Todas as tarefas planejadas foram cumpridas com sucesso, de acordo com o chefe do Estado-Maior da Rússia

MOSCOU, 18 de dezembro/TASS/. O Ministério da Defesa da Rússia testou mais uma vez os caças Su-57 multifuncionais na Síria, e todas as tarefas foram cumpridas com sucesso, disse o chefe do Estado-Maior da Rússia, Valery Gerasimov, a militares estrangeiros na terça-feira.

“Os ensaios dos caças Su-57 de quinta geração continuam. Eles foram testados novamente na Síria e todas as tarefas planejadas foram cumpridas com sucesso”, disse Gerasimov à Krasnaya Zvezda.

Ele acrescentou que, em geral, as unidades de aviação e militares receberam 139 aeronaves modernas de vários tipos em 2019.

Subscribe
Notify of
guest

108 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
nonato

Essa foto do avião.
Parece não ter fuselagem.
Só uma asa enorme e trens de pouso.
A vista superior traseira parece não haver nada.
Tipo uma lâmina delgada e chata.
Não vejo espaço para armamentos e combustível, que logicamente existe.
O SU 57 cumpriu suas missões: soltar bombas sobre acampamentos de opositores ao regime comunista.

paddy mayne

Comunista? tem de tudo lá, menos isso.

Garra

A Russia nem a Syria sao comunistas caro Nonato.

DOUGLAS

Rapaz, como alguém deu joinha positivo nisso? kkkkkk

nonato

Não sei como alguém deu dislike. São os haters de internet. Incapazes de contraargumentar uma opinião, bastante coerente, dão dislike. É chique seguir a manada. Que o avião parece não ter corpo ou fuselagem, diferente de um F 22, parece. É uma opinião. Trens de pouso muito elevados, desproporcional com o avião. Essa é a impressão visual que tenho. E qualquer um que olhar atentamente terá. Falo da primeira foto. Depois do canopi baixa abruptamente. Parece que o avião é só asa, canopi e entradas de ar. Não vejo volume para outras coisas, inclusive motor, tanques de combustível e baías… Read more »

Antoniokings

Toma mais um ‘dislike’.

paddy mayne

ele tá pedindo, né?

Renato B.

Você não se deu conta do tamanho desse avião, certo? Para te dar uma idéia: a área das asas é de 78 metros quadrados. Dá para colocar uma apartamento de 2 quartos nesse espaço.

Sobre a tal Rússia comunista, como já comentei em outro artigo: pode ser um capitalismo meio mafioso (crony capitalism) mas é capitalismo.

caio

meio mafioso? foi gentileza sua!. A Rússia é um grande Brasil gelado.

Renato B.

Concordo que estamos longe de ser uma maravilha, mas em termos de democracia acho que estamos melhor que a Rússia.

Cristiano de Aquino Campos

Isso e uma grande verdade. Eles tem mais em comum com o Brasil que outros países.

paddy mayne

Aí discordo. Para ser capitalismo de verdade tem que ter rule of law. Capitalismo de privilégios, igual aqui com a política dos “campeões nacionais” não é de verdade. Não tinha cinco anos da queda da URSS e já havia vários bilionários russos. Resultado de networking, privilégios e laranjas da máfia.

Cristiano de Aquino Campos

Aqui as fortunas na forma de terras, foram distribuidas a familias amigas do rei e que perduram até os dias se hoje em roupagens novas. Maldito seja o inventor do, mudar para continuar.

Brunow

Nonato
Realmente olhando de frente ele parece mesmo uma espécie de “sapo amassado”, mas não se engane ele e bem grande, vc pode da uma olhada em algumas fotos que salvei aqui:
https://ibb.co/gmZ2W3d
https://ibb.co/fGG6bD0
https://ibb.co/4SspxvR
Falam que 46% das asas do Su-57 e a própria fuselagem, 70% da estrutura e 25% do peso seco é compósitos..

paddy mayne

caramba, voce tirou o dia para levar ovo, né? Sem ofensa, mas há claros limites entre asas e fuselagem, mesmo em vista superior. O desenho segue uma tendência iniciada no final dos anos 60, vide F-15. Asa alta, área grande, trapezoidal, fuselagem larga, abandonando o formato cilíndrico. Motores separados, combustível (e eventualmente armas) no centro. Não é opinião, é fato. E a questão do comunismo também.

