Um desfile espetacular de aeronaves encheu os céus para celebrar os avanços da aviação e aeroespacial dos Emirados Árabes Unidos

Dubai, Emirados Árabes Unidos, 18 de novembro de 2019 – O Emirates A380, principal avião comercial da companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos, realizou um sobrevoo em um desfile inédito no domingo, 17, abrindo a edição de 2019 do Dubai Airshow. Espectadores e fãs da aviação puderam assistir a uma formação espetacular de 3 helicópteros Chinook, 3 Black Hawk e 3 Apache, abrindo caminho para o Emirates A380, seguido de perto pela equipe de exibição aérea dos Emirados Árabes Unidos, Al Fursan, em forma de flecha. A Al Fursan foi seguida de perto por uma aeronave de reabastecimento aéreo A330 MRTT, 4 F-16 Fighting Falcons, 1 aeronave de transporte militar Boeing C-17 e 4 caças Mirage 2000 monomotores. Todas as 27 aeronaves sobrevoaram a pista do Dubai World Center (DWC).

A aeronave de exibição Emirates A380 foi decorada com uma pintura verde, representando o tema de ‘sustentabilidade’ da Expo 2020. O sobrevoo especial foi realizado a uma altitude de 1.000 pés com uma velocidade de 250 nós. Os sete jatos Al Fursan deixaram suas trilhas de fumaça nas cores dos Emirados Árabes Unidos: vermelho, preto e verde. O sobrevoo marcou o início grandioso e colorido do programa de exibição de voo do Dubai Airshow, comemorando o avanço dos Emirados Árabes Unidos nas áreas de aviação civil e aeroespacial.

O Emirates A380 foi pilotado pelos comandantes Abbas Shaban e Patrick De-Roeck, com o apoio do copiloto Colin Campbell.

O grande desfile de aeronaves civis e militares perfeitamente composto envolveu planejamento e colaboração meticulosos entre os vários participantes, incluindo o Ministério da Defesa dos Emirados Árabes Unidos, a Força Aérea e Exército dos Emirados Árabes Unidos, pilotos da Emirates, gerentes de operações de voo e controladores de tráfego aéreo trabalhando em conjunto com o Comitê de Controle de Voo do Dubai Airshow e ambas as autoridades da aviação (DCAA e GCAA). O Emirates A380 decolou do hub da companhia aérea no Aeroporto Internacional de Dubai (DXB) e estabeleceu um circuito de espera a leste do DWC antes de ser acompanhado pela Al Fursan e a outra aeronave, finalmente fazendo o sobrevoo exatamente às 14 horas, no horário de Dubai.

A Emirates é a maior operadora do Airbus A380, o maior jato comercial do mundo, com 113 aeronaves em sua frota.

DIVULGAÇÃO: Emirates

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Guilherme Poggio

É de deixar qualquer “Domingo Aéreo” no chão essa exibição.

Marcos10

Muitos países superam o Brasil em muitas coisas.

Rafael Oliveira

Em se tratando de Forças Aéreas, deve ter umas 30 que atualmente tem aeronaves melhores do que a FAB. Mas, em breve, nossa situação melhorará.

Pablo

Ter melhor aeronave não quer dizer necessariamente que a força aérea seja melhor!

Pablo

o Brasil supera em outras incontestavelmente.