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Frases famosas da Aviação

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1) Esqueça tudo o que você sabe sobre empuxo, arrasto, sustentação e gravidade; o que faz um avião voar é o dinheiro.

2) É bem melhor estar aqui embaixo desejando estar lá em cima, que estar lá em cima desejando estar aqui embaixo.

3) A hélice é um ventilador que mantém o piloto frio. Quando para, o piloto começa a suar.

4) Velocidade é vida e altitude é segurança de vida. Até hoje ninguém colidiu com o céu.

5) Lembre-se que você pilota com a cabeça e não com as mãos.

6) Nunca permita que o avião leve você a algum lugar onde sua cabeça não tenha chegado cinco minutos antes.

7) A única situação em que você pode achar que tem combustível a mais é quando há um princípio de incêndio.

8 ) Voar é a segunda maior emoção conhecida pelo homem. Pousar é a primeira.

9) Bom pouso é aquele que você pode sair andando do avião. Ótimo pouso é quando além disso você pode usar o avião outra vez.

10) A probabilidade de sobrevivência é proporcional ao ângulo de chegada.

11) Voar não é perigoso. Perigoso é cair.

12) Decisões acertadas vêm com a experiência e a experiência vem com as decisões erradas.

13) Os passageiros preferem comandantes antigos e aeromoças novas.

14) Os pilotos são almas confusas que falam sobre mulheres quando estão voando e sobre aviões quando estão com mulheres.

15) O ideal é manter o número de pousos igual ao número de decolagens.

COLABOROU: Alexandre Fontoura

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Blayke
Blayke
8 meses atrás

Pensamentos profundo para a reflexão no final de semana.

Camargoer
Camargoer
Reply to  Blayke
8 meses atrás

Reserve os pensamentos profundos para quando estiver em um submarino. Em um avião, mantenha a cabeça nas nuvens (opa, essa foi minha)

Adriano RA
Adriano RA
Reply to  Camargoer
8 meses atrás

Boa!

Blayke
Blayke
Reply to  Camargoer
8 meses atrás

Boa.
O certo mesmo é ficar aéreo kkkkk

Denis
Denis
Reply to  Camargoer
8 meses atrás

Leva jeito, compadre.

Cesar
Cesar
Reply to  Camargoer
8 meses atrás

The Force is strong on this one

Camargoer
Camargoer
8 meses atrás

Apertem os cintos. O piloto sumiu. (Um clássico)

Régis Athayde
Régis Athayde
Reply to  Camargoer
8 meses atrás

Pois é, adorava esse filme! Já não se fazem comédias tão boas quanto esse.
Caso decidam fazer um remake dele, já tem uma aeronave perfeita pra aparecer: 737 Max

Camargoer
Camargoer
Reply to  Régis Athayde
8 meses atrás

Olá Regis. Lembra do “Top Secret: Superconfidencial”?

Régis Athayde
Régis Athayde
Reply to  Camargoer
8 meses atrás

Olá Camargoer. Infelizmente não, vi pouco desse filme.

Camargoer
Camargoer
Reply to  Régis Athayde
8 meses atrás

Van Kilmer (Top Gun, Batman…) é um cantor de rock novinho que é levado para a Alemanha Oriental para uma turnê, quando a filha de um cientista pede ajuda para tirar o pai da prisão, contudo o marido dela é o líder da resistência que estava desaparecido… “Apertem os cintos” é de 1980. “Top Secret” é de 86.
https://www.youtube.com/watch?v=utkEszpjTTA

Renato B.
Renato B.
Reply to  Camargoer
8 meses atrás

É um estilo de comédia que acabou, “Corra que a Polícia vem aí” é outro exemplo dessa escola.

Camargoer
Camargoer
Reply to  Renato B.
7 meses atrás

Olá Renato. Lembrei do “Top Gang”. Talvez o mais recente seja “Todo mundo em Pânico”.

Adriano RA
Adriano RA
8 meses atrás

Na frase 10, o correto seria “inversamente proporcional ao ângulo de chegada” não é?

Natanael C Bueno
Natanael C Bueno
Reply to  Adriano RA
8 meses atrás

Parabéns Adriano!!! Boa ! Você é um candidato à sobrevivência!!!!!👍🏼

Denis
Denis
Reply to  Adriano RA
8 meses atrás

Bem observado.

Oliveira
Oliveira
Reply to  Adriano RA
7 meses atrás

Exatamente, vim aqui pra comentar o mesmo! 🙂

smichtt
smichtt
8 meses atrás

Ouvi de um dos instrutores do ACSP: decolar com um monomotor já é decolar em emergência.

Camargoer
Camargoer
Reply to  smichtt
8 meses atrás

O Bart Simpson tem uma que serve para qualquer situação: “Já estava assim quando cheguei”.

SamLir
SamLir
Reply to  smichtt
8 meses atrás

Mas é por ai mesmo. Aprendi o mesmo com meu instrutor.

Se estiver voando monomotor, você tem que está sempre escaneando a área a procura de um campo para pouso (forçado), porque se der problema, não terá outro motor para aliviar a razão de descida pra chegar numa pista.

