Leonardo abre novo centro de apoio a helicópteros em São Paulo
A Leonardo anunciou a construção de um novo Centro de Apoio a Helicópteros em Itapevi, perto de São Paulo, Brasil. O centro ‘aprimorará as capacidades de serviço na América do Sul’, afirmou a empresa.
A conclusão do centro está prevista para o quarto trimestre de 2020.
O centro de suporte cobrirá uma área de 79.000 m². Ele abrigará novos hangares de manutenção, armazéns, oficinas e um heliporto dedicado. Além disso, fornecerá aos clientes peças de reposição, manutenção, suporte ao produto e serviços de engenharia para helicópteros como o AW109, AW119, AW139, AW169 e AW189.
Mais de 190 helicópteros Leonardo estão em operação no Brasil para funções como aplicação da lei e missões navais.
De acordo com uma declaração da Leonardo de 14 de fevereiro, a região mostra “um potencial significativo de médio a longo prazo para uma série de funções, incluindo EMS/SAR, aplicativos de segurança e ajuda em desastres”.
A empresa disse que a nova instalação reflete seu “compromisso de longo prazo com a região e seus clientes e se alinha ao foco do Plano Industrial da Leonardo em serviços e proximidade mais fortes de suporte ao cliente”.
Bom mais investimentos chegando!
Leonardo cantor tá rico! Abrindo até fábricas.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Olha que no reencontro entre Brasil e Itália pode sair muita coisa hein;
Leonardo- helicópteros de várias funções(quem sabe o AW 249 de ataque);
Iveco- já atuante no Brasil com Guarani e em breve o LMV, podem vir Centauros dos estoques italianos pra serem retrofitados aqui e quem sabe o Aríete ou uma junção Iveco /Cetex pra desenvolver um novo MBT.
Ótima notícia.
Sonho seria uma associação entre Embraer Defesa e Segurança e Leonardo para a produção no Brasil do AW139 para as 3 forças nas mais diversas funções. Mas aí é sonhar grande demais!
Em outras eras, veja o que já aconteceu:
https://www.aereo.jor.br/2013/04/19/desfeito-acordo-entre-agusta-westland-e-embraer/
Não foi escrito por um brasileiro, frases estranhas como “aplicação da lei’ e ‘aplicativos de segurança’ não fazem parte do português corrente…
É verdade que ainda somos a segunda maior frota de helicópteros executivos do Mundo? Isso aqui nasceu para ser potência, estamos chegando lá, é muito interesse internacional contra.
Sonhar é grátis ! Pena que só é um centro para aeronaves civis…
Quem disse?