Home Aviação de Reconhecimento Presença de E-8C JSTARS no Oriente Médio pode ser indicativo de ação...

Presença de E-8C JSTARS no Oriente Médio pode ser indicativo de ação iminente

11920
100

A USAF (Força Aérea dos Estados Unidos) divulgou recentemente fotos de um dos seus valiosos Boeing E-8C JSTARS (Joint Surveillance Target Attack Radar System) estacionado na Base Aérea de Al Udeid, no Qatar. Segundo o site Military.com a última aparição de um E-8C no Oriente Médio ocorreu em outubro do ano passado.

Baseado na aeronave civil Boeing 707-200, o E-8C é a principal plataforma da USAF para gerenciamento do campo de batalha e rastreamento de alvos terrestres. A aeronave fez sua estréia durante a Operação Tempestade no Deserto, onde guiou ataques aéreos contra forças blindadas iraquianas e alvos terrestres para as forças da coalizão.

A USAF informou que a aeronave foi fotografada no dia 16 de janeiro, pouco mais de uma semana após o ataque iraniano à base aérea de Ain al-Asad, no Iraque, onde estão estacionadas forças americanas. Tal fato passou despercebido da grande mídia, mas a presença desta aeronave tão capaz naquele teatro de operações pode indicar que uma ação ocorrerá em breve.

Atualmente a frota de E-8C da USAF é formada por 16 aeronaves, todas baseadas na Base da Força Aérea de Robins , Geórgia.

Vale destacar também que a USAF possui um determinado número de caças F-22 e uma aeronave RC-135W Rivet Joint de inteligência e espionagem estacionados em Al Udeid.

Subscribe
Notify of
guest
100 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Antoniokings
Antoniokings
8 meses atrás

E uma revista russa noticiou que ante-ontem dois drones vindos do Mediterrâneo foram abatidos perto da base russa na Síria.
Consideram que eram americanos, pois os rebeldes não costumam ou não têm condições de mandar drones por aquela rota.

Professor
Professor
Reply to  Antoniokings
8 meses atrás

No meio do caminho, tinha uma pedra; tinha uma pedra em forma de urso no meio do caminho.

Rafael Coimbra
Rafael Coimbra
Reply to  Professor
8 meses atrás

kkk avisa para israel, ela sempre passa por cima dessa pedra!

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Rafael Coimbra
8 meses atrás

Israel, nos últimos meses (e coloque meses nisso), tem se restringido ao espaço aéreo libanês.
E agradeça pela Rússia dar-lhe essa concessão.

Tadeu Mendes
Tadeu Mendes
Reply to  Antoniokings
8 meses atrás

Kings,

Israel entrou pelo LIbano ontem e atacou e matou varios militantes iranianos nos arredores de Damasco.

Voce como sempre, nao tem a menor ideia do que a IAF faz por aquelas bandas.

Pode ter sido os F-15 ou os F-35.

Flanker
Flanker
Reply to  Antoniokings
8 meses atrás

Menos, Xings, bem menos…..

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Reply to  Rafael Coimbra
8 meses atrás

É porque não os sionista não atiram em Latakaya?

francisco Farias
francisco Farias
Reply to  Rafael Coimbra
8 meses atrás

Só passam depois que perdem demissão.

GUTENBERG
GUTENBERG
Reply to  Professor
8 meses atrás

Especialistas de teclados são fodas, vai ver que não serviu nem nas forças armadas. Kkkkkkk

Chris
Chris
Reply to  Antoniokings
8 meses atrás

O que me chama a atenção… É o silêncio americano, apos o ataque iraniano !

Quem vai realmente pra guerra, não faz ameaças, pra pegar inimigo de surpresa.

francisco Farias
francisco Farias
Reply to  Chris
8 meses atrás

A formiga sabe a folha que corta. Os USA estão com dificuldades para fazer uma coalizão (juntar um grupo de vassalos) para atacar o Irã.
Se fosse um pais mais fraco já teria sido bombardeado.

