes.

            Em países mais liberais essas medidas são naturalmente mais difíceis de se aplicar justamente devido à todos os freios à restrições de liberdades individuais das mais básicas. Há inclusive mais resistência da população nesse sentido. A Coréia do Sul é um caso à parte devido à fatores próprios.

            Não estou criticando os Cubanos, nem nenhum outro país por causa disso. Apenas apontando diferenças entre as abordagens e que existem motivos para essas diferenças.

          • Larga mão de ser burro. Se os caras fizessem o Revalida eles poderiam atuar em qualquer área do país e não apenas nos lugares para os quais foram designados.
            Aí o que você veria ia ser um monte de cubanos nas cidades concorrendo com os médicos brasileiros e não cubanos em áreas rurais e em comunidades carentes onde os médicos brasileiros não vão.
            Pensa um pouco e tente entender o mecanismo jurídico por trás da ação.

        • Cara, tire também o seu viés ideológico!
          O cerne da questão não é a qualidade profissional da área médica italiana.
          Há uma superlotação nos hospitais do país em função da disseminação generalizada da virose e uma avalanche de pessoas invectadas que fez com que a capacidade de atendimento ficasse comprometida,pois foi além de sua capacidades operacional de atendimento.
          A Itália está pagando o preço de sua imprudência de fronteiras abertas, com a entrada de muitos turistas chineses,onde tudo começou e o governo chinês escondeu os efeitos da virose.
          O que falta lá são leitos,equipamentos e pessoal profissional na área suficientes,principalmente para aqueles que estão em estados muito grave e não conseguem respirar naturalmente,pois estão com grave insuficiência respiratória.Eles precisam dos chamados ventiladores respiratórios, que são equipamentos que ajudam o paciente a respirar.Na falta do mesmo os pacientes com essa deficiência,se não forem socorridos, vem a óbito.E o que está acontecendo por lá.
          Os USA, alemães, israelenses e outros estão trabalhando em uma vacina.Os USA estão fazendo usando hidroxicloroquina com 75% de sucesso(índice de recuperação dos pacientes).Israel no prazo de algumas semanas terá a vacina,pois eles já vem trabalhando há anos com vírus análogo à cepa do coronavírus.Sera feita uma adaptação e os testes em humanos.
          Há muita especulação e desinformação como tudo acontece quando se relaciona os humanos e sua paixões.
          Mas se a tal ajuda não contiver os equipamentos e medicamentos,de pouca valia será.

    • Toinho,
      “Russia, China e Cuba estão ajudando a Itália.”
      Qual a parte do “a China é a responsável pela pandemia do vírus chinês” você não entendeu?

      • Se a China é responsável pelo vírus (olha o mau caratismo), os EUA são responsáveis pela crise dos refugiados? Afinal, são eles que saem por aí financiando guerras civis.
        Segure seu recalque, Bosco.
        No mais, chega a ser engraçado, quando é para passar pano para as burrices dos política de estimação “não passa de uma gripinha”, quando é para acusar os adversários, NOSSA, é a peste bubônica.
        Se decidam, se o vírus não é nada de mais, a tal “responsabilidade” dá China também não é.

      • Uma coisa é “a origem é o país X”. Outra coisa , digamos assim depois de um leap of faith alt-imbecile-right, é responsabilizar um país pela pandemia.

      • Você também não muda nada, sempre a mesma coisa.
        Apesar do seu “entendimento de armamentos”, seu amor pelo resto das coisas passa longe, se não, mude sua capacidade de juntar as letras para algo bom além dos USA.

  1. Não sei se a comparação têm cabimento mas parece que é quase ou é exatamente a sequinte situação: na hora do ** desespero ** até Ateu fica religioso …
    Qdo será que o pessoal irá entender que todo mundo está no mesmo barco, ninguém é mais / melhor que ninguém … ? Talvez, talvez essa crise em função do vírus e outras que virão no futuro (próximo ou distante ) colaborem / estejam colaborando para que essa ficha caia.