John

Nonato malucao, olha o tamanho do piloto e compare com o resto da aeronave. Isso eh quase um bombardeiro.

fabio

balas de armas?

Cristiano de Aquino Campos

Bashar al assad, e comunista desde quando?
Nem a Russia e comunista desde os anos 90.
Só porque a Russia defende seus interesses econômicos e politicos estratégicos que em certo momento vão contra os mesmos interesses dos EUA ou OTAN, não quer dizer que eles são comunistas.

Marcio Cosentino

Infelizmente hoje em dia a extrema direita e a extrema esquerda acham que se você não concorda com o ponto de vista (limitado e equivocado) de cada extremo você é automaticamente o outro.

Flanker

Exatamente isso! Se tu não é esquerdopata, automaticamente é fascista…..e vice-versa…..dicotomia total!

ADRIANO MADUREIRA

Hoje em dia alguns estão vendo comunistas em tudo que é lado…

Tomcat4.0

C tá doido rapaz ????????

Gustavo

Até poderia concordar contigo, mas aí seriam dois falando m e r d a. hahaha

Antonio Palhares

Soltar bombas sobre acampamentos de opositores do regime comunista ? Não seriam aqueles terroristas cortadores de cabeças, destruidores de patrimônio da humanidade, cognominados de “oposição moderada ?

Flanker

Estás sendo dicotômico também, pois o que você disse é verdade…..entretanto, Assad e os seus são tão nefastos e criminosos quanto os que lhe fazem oposição….,ali, ninguém se salva…..

Cristiano de Aquino Campos

A Russia não e comunista desde o fim da União Soviética nos anos 90, agora a Siria, nunca foi comunista.

Lucianno

Regime comunista??
Quem??
A Síria nunca teve regime comunista e a Rússia felizmente abandonou em 1989.

Peter nine nine

Okay nonato, reparei que você requesitou que as pessoas o contrariem ao invés de colocar um puro Deslike, nesse sentido lá tentarei, pese embora o seu comentário não faça lógica nenhuma e, daí, ninguém o conseguir contrariar, pois é daquelas coisas que estão “simplesmente mal”. Parece que não tem fuselagem: ora fod@sse, o avião é feito de que então? Só uma asa enorme e trens de pouso: sim, o avião tem uma notável envergadura de asa e, trens de pouso(graças a Deus ne), qual é o problema nisso mesmo? A vista superior traseira parece não ter nada: nonato, é impossível… Read more »

Italo souza

Comunista Hummmm, engraçado essas piadas que até o senhor presidente da República brasileira faz e a população andou repetindo, isso se chama autoritarismo misturado com intolerância.

Interesses conflitantes no significam “comunismo”, até porque o senhor Bolsonaro odeia tanto comunismo, mas vive a correr atrás dos investimentos da China e Rússia.

Isso de comunismo e capitalismo morreu nos 90, qualquer um que levante essa briga de bandeira novamente é apenas um palhaço divertindo a população com intrigas e comédia.

Émerson Gabriel

Os conceitos mudaram, o que existe hoje é o liberalismo americano ou a social democracia europeia e o capitalismo de estado (caso da China e um pouco menos a Rússia)

Rogério

Vc parece terra-planista,… “se eu não entendo, então é pq não é possível” kkkkkkk

Brunow

Se Gerasimov tiver contado a verdade, então desta vez eles foram no “modo” Stealth, por que ninguém viu, não vazou nada rsrs…
Há uns 4 meses vi mesmo notícias que eles teriam retornado a Síria, mas as fontes que deram a notícia não apresentaram nenhuma prova, apenas usaram fotos e vídeos de sua primeira passagem neste País; deve levar em consideração que agora os Russos fizeram uma boa estrutura na Base, vários hangares, armazéns etc, ficou difícil para os satélites..