Jota Ká
Jota Ká
Reply to  Chris
8 meses atrás

Captaram o recado dos aiatolás, do tipo: – “melhor pararmos por aqui, vocês perceberam que suas tropas estacionadas no oriente médio estão vulneráveis, podem ser fulminadas pelos mísseis, se for nossa intenção”.
Quem tem … tem medo! 🙂

Fabio Araujo
Fabio Araujo
Reply to  Antoniokings
8 meses atrás

Mas podem também ter sido turcos, os sírios e os russos estão enfrentando as forças turcas e os rebeldes apoiados pelos turcos em Idlib. E ainda existe a possibilidade de serem israelenses, mas aposto mais nos turcos.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Fabio Araujo
8 meses atrás

O que se aventou foi a possibilidade de estarem testando os radares do sistema S-400.

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Antoniokings
8 meses atrás

Então não era Israel..

eles já testaram, já passaram, já atacaram e já voltaram..

Bem capaz serem os turcos mesmo.

Felipe
Felipe
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
8 meses atrás

Não pelos S-400… talvez um S-300 versão exportação operado pela Siria

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Felipe
8 meses atrás

Os sírios derrubaram um F-16 israelense antes até da chegada do S-300.
De lá para cá, nunca mais entraram em território sírio.
Só tentam atacar pelo Líbano.

Tadeu Mendes
Tadeu Mendes
Reply to  Antoniokings
8 meses atrás

Kings,

Israel tem entrado na Siria (assim como fizeram ontem), por duas rotas.

Duas frentes de ataque.

A primeira foi um incursao pelo Libano em direcao a Damasco.

A outra, os jatos da IAF entraram na Siria cruzando as Colinas de Golan.

Voce parece que vive em outro planeta.

Flanker
Flanker
Reply to  Tadeu Mendes
8 meses atrás

Ele vive no planeta onde só existem os seguintes países: Rússia, China, Irã, Venezuela, Coréia do Norte, Síria, Cuba e Iêmen.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Tadeu Mendes
8 meses atrás

A Agência Al Masdar comunicou que o ataque foi desbaratado e que nenhum alvo foi afetado.
O fato é que o ataque (ou tentativa) se dá justamente quando o Exército sírio, os iranianos e palestinos estão lançando um grande ataque aos jihadistas e turcos em Idlib.
Tire suas conclusões.

francisco Farias
francisco Farias
Reply to  Antoniokings
8 meses atrás

Fora abatidos pelos Pantsir.

Flanker
Flanker
Reply to  francisco Farias
8 meses atrás

O que é que foi abatido pelo pantsir????

GEN Escobar
GEN Escobar
Reply to  Antoniokings
8 meses atrás

“…uma revista russa…” parei de ler aí.

Kommander
Kommander
Reply to  GEN Escobar
8 meses atrás

Normal, gente que sofreu lavagem cerebral é assim mesmo.

Fabio Araujo
Fabio Araujo
8 meses atrás

No final de Janeiro um B52 partiu da Base de Diego Garcia, 6 B-52H foram enviados para lá, reabasteceu e voou para o norte até próximo ao Irã no que parecia uma missão de treinamento simulando um ataque, agora chegam estes E-8C JSTARS, os americanos estão dando alguns avisos ao Irã que a coisa pode ficar muito séria.

DOUGLAS TARGINO
DOUGLAS TARGINO
Reply to  Fabio Araujo
8 meses atrás

B-52 nessas situação acho que seriam alvos mais do que fáceis em um ataque. Só se eles forem usados logo depois de um bombardeio com caças e navios limpando a área para mísseis de longo alcance ou usarem mísseis de cruzeiros a uma distancia grande, já que os mesmo conseguem levar em suas asas bem uns 25 mísseis.

TJLopes
TJLopes
Reply to  DOUGLAS TARGINO
8 meses atrás

O B-52 é uma plataforma de lançamento de mísseis de cruzeiro, não precisa nem chegar perto do espaço aéreo iraniano e mesmo fora dele estará muito bem escoltado.

Fabio Araujo
Fabio Araujo
Reply to  TJLopes
8 meses atrás

Exato e 6 B-52H atacando com misseis de cruzeiro já são um poder de fogo impressionante e como no voo que o B52 fez nem precisa chegar no Irã.