  2. Foram enviados nove Ilyushin Il-76 munido de equipamentos médicos, além de enviar médicos especializados em epidemiologia e virologia do Ministério da Defesa da Rússia. Um esforço de colaboração impressionante dada às capacidades dos russos.

    • O Brasil tem um front interno cujo quadro vai se agravar MUITO nos próximos dias, não tem condições de ajudar nada nem ninguém.

    • O Brasil não vai dar conta nem dele, imagina ajudar os outros.
      Se eu fosse Presidente do Brasil, ligaria logo pro Putim, Trump, Merkel e também pro Xi.
      O trem quando ficar feio aqui, vai ficar feio. Imagina aquele monte de favela no Rio.

    • O país é grande e tem baixa densidade demográfica, o que já é uma barreira natural à circulação do vírus. Convenhamos tbm que a Rússia pode estar escondendo números reais da contaminação.

    • Amigo Angelo!
      Acredito que Vc esta sendo equivocado. Tem muita matéria que sai por la. Tem vários e vários sites informativos (cruzando informações com fontes oficiais). Basta usar site de busca da Yandex e colocar algo tipo “covid” ou “coronavirus”. Tem vários comentários dos médicos , turistas , ex-pacientes que passaram pelo principal hospital especializado “Kommunarka” , etc..A tradução da Yandex ta meio torta mas da para entender.
      Um grande abraço!

    • Nem na Coreia do Sul.
      Isso porque, ao contrário do nosso comedor de capim, eles tomaram atitude antes da coisa explodir. Tem corona na Rússia, sim, assim como tem na Coreia e no Japão, só que em muito menor quantidade que no dito “ocidente”, de gente muito inteligente.
      No mais, me surpreende que logo você venha com uma maluquice dessas.
      Estranho é essa doença ter surgido e do nada os EUA começar a distribuir dinheiro pelo mundo como se não houvesse um amanhã.

    • “angelo 23 de março de 2020 at 11:30

      Interessante, nada se publica sobre o corona na Russia. Estranho.”

      Informações existem, até em qtd. …

      • O que faz você pensar que nada é publicado? Tudo está publicado. Quem precisa vai encontrar.
        Você está surpreso que haja tão poucas infecções na Rússia? A resposta é simples: na Rússia, rígidos padrões sanitários que as pequenas empresas e um sistema de mobilização para combater as epidemias odiavam desde os tempos soviéticos. Bem, mesmo com o tempo eles bloquearam a fronteira com a China e a Europa.

          • Essas não são normas sanitárias, tão bom que esse Rodrigo Martins Ferreira tem inteligência no nível da capivara.
            E isso não é um insulto, é apenas uma afirmação.

  3. Na hora do aperto tem gente que assina cheque em branco, pega empréstimo de agiota, enfim… Tomara que seja só de boas intenções essa ajuda.

  4. Parabéns pra Rússia!. Esse é momento de solidariedade de ajudar sem pedir nada em troca. Ajudando a Itália é forma de conter na doença na Europa e uma forma de proteger a Rússia também em relação ao alastramento do vírus.

  5. Russia tem que fazer os que os Soviéticos não fizeram, avançar usando “Soft-Power”, assim como a China vem fazendo desde a época de Xiapoing.
    Não dá pra ganhar espaço no mundo só usando hard-power.

  6. A Russia mostrando que pode ser uma forte aliada da Europa e que pode haver uma real cooperacao entre eles. Os russos estao de novo assumindo um papel que caberia aos EUA ja que a Italia ê um aliado da OTAN. Isso serve para mostrar que quando se trata de um risco global a seguranca de todos o importante é que as diferenças entre os países sejam deixadas de lado em prol do bem comum. E mais uma vez Putin mostra que a Russia sob seu comando gera estabilidade na Europa.

    • E é EXATAMENTE por isso que a Rússia enviou ajuda. Não que ela não seja bem vinda, mas definitivamente não foi algo vindo direto do coração do Putin, que na minha opinião é um dos líderes mundiais mais espertos da atualidade.

  7. Ajuda russa, lembrem-se da Segunda Guerra, até onde foi a ajuda contra os Nazistas! Até ocupar todo o lado oriental da Europa por mais de 40 anos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here