F-15E Strile Eagle sobre o Iraque

F-15E Strike Eagle sobre o Iraque

Autoridades disseram que os ataques foram uma resposta a uma série de ataques com foguetes contra bases da coalizão nos últimos dois meses

Os Estados Unidos realizaram ataques aéreos contra cinco alvos no Iraque e na Síria no domingo, visando vários depósitos de armas e munições ligados ao Irã, disseram duas autoridades dos EUA.

As armas e a ajuda letal armazenada nos locais foram usadas em uma série de ataques recentes às bases da coalizão, disseram as autoridades.

As autoridades disseram que uma série de explosões secundárias significativas vistas nos locais atacados indicaram que munições e explosivos provavelmente foram atingidos.

Houve 11 ataques com foguetes contra bases da coalizão nos últimos dois meses, incluindo um que matou um empreiteiro americano e feriu quatro membros dos serviços americanos em Kirkuk na manhã de sexta-feira, disseram as autoridades.

O pessoal iraquiano também foi ferido no ataque.

A Combined Joint Task Force Operation Inherent Resolve, encarregada de combater o grupo do Estado Islâmico no Iraque e na Síria, disse que as tropas da coalizão estavam usando a base.

Os repetidos ataques levantaram preocupações entre os líderes militares americanos, que começaram a preparar opções de resposta no início deste mês.

As autoridades disseram que milícias apoiadas pelo Irã com ligações à Força Quds de elite do país provavelmente estavam por trás dos ataques.

Em entrevista a repórteres no domingo, no clube Mar-a-Lago do presidente Donald Trump, o secretário de Estado Mike Pompeo disse que os ataques aéreos representam uma “resposta decisiva” ao Irã.

“Não vamos tolerar que a República Islâmica do Irã tome medidas que ponham em risco homens e mulheres americanos”, disse ele.

O secretário de Defesa Mark Esper informou a Trump na tarde de sábado sobre a resposta militar proposta, que incluía jatos F-15E lançando bombas guiadas com precisão. Os ataques exigiram aprovação presidencial.

Não ficou claro imediatamente se alguém foi ferido ou morto nos ataques.

Em uma série separada de ataques, o Comando Africano dos EUA disse no domingo que tinha como alvo dois locais usados ​​por militantes da al-Shabab na Somália, matando quatro pessoas identificadas como terroristas.

O anúncio ocorreu um dia depois que um caminhão-bomba detonado em um posto de segurança na capital do país matou 78 pessoas e feriu 125.

Ninguém assumiu a responsabilidade no ataque, mas a Associated Press informou que o grupo ligado à Al Qaeda realizou ataques semelhantes, incluindo um em outubro de 2017 que matou 500 pessoas.

FONTE: NBC News

Subscribe
Notify of
guest

106 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Antunes 1980

O Irã insiste em manter uma presença na Síria e no Iraque, sempre encontrando alguma forma de atacar a Israel e seus aliados.
A alta cúpula iraniana deveria considerar sair integralmente destes territórios.
Sabemos muito bem que a coalizão formada por Moscou, Damasco e Teerã desestabilizam a paz na região, apoiando grupos terroristas como o Hezbolah e o Hamas.

Antonio Palhares

Antunes 1980.
Boas festas para você.
Quando aquela região teve estabilidade ?

Vinicius Momesso

Até a chegada dos EUA.

Antoniokings

Percebe-se claramente o aumento da animosidade entre os habitantes daquela região e os EUA.
Prevejo que dentro em breve os americanos deverão sair de lá.
Ou serão saídos.

Rodrigo Martins Ferreira

Fonte: DataFolha, Globo, Brasil 247, Revista Forum e Congresso em Foco.

Antoniokings

Sinto muito.
Esse processo já começou;
Não vai adiantar nada os EUA bombardearem meia dúzia de rebeldes e muito menos Israel espernear.
Aguarde os próximos capítulos.
Em tempo: Se estão bombardeando alvos no Iraque que, a princípio, está ocupado e com um Governo dócil aos americanos é porque a coisa está feia.

Tadeu Mendes

Kings,

É melhor você fazer comentários sôbre a Venezuela, fica mais fácil para você entender, do que se meter a falar de uma geopolítica que você não entende.

Só uma curiosidade: quantos anos você tem?

Antoniokings

Hoje, 31/12 a Embaixada americana no Iraque foi invadida por manifestantes e teve parte incendiada.
Como eu disse, siga os acontecimentos.