Vinicius Momesso

Pela segundo foto, nota-se que os motores estão menos espostos que nas versões anteriores. Será que já são os novos motores? Alguns Blogs russos afirmam que já há modelos sendo testados com a nova motorização.

Brunow

Os motores Type-30 começaram a ser testado em um protótipo do Su-57 (T-50-052) há quase dois anos atrás , recentemente autoridades Russas informaram ter feito 16 vôos de teste com a nova usina, caso isso for verdade falta muito ainda para vermos um Su-57 com os motores definitivos, talvez em 2022/23..
Nestes dois link fala um pouco sobre o novo motor, mas o básico :

https://naukatehnika.com/vektor-tyagi-k-voprosu-o-dvigatelyax-dlya-istrebitelej-pyatogo-pokoleniya.html

https://naukatehnika.com/novyj-dvigatel-dlya-su-57.html

MMerlin

A qualidade da foto não permite ver as modificações relacionadas a furtividade, uma das melhorias aplicadas ao Izdeliye-30.
Um exemplo é a imagem abaixo, tento o novo modelo aplicado do lado esquerdo.comment image

Tomcat4.0

MMerlin, diferente e menor a Izdeliye-30 melhorada. Show!

MBP77

Obrigado por compartilhar, ainda não tinha visto essa foto comparando as turbinas.
Observar duas coisas (uma boa, outra nem tanto):

1) O tamanho mais compacto e as “ponteiras serrilhadas” da nova versão do motor;

2) A grande quantidade de rebites utilizada no acabamento, o que não deve ajudar (em nada) na furtividade.

Sds.

Argos

Talvez os rebites sejam alguma “gambiarra” somente para os testes o motor. O modelo definitivo deve ser instalado de maneira mais eficiente.

CESAR ANTONIO FERREIRA

Caro M Merlin…
Percebe-se um motor mais compacto com bocal de escape serrilhado, apesar ada qualidade sofrível da imagem.

Fabio Araujo

A Síria virou o campo de provas operacionais russo, eles colocam os equipamentos em uso, observam as falhas levam de volta para a Rússia fazem as modificações e levam de volta para a Síria para testar as modificações! Os armamentos americanos evoluíram muito no Vietnã, por exemplo a ideia de que o F4 não precisava de canhão se mostrou um grande erro e tiveram que colocar primeiro um pod de canhão e depois um canhão orgânico!

Brunow

Levam lá na Síria, deu Ruin ? Retornam faz alguns ajustes e mandam para lá de novo, esta semana vi fotos e um pequeno vídeo do Uran-9 na Síria novamente..

Vinicius Momesso

Li na época em um blog russo, que o Uran-9 tinha sofrido de varios problemas quando foi testado( longe do campo de batalha) na Siria. Agora retornou novamente. É testando que se corrigem os erros.

ADRIANO MADUREIRA

O MI-28 foi testado lá mas houve problemas devido ao ambiente, O Mi-28 foi ativamente usado pela Força Aeroespacial da Rússia durante a guerra na Síria e, durante este período, foram identificados numerosos problemas com os sistemas eletrônicos de bordo e com as características do motor. Uma maquina tem que estar apta a funcionar sobre qualquer clima,seja no deserto escaldante do oriente médio ou no ártico. Tudo influencia, a temperatura,a areia fina até a luminosidade,pode acontecer em qualquer aeronave… O caça f35 teve um bug no capacete de US$ 400.000 dos pilotos , que causou um brilho verde “perturbador” quando… Read more »

PRAEFECTUS

Uma informação que tenho é que os russos (Vympel) estariam desenvolvendo um pequeno míssil ar-ar para ser utilizado no Su-57. Este míssil se parece com o R-77 e também se assemelha ao P-77 porém, ligeiramente menor. Uma curiosidade é que este míssil possuiria pequenos orifícios na frente (eles podem ser projetados para um fusível sem contato a laser). Ele dispararia a uma certa distância da aeronave inimiga, liberando uma nuvem de elementos prejudiciais. O dado interessante é que uma arma tão compacta expandirá as capacidades do Su-57, pois permitirá o transporte de um número maior destes mísseis em seus compartimentos… Read more »

Brunow

PRAEFECTUS
Aquele míssil que a mídia fez alarde por aí possivelmente é apenas um R-77 incompleto..
Tem fotos antigas do mesmo míssil na linha de montagem dos R-77..
O Su-57 usarão K-77 para BVR e K-74ME no combate visual, talvez use um desenvolvimento do R-37 o R-37M ou KS-172 para alvos maiores a longa distância..