Radagast, o castanho
Radagast, o castanho
Reply to  DOUGLAS TARGINO
8 meses atrás

Douglas, a USAF vem usando seus B-52 mais como plataforma de lançamento de misseis de cruzeiro do que na sua função tradicional de bombardeiro, nessa condição eles não correm nenhum risco, pois vão lançar os misseis próximo o suficiente para maximizar seu alcance mas longe o suficiente para ficar em segurança.

Professor
Professor
Reply to  Radagast, o castanho
8 meses atrás

Mas os aeroportos onde esses aviões estão podem ser alvo.

Teropode
Reply to  Professor
8 meses atrás

Todo aeroporto é um alvo , até os aeroportos subterraneos são alvos , óbvio que o comando sabe disso.

Fabio Araujo
Fabio Araujo
Reply to  Professor
8 meses atrás

Os B-52 estão na base de Diego Garcia que fica entre 4500km a 5000km de distância do Irã, nesse caso o Irã só teria mísseis de cruzeiro para fazer este ataque que seria detectados no lançamento e daria tempo para as defesas se prepararem e os aviões decolarem ou serem abrigados.

Bosco
Bosco
Reply to  Fabio Araujo
8 meses atrás

Fabio,
O Irã não tem mísseis com alcance de 4000 km. Nem balístico nem de cruzeiro.

Fabio Araujo
Fabio Araujo
Reply to  Bosco
8 meses atrás

Então o risco de um ataque iraniano a Diego Garcia é quase zero, mas uma razão para os B-52 terem ido para lá

Valter Sales
Valter Sales
Reply to  Bosco
8 meses atrás

Eles tem submarinos classe kilo 636 ou o 877 não sei. Mas são subs compatíveis com o sistema Club-S. e, em teoria, poderiam fazer ataques preventivos ou retaliatórios.

Leandro Costa
Leandro Costa
Reply to  Professor
8 meses atrás

Professor, para encurtar a resposta: Não estão desprotegidos.

Radagas, o castanho
Radagas, o castanho
Reply to  Professor
8 meses atrás

Professor, como já foi dito aqui os B-52 ficam baseados em Diego Garcia que é longe demais para ser atingida por qualquer armamento que o Irã dispõe hoje.

Também não se pode ignorar as capacidades desse avião, pois foi capaz de dar a volta ao mundo com auxilio de reabastecimento aéreo.

Assim, eles nem precisam decolar de Diego Garcia, podendo sair dos EUA chegar próximo ao Irã deixar sua encomenda e depois voltar impune a solo americano.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Radagas, o castanho
8 meses atrás

Sabe-se lá se o Irã não está desenvolvendo ou já tem algo conseguido com ajuda da Coreia do Norte, China ou Rússia?

Teropode
Reply to  DOUGLAS TARGINO
8 meses atrás

No seculo 21 os B52 são apenas vetores de tomahanks , não é necessário sobrevoar a area em litígio , só sobrevoam em épocas festivas.

Bosco
Bosco
Reply to  DOUGLAS TARGINO
8 meses atrás

Mais especificamente, o B52 pode levar 20 misseis convencionais JASSM-ER com 1000 km de alcance.
Também pode levar:
20 mísseis AGM-86B nuclear com 3000 km de alcance
12 mísseis Harpoon antinavio com 250 km de alcance
24 mísseis MALD interferidores/despistadores com 1000 km de alcance
Mais: bombas guiadas JDAM, SDB, WCMD, JSOW, etc.

Carvalho2008
Carvalho2008
Reply to  DOUGLAS TARGINO
8 meses atrás

B-52 foram usados nas primeiras horas de guerra no Iraque e surpreendemente com penetração a baixa altura.

Zé Mané
Zé Mané
Reply to  Fabio Araujo
8 meses atrás

No terceiro parágrafo da nota, foi dito que “Tal fato passou desapercebido da grande mídia …”. O termo correto seria “despercebido”, que significa alguma coisa ou alguém que não é notado. “Desapercebido” quer dizer distraído, desatento.

