Home Aviação Comercial Dubai Airshow é aberto com um sobrevoo inédito do Emirates A380, acompanhado...

Dubai Airshow é aberto com um sobrevoo inédito do Emirates A380, acompanhado por 26 aeronaves militares e de exibição aérea

1276
5

Um desfile espetacular de aeronaves encheu os céus para celebrar os avanços da aviação e aeroespacial dos Emirados Árabes Unidos

Dubai, Emirados Árabes Unidos, 18 de novembro de 2019 – O Emirates A380, principal avião comercial da companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos, realizou um sobrevoo em um desfile inédito no domingo, 17, abrindo a edição de 2019 do Dubai Airshow. Espectadores e fãs da aviação puderam assistir a uma formação espetacular de 3 helicópteros Chinook, 3 Black Hawk e 3 Apache, abrindo caminho para o Emirates A380, seguido de perto pela equipe de exibição aérea dos Emirados Árabes Unidos, Al Fursan, em forma de flecha. A Al Fursan foi seguida de perto por uma aeronave de reabastecimento aéreo A330 MRTT, 4 F-16 Fighting Falcons, 1 aeronave de transporte militar Boeing C-17 e 4 caças Mirage 2000 monomotores. Todas as 27 aeronaves sobrevoaram a pista do Dubai World Center (DWC).

A aeronave de exibição Emirates A380 foi decorada com uma pintura verde, representando o tema de ‘sustentabilidade’ da Expo 2020. O sobrevoo especial foi realizado a uma altitude de 1.000 pés com uma velocidade de 250 nós. Os sete jatos Al Fursan deixaram suas trilhas de fumaça nas cores dos Emirados Árabes Unidos: vermelho, preto e verde. O sobrevoo marcou o início grandioso e colorido do programa de exibição de voo do Dubai Airshow, comemorando o avanço dos Emirados Árabes Unidos nas áreas de aviação civil e aeroespacial.

O Emirates A380 foi pilotado pelos comandantes Abbas Shaban e Patrick De-Roeck, com o apoio do copiloto Colin Campbell.

O grande desfile de aeronaves civis e militares perfeitamente composto envolveu planejamento e colaboração meticulosos entre os vários participantes, incluindo o Ministério da Defesa dos Emirados Árabes Unidos, a Força Aérea e Exército dos Emirados Árabes Unidos, pilotos da Emirates, gerentes de operações de voo e controladores de tráfego aéreo trabalhando em conjunto com o Comitê de Controle de Voo do Dubai Airshow e ambas as autoridades da aviação (DCAA e GCAA). O Emirates A380 decolou do hub da companhia aérea no Aeroporto Internacional de Dubai (DXB) e estabeleceu um circuito de espera a leste do DWC antes de ser acompanhado pela Al Fursan e a outra aeronave, finalmente fazendo o sobrevoo exatamente às 14 horas, no horário de Dubai.

A Emirates é a maior operadora do Airbus A380, o maior jato comercial do mundo, com 113 aeronaves em sua frota.

DIVULGAÇÃO: Emirates

Subscribe
Notify of
guest
5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Guilherme Poggio
Editor
10 meses atrás

É de deixar qualquer “Domingo Aéreo” no chão essa exibição.

Marcos10
Marcos10
Reply to  Guilherme Poggio
10 meses atrás

Muitos países superam o Brasil em muitas coisas.

Rafael Oliveira
Rafael Oliveira
Reply to  Marcos10
10 meses atrás

Em se tratando de Forças Aéreas, deve ter umas 30 que atualmente tem aeronaves melhores do que a FAB. Mas, em breve, nossa situação melhorará.

Pablo
Pablo
Reply to  Rafael Oliveira
10 meses atrás

Ter melhor aeronave não quer dizer necessariamente que a força aérea seja melhor!

Pablo
Pablo
Reply to  Marcos10
10 meses atrás

o Brasil supera em outras incontestavelmente.