A-10 Thunderbolt II

A-10 Thunderbolt II

Os EUA ainda estão bombardeando o Talibã e outros militantes, apesar das negociações de paz em andamento e do esperado início das negociações intra-afegãs.

Os altos números de ataques não são um bom presságio para as esperanças americanas de que a Força Aérea Afegã possa sustentar o poder aéreo contra o Talibã e outros militantes, enquanto as tropas americanas tentam sair do conflito de 18 anos.

Apenas três dias após o Talibã anunciar em 2 de março a retomada das operações contra as forças afegãs depois de uma trégua parcial no final de fevereiro, os aviões de guerra americanos foram forçados a resgatar tropas afegãs que combatiam militantes do Talibã que tentavam invadir um posto de controle.

Os aviões de combate americanos lançaram 360 bombas contra militantes em todo o Afeganistão durante o mês de fevereiro – é o segundo total mais alto daquele mês desde que o Comando Central das Forças Aéreas dos EUA começou a contabilizar lançamentos de munições.

O número recorde de munições lançadas durante o mês de fevereiro ocorreu em 2018, com 469 bombas lançadas por aviões americanos. 2011 e 2019 são os únicos dois outros anos da década passada em que as aeronaves dos EUA conseguiram lançar mais de 300 munições em fevereiro.

Os EUA começaram 2020 com um estrondo, lançando um total de 775 bombas nos últimos dois meses, estabelecendo um ritmo remanescente dos últimos dois sangrentos anos de luta.

Os aviões de combate americanos lançaram mais de 14.000 munições entre 2018 e 2019, enquanto os EUA tentavam pressionar o Talibã a negociar e terminar a guerra.

FONTE: Military Times

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Sérgio Luís

Tá certo uai!
Política do
Assopra e bate!

Fabio Araujo

E o Talibã parou de atacar? Um cessar fogo só funciona se os dois lados o respeitam!

Antunes 1980

A única linguagem que os terroristas entendem é esta aqui.
comment image

Entusiasta Militar

Acho que é so um incentivo para melhorar as negociações de paz …

alem disso, desde a invasão russa ja se sabe que esses ratos ficam em esconderijos muito profundos e difíceis de serem atacados e so saem deles para fazerem suas crueldades covardes.

Saldanha da Gama

Esse A10 além de mau, tem cara de mau…Como eu queria pelo menos uns 12 destes….