Luiz Trindade
Luiz Trindade
Reply to  Fabio Araujo
8 meses atrás

Tudo indica que sim Fabio Araujo. Creio que estejamos vendo um novo posicionamento no tabuleiro do oriente médio. Não me espantaria de uma hora para outra vermos notícias que usinas nucleares do Irã foram destruídas num bombardeio norte-americano ou misto com os Israelenses.

Matheus
Matheus
8 meses atrás

Semana passada um E-8 também realizou missões sobre o mar do Caribe próximo a vista da Venezuela. Será que vão atacar o regime do maduro? Creio que não.

MGNVS
MGNVS
Reply to  Guilherme Poggio
8 meses atrás

Poggio
Entao isso foi verdade?
Li algo no Sputinik, mas ja viu, nao se pode levar muita coisa a serio ali.

André Sávio Craveiro Bueno
André Sávio Craveiro Bueno
Reply to  Matheus
8 meses atrás

Ontem, no Discurso sobre o Estado da União, Trump, o parvo, citou a Venezuela em tom de ameaça.

GEN Escobar
GEN Escobar
Reply to  André Sávio Craveiro Bueno
8 meses atrás

Alguma coisa vai acontecer lá na VEnezuela! Eu tive o mesmo entendimento principalmente porque o próprio Guaidó estava presente na câmara.

André Sávio Craveiro Bueno
André Sávio Craveiro Bueno
Reply to  GEN Escobar
8 meses atrás

Não é difícil que ocorra.
Possivelmente a Venezuela é um alvo menos defendido do que o Irã.
É ano eleitoral nos estado Unidos e Trump, o parvo, deve querer alguma demonstração espetacular para colaborar em sua infeliz reeleição.

Antunes 1980
Antunes 1980
8 meses atrás

Será que a defesa aérea iraniana conseguirá abater alguma aeronave norte-americana?

comment image?f=16×9&w=940&$p$f$w=336ab6f

Sérgio Luís
Sérgio Luís
8 meses atrás

Tambores estão tocando pra todos os lados!

Antunes 1980
Antunes 1980
Reply to  Sérgio Luís
8 meses atrás

E vós ouvireis falar de guerras e rumores de guerras, todavia não vos desespereis, porque é preciso que tais coisas ocorram, mas ainda não será o fim. Mateus 24:6

EDUARDO DE SOUSA PEREIRA
EDUARDO DE SOUSA PEREIRA
Reply to  Sérgio Luís
8 meses atrás

O problema é quando eles param de tocar. 😉

Jeff
Jeff
Reply to  Sérgio Luís
8 meses atrás

Que não venham pro nosso lado, temos poucos “instrumentos” pra tocar…

Antunes 1980
Antunes 1980
Reply to  Jeff
8 meses atrás

Uma frota de 24 (vinte e quatro) SU-30 devidamente modernizados já teria a supremacia aérea do nosso país.
Demais forças também seriam superadas com certa facilidade.
Com exceção da África do Sul, México e Indonésia, demais países do G-20 possuem poderio superior ao brasileiro.

G-20
África do Sul, Alemanha, Arábia Saudita, Argentina, Austrália, Canadá, China, Coreia do Sul, Estados Unidos, França, Índia, Indonésia, Itália, Japão, México, Reino Unido, Rússia, Turquia

Kommander
Kommander
Reply to  Antunes 1980
8 meses atrás

Não entendi porque negativaram seu comentário, Antunes. Eu só li verdades.

Flanker
Flanker
Reply to  Antunes 1980
8 meses atrás

Você considera que, atualmente, a Argenttina tem maior poderio militar que o Brasil?? Supremacia aérea se faz somente com caças?? Nossas outras Forças (EB e MB) seriam superadas com certa facilidade….por quem?? Te referes, por acaso, à Venezuela?? Se for, sinto te informar…..para eles terem supremacia sobre nós, eles precisam de bem mais do que possuem hoje. Precisam de aeronaves AEW, ELINT, COMINT, SIGINT, aeronaves de reconhecimento, etc….e precisam de um Exército muito maior do que o que possuem…..o tamanho do Brasil já é um impeditivo às capacidades das forças de Maduro. Cair na tentação de comparações Super-Trunfo entre os… Read more »

Tadeu Mendes
Tadeu Mendes
Reply to  Flanker
8 meses atrás

Flanker,

O Antunes desconhece o conceito de profundidade estrategica.