Rafael Coimbra

desde sempre Embaixadas Americanas são alvo no Oriente Médio e Africa… nada de novo acontecendo! É um estalar de dedos e os Americanos levam a estrutura da Síria, Iraque e Iran de volta ao ano 1…

Rafael Coimbra

Ah Kings… e a ajuda Russa na Síria??? os Americanos podem soltar bombar a qualquer momento??? e vc achando que eles iriam ajudar a Venezuela …. só vc mesmo…

Rodrigo Martins Ferreira

Pior que é coroa..

Tom

“Um homem que não seja um socialista aos 20 anos não tem coração. Um homem que ainda seja um socialista aos 40 não tem cérebro.”

Denis

De quem é essa frase, Tom? Superlegal.

francisco Farias

Os Iraquianos estão acordando. Estão vendo que a farsa da “democracia” desmoronou e o povo continua na miséria.

Defensor da liberdade

Se pôr os dois na balança não sei quem pesa mais nas fontes de pesquisa mais tendenciosas. Kings no 247 e Rodrigo no COF de Olavão. Olavão agora já considera Bolsonaro como comunista, disse recentemente que Bolsonaro na verdade é o Haddad no poder, hu3hu3hu3hu3

Antoniokings

Se um fato ocorrer, qualquer que seja, não importa se foi o Brasil 247, Sputnik, Reuters ou O Globo que noticiou.
O fato ocorreu e fim de papo.

João Rodrigues Dos Santos

Antoniokings, Noticia JOGADA para o leigo, com um único propósito que todos sabemos, porém, sem informação e distorcida de acordo com o viés ideológico do jornalista e do editor! FATO!

Francisco Bastos

Um exemplo do seu argumento foi uma matéria totalmente tendenciosa que saiu no UOL recentemente dizendo que a maioria dos PMs de SP são brancos e que a maioria não tem curso superior. O esquerdista que escreveu a matéria esqueçeu que para entrar na PM é por concurso de livre concorrência e que a maioria não tem curso superior por ser praças entre 18 e 20 anos que acabaram de sair do ensino médio e o próprio concurso só exige ensino médio. Para completar, o pesudo jornalista consultou dois especialistas para opinar sobre a matéria, sendo que um dos tais… Read more »

Rodrigo Martins Ferreira

Para sua decepção eu não gosto do Olavo de Carvalho, embora ele fale muita coisa boa eu odeio gente que gosta de teoria de conspiração.

Mas antes o Olavo de Carvalho que a Marilena Chauí, Cristian Dunker, Mujica, Mangabeira Unger e outros inúteis…

João Rodrigues Dos Santos

Rodrigo Martins Ferreira, Falou tudo!! E mais, esses lixos que vc citou, não são só inúteis, são lixos não recicláveis mesmo!! Não servem a outro propósito que não seja em destruir a sociedade ocidental e seu modelo judaico cristão!

WVJ

Agora Folha de SP e Globo são considerados fontes comunistas. Que 2020 traga sabedoria ao povo brasileiro. Com esses ataques (porta dos fundos e Havan) eu temo que nossa raça seja tangida pra um curral de abate. Qualquer inteligência estrangeira pode nos levar a uma guerra civil. Fascistas x Comunistas, o embate final – Só no Brasil mesmo.

Rodrigo Martins Ferreira

Qualquer inteligência não…

StB e KGB já tentaram e não conseguiram..

Rodrigo Martins Ferreira

Você vai dizer que a FSP agora é da direita ? Olha os colunistas dela… A Globo é outro caso de estudo… Ela implementa 100% das idéias progressistas, desde a eleição do Bolsonaro, quando não tem jeito e o Bonner e principalmente a Renata Vasconcellos tem que anunciar uma notícia positiva ela sempre torce a boca e após a manchete inevitavelmente tem um MASSSSS com algo negativo.. A GloboNews então é o festival da vergonha alheia.. Ou seja..a Globo tem um jornalismo e programação 100% progressistas e mesmo assim a Ptzada vive de Globolixo e ForaGlobo.. Juro que eu não… Read more »

paddy mayne

hahahahahahahá. Os americanos inventaram o sistema tribal.

Tadeu Mendes

Vinícius,

Sua ignorância sôbre a história dos conflitos no OM chega a sêr uma aberração.

Vinicius Momesso

Troque por “Os EUA salvaram o Oriente Médio dele mesmo” e seria tido por você como “homen sabio”. O OM nunca foi um ” mar de rosas”, mas negar piorou é muito fanboyismo da sua parte! Aliás, você e o kings só divergem na bandeira hasteada.