Natanael C Bueno
Natanael C Bueno
Reply to  smichtt
8 meses atrás

…..exagerado !!! O pobre do urubu voa toda a vida sem motor algum !!! Kkk

Valim
Valim
Reply to  smichtt
7 meses atrás

Já que o blog é naval….. é o mesmo que o Oficial de Serviço em um navio com propulsão à vapor…. com o navio “aceso”, temos um incêndio sob controle.

Oseias
Oseias
8 meses atrás

A primeira é genial, explica porque tantas fabricas faliram ou desapareceram.

Piloto de Combate
Piloto de Combate
8 meses atrás

Decolar é opcional;
Pousar é obrigatório!

Thiago Aiani
Thiago Aiani
8 meses atrás

Sensacional ! Ótima para encerrar a semana.
Toda vez que entro em um avião meu pensamento é esse mesmo : “os passageiros preferem comandantes antigos e aeromoças novas.” Rsrs

LucianoSR71
LucianoSR71
8 meses atrás

Máximas da aviação, mais algumas: – Toda decolagem é opcional. Todo pouso é obrigatório. – Na grande guerra entre objetos de alumínio a centenas de quilômetros por hora e o chão a zero quilômetro por hora, o chão nunca perdeu nenhuma batalha. – Se você empurrar o manche, as casas ficarão maiores. Se você puxar o manche, elas ficarão menores. A menos que você continuar a puxar o manche para trás, pois aí as casas vão ficar maiores novamente. – Aprenda com os erros dos outros. Você não viverá o suficiente para errar como todos eles. – Você sabe se… Read more »

Fernando EMB
Fernando EMB
8 meses atrás

Outra clássica… Significado de ETOPS : Engines Turning or Passengers Swimming.

Carvalho
Carvalho
8 meses atrás

Mergulhe rápido !
Uma rajada curta!
Dê o fora !!

Claire Chenault

Sérgio Luís
Sérgio Luís
8 meses atrás

Ñ há como ser diferente!
Pensa diferente pra ver onde vai parar!

Clésio Luiz
Clésio Luiz
8 meses atrás

“Leave it to me, will be a piece of cake” (deixe comigo, vai ser moleza). Pierre Clostermman (ás francês), ao ter sua esquadrilha atacada (e perder uma aeronave), fala para seu ala ao ir atrás do caça alemão. Um minuto depois, ele próprio seria abatido.

“There is a time and a place for everything” (existe uma hora e local para fazer tudo). Frase de um oficial britânico;

“There is nothing more permanent than a temporary solution (não existe nada mais permanente que uma solução temporária). Outra frase de oficial britânico.

Carvalho
Carvalho
8 meses atrás

Piada muito boa:

Na turbulência, o passageiro suando, e a aeromoça pergunta:
– O Sr. Está com sentindo falta de ar?
– Não ! Estou sentindo falta de terra!

Carvalho
Carvalho
8 meses atrás

Outra:

Na turbulência o passageiro pergunta para a aeromoça:
– Este avião costuma cair?
– Não Sr., só cai uma vez !

Camargoer
Camargoer
8 meses atrás

1) mais pesado que o ar, 2) usa motor a explosão e 3) foi inventado por brasileiro? Vamos de trem.

Adson
Adson
Reply to  Camargoer
8 meses atrás

Sabes o motivo do trem de pouso chamar “trem de pouso”? Por que o avião foi inventado por um mineiro!!!

Leonel matos
Leonel matos
8 meses atrás

A 11 é a mais lógica de todas para mim

Defensor da liberdade
Defensor da liberdade
8 meses atrás

“A única saída do Brasil é a porta do embarque internacional”

Camargoer
Camargoer
Reply to  Defensor da liberdade
8 meses atrás

Tem o complemento…. “O último apague a luz”

Guizmo
Guizmo
8 meses atrás

A mais verdadeira de todas é a 14

Denis
Denis
8 meses atrás

Sensacional! 😀 Esperando mais posts assim.

Camargoer
Camargoer
8 meses atrás

“Há qualquer coisa no ar além dos aviões da Panair” (Guimarães Rosa)

Clodorencio
Clodorencio
8 meses atrás

Uma outra clássica: Só existem dois tipos de helicóptero. Os que já caíram, e os que vão cair.

Afonso Henrique Caetano de Sousa
Afonso Henrique Caetano de Sousa
8 meses atrás

Três coisas que nunca são demais: pista, mulher e combustível.

Paulo GSM
Paulo GSM
Reply to  Afonso Henrique Caetano de Sousa
8 meses atrás

Não seriam quatro…$$$$..?

Carlos Miguez - BH
Carlos Miguez - BH
8 meses atrás

Pois lembrei de duas;
1ª – meu antigo professor no curso de engenharia aeronáutica da UFMG, ministrado pelo grande mestre Engº Cláudio Barros, quando perguntado o “porque” da redundância de vários componentes de um avião, ele respondeu: “É PORQUE LÁ NO CÉU NÃO TEM ACOSTAMENTO”;
2ª – Não lembro aonde li a MÁXIMA da cautela: “DENTRO DE NUVEM TEM MORRO”.

Ana Mendonça
Ana Mendonça
7 meses atrás

Muito bom!! Adorei… já roubartilhei algumas frases….