A analise dele tambem deixa a desejar. A visao simplista dele desconsiderada outros fatores bem mais importantes do que meros 24 SU 30.

Vitor
Vitor
Reply to  Antunes 1980
8 meses atrás

dizer que estamos pior que a Argentina é sacanagem

Sagaz
Sagaz
Reply to  Jeff
8 meses atrás

É carnaval, não falta tambor batendo por aqui… Brasília às moscas

André Sávio Craveiro Bueno
André Sávio Craveiro Bueno
Reply to  Sagaz
8 meses atrás

Faz algum tempo que Brasília está às moscas…

calvario
calvario
8 meses atrás

Os eua atacarão o Irã e a Venezuela simultaneamente? Levarão ferro simultaneamente?

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  calvario
8 meses atrás

Dificilmente isso ocorreria.
Com duas frentes ao mesmo tempo, abriria espaço para Coreia do Norte e China assumirem posturas mais agressivas na Coreia do Sul e Taiwan respectivamente sem chance de reação americana.

Tadeu Mendes
Tadeu Mendes
Reply to  Antoniokings
8 meses atrás

Kings,

A China está contaminada e paralizada por um vírus. Você não lê as notícias.?

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Tadeu Mendes
8 meses atrás

A gripe nos EUA teve 19 milhões de infectados, 180.000 internações e 10.000 mortos em 2019.
É muito mais grave que o coronavirus.
Além disso, a epidemia do coronavirus já dá sinais que está perdendo força.

https://www.marketwatch.com/story/as-the-world-focuses-on-coronavirus-dont-forget-about-the-deadly-flu-2020-02-06?mod=home-page

Flanker
Flanker
Reply to  Antoniokings
8 meses atrás

Jura??? Então todas as matérias que falam dos efeitos da epidemia na economia chinesa são invencionices?? Hehehe….como é bom ver você se desdobrando para tentar justificar, desculpar, por panos quentes, hehehehe……a boca fala e o ** paga!

Tadeu Mendes
Tadeu Mendes
Reply to  Antoniokings
8 meses atrás

Kings,

A epidemia na China está apenas começando. Você não tem idéia do desastre biológico que a China está enfrentando.

As áreas em quarentena,. viraram uma mega fábrica de amplificação viral.

Flanker
Flanker
Reply to  Antoniokings
8 meses atrás

Eu não acredito!!!!! Milagres acontecem!!!! Por incrível qie pareça, tem um comentário seu com que eu concordo!! Os EUA não irão sec envolver em duas frentes tão distantes, ao mesmo tempo. E tanto Coreia do Sul como Taiwan tem mais valor para os EUA do que Irã e Venezuela. Além disso, particularmente, não acredito que os EUA vão atacar alguém.

Carvalho2008
Carvalho2008
Reply to  Flanker
8 meses atrás

Depende,

O apetite americano pela Venezuela será medido pelo apetite Russo neles. Como o Caribe é muito próximo deles, sempre terá im apetite maior. Sofreram riscos com Cuba e num hipotético risco de conflito global, acho que não vão admitir uma Venezuela no caminho que está

É o hipotético cordão de defesa falando mais alto

Rafael Pinheiro Machado
Rafael Pinheiro Machado
Reply to  calvario
8 meses atrás

É? Muita irresponsabilidade dos americanus atacar dois países fortíssimos ao mesmo tempo. Eles não tem nem o preparo nem a força para enfrentar uma guerra contra a potência nuclear da Venezuela nem contra a força das maldições dos Aiatolás cabeças de toalha do Irã. É cada comentário esquerdista.

Fabio Araujo
Fabio Araujo
Reply to  calvario
8 meses atrás

Se isso ocorrer eles vão pedir apoio dos aliados na região, no caso do Irã isso vai ocorrer facilmente pois os sauditas estão doidos para fazerem isso mas sozinhos não conseguem peitar o Irã, mas no caso da Venezuela não é tão simples assim para a Colômbia e o Brasil venham a entrar no conflito, mas no caso da Venezuela eles estão mais perto de casa para ter um maior quantidade de meios agindo a partir dos EUA.