João Rodrigues Dos Santos

Vinicius Momesso, o Tadeu Mendes está certo! Por falar tantas bobagens, apenas criticando, sem explicar as suas críticas no sentido básico da palavra!! É visível sua falta de conhecimento com algo tão sério e tão antigo!

Evgeniy (RF).

É isso mesmo, que grupos terroristas como o Estado Islâmico e Tahrir As-Sham governem lá, pois eles construirão precisamente a liberdade na Síria e permitirão que as mulheres fiquem sem bolsas na cabeça e introduzam casamentos do mesmo sexo.

Rodrigo Martins Ferreira

O estado islâmico foi destruído pelos aliados..

O contrário da oposição ao Assad que a Rússia até agora não conseguiu dar fim.

Evgeniy (RF).

Rodrigo Martins Ferreira
O estado islâmico foi destruído pelos aliados..

O contrário da oposição ao Assad que a Rússia até agora não conseguiu dar fim.

Boa comparação, mas apenas para o Iraque.

Rodrigo Martins Ferreira

Só vocês sairem do caminho que o Ocidente fará o serviço completo.

Mgtow

Tem que manter presença mesmo. EUA que fica do outro lado do mundo mantem presença, pq o Irâ que tem o seu quintal na regiaõ não pode manter? E outra coisa, quem desestabiliza a região nós sabemos muito bem quem é: É o pai das revoluções coloridas pelo mundo, que tem medo de bater de frente com China e Russia e fica patrocinando tudo isso aí, em nome da “liberdade” e democracia. Vá enganar outro com esse papo furado rapaz

Jorge F

Dois lados… Não há nenhum lado certo… Há interesses…

sub urbano

“Qods” é o termo mais correto, estão operando no Iraque desde a queda de Saddam. É uma unidade de confiança do Aiatolá, tem o tamanho de uma Divisão e atuam como força irregular. São bem experimentados, atuaram na Palestina e proveram o Hamas de mísseis antitanques e Rifles de precisão utilizados na operação Protective Edge. Qods atuou com o objetivo de “Hezbolarizar o Hamas”, um feito, pois já havia anos que as incursões terrestres da IDF a Gaza geravam baixas mínimas, desde então não houve incursões terrestres. Qods também aumentou o arsenal de mísses balísticos do Hezbollah no Líbano tendo… Read more »

nonato

Você está muito bem informado.
Precisamos desse tipo de informação.
Os EUA também.
Informação é tudo.

Vinicius Momesso

Os EUA parecem não se “incomodar” com a presença iraniana tanto na Síria quanto no Iraque, ao contrário de Israel que não os quer “nem pintados de ouro”. Vai entender…

Fabio Araujo

Pareciam não se incomodar, mas O QODS e as milícias que eles apoiam forçaram de mais a barra e a reação dos EUA veio, não sei se os EUA avisaram ou não aos israelenses e se houve troca de informações de inteligência, mas com certeza Tel Aviv gostou muito dos ataques!

Rodrigo Martins Ferreira

quem lê este texto todo, acha que os israelenses estão fugindo nadando pelo mediterrãneo com medo do Irã..

A real é…

Sempre que o alvo é plotado, seja o “Rebolá”, os “Croods” ou qualquer outro grupelho…eles tem um encontro com as 72 virgens.

Defensor da liberdade

Ainda não, mas deixe o Irã ter as biribas atômicas. E com meu total apoio.

paddy mayne

Seu apoio fará uma bruta diferença.

Flanker

Hehehe…..exato! Com o apoio decisivo dele, agora vai!….hahaha

Rodrigo Martins Ferreira

Como vocês já ridicularizaram… não me vejo mais na obrigação de fazer 😀

João Rodrigues Dos Santos

Ganha a guerra sozinho…kkkk rsrs

Tadeu Mendes

Defensor,

Cuidado com os seus comentários, ou você quer causar problemas para o PA?

Vinicius Momesso

Por que “criar problemas” para o PA? Nesse comentário ele apenas exercitou/reafirmou o direito de soberania que todo país possui.

Jorge

Gente boa, só em falar o nome Hezbollah aos soldados israelenses (valentes apenas contra famílias Palestinas indefesas de mulheres e crianças), eles perdem o controle do esfíncter!
Em 2006 os guerrilheiros mal trapilhos do Hezbollah, apenas com velhas e enferrujadas AK-47 e muita vontade de dar porrada, botou Israel com todo aparato militar, inteligência, satélites espiões, apoio dos EUA, para fora do Libano a base de muito tiro no lombo!
Não se esqueça disso!

