Capitão expulso da USAF por depilar o corpo todo

Maquete de um U-2 da ROCAF

Sentenciado a três meses de confinamento e expulso da Força Aérea, ex-piloto de U-2 buscou evitar o teste anti-drogas

USAF

Para alguns corajosos pilotos de U-2, a vida no solo simplesmente não se compara a pilotar um avião espião de 64 anos de idade até o limite do espaço, mas alguns aviadores precisam de algo a mais.

Para o capitão Joshua Bird, do 99º Esquadrão de Reconhecimento, ele parece ter encontrado aquele “algo a mais” na cocaína, segundo uma notificação legal oficial da Base Aérea de Beale.

Bird foi condenado em uma corte marcial realizada em outubro por usar cocaína, ter distribuindo sulfato de dextroanfetamina (também chamado de “go-gel”, uma forma do medicamento usado para tratar o transtorno do déficit de atenção e hiperatividade) para outros com propósito recreativo, e , mais notavelmente, por obstruir a justiça “raspando todo o corpo para evitar um teste de drogas”, de acordo com o aviso.

Bird também foi condenado por conduta imprópria de um oficial por colocar um membro do serviço em contato com um civil para comprar esteroides, dizia o comunicado.

Ele foi sentenciado por um grupo de oficiais a três meses de confinamento e expulso da Força Aérea, informou o comunicado.

O aviso sobre a demissão de Bird foi compartilhado pela primeira vez no grupo Facebook Air Force amn / nco / snco na quarta-feira passada. O sargento Taylor M. White, porta-voz do 9º Reconnaissance Wing, confirmou a autenticidade do aviso.

Por que Bird rasparia seu corpo inteiro para evitar um teste de drogas? Uma razão possível é um teste de drogas para folículos capilares, uma alternativa ao exame de urina padrão, onde amostras do cabelo da pessoa testada são analisadas quanto a sinais de uso de drogas (a Força Aérea não respondeu imediatamente a perguntas sobre se o ramo usa o teste de drogas para folículos capilares) .

O gel é um pouco mais difícil de explicar. Tomar remédios é uma tradição dos pilotos da Força Aérea, que precisam manter o foco enquanto combatem o cansaço de um voo longo e manobram aeronaves multibilionárias e todos os seus armamentos assustadores. A própria Força Aérea escreveu em 2004 que a dextroanfetamina, um dos componentes do Adderall (*), foi a “pílula preferida” por mais de 60 anos.

O fato é que tomar pílulas fica complicado 21 quilômetros acima da Terra, onde os pilotos do U-2 precisam usar roupas pressurizadas para sobreviver. Esses trajes vêm com tubos especiais nos capacetes para que os pilotos consumam uma forma de comida em pasta enquanto voam (de acordo com a Aviation Week, os sabores incluem estrogonofe de carne e frango à la king).

Segundo a Aviation Week, alguns voos de U-2 podem durar até nove / doze horas. Mesmo o voo do U-2, que a Força Aérea chama de aeronave mais difícil do mundo para voar, deve ficar entediado às vezes em um vôo longo. Aí entra o “go-gels”, a forma líquida da parte superior favorita da Força Aérea.

O aviso legal dizia que Bird prescreveu os géis durante uma missão, mas essa receita não deve ter especificado que Bird não deveria distribuí-los a seus amigos por diversão. Essa receita provavelmente não o instruiu a usar cocaína ou evitar testes de drogas raspando todo o corpo, o que Bird certamente conhece agora.

Como disse um comentarista da amn / nco / snco da Força Aérea: “Aqui por diversão e não por muito tempo” (Here for a good time, not a long time).

FONTE: Task Purpose (tradução e adaptação do Poder Aéreo a partir do original em inglês)

(*) NOTA DO EDITOR: Adderall é um medicamento na forma de comprimido comumente prescrito por especialistas para o tratamento de jovens diagnosticados com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH). Ele melhora a atenção das pessoas e reduz o comportamento impulsivo. “Go-gel” é basicamente a versão gel do Adderall.

60 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Luiz Trindade

As drogas é a praga dos seres humanos. um subterfúgio dos infernos para que o homem fuja de si mesmo esperando alcançar a paz que não consegue sozinho. Muito triste ver um caso desses na USAF. Não porque foi na USAF mas sim por causa de mais um ser humano que teve sua vida destruída por essas malditas drogas.

Rui Chapéu

Título mais clickbait heim!

O cara foi expulso por drogas e o título fala que foi por ele ter depilado…

nonato

Pois é, “to avoid a drug test”. Sem esse complemento, a manchete fica “misleading”.
Por falar nisso, traduziram branch (força aérea) literalmente.
Não há uma palavra melhor?
Força talvez não seja o ideal porque já tem “força aérea”.

Space Jockey

Também achei.