PRAEFECTUS

Brunow,

o colega está enganado, este míssil inclusive foi apresentado em exposição estática na feira ONG Vympel. A exposição foi dedicada ao 70º aniversário da empresa.

Grato

Brunow

PRAEFECTUS.
Vc deve estar falando deste primeiro missil no estande da Vympel ? :
https://ibb.co/QKtdSSh

Esta é uma linha de fabricação do R-77, uma foto bem antiga, mostra mesmo missil:
https://ibb.co/RPSGfQv

PRAEFECTUS

Rapazinho teimoso esse Brunow…rss Mas tudo bem, é bom questionar para entender algo, vamos lá… Meu caro, o míssil que mencionei de fato, é ao que parece um projeto novo. Gostaria que você e quem quiser confirmar o que digo faça o seguinte… Pesquise em fotos no Google e compare! Pegue qualquer foto do R77 ou outros mísseis ar-ar russos parecidos e confira, que, no caso deste novo artefato, você verá que o “bico é mais largo” e o corpo do míssil é mais curto. Mas, o que mais chama atenção são os “orificios no bico” do mesmo. Não encontrado… Read more »

PRAEFECTUS

Só um adendo pra explicar melhor, o míssil possui orifícios no “bico e no corpo” do míssil, como podem ver nas fotos no The Drive.

O que supõe, que, no caso dos orifícios no “bico,” serviria para disparar algo a uma certa distância da aeronave inimiga, liberando uma nuvem de elementos prejudiciais. E os “orifícios” no corpo do míssil, especula-se que neste caso, lhe conferiria a capacidade de vetoração de empuxo.

Grato

Brunow

PRAEFECTUS Relaxa, não estou sendo “teimoso”, eu li esta matéria do The drive há alguma semanas atrás,  só estou reproduzindo para vc a contrapartida de alguns Fóruns russos de defesa, após a matéria do The drive, várias mídias especializadas russas fizeram a contra análise, comparando fotos do R-77 sem a seção central com o suposto novo míssil, (inclusive as fotos que postei aqui é deste fórum). E alguns afirmaram não ser um novo míssil, então chega se a conclusão: nada melhor que Russos para conhecer de armas russas… Mas vamos aguardar, quem sabe os analistas russos estão errados e o… Read more »

PRAEFECTUS

Meu caro Brunow,

as fotos da matéria do The Drive são do evento ocorrido na própria VYMPEL…

Imagino, que só quem é míope, não ser capaz de notar (pelas fotos) que trata-se de fato de um novo produto da VYMPEL, ou quando muito, uma nova variante do R77 com novas capacidades (orifícios no “bico,” e orifícios no “corpo” do míssil) e de menor tamanho para poder ser transportado em maior número no compartimento de armas do Su-57.

Además, seria interessante o colega disponibilizar os links dos sites russos em questão, para darmos uma olhada nos argumentos…

Fico no aguardo!

Grato.

Vinicius Momesso

Tem também um novo míssil para atacar alvos em terra chamado Monolith que vai ser testado por agora. Aguardemos para ver o resultado.

Evgeniy (RF).

Este é um foguete para helicópteros.

Vinicius Momesso

Seu foco primário são aeronaves, mas poderá ser usado também em helicópteros.

https://en.topwar.ru/149031-novaja-aviacionnaja-raketa-monolit-kak-razvitie-bronebojschika.html

Space Jockey

Monolith of doubt

Flanker

Há muito tempo os mísseis ar-ar tem a capacidade de explodir a certa distância da aeronave alvo, lançando sobre ela uma grande quantidade de material, como esferas de tungstênio, por exemplo. E também, obviamente, a destruição do alvo pode se dar por impacto direto do míssil.