Flanker

É melhor ler isso do que ser cego….

Victor Filipe

Duvido que ele saiba qual a diferença entre AKM e AK-47… até porque se soubesse nunca mais iria falar da AK-47…

Rodrigo Martins Ferreira

Tem que ter este lado positivo.

Wagner

A única vantagem.

Rodrigo Martins Ferreira

Isto é tão verdade…que o Estado de Israel acabou…

João Rodrigues Dos Santos

Israel morre de medo desses lixos terroristas… rsrs kkkk Vc esqueceu da Guerra dos Seis Dias (1967- https://pt.wikipedia.org/wiki/Guerra_dos_Seis_Dias ) onde, foram os parcos soldados israelenses contra uma força Bruta com mais de 700.000 soldados de 8 nações vizinhas e norte da Africa e, claro, com a ajuda maciça da URSS…E na Guerra do Yom Kippur (1973 – https://pt.wikipedia.org/wiki/Guerra_do_Yom_Kippur ) foi outra coça dos israelenses… rsrs Esqueceu disso? Falta de ler dá nisso…Esquece de tudo ou… É falta de querer reconhecer a verdade né? rsrs kkk… Por que o Google e Wikipedia estão ai para trazer a verdade…Vai mesmo insistir em… Read more »

Tadeu Mendes

Sub urbano,

O termo correto seria Al Quods (o nome que os xiitas usam para se referir a Jerusalem).

Me diga uma coisa? Eles sao bem experimentados em que?

Que baixas minimas voce esta falando? Quando a proporcao e de no minimo 12/1 durante as incursoes da IDF.

Hamas, Hezbolah ou Al Quods nao conseguem parar Israel, quando se faz necessario entrar em conflito.

Noticias frescas para voce: O Estado Maior da IDF esta se preparando para um conflito direto contra o Iran. Dado o tom da advertencia, parece que nao esta muito longe esse dia.

Vinicius Momesso

Provavelmente Israel já deve ter notícias que o Iran já esta bem avançado no desenvolvimento de seus MIRVs por que o míssil eles já possuem. A IDF vai usar da mesma tática que os EUA usaram na segunda incursão ao Iraque.

Rodrigo Martins Ferreira

Por mais que o Irã cacareje, os loucões lá fiquem delirando e fazendo barulho, eles nunca usarão uma arma nuclear em Israel.

A comemoração deles vai durar quantas horas depois ?

Antoniokings

sub urbano

Aos poucos, o Irã vai implantando o seu ‘corredor xiita’.
Ou seja, uma sucessão de países fronteiriços que chegam até as fronteiras de Israel e o Mar Mediterrâneo.
Nesse corredor podemos incluir países xiitas (o próprio Irã, Iraque e grande parte do Líbano) e religiões próximas como os alauitas da Síria.

Bruno w Basíllio

O que eles estão usando:
“Autoridades de segurança iraquianas afirmam que foi esse MLRS caseiro que foi usado para o recente bombardeio da base militar K1 na província de Kirkuk, que matou um cidadão americano.”
https://ibb.co/k1T26S0

Salim

Infelizmente Irã e Rússia só estão em países a Beira caos, eles se nutrem pelo ódio. Aqui no nosso quintal temos Venezuela. Uma pena, poderiam usar esta energia em favor a população países para melhora dos mesmos e nao mergulhar estes países em guerras infrutíferas.

Tomcat4.0

São oportunistas e quando acham um governo capacho ai nadam de braçada.

Fabio Araujo

E agora a Turquia esta entrando nesta onda tentando recuperar a influência do antigo Império Turco Otomano e aumentando ainda mais as confusões nessa região e no norte da África!

Vinicius Momesso

Países deixados “à beira do caos” pelos EUA. Não tem santinho nessa história.

EMILIO R T KONRATHE

O Haiti que o diga.

Salim

Emílio, Haiti e um país pobre, sem recursos naturais e o turismo só voltará aos poucos, porem nos últimos 5 anos seu pib esta subindo em uma média 1,5% ao ano. A intervenção da ONU se originou na corrupção dos governos e para desarmar grupos paramilitares. Parece que lentamente esta se estabilizando.