Francisco Herês

Rui, achei a mesma coisa, entrei só pra ver porque depilar o corpo seria contra a lei, mas não tem nada a ver, foi para fugir dos testesde detecção de drogas. Totalmente clickbait sim.

Antonio Palhares

O cara era simplesmente um nóia. Além disso um mané sem noção, que tentou ainda enganar a justiça. Esqueceu que não estava em “algum” país grandão dos trópicos.

Kommander

Olha Rui, vou ter que concorfar contigo! Kkkkk
Mas a matéria é excelente.

Antoniokings

Vai ver que ele queria voar ‘fashion’ também.
kkkkkkkk

kevinbuenuu

Pelo título da matéria deu a entender que não pode haver depilação por alguma forma de honra, algo assim. “Homem que depila a perna aqui não tchê!”

nonato

Não pela simples depilação, mas pelo objetivo de obstruir a justiça.

MÁRIO FILHO

De repente o cara se depilou para participar de algum concurso de rainha da USAF .

Francisco Herês

clickbait.

entusiasta militar

Vai ver ele era nadador nas horas vagas por isso raspava o corpo kkkkk

Antoniokings

Os EUA estão sofrendo uma epidemia histórica de uso de drogas.
Isso é apenas o que vem a público.

Defensor da liberdade

O maior aparato policial do mundo é o país que mais consome drogas no mundo. Que ironia! Algum proibicionista das drogas pode me dizer como isso acontece?

Antonio Palhares

É porque se conversa muito. E não se manda os traficantes para fuzilamento e os consumidores para campos de trabalhos forçados. Tenho certeza que aparecerão os defensores.

Antoniokings

E o monte de autoridades que ganham fortunas nestes esquemas de drogas?
Inocente!

Defensor da liberdade

Deixe ele no país das maravilhas sem drogas e sem traficantes dele…

Defensor da liberdade

Assim como hoje entram drogas nos presídios, também entrariam drogas neste campos de reeducação, a polícia e os agentes penitenciários seriam os primeiros a entregar drogas lá. A Indonésia enforca traficantes, nem por isso deixou de ser uma das maiores rotas de drogas do mundo.

É gênio, sua solução aí não passa nem num teste empírico…

sagaz

Só lá né?

Antoniokings

Lá está tão disseminado e fora de controle que a expectativa de vida nos EUA caiu nos últimos três anos consecutivos por conta de overdoses, abuso de álcool e suicídios.

kaleu

Agradeça a narrativa predominante que virou praticamente crime ser homem, branco e hétero … se você não é gay, feminista então vc é um ser repugnante e opressor … tá phoda …

João Souza

???

Antoniokings

??? (2).

nonato

A Rússia apoia essas ideologias no ocidente. Lá, não. Só vodka.

Wellington Rossi Kramer

A Rússia é uma das nações que mais consomem álcool.

Antoniokings

A que mais consome álcool, disparado, é a Coreia do Sul.
Segundo as últimas pesquisas, consomem o dobro dos russos.

Flanker

Os russos são os campeões mundiais de uso de esteróides anabolizantes, diuréticos e etc….hehehe…foram banidos, de novo, de competições internacionais, dessa vez, das Olimpíadas de 2020 e da Copa de 2022, por doping…..e não somente pelo uso dessas substâncias por seus atletas e sim, também pela adulteração de resultados de testes antidopagem…..

Eduardo de Castro

Sou médico e trabalho no interior de Minas. Eventualmente atendo pacientes que moram nos EUA em visita a parentes no Brasil. Impressiona a quantidade deles que vêem trazendo prescrição médica de Oxicodona (derivado semi-sintético da morfina). O problema é que com o tempo, esses pacientes começam a procurar essa droga, ou outra ainda mais forte, no “mercado negro” (nome chique para traficantes).

Gabriel

Você deveria comentar só o que entende, como a expectativa de vida nas fábricas cubanas de charutos. Assim, talvez, iria conseguir ser levado minimamente a sério. No momento só consegue passar vergonha a cada comentário.

Antoniokings

Estamos maids preocupados com a expectativa de vida dos militares brasileiros que, como sabemos, ainda conseguem manter aposentadoria com paridade e integralidade.
E ainda conseguem passar isso para as viúvas.
Pelo menos até o próximo Governo ou Legislatura.
Já imaginou aposentados e/ou viúvas com 80, 90 ou até 100 anos recebendo proventos integrais sem nada produzir?
Isso tudo pago com os cofres da ‘viúva’.

Space Jockey

Rússia e seus atletas de farmácia foram banidos de mais uma competição, a copa do Catar, por dopping.

Rodrigo

Só lá e os russos que até fora das olimpíadas ficaram devido ao uso de substâncias proibidas

Antoniokings

Se for verdade, seriam drogas para aumentar o rendimento e não para ficar doidão.