Chico Novato

É por isso que eu digo que, não importa quão bom seja o J20, os russos operam seus equipamentos em teatro reais, desdobrados em território estrangeiro, adquirindo expertises que não podem ser roubadas por um hacker.

Em matéria de caças stealth a Rússia segue firme na segunda posição.

Ricardo Bigliazzi

Como é mesmo que a “torcida vermelha” fala… peraí… lembrei:

“Contra um monte de guerrilheiros mulambentos que contra atacam com pedras e cusparadas?????”

Segue o jogo

Flanker

Hahaha….bem isso! Mas, na visão deles são só os EUA e Israel que lutam contra fanáticos de sandálias e um AK-47 a tiracolo …. os russos lutam contra os guerreiros mais bem armados, treinados, ferozes e mortais do mundo…,.sqn…..

Sérgio Luís

Fico imaginando que ele está sendo testado contra o que!?!?
Está testando a furtividade?
Contra qual oponente?
Ak-47 ?
Stynger?
ZU-23 ?
Lá só tem galinhas mortas uai!
Penso o seguinte se vc tem algo furtivo vc deveria testar contra um oponente à altura!
Tipo Israel que pelo jeito já constatou que o f-35 ñ é furtivo coisissima nenhuma!
Nunca mais foi visto voando sobre a fronteira com a Síria!
Sumiu!!!

AK for T7

Para você ver como o modo stealth dele é extremamente eficiente. A ideia é justamente não ser visto…

Sérgio Luís

Utopia

Mirade

Contra Israel e ocasionar um incidente internacional? Ninguém fará isso mesmo porque a Rússia e Israel mantém relações cordiais. Não estamos mais na guerra fria a Três décadas…

Cristiano de Aquino Campos

Nem na guerra fria Israel tinha problems com a Russia e a União soviética, mesmo eles fornecendo armas aos inimigos de Israel na região.

Munhoz

Sérgio, lá na Síria vc tem ao lado Israel, que é amigo do Putin, ou seja o Su 57 está sendo testado em um outro ambiente, contra os sistemas israelenses.

Ricardo Bigliazzi

Sumiu mesmo, ninguém consegue vê-los

Rene Dos Reis

Deve estar sendo testado mesmo e no leste europeu Báltico etc , a Russia esta praticamente cercada esqueceu? só que ninguém vai divulgar o possível rastreio do criminoso ou a Russia que deitou e rolou sem ser notado.

Salim

Sergio, concordo em parte com você, testado na Síria contra oque?!?!!? Acredito que tanto o su57 e o f35 se forem rastreados ninguem irá fazer alarde disto. Quanto ao F35 ser visto sobre Síria, acredito que vc está sendo ingênuo, pois sobre operações F35 e do su57, hoje só temos efeito destas operações sera matar a cobra e não mostrar o pau. Como exemplo temos o missil que atingiu casa lider terrorista jihad em Damasco. O missil chegou la, porem de onde veio ninguem sabe, inclussive as baterias de defesa e radares nem foram acionadas. Isto te da uma pista… Read more »

Sérgio Luís

Salim
Israel ñ esta preocupado com jihadistas!
O problema é o Irã na Síria!
Atualmente existem todo tipo de drone e mísseis de longo alcance que isenta presença de aeronaves de ataque furtivas sobre a Síria!
Agora se provarem que foram bombas de queda livre que matou o jihadistas aí o assunto muda!
Já tem mais de um ano que aguardo o f-35 Deus Vivo sobrevoar Damasco! Massss..

MMerlin

Talvez seja colocar a aeronave em ambientes diferentes, pilotos em proximidade em situações hostis, testar prontidão, interação com forças de diferentes países, por a prova adoutrina, etc.
Resumindo, tirar aviões, pilotos e técnicos da zona de conforto.

Flanker

O F-35 não ter sido visto não é certeza de que não esteja por lá…..

Sérgio Luís

Flanker
Ingenuidade pensar que uma aeronave tão “cobiçada”vá levantar vôo e ñ ser notada e moritorada!
Radares russos.
Satélites russos.
Hesbolah por todos os lados.
Irã.
Todos ávidos por um pedacinho dessa aeronave!
Agora só falta dizerem que o f-35 é um “ovni” e por isso ninguém vê!