ADRIANO MADUREIRA

E quem os ferrou em sua história? Franceses e americanos que invadiram a ilha para proteger os interesses americanos,simples assim e a história sabemos… Após a independência em 1804, para que cessassem as hostilidades, o Haiti teve que pagar uma dívida indenizatória à França (pelo direito à liberdade) que comprometeu até o início do século passado 2/3 da produção haitiana. Depois de livrar-se do jugo francês, teve seu território invadido por tropas ianques em 1915, que impuseram medidas desfavoráveis à economia nacional. As tropas imperialistas somente deixariam o país em 1934. Na década de 50 teve início a ditadura de… Read more »

nonato

Ah, coitado.
Sempre esse papo rancoroso espalhado pela esquerda nas universidades.
Se os Estados Unidos já tivessem tomado uma atitude antes a Venezuela não estaria como está.

Leonel matos

Esses países viveram sempre à beira do caos muito antes dos EUA. ver que os EUA não ajudaram nada mas o problema daquela gente é o fanatismo e sempre será por isso sempre serão países de terrorismo e gente estúpida

Defensor da liberdade

Justo, a Rússia ganha muito nestes países. Alguém tem que morrer para que a indústria de armas lucre, ou as funerárias, ou tu acha que os donos das funerárias não comemoram aumento nas mortes?

Leonel matos

tanto a Rússia como o irã entre outros só vão para países de gente estúpida e fanática porque países normais não os aceitam o que deixa só esses países para eles entrarem

Saldanha da Gama

Acho que esta operação não ficará só por isso não…..Está com cheiro de conflito aberto na região. Um maravilhoso e esplêndido 2020 para todos nós…. FELIZ 2020….

Ricardo Bigliazzi

Nada como manter o treinamento em dia…

aldo

E manter a indústria da guerra também.

Augusto L

Os EUA adotando o estilo israelense.

Rodrigo

caça F15 são lindos

Leonardo Costa da Fonte

É impressionante a carga paga que eles levam!! Tem de tudo, bombas inteligentes, tanques, misseis ar-ar, pods, etc..

Fabio Araujo

Eu não me lembro de ter visto nenhum outro caça levando no mesmo pilone um tanque e dois mísseis, já tinha visto pilones com mais de um míssil ou bomba, mas quando estava com um tanque não me lembro de levar mísseis no mesmo pilone isso sem dúvida dá mais flexibilidade ao caça.

paddy mayne

E alguns ainda usam tanques conformacionais. Impresionante para um projeto de mais de 50 anos…

Maurício.

Fabio, o tornado também levava dois mísseis e um tanque no mesmo pilone.
https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn%3AANd9GcSkiIjLukD7O10lSZIqqMgSk5oDsMDyGgxZ-xR21dvKaNR0fdvx

Fabio Araujo

Eu não tinha visto ainda.

V12 aero

Esse f-15 é uma máquina maravilhosa e muito imponente.

JuggerbBR

Enquanto isso na Arabia Saudita, nada acontece em retaliação aos ataques às refinarias… Algo de muito estranho ocorre por ali.

Fabio Araujo

Mas nem Israel e nem os EUA atacaram diretamente o Irã, atacaram os aliados destes no Iraque e na Síria, e isso ( atacar os aliados do Irã ) os sauditas vivem fazendo no Yemêm! O que os sauditas poderiam fazer de diferente seria atacar os aliados do Irã no Iraque, mas pelo que se sabe o ataque as refinarias teria sido feito pelos Houtis e não pelos Hezbollah no Iraque.

Donato

Meus amigos enquanto tiver guerra alguém tem lucro e infelizmente EUA e a Rússia são protagonista eles não apoiam a paz em lugar nenhum o único objetivo é o financeiro, vejam quanto eles tem vendido equipamentos militares lá e infelizmente tem os loucos querendo se matar sem pensar no seu proprio povo.

Fernando Turatti

Esse tipo de visão(de guerra trazer lucro) não passa de uma simplificação grosseira da realidade. Financeiramente a guerra não é boa pra ninguém. O volume comercializado, a produtividade e o lucro sempre são maiores entre países aliados e em paz do que na guerra. A guerra por si só joga homens que deveriam produzir e girar a economia para algo infrutífero, embora totalmente necessário(manter exército ativo, não a guerra).
A indústria armamentista por maior que seja, jamais será grande o bastante pra justificar os gastos e prejuízos humanos(e consequentemente financeiros) de um país.

carvalho2008

Mestre Turatti,

a guerra é motivo de existencia para muitos, quer seja no mercado de ações, nos grupos regulares, nos irregulares, no politico, etc….

