MiG-35

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Os novos caças da aviação russa MiG-35 já poderiam ser dotados de tecnologia de pouso em modo não tripulado.

A informação foi prestada pelo gabinete de imprensa da empresa fabricante, a corporação MiG, em comunicado.

Inovadores e sofisticados componentes digitais asseguram uma melhoria da segurança de pilotagem em condições climáticas adversas, permitindo ao piloto iniciar manobras de pouso em modo automático e mais rapidamente, podendo prosseguir até alcançar visibilidade.

Segundo o diretor-geral da empresa, Ilia Tarasenko, o sistema de aterrissagem não tripulada está planejado para ser implementado tanto em atuais modelos de aeronaves da marca MiG como em outros ainda em projeto.

“Os trabalhos já estão em curso. Uma das principais prioridades de nossos engenheiros é a segurança e a máxima eficiência dos equipamentos das aeronaves”, assegurou Tarasenko, citado no comunicado de imprensa.

FONTE: Sputnik Brasil

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Bille

Buenas

Um caça com ILS CAT-IIIC.
Pra combate não muda nada, mas considerando que no mundo de hoje 90% dos voos não são em guerra, é bom para assegurar o piloto e aeronave, ainda mais na Rússia que o tempo não ajuda muito no inverno. Bela importação do mundo civil.

Só que no mundo civil o cara tem que manter o certificado, tem um programa de validação, etc. quero ver se esses caras vão fazer isso uma vez na vida e outra na morte tb.

José Machado

Creio que não seja ILS CAT III ou análogo. O ILS se baseia em equipamentos em terra, mais precisamente junto à pista e a aeronave tem de ser compatível para operar junto ao sistema. Aparentemente o projeto da MIG se baseia em um sistema embarcado próprio por meio da aviônica, independente de equipamentos em terra. Não se conhece detalhes do sistema, mas suponho que seria um algoritmo baseado em altimetria e gps.

Fabio Araujo

Muito interessante, caso o piloto seja ferido um sistema desse será muito útil num pouso ao retornar de um combate!

JuggerBR

Caso ele esteja tão ferido a ponto de não conseguir pousar, provavelmente esse avião já caiu bem antes do pouso, tal a gravidade dos danos…

Fabio Araujo

O piloto pode ser ferido por estilhaço e o avião ainda continuar voando e neste caso um auxílio pode ser muito útil para pousar o avião, um ferimento que não seja tão grave pode ser debilitante o suficiente para dificultar o pouso, e/ou a perda de sangue pode debilitar o piloto depois de um tempo.

Luís Henrique

Sou fã deste caça.
O melhor em custo/benefício do mercado.
É praticamente um Eurofighter com custo 4 x menor.

Doug385

O melhor? Provado em qual combate?

Doug385

E não é páreo para qualquer delta canard europeu.

Rodrigo

Provado em qual combate?

Emerson Gabriel

Doug, ele não disse que é o melhor caça, ele disse que é o melhor caça com relação custo/benefício do mercado. Ou seja, um caça bimotor com alcance e capacidade de armas com eletrônica avançada por 40 milhões a unidade.

Luís Henrique

Melhor custo /benefício. É um caça de 4a geração Plus. Possui radar AESA com longo alcance e detecção. Possui IRST. Sistemas de guerra eletrônica novos. RCS significativamente reduzida Em termos de performance de vôo é indiscutivelmente um dos melhores do mundo. Mesma potência do Eurofighter (18.000 kg/F de empuxo nos 2 motores). Mesmo peso vazio cerca de 11.500 kg. Aceleração, razão de subida, velocidade máxima, curva sustentada e instantânea. Ele é igual ou superior à todos os Eurocanards nesses quesitos de performance de voo. Acelera mais rápido, possui maior razão de subida, velocidade máxima superior, super ágil em manobras com… Read more »

Leonel Testa

Eu duvido que esse caça bimotor com tudo isso e mais barato que um LIFT isso e fake news

Observador

O problema é que vetores Russos são geralmente muito funcionais, “em mãos russas”.
* Acredito que seria um parto, integra-los às AWACS ocidentais. A exemplo dos E-99 com radar de origem sueca. Sem contar as “indisposições” diplomáticas causadas por essas práticas, devido ao acesso russo a tecnologias ocidentais sensíveis.
* Teriam misseis com qualidade equiparáveis aos Meteor, IRIS-T por exemplo? Eles os exportariam? (Lembrando que cachorro banguelo não morde.)
* Além disso como você mesmo citou as capacidades dos sistemas embarcados declarados são duvidosas, devido a serem tecnologias muito recentes para os Russos.