Flanker

Pela tua régua (torta e tendenciosa) de ética, isso é aceitável…..claro, desde que quem for pego seja russo, chinês ou outros desse tipo. Queria ver tu falares o mesmo se fossem atletas “do ocidente”….

Antoniokings

Roubar para o enriquecimento da nação é bem pior, né?

sagaz

Middle Topic: Absurdo ao meu ver é a base do combate ás drogas (policiais) submeter-se a testes antidooping enquanto juízes, deputados, senadores, ministros, secretários, prefeitos, governadores, procuradores, etc podem usar drogas sem haver consequências… Estenderia aliás a todo o funcionalismo público e privado a condição de teste antidooping, há em diversas posição de alta responsabilidade e com grandes chances de impactos pessoas simplesmente dopadas! Deixo até a dica para quem está desempregado, anexe ao currículo o seu teste antidooping, em meio a outros concorrentes vc dará a certeza que não é um sequelado fraco.

Rinaldo Nery

Amigo, uma classe que deveria fazer o teste são os médicos…

Jacinto

Sobrariam poucos para clinicar…

Eduardo de Castro

Sim, acredito que o Sr. tenha razão. Mas acho que os médicos estão mais pra ponta do iceberg do que pra base. Conheci alguns colegas com problemas com Dolantina (comumente usada no ambiente hospitalar). Mas o uso de drogas durante o trabalho (portanto não-recreativo) é mais comum em outras categorias profissionais. Acredite…a coisa tá feia.

Antoniokings

Acredito que algumas categorias profissionais, pela especificidade da ocupação, necessitam que estejam em cem por cento de suas capacidades mentais, como policiais, motoristas, médicos e etc.
Nessas outras categorias que vc citou, deve existir os viciados de sempre, comuns na sociedade, e que não influenciam tanto em suas atividades.
Para esses, os problemas são outros.

Defensor da liberdade

Mais um penduricalho para as empresas pagarem, exame toxicológico para ver se o fulaninho dá uns tapinhas de vez em quando. Apaga isso antes que algum deputado ou a Justiça do trabalho veja, por favor.

Caio

Quiz ser malandro e se deu mau.

Welt

Take your Pills no Netflix.

Ajuda entender o que acontece por lá.

Wellington Rossi Kramer

E é onde há mais suicídio masculino na Europa também.

Rinaldo Nery

A USAFA (United States Air Force Academy), em Colorado Springs, tem apresentado sérios problemas disciplinares nos últimos tempos, dentre os quais abuso de álcool (lá nos EUA, liberado a partir dos 21 anos) e assédio sexual. Provavelmente (não posso afirmar), algum problema com drogas deve ter ocorrido. A imprensa local já está explorando alguns escândalos ocorridos lá. O último comandante foi substituído por conta dos problemas.
O comandante da nossa AFA esteve lá neste ano, e teve uma conversa franca com o comandante da USAFA sobre os problemas que lá ocorrem.

Rinaldo Nery

Falando em AFA, cadê a matéria sobre o Aspirantado na última sexta-feira? Não é importante?

Tallguiese

E ainda falam dos rebites que os caminhoneiros tomam. Pode isso Arnaldo?

Flanker

Uma coisa nào apaga o problema da outra. Os rebites são externamente perigosos . Já vi vídeos de caminhoneiros que sequer conseguiam ficar em pé, de tanto rebite….e estavam dirigindo bitrens com mais de 50 toneladas de carga…..aí, passam em cima de um carro e matam uma meia-dúzia …..por conta das drogas “inofensivas” que muitos querem legalizar. Ah…antes que alguém fale, o álcool, droga legal, que tem mais de 30 milhões de dependentes no Brasil também faz o mesmo estrago quando usado por motoristas….e, exatamente por isso, não precisamos legalizar mais uma causa de mortes no trânsito….

Wagner

Eu achando que o capitão era de Campinas ou Pelotas.

Kommander

A primeira coisa que me veio a cabeça foi que ele beija de costas!!

Antoniokings

‘Eu achando que o capitão era de Campinas ou Pelotas’.

E faz ponte aérea com San Francisco, Los Angeles e Nova York.

kkkkkk

Oseias

Como dizia um velho sábio chinês: quem limpa o quintal dos fundos espera visita.

Sérgio Luís

Uai

Guilherm

Não sei, mas considero que a decisão não foi sábia. No caso, a quadra reflete a situação de um dependente químico, inclusive com sinais claros de patologia clínica. A USAF jogou fora milhões em treinamento deste oficial. Deveria ter punido com uma internação para tratamento de reabilitação química.

Salomon

Olha, talvez seja mais um caso de internação hospitalar do que expulsão e tudo o que isso acarreta. O cara cometeu algum deslize em missão? É um profissional raríssimo, caro, e sujeito a uma pressão que nem de longe o texto mostra. E que sabe muuuuito.
Talvez seja melhor prá ele, imagine o sucesso do que ele publicar.