Jmgboston

Na minha opinião de leigo mais entusiasta da aviação militar um teste de verdade seria por exemplo um sobrevôo em Jerusalem. Se fossem detectados simplesmente pediriam desculpas e retornariam para casa. Claro que exagerei um pouco mas um teste em um espaço aéreo 100% controlado nem faço idéia do que pode ser feito mas deve dar para fazer em casa mesmo.

Cristiano de Aquino Campos

Teste contra radar você faz em casa mesmo, contra tudo o que você tiver de meios de detecção, já que a técnologia e a mesma de norte a sul. O que devem ter testado e como o caça se sai naquele tipo de região e ambiente.

Rogério Loureiro

Essa é a versão do Su-47 com o motor “mais escondidinho”?

julio

O SU47 Berkut foi um demonstrador de tecnologia, e era muito diferente do SU57 mostrado assima, pois o SU47 tinha asas com enflechamento negativo, tornando ele inconfundível.

Vinicius Momesso

Na verdade o Su47 era para ter sido concluído muito antes mas foi cancelado em 1988. Foi desclassificada esse mês pela Sukhoi, uma foto de uma maquete em tamanho real do mesmo.
comment image
comment image

Eles realmente pensavam a frente!

Vinicius Momesso

Na verdade o Su47 era para ter sido lançado bem antes, mas foi cancelado em 1988. Duas fotos foram desclassificadas pela Sukhoi, mostrando uma maquete em tamanho real do mesmo. Pelas imagens nota-se que o Su47 já apresentava conceitos furtivos no desenho: como baia interna para mísseis e motores cobertos. Ledo engano achar que os Soviéticos estavam “dormindo no ponto” neste quesito. OBS: Fotos aguardando moderação.

Brunow

Vinicius Momesso. Na realidade esta foto está um pouco distorcida dos fatos, (foi editada). Nos anos 80 não se imaginava em Su-47.. A cronologia dos fatos resumida, contada na literatura russa é mais ou menos assim: Em 1979 o órgão responsável soviético lançou o Programa I-90 ( um caça de nova geração que seria usado nos anos 90 e subsequente), a Sukhoi mais fraca na época já entrou com poucas chances de vencer, o escritório MIG venceu, e propôs dois caças, um leve e um pesado, por falta de dinheiro logo o projeto da aeronave leve morreu, seguiu se com… Read more »

Vinicius Momesso

Muito obrigado pelo esclarecimento! Você é fluente em russo? Por que para se conhecer a fundo a maquina de guerra soviética/russa profundamente, é necessário no mínimo esse requisito.

Brunow

Sobre ser fluente, me viro com posso…
Mas vc encontrando as fontes ou livros certos, vc consegue conhecer um pouco sobre a história da aviação Soviética, tente dar uma “garimpada” em
airwar. ru e testpilot. ru tem muita coisa interessante sobre aviação, não só russa mas mundial ..

nilton lourenço jr

Tem gente que esta tomando o chá da damaris só pode, regime comunista na Síria e invisibilidade com furtividade, eta mundo plano.

Munhoz

Seria interessante saber quais foram as aquisições nestas 139 aeronaves?

Brunow

Tudo que voa, contando Su-30/34/35, helicópteros, Drones, aviões cargueiros, treinadores. Os Russos saíram de 4078 aeronaves início ano passado para 4163 este ano, sempre sai um relatório no primeiro mês do ano informando o que receberam e os tipos..

Leo Neves

Da pra ver claramente que os dois últimos protótipos do Su-57 tem um acabamento bem melhor , Motores cobertos , etc. Tem gente que diz que o J-20 é bem mais stealth Só pelo formato , mas é ser meio ingênuo achar que os russos não tem capacidade de fazer um avião no formato do J-20 ou F-22 , eles não fizeram pois não acharam que seria necessário. Formato de um avião basta mandar os engenheiros fazerem um desenho de um avião com as formas mais furtivas possível e regular o maquinário das fábricas para fazer tal avião. O difícil… Read more »

Marcelo

Acho que a eletrônica chinesa está bem avançada, até mesmo graças ao ocidente que terceirizou a produção dos bens de consumo para lá, vide os celulares, já são os terceiros maiores fabricantes. O ponto fraco deles ainda é a potência e durabilidade dos motores, mas estão trabalhando e investindo muito dinheiro nisso. Eventualmente irão resolver esses problemas, mais uns 10 ou 15 anos.

