Mirage 2000-9 dos Emirados

Mirage 2000-9 dos Emirados

DUBAI — O Ministério da Defesa dos Emirados Árabes Unidos disse nesta segunda-feira que assinou vários acordos no valor de mais de 7 bilhões de Dirham (US$ 1,9 bilhão) no primeiro dia do Dubai Airshow.

Os acordos foram feitos com 10 empresas locais e internacionais diferentes, com assinaturas que variam desde o fornecimento de munições de aeronaves, peças de reposição e manutenção para a força aérea do país.

A maior assinatura foi feita com a Global Aerospace Logistics, sediada nos Emirados Árabes Unidos, em um acordo no valor de Dh 3,5 bilhões (US$ 950 milhões) para a manutenção de helicópteros na frota dos Emirados Árabes Unidos.

O Ministério da Defesa disse que também assinou um acordo de Dh 1.7 bilhões com a empresa aeroespacial francesa Dassault Aviation para aprimoramentos em seus caças Mirage. A MBDA France também assinou um acordo de Dh 93 milhões para fornecer munições de aeronaves.

Também foi feito um acordo com a Lockheed Martin no valor de Dh 76 milhões para a compra de equipamentos e manutenção para a frota de F-16 dos Emirados Árabes Unidos.

O Ministério da Defesa assinou um contrato de Dh 69 milhões com a Boeing para manutenção e suporte de sua frota de aeronaves e treinamento em simuladores.

FONTE: Gulf News

Subscribe
Notify of
guest

14 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Samuca cobre

É.. quem pode pode…kkk já a gente aqui…só olhando!!! Kkkk

Pablo

não sei se tu te lembra, mas estamos esperando chegar 36 caças novos, 27 kc-390 (uma já foi entregue) e semana passada foi entregue uma aeronave nova para busca e salvamento. Não estou contanto a compra de mísseis meteor . Então menos, bem menos!!!

Samuca cobre

Claro que eu lembro!!! O que eu quiz dizer é que os caras podem muito mais que a gente… quando eles querem eles fazem… e bem rápido, os 36 caças novos , foi rapidão né??quantas aeronaves de salvamento temos para o tamanho do nosso país?? Ótimo que estão adquirindo algumas novas , mas o problema aqui é que demora muito para resolver as coisas e você vem me falar menos, bem menos… tá de brincadeira né??? Kkkk

Pablo

é que brasileiro que nem tu é um bicho chato, as coisas estão acontecendo e mesmo assim estão reclamando, sempre reclamando!!! A fab na primeira vez da história vai ter caça da atual geração, está recebendo o KC que é um avião daqui e muito moderno, e, mais uma vez, reclamando. “quando eles querem eles podem”, não é essa a questão, o país está em uma região que vive em conflitos, quer o que? como não vao se armar? há poucos meses o seu vizinho sofreu um ataque em seus campos de petróleo, sem contar o estreito de ormuz que… Read more »

Samuca cobre

Meu amigo você tem algum problema??? Em que mundo você vive??Você não sabe respeitar a opinião dos outros??se não me engano 16anos pra resolver um avião de caça!! Os meios estão chegando a conta gotas, graças a Deus, que estão chegando, não discordo de você , as forças armadas na penúria, não estamos em guerra, morre mais pessoas aqui do que naquela região que você mencionou que está em conflitos, nossas fronteiras abertas, trafico de drogas, crime organizado o país atolado numa violência jamais vista, roubalheira generalizada, eu tenho 50anos me lembro quando meu pai me levava no Pama para… Read more »

Gabriel BR

Esse Mirage 200-9 é lindo demais!

Gustavo

vida longa ao Mirage 2000-9! Esses são lindos mesmo!

Eleazar Moura Jr.

E quase vieram para cá no tempo do Jobim Ministro da defesa!

Vinicius Momesso

São os Emirados Árabes que não demonstram interesse ou a LM não foi autorizada a vender o F-35?

Gabriel BR

Israel…

Delfim

Vão de Su-57, já se ofereceram para fabricar peças localmente, como mostra no outro tópico.
Quem não vende dá margem à concorrência.

Lucianno

Não demostraram interessa ainda. A frota de caças Mirage 2000-9 e F-16 dos Emirados Árabes é relativamente nova e moderna e não existe necessidade em ser substituída por agora. Estão negociando Rafale e Su-35 sem pressa de fechar a compra.
Não acredito que exista nenhuma restrição a venda de F-35 caso o presidente seja do partido republicano.
Apesar de terem assinado um acordo com a Rússia para uma futura parceria em um desenvolvimento de um caça leve de 5ª geração, acredito que irá virar nada devido a insipiente industria aeronáutica do pais.

Bueno

Está é mesma modernização planejada em 2017 ?

https://www.aereo.jor.br/2010/09/26/e-se-os-mirage-2000-9-dos-emirados-viessem-para-a-fab/

Serão modernizadas todas ou as 30 mais novas?

Depois de modernizados a Argentina Leva…kkk

Gabriel BR

Argentina rsrsrsrsrs