Tadeu Mendes
Tadeu Mendes
Reply to  Fabio Araujo
8 meses atrás

Fabio,

Os EUA não precisam nem da Colômbia e nem do Brasil. Se houver tal aliança seria para fins políticos.

Um ataque decapitados contra a Venezuela vai empurrar aquêle país para o fundo do pôço.

Radagast, o castanho
Radagast, o castanho
Reply to  calvario
8 meses atrás

Ah! sim Venezuela e Irã são duas puthefias milhotares grobais capazes de colocar o terror nos zamericanusmarados.

Radagast, o castanho
Radagast, o castanho
Reply to  Radagast, o castanho
8 meses atrás

A verdade é que se os EUA decidirem invadir a Venezuela ela não dura nem um dia. Um ataque de saturação com misseis de cruzeiro vai detonar toda a capacidade antiaérea venezuelana e toda sua infraestrutura que não é muita. Feito isso, nem precisa haver uma invasão de tropas, pois os próprios generais da Venezuela dão cabo do resto. Mas isso é pouco provável que aconteça, não há vontade política nem americana e nem dos demais países da América do Sul para isso. Já o Irã é diferente, esse talvez dure um mês, isso porque é um país mais bem… Read more »

Kommander
Kommander
Reply to  Radagast, o castanho
8 meses atrás

Aí gosta de mam… americano. Kkk

Flanker
Flanker
Reply to  Radagast, o castanho
8 meses atrás

Poucas pessoas por aqui tem mais óbices à russos e chineses do que eu, mas qualquer um pode perceber, por mais rasa que seja a análise, que no caso de ataques dos EUA contra Irã e Venezuela, tanto russos como choneses não ficarão assistondo passivamente. Deixem a tprcida ufanista de lado um pouco e coloquem os pés no chão.

francisco Farias
francisco Farias
Reply to  Radagast, o castanho
8 meses atrás

O problema é depois do bombardeio. Quem for entrar para ocupar o pais é que vai levar o troco.

Rafael Coimbra
Rafael Coimbra
Reply to  calvario
8 meses atrás

De quem? …..

MGNVS
MGNVS
8 meses atrás

E os EUA vão fazer o quê??? Atacar o Iran???
O Trump pode ser estúpido, mas ele não é burro.
Uma guerra contra o Iran pode ser pior do que as guerras do Afeganisthao, Iraq, Lybia e Syria juntos. Sem contar ainda que os EUA podem fazer o desfavor de unir Hezbollah, Hamas e Palestina contra eles. E os EUA tbm vao ter Al Qaeda, Taleban e Isis no meio do caminho.
Se isso acontecer vai ser uma merda total.

Flanker
Flanker
Reply to  MGNVS
8 meses atrás

A questão não passa por aí…..não é um bando de radicais com AK nas mãos e sandalias nos pés, qie são tào radicias que nunca vão se unir contra qiem quer que seja, que vão 8mpedir um ataque ou uma guerra. As decisões são em níveis muito mais acima. EUA, China e Rússia tem conversações constantes envolvendo todos esses fatores e em todos esses locais. A guerra, ou não, passa pelo que eles decidirem……os outros são apenas peões nesse tabuleiro.

MGNVS
MGNVS
Reply to  Flanker
8 meses atrás

Flanker
Concordo em partes.
Nem sempre as potencias combinam entre si.
E os terroristas podem nao se unir entre eles, mas com certeza lutarão contra os EUA se eles pisarem nos seus territorios a caminho do Iran.
E vc tem razao, nao vai ter ataque algum.

Luiz Trindade
Luiz Trindade
8 meses atrás

E os tambores de guerra rugem freneticamente…

Charles
Charles
8 meses atrás

Boeing 707????? Caraca….lembro quando chamavam nosso 707 de sucatão….podíamos ter vendido aos Gringos….mas vá lá daqui há pouco eles arrematam nossos F5…Sarcasmos a parte… veja como um projeto bem executado por servir por bom tempo, vide B-52 e B-707 numa época que os cálculos eram feitos a mão e muitas mesas de desenho, já hoje o MAX vai mais mal do que nunca…

luiz antonio
luiz antonio
8 meses atrás

Lá eles utilizam Boeing 707-200, aqui o chamam de “Sucatão”. Favelado, que não tem nem uma bicicleta, caçoa de Santana 1.8.