chega hora, que ate o batman perde o emprego se não existir o coringa…a razao de sua existencia, seu lugar a mesa…etc….

carvalho2008

e não seja ingenuo…a perda de terceiros para estes, independente do lado que seja, não é nem nunca foi peso na balança pessoal destes que tem algo a perder, seja do lado que for….lideres de vitoriosos e perdedores são lideres, herois e empregados remunerados e admirados em suas vaidades. Arafat apenas como exemplo, tinha filhos na França e Suiça….e isto vale para o outro lado tambem….estar na ponta do Iceberg para qualquer dos lados, envaidece e lhe tira a noção da realidade, é emprego, é modo de vida, é status, é paixão com e sem razão, enfim…quem fica na base… Read more »

FERNANDO

Isso sim é simplificar generalizando.
Acho improvável que guerras tipo “proxy” não tragam lucro para alguém…

Hawk

Gosto de ver os comentários dos especialistas em COD e BF!

Sérgio Luís

Cadê o “Deus Vivo”?
Ñ era pra ser ele? “F-35”
Rsrsrs

Defensor da liberdade

Esse é igual Hilux, pick-up de shopping. F-35 é um bom avião… para enfeitar o hangar…

Wagner

Tu entende de camionete igual entende de avião.

paddy mayne

Se voce não sabe a diferença entre um Strike Eagle e um F-35, então melhor procurar um blog café com leite. E por lá F-15 pinta e borda sem ser incomodado.

Sérgio Luís

Café com leite é uma boa!
Agora ser uma aeronave “rainha de hangar” é café ralo ou leite azedo !!
Entra na fila pra avisar quando o Deus Vivo fizer alguma coisa!

Recruta zero

Que sentido tem, mandar o BOPE prender um drogado na esquina, se a PM comum faz com louvor???

Sérgio Luís

Zero
Assim o “Deus Vivo”vai sempre ficar no zero a zero uai!!
Rsrsrs

Coutinho

A região atacada não possuia um sistema de defesa sofisticado para ser transpassado, então não há necessidade de uma aeronave stealth.

Sérgio Luís

Me engana que eu gosto!

Renato

Nessa guerra não existem santos.
O que me preocupa ė daqui há 20, 30 ou 40 anos quando esgotarem todos os recursos de petróleo carvão e minerais da Ásia e do Oriente médio.
Aí os olhos das grandes potências se voltarão para o último reduto com abundância desses recursos naturais encontrados por ora na Ásia e oriente médio:
América do Sul.

Andre

Os s300 não chegaram ainda ou os f15 estão entrando e saindo sem serem importunados por eles?

Evgeniy (RF).

Existe um S-300 no Iraque?

Andre

Talvez seu tradutor não esteja muito bom ou você não tenha prestado atenção ao artigo, mas a primeira frase da materia é “(…)realizaram ataques aéreos contra cinco alvos no Iraque e na Síria(…)”.

Na Síria, os s300 não chegaram ou foram incapazes de impedir um ataque do F15?

Rodrigo LD

Feliz 2020 para todos os leitores da Trilogia. Que vejamos notícias cada vez melhores para as nossas Forças Armadas no ano que se inicia. Brasil acima de Tudo!

paddy mayne

Acabam de invadir a embaixada americana em Bagdá. Forças ligadas ao Irã com a condescendência do governo Iraquiano. Eu acho que o bicho vai pegar. Acredito que fará um incrível show de fogos de artifício em Tehran nesta passagem de ano. A conferir.

Junior

Parece que a resposta veio a cavalo, a embaixada americana em Bagdá foi invadida

Tadeu Mendes

A Divisão Paraquedista 82 , está enviando uma Brigada para o OM, e um batalhão Paraquedista já foi despachado para Bagdá.

O Presidente Trump responsabilizou o Iran, e ameaçou seriamente o regime teocrático de Theran.

Nunes-Neto

O F-15E Strike Eagle é a visão do poder aéreo, que máquina linda, gosto do Gripen,mas ele parece criança do lado do F 15

rodrigo

Parece que o sarrafo das ameaças/ações dos EUA subiu um pouco com a morte do líder da Guarda Revolucionaria do Irã no bombardeio ao aeroporto de Bagdá. Esse cara não era “apenas”muito poderoso, mas um herói no Irã. Ponto para os serviços de inteligência. Gasolina a R$ 7,00 na bomba?