Jack

Também achei que o avião está “Bem” melhor acabado, sem aqueles rebites praticamente expostos, como já foi comentado aqui anteriormente.

Space Jockey

Uma aeronave de superioridade aérea testada em um TO sem espaço aéreo contestado ?! Poderia testar na Rússia que daria no mesmo, nem no chão existe mais oposição na Síria. Fakezeira.

José Machado

Mas não há radares da OTAN na vizinha Turquia? Israel também não possui tasares na região? ?

Cristiano Salles (Taubaté-SP)

LINDA camuflagem…, poderiam adotar essa nos nossos Gripens, com as estrelas da FAB verde e amarelo, ficaria TOP…

JuggerBR

Pela posição e tamanho do bocal de entrada de ar das turbinas esse caça só pode usar pistas limpas.

John

Aew, sabe oque eh Mesh Grill que os ultimos projetos aeronauticos de jatos incorporam? Vou dar uma dica; Não se trata de grelha pra churrasco.

Antunes 1980

E a Russia continua quebrando todas as regras internacionais.
No link mostra a força aérea russa bombardeando especificamente hospitais. (matéria do New York Times)
Putin e Assad cometem crimes para se perpetuar no poder.

https://youtu.be/rCi-2-Flcxk

Vinicius Momesso

Verdade! Dá para para ver os sorrisos de “orelha à orelha” das criançinhas sírias quando os anjos da liberdade da Coalização Internacional vem jogar presentes sobre as mesmas.

Flanker

A coalizão age assim…..não duvido….mas, isso não torna sem efeito o que o Antunes falou…..uma coisa não exclui a outra!

Alexandre

Então a comunicação entre pilotos russos e controladores foram interceptada ? Podem avisar a todo mundo que os imbecis dos russos não são capazes de terem comunicação segura!

Rommelqe

Testar um avião não significa “apenas” constatar se os dispositivos e meios concebidos e realizados para obter efeito stealth são eficazes. Tem que avaliar uma porrada de variáveis…inclusive os meios de apoio em solo em condições mais próximas da realidade…
O Su57 e o J20 são dois aviões totalmente diferentes e concebidos para condições de emprego muito distintos.

Émerson Gabriel

Questionam muito a capacidade stealth do SU-57, o que é correto, mas se esquecem que grande parte dos caças, inclusive na Europa, além de nós também vamos de 4,5 geração. Até os chineses terão em sua espinha dorsal o J-10 por muito tempo

Tomcat4.0

Vai ser bonito assim lá na …… Se os russos colocam bocais das turbinas iguais aos do F-22 ai acabaria de levar o prêmio de mais belo de vez.

Vinicius Momesso

Devem colocar quando os motores estiverem certificados.

Carlos Ravara

Nessa foto ele está bonito:comment image

Peter nine nine

Impressão minha ou o su57 está a ganhar um ar cada vez mais chique?

pgusmão

Chama a atenção, as capacidades do Su 57 sendo evidenciadas positivamente em detrimento do F35 que é um poço de problemas.

Marcelo Machado

F 35 é filho de democracias. Se há problemas, quem pagou pelo produto tem o direito de saber. Su 57 é filho de uma ditadura. Nunca se saberá se tem problemas ou quanto exatamente custou.

Adriano Madureira

“Filho de uma ditadura “???????

Anderson

Foco linda essa !!!

Alexandre

Vou dizer uma coisa… o Starscream ficaria mais ofensivo com essa forma do SU-57 do que a do F-22 no filme dos Transformes..

Maurício.

Nada melhor do que um país em frangalhos para se testar novos equipamentos, Iraque, Afeganistão e Síria que o digam…