Flávio
Flávio
Reply to  luiz antonio
8 meses atrás

Pois é ! Pra não falar nos B-52 , aviões com décadas de idade e ainda dando conta do recado, cumprindo suas missões com louvor.

Leandro Costa
Leandro Costa
Reply to  luiz antonio
8 meses atrás

Pois é, gente, mas o problema dos nossos KC-137 é que eles não passaram por inúmeros ciclos de manutenção, extensão de vida útil em áreas sensíveis da célula, longarinas de asa, etc. Não passou por qualquer upgrade de motor, mesmo eu acreditando que o nosso KC-137 pode ter sido bem menos voado do que a média dos KC-135 da USAF que passaram por todos esses processos e ainda assim já tem um substituto à vista. No final das contas tínhamos um vetor de manutenção difícil e cara, que custa bem caro para operar e ainda por cima já praticamente havia… Read more »

Jonathan Pôrto
Jonathan Pôrto
8 meses atrás

Na minha modesta opinião não significa nada já que Trump até agradeceu o aviso Iraniano antes dos misseis caírem em bases americanas no Iraque !!

Oseias
Oseias
8 meses atrás

A Grecia mandou misseis patriot para a arabia saudita, para proteger infraestrutura energetica. E esse E-8C no Qatar. Bombardeiros B-52 se preparando.
parece que a Otan tá preparando as tropas. A chapa vai esquentar.

nonato
nonato
Reply to  Oseias
8 meses atrás

Fonte?
Se for, está ótimo.

Oseias
Oseias
Reply to  nonato
8 meses atrás

Grécia vai enviar mísseis Patriot para a Arábia Saudita
O governo grego vai enviar em breve mísseis Patriot para a Arábia Saudita que se destinam a “proteger as infraestruturas energéticas cruciais”.

Jornal “Observador” de Portugal.
Link: https://observador.pt/2020/02/04/grecia-vai-enviar-misseis-patriot-para-a-arabia-saudita/

Mauro
Mauro
8 meses atrás

Todas as vezes que a coisa é séria, os EUA mandam os F-22, pode prestar atenção. Usaram um F-117 na Líbia mas não usaram o F-35.

Isso significa que o F-35 não passa mesmo de uma mentira e uma farsa, pois além das centenas de defeitos que ele ainda apresenta, nem sua força aérea confia nele.

Por que os EUA vendem o F-35 a rodo e não venderam os F-22 pra ninguém??

Leandro Costa
Leandro Costa
8 meses atrás
Alex Faulhaber
Alex Faulhaber
8 meses atrás

E na última foto a sempre linda silhueta de um C-130.

EB75
EB75
8 meses atrás

Matéria interessante…. visto que o preço do petróleo esta em baixa e alguém precisa dar um up …. mas quando a gente vai pros comentários que começa essa infantilidade de Russia é melhor, EUA é melhor…. acaba desanimando. Galerinha precisa crescer !

Sincero Brasileiro da Silva
Sincero Brasileiro da Silva
8 meses atrás

Daqui a 50 anos ainda vai ter gente esperando o EUA atacar o Irã…

Bosco
Bosco
Reply to  Sincero Brasileiro da Silva
8 meses atrás

Jogando bocha com os que esperam o Irã atacar Israel com seus milhares de mísseis e riscá-lo do mapa.

Sincero Brasileiro da Silva
Sincero Brasileiro da Silva
Reply to  Bosco
8 meses atrás

Isso talvez demore um pouco mais. Uns 60 anos. Já iremos ter reencarnados?

Leandro Costa
Leandro Costa
8 meses atrás

Pode ter sido usado no ataque no Yemen.

julio
8 meses atrás

Pessoal vamos orar a Deus nosso eterno pai para que a guerra não aconteça, quantas crianças morrem na guerra sem esperança de crescerem e sem culpa de nada, inocentes morrendo por causas de lideres que se odeiam.