AW139

Leonardo AW139

A Leonardo anunciou a construção de um novo Centro de Apoio a Helicópteros em Itapevi, perto de São Paulo, Brasil. O centro ‘aprimorará as capacidades de serviço na América do Sul’, afirmou a empresa.

A conclusão do centro está prevista para o quarto trimestre de 2020.

O centro de suporte cobrirá uma área de 79.000 m². Ele abrigará novos hangares de manutenção, armazéns, oficinas e um heliporto dedicado. Além disso, fornecerá aos clientes peças de reposição, manutenção, suporte ao produto e serviços de engenharia para helicópteros como o AW109, AW119, AW139, AW169 e AW189.

Mais de 190 helicópteros Leonardo estão em operação no Brasil para funções como aplicação da lei e missões navais.

De acordo com uma declaração da Leonardo de 14 de fevereiro, a região mostra “um potencial significativo de médio a longo prazo para uma série de funções, incluindo EMS/SAR, aplicativos de segurança e ajuda em desastres”.

A empresa disse que a nova instalação reflete seu “compromisso de longo prazo com a região e seus clientes e se alinha ao foco do Plano Industrial da Leonardo em serviços e proximidade mais fortes de suporte ao cliente”.

Subscribe
Notify of
guest

11 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Fabio Araujo

Bom mais investimentos chegando!

Juvenal

Leonardo cantor tá rico! Abrindo até fábricas.

Marcelo Bardo

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

EDUARDO DE SOUSA PEREIRA

Olha que no reencontro entre Brasil e Itália pode sair muita coisa hein;
Leonardo- helicópteros de várias funções(quem sabe o AW 249 de ataque);
Iveco- já atuante no Brasil com Guarani e em breve o LMV, podem vir Centauros dos estoques italianos pra serem retrofitados aqui e quem sabe o Aríete ou uma junção Iveco /Cetex pra desenvolver um novo MBT.

Gustavo Henrique

Ótima notícia.

Augusto

Sonho seria uma associação entre Embraer Defesa e Segurança e Leonardo para a produção no Brasil do AW139 para as 3 forças nas mais diversas funções. Mas aí é sonhar grande demais!

Joli Le Chat
JuggerBR

Não foi escrito por um brasileiro, frases estranhas como “aplicação da lei’ e ‘aplicativos de segurança’ não fazem parte do português corrente…

Pedro

É verdade que ainda somos a segunda maior frota de helicópteros executivos do Mundo? Isso aqui nasceu para ser potência, estamos chegando lá, é muito interesse internacional contra.

ADRIANO MADUREIRA

Sonhar é grátis ! Pena que só é um centro para aeronaves civis…

comment image

Rommelqe

Quem disse?