Marcelo Machado

E quanto à durabilidade dos motores? Os russos resistem a um numero de horas muito limitado. Isso não aumenta o custo de hora voo significativamente?

Carlos Campos

realmente pelo preço de cerca de 60 milhões o cliente leva um caça que se os pilotos treinarem o suficiente, vão colocar medo em qualquer força aérea.

RENAN

Só eu que vejo este caça como um “subcaça” hoje em dia?

Gustavo

PauloR

Hahahahahahahaha

Doug385

É o tipo de caça que nunca disse a que veio. Não fede e nem cheira.

nonato

Também tenho essa impressão.
Os sukhoi parecem bem melhores.
Até a primeira foto não passa uma boa impressão.

Carlos Campos

Antoniokings

Pode ajudar muito nas condições inclementes do inverno russo ou mesmo com problemas com o piloto.
Em tempo: Que máquina belíssima.

JuggerBR

Tal como os americanos, parece que o futuro da aviação de caça foi direcionado para uma única fabricante. Boeing e Mig não parecem ter futuro promissor perante Sukhoi e LM.

Carlos Campos

triste, mas queria que a USAF chamasse a NorththropGrumman para para fazer um caça, sou viúvo do YF23

Denis

Olá, Carlos. Eu também queria ver o YF-23 entrar em produção. Acho uma belíssima máquina.

Curiango

Creio q rivaliza com o F-16 utima versão

Carlos Campos

rapaz se o radar dele tiver os mais de 1400 modulos TR então sim. agora se o radar funciona bem eu não sei, também não sei como anda a qualidade de mísseis da russia frente aos americanos

Curiango

Preço deve ser ligeiramente menor e deve ter mesmo desempenho ou não? Com a palavra os mais intendidos ou melhor informados

Raduga

Eu estou ficando velho, mas essa nova fonte é muito ruim pra ler.

RENAN

Concordo

André Luís

A única coisa que mantém este avião vivo é a propaganda. Se não tiver propaganda, o avião morre.

Denis

Sim, os russos fazem o dever de casa que os americanos esqueceram: não colocar todos os ovos na mesma cesta. Mesmo que seja só propaganda, é saudável para o status quo da indústria aeroespacial deles.

Bosco

Acho que é mais um “migué” dos russos?! Foi só os americanos falarem que conseguiram colocar o f-18 no “automático” que lá vem a velha e tradicional propaganda russa!

Joli Le Chat

Como assim m sistema de aterrissagem não tripulada?
É o piloto que ativa o sistema, segundo a notícia.

Carlos Campos

ele é mais equipado que um SU 30, ele é tão equipado quanto SU35

Nilton Reis Jr.

Respeitosamente falando, isso aqui é uma não-notícia. 1) Que sistema é esse? 2) Em qual fase se encontra – pergunta importante para pronunciamentos russos 3) É pensado para qualquer avião? 4) Será implantado quando?

JuggerBR

Viu a fonte? Então…

Luiz Trindade

“Os trabalhos já estão em curso. Uma das principais prioridades de nossos engenheiros é a segurança e a máxima eficiência dos equipamentos das aeronaves”, assegurou Tarasenko, citado no comunicado de imprensa.
Até lá muitas catrapadas virão e de vez em quando uma aterrissagem de barriga.

Luís Henrique

Não é bem assim.
Os Su-30 chegaram bem antes.
O MiG-35 está chegando agora. Não da para ridicularizar o MiG-35 pelo histórico de vendas, pois está entrando em serviço Agora.
Poderemos falar sobre isso daqui 5 à 10 anos.
Eu acredito que vai vender para vários países.

Sagaz

“Poderia”… Eu poderia fazer uma supermodelo feliz.. agora se isso vai acontecer 🙁

Nilton L Junior

Depois do Sucesso do Sukhoi o Mig perdeu a majestade ou eles reinventam o projeto ou vai ficar complicado.

groosp

Os israelenses elogiaram esse sistema no MiG-29 em 1997….